Novidade: Jovem Pan FM no Blog Cariri

Caros leitores.

Antes de mais nada quero agradecê-los pelas visitas ao blog. Obrigado pelos mais de 20.000 acessos/mês.

Já são mais de 2.000 artigos, opiniões e reportagens publicadas com o objetivo de informar aos nossos visitantes de maneira objetiva e imparcial.

Para coroar tudo isso, desde essa madrugada o Blog Cariri transmite a programação da Jovem Pan FM de São Paulo. A melhor rádio da América Latina e a mais ouvida do Brasil. Música, notícias e os últimos lançamentos que estão bombando nas pistas do mundo.

Diga-nos como está o som da rádio. Se está gostando da programação. Opiniões serão bem vindas: blogcariri@gmail.com ou no nosso twitter oficial: twitter.com/BlogCariri

Mais novidades estão por vir. O que podemos adiantar por enquanto é que foram convidados mais membros permanentes para o nosso quadro. A exemplo do poeta maldito Wilson Bernardo, que a partir de agora nos abrilhanta com seu carisma sem meias verdades. Obrigado Wilson por ter aceito nosso convite e seja bem-vindo ao Blog Cariri.

Anuncie no site que mais cresce no Ceará. Anuncie em um site imparcial. Anuncie no Blog Cariri e aumente suas vendas. Se junte a grandes empresas locais e nacionais que fazem do nosso site a sua vitrine.

Envie-nos um email para: blogcariri@gmail.com que entraremos em contato.

Abraço.

Adm. Blog Cariri

Esporte: Com dobradinha da McLaren, Hamilton larga na pole na Austrália; Ferrari decepciona


A primeira corrida da temporada 2012 da Fórmula 1 terá uma dobradinha da McLaren. Neste sábado, Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino de classificação e sairá em primeiro no circuito de Albert Park. Jenson Button, seu companheiro de equipe, largará em segundo. Atual bicampeão mundial, Sebastian Vettel conseguiu a sexta posição no grid, logo atrás de Mark Webber, seu colega na Red Bull.

A maior decepção do dia ficou por conta da Ferrari. Tanto Fernando Alonso como Felipe Massa enfrentaram muitos problemas com o carro e sequer ficaram entre os dez primeiros no grid. O espanhol rodou e sairá na 12ª posição. O brasileiro também não conseguiu um bom tempo e largará em 16º.

Romain Grosjean foi um dos destaques do treino. O francês teve um bom desempenho com sua Lotus e largará em terceiro. Seu companheiro de equipe, porem, não teve a mesma sorte. Em seu retorno à Fórmula 1, o finlandês Kimi Räikkönen foi eliminado logo no Q1 e sairá em 17º.

Pole position, Hamilton fez sua melhor volta em 1min24s922. Button teve um ritmo muito parecido com o de seu companheiro de equipe: com a marca de 1min25s074, ele assegurou a segunda posição no grid.

Os pilotos da Red Bull não tiveram a mesma facilidade encontrada nas provas da temporada passada. Mark Webber e Sebastian Vettel sentiram a forte concorrência dos rivais e colocaram seus carros na terceira fila.

O Q1 apresentou uma série de surpresas. Felipe Massa enfrentou muitos problemas e por pouco não ficou fora da segunda parte do treino.  O piloto da Ferrari ficou em 17º lugar, pouco mais de 0s1 à frente de Kimi Räikkönen, primeiro eliminado. O brasileiro não conseguiu uma boa volta mesmo quando seu carro esteve com pneus macios.

Nesta primeira parte, as três primeiras posições ficaram com pilotos que geralmente não figurariam na lista de favoritos: Kamui Kobayashi, Jean-Éric Vergne e Romain Grosjean, respectivamente.

Os dois carros da HRT, pilotados por Pedro de la Rosa e Narain Kartikheyan, fizeram tempos acima do limite estabelecido e dependiam de uma autorização da FIA para participar da corrida. No entanto, a entidade não atendeu ao pedido da equipe e os dois pilotos estão fora da prova.

O dia não era mesmo da Ferrari. Logo no início do Q2, Alonso errou, rodou e seu carro parou na caixa de brita. Irritado, o espanhol até discutiu com um fiscal. O treino foi interrompido e retomado poucos minutos depois. O espanhol havia completado uma volta antes de rodar, mas o tempo não foi suficiente para levá-lo ao Q3 – ele sairá na 12ª posição.

Massa também teve um dia para ser esquecido. O piloto fez sua melhor volta em 1min27s497 e largará em 16º lugar. No Q2, o brasileiro ficou à frente apenas de Sergio Pérez, da Sauber, que não entrou na pista. Bruno Senna, com 1min26s663, obteve o 14º lugar no grid.

Sergio Pérez perdeu cinco posições no grid de largada por ter trocado a caixa de câmbio de sua Sauber. Com isso, o mexicano, que largaria em 17º lugar, sairá em 22º.

A largada para o GP da Austrália será dada às 3h deste domingo (horário de Brasília).

Fonte: UOL

Homem é preso por mentir dizendo que a esposa tem AIDS para não levar chifre

Na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a Polícia prendeu um homem que saiu espalhando pela cidade que a sua esposa tem AIDS. Ele conta que fez isso para evitar que os vizinhos e, outros homens da cidade, tivessem interesse na sua esposa.

"Eu viajo muito e minha mulher fica semanas sozinha em casa, então inventei essa historia para que homem nenhum chegasse perto dela, só quis assustar", disse Carlos Carvalho Coelho da Costa.

Revoltada, a esposa de Carlos colocou uma faixa na frente de casa com a frase: "Eu não tenho AIDS, é mentira do meu marido".

O advogado de Carlos disse que a mentira é injustificável e que ele não deveria ter feito isso, mas não entende o motivo da prisão. "Vou pedir para que tudo seja apurado e esclarecido visto que no dia da prisão de Carlos o delegado já chegou pra ele falando: Você quer me matar de susto é?", disse o advogado.

Juazeiro do Norte (CE): Homem é preso suspeito de assaltar com arma de brinquedo

Um homem foi preso em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, suspeito de realizar uma série de assaltos usando uma arma de brinquedo. O suspeito foi preso em flagrante com a arma de plástico e dinheiro que roubou na manhã de quinta-feira (15), de acordo com a Polícia Civil da cidade.

O homem foi preso após a denúncia de um homem que se apresentou na delegacia como vítima de assalto. O suspeito foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde permanece preso. Ainda segundo a Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o suspeito de 23 anos já tem passagem por homicídio e aguardava o julgamento em liberdade.

A Polícia Civil informou também que destruiu a arma de plástico e que fez campanha em 2011 contra o uso de armas de brinquedos por crianças de Juazeiro do Norte.

Fonte: G1

George Harrison - Got My Mind Set On You


Juazeiro do Norte (CE): Comerciante mata acadêmico de Educação Física que trabalhava como mototaxista

O acadêmico de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (Urca), Márcio Vieira Marques, de 29 anos, foi assassinado com uma facada na garganta por volta das 10 horas desta sexta-feira. Ele trabalhava como mototaxista e ainda tentou escapar a pé das garras do seu desafeto correndo pelas ruas do bairro Tiradentes cobrindo o ferimento com um pano para estancar o derramamento de sangue. Márcio ainda tentou adentrar uma residência em busca de socorro e caiu.

A polícia foi acionada e, imediatamente, uma viatura do Ronda do Quarteirão tratou de socorrer o rapaz às pressas, mas este morreu ainda a caminho do Hospital Regional do Cariri. Segundo testemunhas, o autor do golpe fatal teria sido o comerciante e dono de uma borracharia, Maurício Cavalcante Lobo, apelidado por “Manco” em virtude de uma deficiência física. Ele é dono do Bar do Cajueiro, que funciona na Rua Paizinho Sabiá (Tiradentes) e há poucos metros detém uma borracharia.

No bairro há suspeitas de que no estabelecimento comercial funcione um ponto de venda de drogas. Márcio residia na Rua Roque dos Santos, 185 (Tiradentes) e prestava serviço para o acusado com quem estava na moto no momento em que foi esfaqueado. A vítima abandonou o veículo e saiu correndo a pé até cair morto na Rua Odorico Soares Campos à altura do número 100. Enquanto isso, Manco empreendia fuga. Este foi o quarto homicídio do mês de março e o 24º do ano em Juazeiro do Norte.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Como comprar viagens pela internet sem cair em armadilhas para turistas

Há muitas promoções na internet referentes a viagens. E visando a economia muitos usuários acabam por optar a compra por meio da internet. Em se tratando de sites de compras coletivas o setor é um dos mais procurados entre os usuários nos sites. E ao planejar uma viagem seja com amigos, família ou mesmo sozinho a última coisa que você deseja neste momento é burocracia e dores de cabeça. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem fortalecer sua atenção ao adquirir pacotes, passagens, passeios, hospedagens, entre outros por meio de sites de compras coletivas.

Site de compras coletivas exclusivo de viagens e turismo x comum

Existem sites que só trabalham com ofertas de viagens e turismo como, por exemplo, Hotel Urbano, Innbatível, Viajar Barato, entre outros. E sites mais comuns em suas ofertas como Groupon e Peixe Urbano que oferecem todo tipo de oferta, incluindo viagens.

Não há distinção quanto a um tipo ser melhor que o outro vai depender das ofertas disponíveis em cada um. O que vai determinar o que é bom ou ruim são os itens que veremos a seguir.

8 passos para comprar a viagem

1- Você acessou o site e encontrou o destino que queria, com passagens inclusa e serviços. Os sites trabalham com os vouchers, em que primeiro o usuário adquire a oferta para depois poder fazer sua reserva no hotel. Neste caso, verifique as datas disponiveis para que possa ser realizado sua reserva.

Exemplificando: na descrição consta: “Voucher válido de 13 de Março a 10 de Dezembro de 2012. Exceto feriados e períodos de festas e eventos”.

Ou seja, se você está pensando em viajar na Páscoa, Carnaval, e outros feriados, a sua reserva não poderá ser efetuada. Segundo, suas férias são em junho, então você programa de utilizar o voucher neste período, o que pode acontecer é de o local já estar cheio para a data e você ter de conciliar a sua disponibilidade com a do local. Normalmente os hotéis estão querendo completar as reservas para dias de pouca procura, então raramente você vai encontrar grandes ofertas para feriados. Sites com checkin/checkout são os mais confiáveis, pois o inventório do hotel em questão pode ser acessado automaticamente e dá para decidir na hora se a oferta vai ser interessante para você ou não. Alguns sites que trabalham com calendários são: Zarpo, Jetsetter, Tripalertz. Porém, se isto não é um problema para você, menos mal, siga adiante com sua compra.

2- Verifique a quantidade de pessoas que estão inclusas no pacote da diária, inclusive crianças, e se aceitam animais de estimação. Algumas ofertas o usuário pode adquirir mais de um cupom para a mesma promoção.

3- Esteja atento aos serviços que serão prestados e aos itens disponíveis como roupas de banho e cama. Certifique-se de que o pacote inclui as refeições e as acomodações que deseja. Caso não esteja especificado algum item e você tenha dúvida, entre em contato com o estabelecimento.

4- Viagens internacionais requerem mais atenção. Verifique se o pacote inclui passagens aéreas, translados, guias, entre outros. Outro requisito é quanto ao seu passaporte. O site não tem a responsabilidade de seu visto para o País, vigência, etc.

5- Tome conhecimento se a empresa que está vendendo o pacote é conhecida, idônea. Você não compraria em nenhuma outra situação de uma empresa que você nunca ouviu falar ou não confia não é mesmo? Porque vai fazer diferente com as compras coletivas. Principalmente se há muito dinheiro envolvido, melhor verificar antes. A tentação por causa daquele precinho super barato é muita, mas os sites de buscas estão aí pra isso. Perca alguns minutos verificando a empresa, onde ela fica, se já teve algum problema antes. Pergunte nas redes sociais, procure por fotos reais, enfim, assuma um detetive de viagens.

6- Leia os detalhes sobre o pacote/hotel e também as linhazinhas miúdas. É o seu dinheiro, são as suas férias, por isso todos os cuidados são necessário. Normalmente os hotéis têm restrições, datas limite. Veja se há alguma taxa extra a ser paga (normalmente quando incluem passagens aéreas, a taxa de embarque é cobrada separada). Em alguns casos de hotéis, o valor é por pessoa em apartamento duplo, ou seja, as duas pessoas tem que comprar. Então já viu…. fique de olho nos detalhes.

7- No caso de hotéis e pacotes, certifique-se de que quem está vendendo o serviço. Se é o hotel diretamente para o site de compras coletivas ou se é por meio de uma agência de viagens. Se possível entre em contato com o hotel, pergunte se ele está sabendo da promoção, pergunte se a agência de viagens é parceira deles. Existem relatos de casos de hotéis que não tinham a menor idéia que as agências estavam fazendo este tipo de promoção.

8- Já que você adquiriu a viagem utilizando um site de compra coletiva nada melhor que continuar aproveitando os descontos no seu destino. Por exemplo, se sua viagem é para a Bahia, pesquise sites que oferecem promoções da cidade escolhida, assim você pode conhecer restaurantes, curtir passeios com descontos incríveis. Mas sempre vale lembrar: pesquise para saber a idoneidade do estabelecimento, procurando na internet e perguntando aos moradores do local.

Se for destino internacional também está cheio de sites do gênero por lá. Porém, as ofertas são em língua local, então se você estiver indo para um País onde não domina o idioma, é melhor pedir ajuda de quem conhece ou mesmo não se aventurar. Alguns sites não aceitam cartões de crédito de outros países. Mas verifique se eles usam Paypal, assim você pode pagar com seu cartão de crédito sem problemas, basta criar uma conta no Paypal.

Fonte: Os Coletivos

Polícia rodoviária do Ceará reforça fiscalização para feriado de São José

A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) começou nesta sexta-feira(16) um esquema especial para fiscalizar os motoristas durante o fim de semana e segunda-feira (19), feriado de São José no Ceará. A CE-040 que liga Fortaleza a Aracati, a CE-085, acesso a Trairi, e as estradas da região e Ibiapaba, maciço de Baturité e Cariri vão ser as mais policiadas, de acordo com o capitão da PRE, Ricardo de Souza.

Trezentos e sete homens participam da operação, que segue até meia-noite de segunda, utilizando 38 viaturas, 22 motocicletas e 88 bafômetros, distribuídos em 122 pontos, fora as equipes e equipamentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O Departamento também participa da operação em conjunto com a PRE. Os motoristas que vão viajar neste feriado devem ter atenção quanto à manutenção e documentação do veículo, ressalta Souza.

Acidentes
Um motociclista morreu no Km 20 da CE 040, em Pacatuba no início da mannhã deste sábado (16). Um motociclista de 32 anos caiu da moto e não resistiu aos ferimentos. A PRE registrou nove acidentes com quatro feridos e uma morte nas últimas 24 horas.

Fonte: G1

Juazeiro do Norte (CE): Começa amanhã festejos ao Padre Cícero

O aniversário dos 168 anos do Padre Cícero será comemorado com festa durante uma semana. Começa amanhã, às 19 horas, com encontro de corais e a abertura da ExpoCícero, a 30ª Semana do Padre Cícero, que vai até o dia 25 de março, data posterior ao aniversário de nascimento do sacerdote. A abertura será no Memorial da cidade. A corrida Padre Cícero acontece no encerramento, com a participação de atletas de vários Estados, saindo da Praça da Sé no Crato, até Juazeiro.

A largada será às 8 horas. O encontro dos corais contará com a participação dos grupos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fênix, Crianças do Orfanato Jesus, Maria, José e do Colégio Êxitus. Durante a semana serão realizados debates, lançamentos e festejos no bairro Socorro e em toda a cidade.

As festividades alusivas ao padre foram iniciadas por meio de iniciativa popular, sendo a mais famosa delas, um show com artistas locais, numa tradicional seresta na noite que antecedo o dia 24, data do aniversário, iniciada por Nair Silva, e depois o corte do bolo comunitário.

No dia 20, acontece a tradicional missa do Padre Cícero, no Socorro, e já se insere na programação como um momento especial. Esse é o dia em que a cidade recebe mais romeiros durante a visita, tanto do Cariri como de outros Estados, que costumam estar presentes nas celebrações mensais. Essa é uma semana de comemorações, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria, que acontece com a participação do maior número de pessoas da região. Os romeiros marcam presença maior na celebração da morte do padre, que acontece em 20 de julho.

O centenário da cidade ainda estará sendo lembrado dentro das comemorações da semana, e continua até 22 de julho. Tanto que deverá estar sendo lançada uma coleção de 100 cordéis, entre clássicos e inéditos, neste período do aniversário, com a temática da historiografia de Juazeiro e das romarias.

O livro sobre o poeta Pedro Bandeira também estará sendo lançado no dia 22, com o título "O Poeta Pedro Bandeira Mostra Juazeiro ao Mundo". O lançamento está sendo coordenado pelo professor Franco Barbosa, também escritor, que pesquisou entre mais de mil cordéis e trabalhos publicados do poeta, seguindo a própria metodologia de edição de seus livros. Cada capítulo terá um tema específico. O projeto tem como meta levar a poesia popular às novas gerações, evidenciando o valor dos poetas e repentistas.

A missa do dia 24 será realizada às 6 horas, e, no final da tarde, acontece a Procissão das Flores, saindo da Sociedade Padre Cícero, às 17 horas.

Durante a semana, continuam os debates, mesas redondas e homenagens voltados para o padre, com uma mesa redonda, no dia 21, trazendo o tema "Padre Cícero Incentivador das Artes, Ofícios e Saberes Populares", no Memorial. Uma feira de artesanato estará sendo realizada fora do espaço. Em seguida, acontece o IV show com Cantores de Deus e do Padre Cícero.

Os debates serão abertos com a participação dos escritores e historiadores Geraldo Menezes Barbosa, Renato Dantas e Danielle Medina.

O V Fórum Padre Cícero, será nos dias 22 e 23, no Colégio Salesiano. O foco das discussões estará em torno do sacerdote, com a participação da irmã Annette Dumoulin. A fé, o trabalho e o desenvolvimento econômico e cultural da cidade, com o incentivo do Padre, serão temas de debate no encerramento do Fórum, com a irmã Annete, os professores Océlio Teixeira e Sandro Leonel. O evento terá como mediador o radialista João Hilário.

Na noite do dia 23, segundo o secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, serão realizados três momentos reservados ao encontro com as famílias, na Praça do Socorro, a XXIV Seresta Padre Cícero, e os parabéns ao Padre Cícero, acompanhado de um bolo gigante e show pirotécnico.

Para José Carlos, esse é um momento diferenciado. Durante a ExpoCícero, serão expostos livros, cordéis, relíquias do sacerdote. "O Padre Cícero sempre gostou de comemorar o seu aniversário. Tanto que festejou os seus 90 anos com grande festa na cidade. Esse dia foi feriado e começou com uma alvorada festiva e show pirotécnico, com um almoço servido em sua casa", afirma o secretário.

Mais informações
Secretaria de Turismo e Romaria
Praça do Cinquentenário
Memorial Padre Cícero
Juazeiro do Norte (CE)
Telefone: (88) 3511.4040

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Vandalismo provoca falta de energia na zona rural de municípios do Cariri

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (16), a Coelce informa que a falta de energia registrada na zona rural dos municípios de Aurora, Crato, Missão Velha e Caririaçu, na tarde desta quinta-feira (15) foi provocada devido a atos de vandalismo, prejudicando cerca de 10 mil usuários.

De acordo com a empresa, durante inspeção foram localizados pedaços de pedra amarrados com arame farpado sobre a fiação e cabos de segurança cortados e jogados sobre a rede, que causaram um curto-circuito e, conseqüentemente, a falta de energia.

Fonte: Ceará Agora

Aliados pedem ajuda ao ex-presidente Lula para conter crise

A crise política entre o governo e a base aliada no Congresso, que se agravou nesta semana com a troca de líderes no Senado e na Câmara e ameaças de rebelião, levou aliados do Palácio do Planalto a procurarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em busca de ajuda.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a São Bernardo do Campo quinta-feira à noite para encontrar o petista, num momento em que a cúpula do seu partido está incomodada com o tratamento que tem recebido da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos dias, Lula falou ainda com o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que o visitou ontem no Hospital Sírio-Libanês, com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), muito próximo a ele.

Apesar dessa movimentação, o ex-presidente afirmou que só retomará o "ritmo normal" de suas atividades em 30 dias. Ontem, terminou o tratamento contra uma infecção pulmonar que fez com que Lula ficasse internado por uma semana.

O ex-presidente fará exames na próxima sexta-feira (23) para checar se houve remissão completa do câncer na laringe. A expectativa é de que os exames confirmem o desaparecimento do tumor. Ontem, Lula recebeu a última dose do tratamento com antibióticos contra uma infecção pulmonar.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Sarney relatou a Lula que a base aliada vive momento de tensão com o Planalto e que é preciso buscar entendimento para pacificar os ânimos.

A cúpula do PMDB sentiu-se desprestigiada com a decisão de Dilma de trocar o senador Romero Jucá (PMDB-AP) por Braga, do grupo dissidente. Na avaliação dessa ala, ela valorizou um senador que jogava contra o governo federal.

Sarney disse que a visita a Lula foi de cortesia e que o tema principal da conversa foi a saúde do ex-presidente. "Ele quis falar de política, mas eu disse que estava ali para falar da recuperação dele, de como a recuperação é importante para o país".

O primeiro sinal sério de insatisfação na base foi a rejeição de Bernardo Figueiredo, indicado por Dilma, para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O episódio foi a gota d´água que levou Dilma a trocar os líderes, o que alimentou o clima de rebelião e piorou a desarticulação política do governo.

A confusão chegou ao ápice com as idas e vindas em torno da Lei Geral da Copa. O governo cedeu à base e recuou da liberação de bebidas alcoólicas em estádios, mas teve de voltar atrás um dia depois - negociadores palacianos não sabiam de compromisso firmado pelo próprio governo com a Fifa em 2007, que garantia a venda.

A semana tumultuada levou Dilma a reforçar orientação que já havia dado à sua equipe - votar temas de interesse do governo só quando houver segurança. A presidente disse a assessores que, em caso extremo, pode prescindir do Congresso até outubro, quando terá de votar o Orçamento de 2013. Isso significa que, no atual clima, o governo não votará o Código Florestal. Em relação à Lei Geral da Copa, aposta na pressão da sociedade, por se tratar de evento popular.

Articulações
O senador Walter Pinheiro (BA), líder do PT no Senado, acredita que a crise de interlocução entre o governo e o Congresso está sendo debitada indevidamente na conta da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Como diz o nosso velho e bom Chico Buarque, fazendo uma analogiazinha, é o ´joga pedra na Ideli´. É fácil fazer isso (neste momento de crise entre o governo e sua base aliada no Congresso), responsabilizá-la (para encontrar um culpado)", lamentou o senador baiano.

Ele afirmou ontem temer que a crise na relação entre o governo federal e a bancada do PR no Senado Federal também chegue à Câmara dos Deputados, onde a sigla tem 40 deputados.

De acordo com o petista, no processo de reorganização da base aliada "o mar está tranquilo (no Congresso), revoltosos estão os marinheiros". "Precisamos resolver essa questão, porque só no vento, a nau não vai", avaliou o senador. O senador pregou que o PT trabalhe para se reaproximar do PR.

Fonte: Diário do Nordeste

Ministério da Saúde autoriza contratação de mais profissionais para o CE

O ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (16) portaria que autoriza o Ceará e mais 18 estados a contratarem mais profissionais para o programa Saúde da Família.

Ao todo, 107 municípios de 19 estados foram beneficiados com recursos financeiros do Governo Federal destinados ao custeio das novas equipes e estruturas de assistência básica à população.

Além do Ceará foram contemplados Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraiba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondôncia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

As autorizações prevêem 730 novos Agentes Comunitários de Saúde e o credenciamento de 76 Equipes de Saúde da Família e 58 Equipes de Saúde Bucal. Além disso, 31 secretarias municipais de saúde poderão implementar Núcleos de Apoio ao Saúde da Família (NASFs).

Fonte: Ceará Agora

TSE proíbe propaganda eleitoral antecipada no Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (15) que os candidatos estão proibidos de fazer propaganda eleitoral por meio do microblog Twitter antes do período liberado para divulgar candidaturas. Nas eleições municipais deste ano, a propaganda estará permitida, inclusive no microblog, só a partir do dia 6 de julho.

A pena prevista em lei para o candidato que fizer propaganda eleitoral antecipada é de multa que varia R$ 5 mil a R$ 25 mil. O veto à propaganda antecipada pelo Twitter vale só para os candidatos, partidos e envolvidos na campanha. O eleitor que simpatize com algum candidato ou partido pode se manifestar livremente.

O tribunal chegou a essa orientação ao julgar recurso do ex-candidato a vice-presidente da República Índio da Costa (ex-DEM, hoje PSD) contra multa de R$ 5 mil aplicada pelo TSE, em julho de 2010. Costa foi punido por ter divulgado em sua página no Twitter mensagem em que pedia votos para o então candidato à Presidência José Serra (PSDB).

"A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais", teria escrito Indio, conforme trechos postados pelo então candidato.

O julgamento foi interrompido duas vezes, diante da polêmica e da indefinição da Justiça Eleitoral diante do uso das redes sociais nas eleições, mas, por quatro votos a três, os ministos definiram que a lei eleitoral deve ser aplicada a todos os meios de comunicação, inclusive o microblog.

Liberdade de informação
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, que votou pela restrição da propaganda ao período eleitoral, negou que a decisão limite a liberdade de informação. "Os cidadãos, que não estiveram envolvidos no pleito eleitoral, podem se comunicar à vontade. O que não pode é o candidato divulgar a propaganda eleitoral antes", argumentou Lewandowski.

Em julgamento de placar apertado, os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilson Dipp defenderam a liberação da propaganda no Twitter em qualquer momento. Para eles, o microblog seria um meio restrito de troca de ideias, ao contrário da televisão e do rádio.

"O Twitter é um cochicho, tanto é que tem número de caracteres limitado. Como vamos vedar que alguém converse com outro em período de campanha. Temos condições de interferir em todas as relações humanas?", argumentou o ministro Dias Toffoli.

"Esse modelo de comunicação não transporta divulgação para conhecimento geral, difuso ou incerto e indeterminado, nem perturba ou diminui a lisura do esclarecimento do eleitor. (...) A possível liberdade das redes sociais em rigor não constitui desafios à Justiça Eleitoral, em revés, constitui fator de libertação dos eleitores e cidadãos”, completou o ministro Gilson Dipp.

Diante da decisão, a ministra Cármen Lúcia, presidente eleita do TSE que comandará as eleições deste ano, fez um apelo para que os candidatos respeitem a orientação do tribunal.

“[Essa decisão] significa que o uso do Twitter pelo candidato antes da data legalmente permitida constitui ilícito eleitoral. Estou dizendo isso para que a gente tenha a boa vontade dos candidatos que não usem o Twitter antes em respeito aos cidadãos e à Justiça Eleitoral", afirmou a ministra Cármen Lúcia.

Fonte: G1

Luiza do Canadá é convidada para interpretar Virgem Maria

A Luiza do Canadá estava meio sumida, mas bastou a moça ser citada em "Aquele Beijo", novela de Miguel Falabella, para começar a ser chamada para dezenas de eventos em diversos cantos do país.  "Já estava tudo voltando quase ao normal, ela está estudando e fazia alguns eventos esporádicos, mas bastou uma citação na novela para a procura começar de novo", contou Gerardo, pai de Luiza. Dia desses, ele se surpreendeu com um convite: "Um grupo do Ceará queria que ela interpretasse Maria na encenação da Paixão de Cristo. Eu ri muito, claro. Logo Maria? Conversei com a Luiza e ela deu muitas gargalhadas também. Se ainda fosse um papel pequeno, mas interpretar a mãe de Jesus? Não dá. Dissemos não, óbvio".

Segundo Gerardo, nem passa pela cabeça de Luiza fazer algo relacionado à TV. "Houve uma sondagem da produção de 'A Fazenda', mas descartamos porque não é isso que Luiza quer para a sua vida. Atualmente, fazemos mais trabalhos voltados aos estudantes. O governo do Canadá tem muito interesse na Luiza, por exemplo, porque ela ajudou a divulgar o  país por conta do intercâmbio", contou.

Fonte: Yahoo Notícias

5 motivos para largar o refrigerante

O refrigerante pode ser tão viciante para algumas pessoas, que até mesmo o simples som da latinha sendo aberta já é o suficiente para que a boca se encha de água. Mas infelizmente o que a bebida faz no seu organismo não é nada parecido com o sabor apresentado. Confira agora quais são as principais razões para que você deva parar de tomar – ou pelo menos diminuir o consumo – de refrigerantes. Acredite: sua saúde agradece.

1. Quanto açúcar, quanta gordura
O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

2. Diet é uma mentira
Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Conforme mostrado nesta notícia do Tecmundo, os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.

O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente.

3. A toxicidade das latinhas
Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro brasileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.

4. Cafeína demais, pressão demais
Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsicamente ligado ao consumo de refrigerantes.

5. Muita química para o corpo humano
O que existe de natural nos refrigerantes é uma parte ínfima em comparação com as quantidades de xarope, corante, acidulante, açúcares, corantes e adoçantes existentes nos líquidos. Em suma, eles são compostos por muita química – que pode ser utilizada até mesmo para dissolver um rato e ossos –, o que pode causar vários danos à saúde.

Fonte: Mega Curioso

RedeTV! vai demitir 30% dos funcionários

A RedeTV! pretende demitir nesta semana cerca de 200 funcionários, o equivalente a 30% da folha de pagamento da emissora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e alguns cortes já foram anunciados, inclusive com a extinção de programas.

elos menos oito pessoas foram cortadas do núcleo de esportes da emissora nos últimos dias, uma das áreas que serão mais afetadas pelos cortes. O programa Aconteceu também está fora da grade e, com isso, todos os profissionais ligados à exibição foram demitidos.

No jornalismo esportivo, os narradores Luís Alfredo e Otávio Muniz já foram dispensados, assim como alguns comentaristas. Silvio Luiz permanece no canal. No programa Belas na Rede, três das cinco apresentadoras já não fazem mais parte da equipe desde quarta, dia 14: Milene Domingues, Marília Ruiz e Juliana Cabral foram demitidas. O núcleo perdeu também o editor Mario Mendes, o narrador Tatá Muniz, o locutor Luiz Alfredo e os comentaristas Carlos Lua, Guilherme Domingos e Careca. O programa esportiva de debate Belas na Rede! também pode ser extinto.

A área de entretenimento, com programas como TV Fama e Superpop, também deve ser afetada. “Há tempos, o Superpop está sendo produzido com 1.200 reais por semana, um valor baixíssimo para um programa como esse”, disse uma das pessoas que trabalham para a emissora à Exame.com. “A emissora deve cortar mais verba e produtores para manter as pessoas que apresentam.”

Os cortes fazem parte de uma reestruturação da emissora, que hoje recebeu uma notícia favorável. A 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro chegou à decisão, em segunda instância, de que a emissora não é sucessora da TV Manchete e, portanto, não deve arcar com as dívidas trabalhista, tributária e cível da extinta rede de televisão. Os passivos trabalhistas da antiga emissora são estimados em 100 milhões de reais.

Perdas e mais perdas
A crise financeira na emissora tem sido matéria recorrente na imprensa desde o final do ano passado. Isso porque a RedeTV! vinha atrasando salário de funcionários, que não escondiam o descontentamento com a companhia até em suas rede sociais.

Fonte: Exame

Cariri registra maiores volumes de chuvas

Volta a chover em todas as regiões do Estado, com o registro maior de precipitações no Cariri, durante a madrugada e o dia de ontem. A maior chuva foi registrada em Missão Velha, com de 141 milímetros. Também na região, em Caririaçu, choveu 108mm. O litoral cearense também registrou chuvas em várias cidades. Dois açudes transbordaram com o volume das chuvas, o Junco, em Grangeiro, na Bacia do Salgado, e o Valério, no Município de Altaneira, na Bacia do Alto Jaguaribe, conforme avaliação da Coordenadoria de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). 

Segundo a Coordenaria, o Açude Tijuquinha, em Baturité, também chegou a sangrar, e mais seis reservatórios estão com mais de 90% da capacidade de armazenamento de água. Outros quatro chegam a mais de 80% do volume. Até o final de fevereiro, eram 14 açudes com volume acima 80% e até 90%.

E as chuvas irão continuar no Estado. Segundo os técnicos da Funceme, as precipitações maiores devem ocorrer no litoral. Além de Missão Velha e Caririaçu, Crato, também no Cariri, teve a terceira maior chuva registrada no Estado, de 68.2mm.

A cidade convive com o problema de desmoronamento do Canal do Rio Grangeiro, que no último dia 5 de março, depois de uma chuva de 92mm, teve as obras recém-recuperadas dos estragos do ano passado destruídas. Moradores da margem do canal estão com receio que até o final do inverno, outras áreas desmoronem e chegue a prejudicar as casas do entorno com as possíveis cheias.

O Cariri tem tido um índice pluviométrico baixo em relação ao ano passado, com chuvas mais esparsas. O meteorologista da Funceme, Bruno Rodrigues, explica que vem acontecendo na região a formação de um sistema "convectivo", que implica em nuvens com muito líquido, o que não está descartada a possibilidade de chuvas maiores durante essa fase invernosa.

Ontem pela manhã foi realizada uma avaliação pelos técnicos, de chuvas isoladas durante o dia, para as áreas do Cariri e Ibiapaba, e principalmente na faixa litorânea. Para os próximos dias, a previsão é que continuem as chuvas, principalmente atingindo o litoral do Estado. Mas as outras regiões, conforme Bruno Rodrigues, não estão descartadas para registros de pluviometria expressivos.

De acordo com a Funceme, mesmo com as possibilidades de precipitações em todo Ceará, as previsões apresentadas até o momento não abrem maiores condições para outras regiões, além da faixa litorânea. E em regiões como o Cariri, onde a pré-estação chuvosa se adianta em relação ao restante do Estado, o mais provável é que continuem ocorrendo chuvas isoladas, com veranicos, o que é comum, segundo o técnico, acontecer durante o inverno no Ceará.

CHUVAS NO CEARÁ

Municipio                                                 mm

Missão Velha .................... .....................141

Caririaçu................................................. 108

Crato........................................................ 68

Granjeiro .................................................. 57

Eusébio..................................................... 57

Pindoretama.............................................. 50

Santana do Cariri .......................................46

Maranguape ...............................................45

Juazeiro do Norte........................................40

Aquiraz........................................................36

Fonte: Funceme

Mais informações

Funceme - (85) 3101.1117

http://www.funceme.gov.br 

Defesa Civil do Estado - 199

Cogerh - (85) 3218.7020

http://www.portal.cogerh.com.br 

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Catarina (CE): Funcionário de parque é preso após tentar seduzir criança

Um funcionário de um parque de diversões na cidade de Catarina, distante 398,1 quilômetros de Fortaleza, foi preso em flagrante ao aliciar uma menina de oito anos de idade na tarde da quinta-feira, 15.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina registrou a denúncia após a criança chegar à casa chorando, contando que Antonio dos Santos Costa, 38, havia oferecido quatro ingressos do parque a ela para que fosse a um lugar escuro com ele.

Após informar o caso aos policiais, o pai da menina orientou a criança a procurar novamente o funcionário suspeito. Logo depois, o pai chegou ao local e flagrou o acusado quando ele tentava aliciar a criança. O funcionário do parque foi imobilizado pelo pai da menina até que os policiais chegassem ao local e efetuassem a prisão.

Segundo a Polícia, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Tauá e autuado em flagrante, de acordo com o artigo 218-B do Código Penal Brasileiro, por favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.

Fonte: O Povo

Falsa grávida responderá na Justiça por usar ultrassom de outra

A pedagoga Maria Verônica Aparecida dos Santos, que ficou conhecida por inventar uma falsa gestação de quadrigêmeas, responderá na Justiça por ter apresentado à imprensa imagens de um ultrassom encontrado na internet como se fosse dela.

A administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), entrou com uma ação nesta semana pedindo que Maria Verônica pague por danos morais causados a ela e ao filho, hoje com um ano e seis meses.

Em janeiro, Ana Paula disse que as imagens estavam em um blog que mantém desde sua gestação.

Ela, que havia publicado uma montagem com quatro fotos do ultrassom do filho Pietro, afirmou ter ficado surpresa ao ver Maria Verônica dizer, em um programa de TV, que as imagens eram das quatro filhas que esperava.

O advogado Rubens Garcia disse que Ana Paula passou por constrangimentos, foi exposta pela mídia e chegou a ser apontada como participante de um "conluio" com a falsa grávida. Ele não disse qual o valor pedido na ação.

Para incluir o menino como parte na ação, o advogado disse ter se inspirado no caso da cantora Wanessa. Durante a gravidez dela, o feto foi um dos "autores" de um processo movido contra o humorista Rafinha Bastos após uma piada feita por ele.

Enilson de Castro, advogado de Maria Verônica, disse que não poderia se manifestar por desconhecer a ação.

Em Taubaté (SP), onde Maria Verônica mora com o marido e o filho, a Polícia Civil abriu inquérito em janeiro para apurar se a pedagoga agiu de má-fé. A investigação ainda não foi concluída.

Castro afirmou que os presentes recebidos pela pedagoga durante a falsa gestação foram devolvidos ou doados.

Fonte: Folha.com

Crato (CE): Ronda treina contra poluição sonora

Cerca de 80 policiais que integram o Ronda do Quarteirão, no Cariri, foram capacitados para utilizarem Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS). A ação visa coibir a prática de poluição sonora, principalmente em áreas de silêncio e residenciais.

As fiscalizações terão como foco todos os bares, uma vez que, são locais onde há grande probabilidade de acontecerem outros crimes, como venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, prostituição infantil, consumo de drogas e até brigas.

O Cariri foi a primeira região a receber a capacitação, que deverá acontecer em todo o Estado. No Centro-Sul, atualmente, existem apenas dois decibelímetros, um em Juazeiro do Norte e outro que pertence a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), do Crato.

Agora, as fiscalizações ocorrerão através de blitze que serão realizadas em parceria entre os órgãos de controle do meio ambiente e trânsito. As Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CPMA, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Ronda do Quarteirão irão traçar estratégias para punir os infratores.

Fonte: Diário do Nordeste

Enciclopédia Britânica anuncia fim da edição impressa após 244 anos


O presidente da companhia responsável pela publicação da Enciclopédia Britânica, a mais antiga do mundo em inglês, anunciou nesta quarta-feira (14) o fim da edição impressa da enciclopédia após 244 anos desde que seu primeiro exemplar foi publicado em Edimburgo, na Irlanda, em 1768.

A companhia vai concentrar os esforços e investimentos na edição online da enciclopédia, com conteúdo digital disponibilizado na internet além de material preparado especialmente para as escolas.

No site da Enciclopédia Britânica , o presidente da companhia, diz: “O anúncio de hoje não é sobre o nosso passado, mas o nosso futuro e as novas formas que estamos atendendo aos nossos clientes”. "Isso não tem nada a ver com a Wikipedia ou o Google", disse Cauz, presidente da Encyclopaedia Britannica Inc., que tem sede atualmente em Chicago (EUA). "Isso tem a ver com o fato de que agora Britannica vende seus produtos digitais para um grande número de pessoas."

Em nota oficial publicada no seu site, a empresa afirma:

“Por 244 anos, os grossos volumes da Enciclopédia Britânica têm estado nas prateleiras das casas, bibliotecas e empresas em toda parte, bem como conforto aos seus proprietários e usuários de todo o mundo. Eles sempre estiveram lá. Ano após ano. Desde 1768. Mas isto não seria para sempre.

Hoje nós anunciamos que iremos descontinuar a edição de 32 volumes impressos da Enciclopédia Britânica. Um evento importante? De certa forma, sim, o conjunto é, afinal, quase um quarto de um milênio. Mas, em um sentido mais amplo, este é apenas mais um ponto de dados histórico na evolução do conhecimento humano.

Por um lado, a enciclopédia vai viver em maior, mais numerosas e mais vibrantes formas digitais. Nós, os editores, estamos preparados, na era digital, para servir o conhecimento ea aprendizagem de novas maneiras que vão muito além de obras de referência. Na verdade, nós já o fazemos.”

O recorde de vendas da enciclopédia impressa foi em 1990, quando 120 mil exemplares com 32 volumes foram vendidos. Seis anos depois, em 1996, esse número caiu para 40 mil exemplares. Atualmente, o conjunto custa US$ 1.400. “As vendas de enciclopédias impressas foram insignificantes durante vários anos”, disse Cauz. “Nós sabíamos que isso ia acontecer.”

A última edição da Enciclopédia Britânica será a de 2010, um conjunto de 32 volumes que pesa 129 quilos e inclui atualizações sobre o aquecimento global e o Projeto Genoma Humano.

A versão impressa da enciclopédia representa apenas 1% da receita da companhia. Cerca de 85% vêm da venda de produtos do currículo escolar em disciplinas como matemática e ciências, enquanto o restante vem de assinaturas do site.

A Enciclopédia Britânica se transformou em 1994 na primeira do mundo a chegar à internet, e hoje, o acesso a sua enciclopédia digital, que é atualizada a cada 20 minutos, custa uma taxa de US$ 70 anuais.

Fonte: G1

Esporte: Flamengo abre 3 a 0, mas sofre pane e cede empate ao Olimpia

O Flamengo teve tudo para vencer com facilidade o Olimpia, do Paraguai, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, no Engenhão. Porém, depois de fazer 3 a 0, o time sofreu três gols em 12 minutos e permitiu o empate dos paraguaios. Ainda assim, a equipe da Gávea se isola na liderança do Grupo 2 com cinco pontos, apenas um à frente do Lanús, da Argentina, segundo colocado ao lado do Olimpia. O próximo adversário será novamente o time paraguaio, no dia 28, em Assunção. Os gols foram de Bottinelli, Ronaldinho (de pênalti) e Luiz Antonio. Zeballos, Caballero e Marín marcaram para o Olimpia. No fim do jogo, Joel Santana, que insistiu com Negueba, foi hostilizado pela torcida ao lado do jovem atacante.

Antes de o jogo começar, a torcida do Flamengo fez festa para Adriano, ídolo decisivo na conquista do Brasileiro de 2009, que pode voltar novamente ao clube depois de rescindir com o Corinthians. O nome do "Imperador" foi gritado antes e depois da escalação e a torcida também levou faixas com mensagens de incentivo para o atacante, como a que dizia: "Confiamos no seu potencial".

Um lance chamou atenção logo no começo do jogo. Aos 4 minutos, Love colocou a mão na coxa e caiu no gramado, Ronaldinho saiu em disparada do outro lado do campo para falar com o jogador. O atacante saiu pela lateral para receber tratamento, mas voltou normalmente e foi aplaudido. Aos 13 minutos, Orteman cabeceou à queima-roupa e PauloVictor fez excelente defesa. A torcida gritou seu nome.

Com um Flamengo aguerrido e um Olimpia bem postado, o jogo ficou truncado. Aos 20 minutos, o goleiro carioca saiu mal do gol em cruzamento em bola perigosa, mas a zaga cortou. O jogo começou a ficar um pouco violento por parte dos paraguaios que, aos 24 minutos, já tinham recebido três amarelos. Ronaldinho recebeu um pisão de Aranda na intermediária e Bottinelli tentou mesmo de longe, sem perigo.

Com muitas faltas no meio de campo, o Flamengo não conseguia armar jogadas, tampouco o Olimpia, que se limitava a buscar cruzamentos para a área partindo em contra-ataques. Aos 30 minutos, Vagner Love sofreu entrada dura e novamente precisou de tratamento fora de campo, mas voltou mais uma vez.

Aos 36, Bottinelli mais uma vez tentou do meio da rua e, com a bola molhada, o goleiro Martín Silva se enrolou, mas defendeu em dois tempos. Um minuto depois, Vagner Love fez grande jogada na entradada área e deu toque espetacular para Bottinelli encobrir o goleiro: 1 a 0.

Aos 45 minutos, Ronaldinho ainda arrancou em velocidade e tocou para Love fazer o segundo, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Depois do apito final, Romero ainda levou cartão amarelo por reclamação e muitos jogadores do Olimpia foram pressionar o árbitro. O último a sair de perto dos homens do apito foi Órteman, que deixou o campo ao lado de Ronaldinho.

O time carioca voltou para o segundo tempo sob gritos de "vai para cima deles Mengo!". E atendeu ao pedido. Logo no primeiro minuto, Ronaldinho achou espaço na área e finalizou para ótima defesa de Silva. Na sequência, Bottinelli tentou achar Vagner Love em cruzamento, mas o atacante não alcançou.

Aos 9 minutos, Bottinelli deu para Ronaldinho na entrada da área. Ele avançou e rolou para Vagner Love na pequena área, mas ele não entendeu e ficou esperando mais atrás. O camisa 10 reclamou. Pouco depois, Ronaldinho deu para Júnior César na esquerda fuzilar, com perigo, mas para fora.

Foi então que, aos 10 minutos, Luiz Antonio entrou na área e deu ótimo passe em velocidade para Vagner Love, derrubado ao tentar driblar o goleiro. O jogo ficou parado por alguns minutos, com o árbitro conversando com o goleiro por causa de laser no rosto. Aos 13, ele liberou a cobrança do pênalti executada com perfeição por Ronaldinho, que voltou a ser aclamado no Engenhão: 2 a 0.

Aos 18 minutos, Luiz Antonio recebeu belo passe de Ronaldinho livre na esquerda. O prata da casa parou, olhou, e finalizou como veterano, deslocando o goleiro: 3 a 0. Aos 26 minutos, Love arrancou sozinho e foi derrubado na entrada da área. Ronaldinho cobrou por cima do gol. Aos 31 minutos, falta frontal na meia-lua para o Olimpia. Zeballos cobrou forte, no alto, e diminuiu: 3 a 1. Joel então trocou Thomás por Negueba. O garoto saiu bastante aplaudido, apesar de ter mostrado certo nervosismo em sua estreia na Libertadores.

O Flamengo então complicou o jogo que estava fácil. Displicente, o time permitiu o segundo gol do Olimpia, de Caballero, que ganhou duas vezes de González antes de marcar, aos 38 minutos. Pouco depois, em falta cobrada da intermediária, Nájera completou de cabeça para defesa espetacular de Paulo Victor. Aos 42, Ronaldinho deu para Bottinelli tocar por cima do gol de Silva, com muito perigo. A torcida percebeu o perigo, voltou a gritar sem parar. Não adiantou. Aos 43 minutos, Marín recebeu livre na esquerda e bateu cruzado para empatar a partida: 3 a 3. Não havia tempo para mais nada. Fim de jogo novamente com vaias e xingamentos a Joel Santana.

Fonte: iG

Cientista francês audacioso confirma ter criado o primeiro celular invisível, mas...

Um cientista francês disse que conseguiu criar um celular invisível, mas não sabe onde deixou o aparelho e agora não tem mais como encontra-lo. Para piorar o dilema do cientista Ludovic Léopoldine, o celular estava configurado no modo silencioso, de modo que mesmo ligando para o aparelho não será possível saber a sua localização, pois não irá fazer barulho.

Ludovic apresentaria a sua invenção em uma Feira de Ciências na Europa, mas sem o celular a sua participação no evento, que reunirá centenas de cientistas, está descartada. "Perdi o celular e agora não tenho mais como provar que criei um celular invisível ao olho humano", disse.

Um grupo de cientistas, mesmo duvidando da invenção, enviou uma nota de solidariedade a Ludovi, desejando força e sorte para que ele encontre o aparelho.

TRE-CE divulga resultado das provas do concurso público

Foi divulgado nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, o resultado das provas do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).

No total, 37.518 candidatos inscritos para 45 vagas ofertadas, para preender 17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário. As provas para quadro de pessoal do TRE-CE foram realizadas em Fortaleza, no dia 29 de janeiro deste ano.

O edital assinado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, informa que os recursos devem ser feitos exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas. Os recursos do resultado das provas devem ser feitos do dia 16 até ao dia 19 de março. Já os referentes à prova discursiva - redação podem ser elaborados do dia 19 a 20 de março.

Mais informações no site da Fundação Carlos Chagas.

Fonte: Diário do Nordeste

Rick Astley - Never Gonna Give You Up


Senado coloca em pauta a votação do Projeto pra liberação de gifs no Facebook

Atendendo ao pedido de cerca de 10 mil usuários, que recentemente migraram do Orkut para o Facebook, o Senado Federal decidiu colocar em pauta o Projeto de Lei que libera a inserção e compartilhamento de gifs (imagens animadas) no Facebook para os usuários brasileiros.

Nos Eua, os executivos da rede social se pronunciaram contra o Projeto de Lei, mas disseram que vão acatar a decisão do Senado, de forma que, o congresso terá o poder de decidir se as imagens animadas e piscantes, deve ser liberadas, ou não, no Facebook.

O Projeto de Lei que pede a liberação de Gifs no Facebook foi proposto por usuários fãs do Orkut, mas que recentemente migraram para o Facebook e querem continuar com o serviço de envio de Gifs.

Veja a lista das 5 primeiras pessoas que idealizaram e levaram o abaixo assinado do projeto para o Senado Federal Brasileiro:

1 - Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ●๋• Keitinha – sou linda sim, e daí?●๋•Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 

2- ╚»♥ Josefino o gatu da area ♥«╝ 

3 - ≈ Zezinho ★ nacir pa brilar 

4 - (¯`•._) NAZYNHA – N DEU VALOR PERDEU AGORA XORA(¯`•._) 

5 - »Silvinho pegador♥

Fortaleza (CE): Dois morrem e cinco são suspeitos de infecção por superbactéria

Duas pessoas morreram em Fortaleza infectadas pela bactéria KPC, também conhecido como superbactéria. As vítimas estavam internadas no Instuto do Câncer do Ceará (ICC). O instituto confirma as mortes pela KPC, mas alerta a população que os casos "não são motivos para pânico na população" e que os pacientes devem continuar a tratar-se no ICC.

Além dos dois pacientes mortos, o diretor do ICC Reginaldo Ferreira informou que cinco pacientes estão isolados com suspeitas de infecção pela superbactéria. Segundo Ferreira, já foram coletadas amostras dos pacientes que podem confirmar ou não a infecção. A direção da unidade hospitalar diz também que não pode confirmar a data das mortes.

O diretor do ICC diz também que os pacientes não devem temer a situação e não interrompam tratamentos contra o câncer na unidade hospitalar.

A maior parte das infecções de pessoas pela superbactéria Clostridium difficile em hospitais acontece sem o contato direto com pacientes infectados, segundo um estudo conduzido por médicos ingleses da Universidade de Oxford.

A bactéria foi descoberta em 2000 nos Estados Unidos e, segundo médicos, ela tem forte resistência a antibióticos.

Como surge
"Superbactéria” é um termo que vale não só para um organismo, mas para bactérias que desenvolvem resistência a grande parte dos antibióticos. Enzimas passam a ser produzidas pelas bactérias devido a mutações genéticas ao longo do tempo, que tornam grupos de bactérias comuns como a Klebsiella e a Escherichia resistentes a muitos medicamentos.

Outro mecanismo para desenvolvimento de superbactérias é a transmissão por plasmídeos. Plasmídeos são fragmentos do DNA que podem ser passados de bactéria a bactéria, mesmo entre espécies diferentes. Uma Klebsiella pode passar a uma Pseudomonas, e esta pode passar a uma terceira. Se o gene estiver incorporado no plasmídeo, ele pode passar de uma bactéria a outra sem a necessidade de reprodução.

No território nacional, além da KPC, circulam outras bactérias multirresistentes, como a SPM-1 (São Paulo metalo-beta-lactamase).

Remédios
Entre os remédios ineficazes estão as carbapenemas, uma das principais opções no combate aos organismos unicelulares. Remédios como as polimixinas e tigeciclinas ainda são eficientes contra esses organismos, mas são usados somente em casos de emergência, como infecções hospitalares.

Fonte: G1

Polícia Federal abre inscrições para concurso com remuneração de R$ 7,5 mil

A Polícia Federal vai abrir nesta sexta-feira (16) concurso para preencher 600 vagas, com remuneração de R$ 7.514,33. São 500 vagas para o cargo de agente e 100 para papiloscopista.

Para se inscrever, o candidato deve possuir ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A seleção vai contar com etapas de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. As fases acontecem em todas as capitais e no Distrito Federal, exceto o curso de formação, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, que será realizado somente no Distrito Federal.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As avaliações objetivas tem duração de cinco horas e estão previstas para o período da tarde do dia 6 de maio. A partir de 30 de abril, os locais e horários serão publicados no Diário Oficial da União e no site do Cespe.

Inscrição
As inscrições vão ser aceitas até o dia 3 de abril exclusivamente pelos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente e www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista.

A taxa de participação tem o valor de R$ 125.

Fonte: Diário do Nordeste

AddThis