Crato (CE): Guimarães destaca empenho do prefeito Ronaldo pela conquista do curso de Medicina


Durante o anúncio da instalação do curso de Medicina, que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Crato, o deputado Guimarães enalteceu o empenho do prefeito do Crato, pela conquista do curso para a cidade e também de entidades como a CDL, que encampou essa luta, além dos empresários. O prefeito do Crato, Ronaldo, ressaltou a conquista, que atravessou momentos difíceis em que muitas pessoas duvidaram do potencial do município.

O prefeito do Crato afirma que o curso terá uma grande representatividade e que não será apenas instalado o curso de medicina em si. Conforme Ronaldo, a proposta para a instituição que encampar a faculdade será de criar novos cursos na área da saúde, a exemplo de odontologia e fisioterapia. Ele ainda destaca a luta empreendida desde o início dos projetos, homenageando técnicos como a ex-secretária de Saúde do Crato, Aline Alencar, Sérgio Ribeiro, Carlos Maia e o vereador Thiago Esmeraldo, pelo empenho nos levantamentos dos dados que iriam compor a documentação enviada ao Ministério da Educação para análise.

Instalação poderá acontecer ainda este ano
O deputado Guimarães informou que em breve estará sendo lançado edital para que as instituições interessadas venham concorrer a sediar o curso em Crato. Para isso, terão que atender aos critérios técnicos estabelecidos pelo MEC. O prefeito do Crato destaca investimentos de mais de R$ 210 milhões em obras de infraestrutura, que vêm sendo realizadas na cidade. Cerca de R$ 80 milhões desse valor foi licitado para iniciar os investimentos. Ele disse que tem empreendido de forma incansável viagens a Fortaleza e Brasília no intuito de buscar recursos e novos empreendimentos para a cidade. “Fui eleito para conquistar empreendimentos para o nosso Município e fazer com que ele desenvolvesse”, diz.

Em nome do Programa de Desenvolvimento do Crato (Prodecrato), também foi entregue um documento ao parlamentar solicitando apoio para melhoria da infraestrutura da área onde já foram doados 18 terrenos, para instalação de novas empresas no Crato. A meta é poder instalar o mais rápido possível todas essas empresas, para que sejam gerados mais empregos e renda em território cratense.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis