Acusado de pedofilia, prefeito de Coari-AM se entrega à polícia em Manaus

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, se entregou à polícia na tarde deste sábado.  Ele entrou pelos fundos da Delegacia Geral de Polícia Civil e, após trinta minutos, seguiu escoltado para o Comando de Policiamento Especializado (CPE), no conjunto Dom Pedro, na região central de Manaus.

Adail só se entregou após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) ser favorável ao pedido dos advogados para que ele ficasse preso em uma unidade da polícia militar.

O prefeito está em uma cela de aproximadamente seis metros quadrados e permanece só. O advogado dele, Alberto Simonetti, disse que vai tentar recorrer do mandado de prisão cautelar. "Agora vamos recorrer para que ele responda em liberdade. Não vamos entrar no mérito da prisão", disse Simonetti.

Os advogados dos outros  cinco presos também informaram que irão recorrer para que os presos também fiquem em celas especiais, uma vez que tratam-se de secretários e subsecretários. Os demais suspeitos do caso foram encaminhados ao Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat). Todos irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e abuso sexual de menores.

Em nota oficial, a Polícia Civil do Amazonas informa que, "devido a pedido feito pelos advogados de defesa do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que invocaram o Direito Constitucional da Preservação da Imagem, não foi possível registrar o momento em que o suspeito compareceu à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas".

Proteção
Ontem, logo após a expedição do mandado de prisão contra o prefeito de Coari, o advogado de Adail Pinheiro entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Amazonas pedindo proteção para o réu.

Segundo o pedido feito por Simonetti Neto, que também é o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas, quando foi preso em 2009 pela Operação Vorax, da Polícia Federal, Adail sofreu ameaças e, por isso, ele não poderia ficar detido em uma unidade prisional comum.

O prefeito não possui nível superior, mesmo assim, quando foi preso pela primeira vez, a Justiça já havia concedido o direito de ele ficar em uma cela do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O prefeito é réu em pelo menos 70 processos que tramitam na Justiça do Amazonas. Apesar da gravidade de algumas das acusações, os processos estão parados à espera de julgamento, suscitando a hipótese de ele estar sendo beneficiado por juízes. Em 2006, a Polícia Federal passou a investigá-lo devido a indícios de desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As denúncias de pedofilia começaram a aparecer no decurso dessas investigações em escutas telefônicas judicialmente autorizadas. As investigações culminaram na chamada Operação Vorax, cujo relatório foi divulgado em 2008. Desse relatório resultou a prisão de Pinheiro, em 2009. Em agosto de 2013, Pinheiro chegou a prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados.

Funcionários presos
Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Amazonas confirmou a prisão de cinco funcionários da prefeitura de Coari por suspeita de envolvimento em uma rede de prostituição infantil que seria comandada pelo prefeito Manoel Adail Pinheiro (PRP. Segundo a polícia, foram presos Eduardo Jorge de Oliveira Alves, chefe de gabinete; Francisco Erimar Torres de Oliveira, secretário de Terras e Habitação; Alzenir Maia Cordeiro, funcionária pública; Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos, que trabalhariam diretamente com o prefeito. Os presos foram transferidos, de avião, para a sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Manaus.

Fonte: Terra



Esporte: CBF desmente argumento do Icasa e clube deve ser punido

O Icasa parece ter dado um tiro no próprio pé. Depois de convocar a imprensa para divulgar uma denúncia contra o volante Luan, que teria atuado de forma irregular pelo Figueirense na Série B do ano passado, o departamento jurídico do Verdão do Cariri viu o argumento cair por terra. O jogador, que estava emprestado ao Metropolitano, teve seu contrato reativado, como mostra o BID do dia 24 de maio, quatro dias antes do jogo América/MG 2×4 Figueirense clique aqui. (o nome completo do atleta é Luan José Niedzielski)

Como tem contrato com o time catarinense até 2015, o vínculo bastava ser reativado no BID no tempo previsto para regularizar um jogador. Assim, Luan entrou em campo legalmente e a tese de irregularidade ruiu. O STJD deve se manifestar sobre a denúncia do Icasa na próxima segunda-feira, mas o procurador geral do órgão já antecipou a decisão. Segundo Paulo Schmidt, o clube juazeirense deve ser denunciado no artigo 221 por “oferecer queixa infundada”, com multa de até 100 mil reais.

Não bastasse a possível pena, o Icasa ainda enfrenta um desgaste desnecessário. Na entrevista coletiva, os dirigentes garantiram que souberam do erro do Figueirense e mantiveram a notícia sob sigilo. Talvez, se fossem consultados juristas especializados no direito esportivo, o clube tivesse evitado tamanho estrago. Além disso, a documentação apresentada pelo Icasa contém erros de português, apresenta redação confusa e foi taxada de “muito ruim” pelo procurador do STJD.

Fonte: Blog do Fabiano Rodrigues / Diário do Nordeste



Daft Punk - Get Lucky (ft.Pharrell Williams & Nile Rodgers)




PSOL fará representação contra a jornalista Rachel Sheherazade

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) disse nesta sexta-feira, 7, que o partido dará entrada na próxima semana a uma representação junto ao Ministério Público em relação à jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, pelos comentários que ela fez defendendo um grupo de jovens que deteve um suposto assaltante, bateram nele, tiraram sua roupa e o deixaram nu preso em um poste com uma trava de bicicleta no pescoço.

O caso foi registrado no Rio de Janeiro. "O menor que foi torturado é que deveria ter o apoio da jornalista", criticou Valente. A representação contará com o apoio de entidades da sociedade civil, disse.

"O MP deve agir de forma exemplar, inclusive incidir sobre esse tipo de jornalismo sensacionalista, que prega tortura", defendeu. O deputado paulista também rebateu as falas do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Nesta quinta-feira, 6, Feliciano defendeu Sheherazade e criticou a postura de Valente, depois de o parlamentar do PSOL ter afirmado que processaria a jornalista.


"Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores", disse hoje Feliciano.

Feliciano também criticou a postura de Valente. "Se sua Excelência está tão preocupado com o horário apropriado para exibição de matérias jornalísticas que não venham a constranger o público, espero a mesma atitude desse senhor em relação à programação das emissoras onde se vê cenas fortes de sexo na novela das seis, programas com cenas de violência em tempo real todos os dias em qualquer horário.

Até hoje não vi nenhum comentário do nobre colega em relação aos atos praticados por membros de seu partido no Rio de Janeiro, fartamente noticiados pela imprensa em horário impróprio para menores. Isso não configura apologia ao crime e sim se trata do próprio crime, o que a meu ver é bem mais grave", criticou o deputado do PSC nesta quinta-feira.

"Tanto Feliciano quanto ela debocham do termo 'direitos humanos'", rebateu nesta noite Ivan Valente. "Entendo que o deputado Feliciano realmente defende o racismo, o preconceito, a homofobia, pratica o charlatanismo religioso, manipula pessoas e vive disso", disse o deputado do PSOL.

Valente disse que não defende a censura, mas a responsabilidade. "Ela fala como que dando um comando para a sociedade: seja justiceiro, aja você mesmo, forme sua gangue, forme sua milícia e faça justiça com as proprias mãos, mesmo se você praticar um crime, tortura", disse o deputado. "Quem tem o privilégio de se comunicar com milhões de pessoas tem de ter responsabilidade", concluiu.

Fonte: Agência Estado



Crato (CE): Município receberá em breve visita de especialista do Ministério da Educação para avaliar equipamentos de saúde para implantação da Faculdade de Medicina

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos recebeu nesta sexta-feira (e datado de 29 de janeiro último) um ofício do Ministério da Educação em que comunica oficialmente o Crato como município pré-selecionado para implantação do curso de graduação em medicina por instituição de ensino superior privada.

No documento o Secretário de regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo Araújo Messias, informa que “oportunamente o município receberá comissão de especialistas para realização de avaliação in loco da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município”.

O Crato foi um dos municípios pré-selecionados para receber uma faculdade de medicina no âmbito da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa Mais Médicos e busca promover, entre outros objetivos, a melhoria na oferta do curso de medicina e na prestação de serviços de saúde pelo SUS por meio do reordenamento da oferta de cursos de Medicina  e de vagas para residência médica em todo o Brasil.

Para o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a vinda da faculdade de medicina para o Crato é uma vitória da sociedade. Segundo o prefeito cratense o Município está apto para absorver a faculdade de medicina e a orientação que tem passado ao secretariado é o de abrir todos os espaços e  não medir esforços para que a instituição seja implantada no Crato.

O prefeito Ronaldo disse ainda que o deputado José Guimarães teve uma importante participação nessa vitória, juntamente com o Senador Eunício Oliveira.

Assessoria de Imprensa / PMC




João Paulo Cunha renuncia ao mandato de deputado federal

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) encaminhou nesta sexta-feira, 7, sua carta de renúncia ao secretário-geral da Câmara dos Deputados, Mozart Paiva. O documento foi entregue pelo advogado de João Paulo, Luiz Eduardo Yukio Egami, às 20h21, na Secretaria-Geral da Casa.

“É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que eu renuncio ao meu mandato de deputado federal”, diz o breve texto assinado por João Paulo.

Além disso, o documento traz uma pequena citação do escritor e jornalista cubano Leonardo Padura, que diz: “... pois a dor e a miséria figuram entre aquelas poucas coisas que, quando repartidas, tornam-se sempre maiores”.

João Paulo Cunha está preso na Complexo Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, cumprindo pena por ter sido condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Além de João Paulo, estão presos os ex-deputados José Genoíno, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto. Todos eles, condenados no mesmo processo, renunciaram depois da prisão.

Fonte: Agência Brasil



Brasil – 5 costumes pra lá de estranhos da nossa terra

Deixando qualquer hipocrisia de lado, todos os países possuem suas próprias características capazes de causar estranhamento para quem não consegue se identificar com sua população. 

E já que a ideia é justamente mostrar que todo lugar tem suas estranhezas, nada melhor do que começarmos olhando para o nosso próprio umbigo. Famoso por sua diversidade étnica, econômica e social, o Brasil é um país em que não faltam hábitos que causam desconforto até para quem é brasileiro. A seguir, listamos alguns dos pontos mais curiosos a respeito da nossa amada nação tupiniquim.

5 – Aqui se fala assim
É natural que um país tão grande e com núcleos tão concentrados de população quanto o Brasil acabe desenvolvendo peculiaridades regionais na sua fala. Não faltam exemplos de como cada região desenvolveu seus próprios termos e significados para as palavras, e muitas vezes os sentidos parecem tão aleatórios que soam simplesmente bizarros para quem é de outro lugar.

No estado do Espírito Santo, por exemplo, especialmente nas cidades litorâneas de Guarapari e Anchieta, é comum que os habitantes usem a palavra “toxo” para responder negativamente a uma afirmação de outra pessoa. Dizem os locais que tudo começou quando um homem da região trocou a palavra tóxico pela versão reduzida, o que acabou se tornando uma brincadeira que pegou e se espalhou.

Outro exemplo cujo sentido é um mistério é a expressão “aidento”, usada em Teresina, no Piauí. Formado pela junção das palavras “aí” e “dentro”, o neologismo ganhou um sentido pejorativo cuja origem nenhum habitante explica, mas que ofende a todos – especialmente os mais velhos.

4 – Erros populares
Quem já brincou de telefone sem fio sabe muito bem os efeitos da comunicação oral sobre uma frase passada de pessoa para pessoa. Esse fato é tão real que afetou até mesmo os ditados populares e provérbios mais famosos que circulam pelo nosso país, chegando a mudar completamente seu significado.

A expressão “quem tem boca vai a Roma”, que dá a entender que uma pessoa que se comunica bem consegue chegar a qualquer lugar, originalmente era dita “quem tem boca vaia Roma”, o que significa que qualquer um pode criticar algo que não conhece bem. Um exemplo gritante, a frase “cor de burro quando foge” é usada para descrever uma cor, o que faz muito menos sentido do que a original, “corro de burro quando foge”.

Um dos ditados mais escatológicos do Brasil, “cuspido e escarrado” originou-se na expressão “esculpido em carrara”, que significa que uma pessoa é tão parecida com a outra que aparenta ter sido feita com o mesmo molde de mármore. Como os brasileiros não estavam acostumados com o nome do mineral, confundiram com o verbo “escarrar”, e aí trocar “esculpido” por “cuspido” foi uma simples questão de lógica – ainda que falha.

3 – Tupã mandou
Por mais que umas das características mais marcantes do povo brasileiro seja sua mistura de populações vindas dos mais remotos cantos do mundo, é fato que recebemos também muitas influências das comunidades indígenas que já viviam aqui desde tempos imemoriais. Exemplos podem ser vistos nos nomes de locais, monumentos e até estados, como o rio Tietê, o estádio do Maracanã e a região do Amapá.

Totalizando 6 milhões de índios no Brasil quando o país foi descoberto, hoje a população nativa foi reduzida a cerca de 300 mil pessoas, divididas entre 215 tribos – das quais 55 permanecem sem contato com a “civilização”. E é nesses grupos que podemos ver algumas das práticas e rituais mais chocantes para quem está por fora da cultura dos aborígenes.

A tribo amazonense Satere-Mawe, por exemplo, é praticante do que é considerado um dos ritos de passagem mais dolorosos do mundo. A cerimônia consiste em vestir duas luvas feitas com folhas, carvão e 30 formigas especiais, conhecidas por causar 24 horas de dor alucinante, vômito, náusea e arritmia cardíaca com apenas uma picada. Após passar pelo ritual e suportar alguns dias com as consequências, a “vítima” é considerada um verdadeiro guerreiro.

2 – Leite com manga
Por mais que a educação, a ciência e a tecnologia avancem sem parar e se tornem cada vez mais presentes nas nossas vidas, certas crenças populares persistem como parte da nossa cultura mesmo após serem desmentidas. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que misturar leite com manga faz mal e pode até matar.

Não importa a cidade ou região em que você more, as crendices brasileiras se prendem com algemas de aço na consciência da população. Seja cruzar uma faca que caiu três vezes no chão antes de levantar, desvirar o chinelo para sua mãe não morrer ou não falar palavrões perto de uma privada para não invocar a loira do banheiro, todos nós já fizemos algo do tipo.

Muitos pescadores que tiram seu sustento dos rios nordestinos, por exemplo, até hoje mantêm o hábito de jogar uma garrafa de cachaça nas águas toda vez que saem para trabalhar. Para eles, isso serve para satisfazer o Negro-d’água, um homem com mãos e pés de pato que vira as canoas daqueles que se recusarem a fazer suas oferendas.

1 – Mérito puro
Por mais que crendices, hábitos de fala e rituais exóticos soem estranhos para quem não nos conhece ou compreende, é inegável que há elementos da nossa cultura capazes de chocar qualquer um, por mais que já façam parte do nosso cotidiano. Quando questionado sobre quais os maiores problemas do país, qualquer brasileiro que se preze pensa na corrupção dos nossos políticos – e a coisa é muito pior do que parece.

Como se não bastassem os inúmeros casos de golpes milionários, esquemas de propina para compra de votos e diversos escândalos, os problemas da falta de ética na capital brasileira são ainda maiores do que a maioria sabe. Para se ter uma ideia um pouco melhor, basta compararmos os salários de alguns funcionários de Brasília com os de ocupantes de cargos altamente especializados em outros setores.

Embora os números exatos não sejam divulgados, sabe-se que, por exemplo, um ascensorista dos elevadores do Senado brasileiro tem uma remuneração mensal superior à de um piloto de caças Mirage da Força Aérea. Similarmente, um assessor de terceiro nível de um deputado, que cuida das correspondências do político, recebe mais do que um pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, responsável pelo desenvolvimento de curas e vacinas contra doenças.

Vale ressaltar que todos os lugares do mundo – e isso inclui cada um dos estados brasileiros – possuem suas próprias peculiaridades, então jamais seria possível incluir tudo em um texto só. Lembrou de algum costume ou crença estranha do lugar onde mora? Visitou algum estado com hábito incomuns? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Mega Curioso


Crato (CE): Secretaria de Meio Ambiente realiza Campanha de Combate à Poluição Sonora

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato se reuniu na manhã de ontem, 7, com representantes do Demutran, Ronda do Quarteirão, BPMA e Conselho Tutelar para discutir as ações a serem executadas durante a fiscalização de combate a poluição sonora.

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal será realizada neste final de semana blitz de combate à poluição sonora pelas principais ruas do Crato com o objetivo de orientar, diversos motoristas, pegos em flagrante, com o volume excessivo do som do carro, além de combater a disputa pelo som com mais potência dos chamados “paredões” de som.

No caso de reclamações sobre a poluição sonora, o setor de fiscalização faz o atendimento na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano do município do Crato, no período das 8h30 às 12h horas e das 13h30 às 16h30 horas ou através do telefone (88) 3586.8022.

Assessoria de Imprensa / PMC



Sesa confirma mais 51 casos de sarampo no CE

O vírus que transmite o sarampo, genótipo D8, está se alastrando no Ceará. No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 51 casos da doença em território cearense. No balanço do último dia 31 de janeiro, 11 já haviam sido confirmados. Com os novos casos, esse número subiu para 62.

Os dados alarmantes não se restringem ao casos confirmados da doença. O número de suspeitos também teve crescimento considerável, visto que saltou de 184 casos no penúltimo boletim para 265 no balanço desta sexta-feira.

Fortaleza é a cidade que mais registra casos da doença. Dos 62 confirmados, 55 foram na Capital, enquanto Uruburetama registrou 3 casos e Maranguape, Itaitinga, Jaguaribe e Caucaia tiveram uma pessoa contaminada com o vírus do sarampo.

Campanha de vacinação se encerra neste sábado
Visando controlar o surto da doença, a Sesa espera bater a meta da campanha de vacinação, que se encerra neste sábado (8). A secretaria confirmou que 7 dos 17 municípios incluídos na campanha já superaram a meta, que é vacinar 95% das crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Em Fortaleza, um dos municípios que ainda não atingiram a meta da campanha de vacinação, as portas da Secretaria da Saúde do Estado estarão abertas das 8 às 17 horas deste sábado para que os pais levem seus filhos para se vacinar. A sede da Sesa fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.

Fonte: Diário do Nordeste



Crato (CE): Seminário discutirá demandas relativas à Universidade Regional do Cariri

Administração superior, professores, servidores e estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) estarão reunidos durante os dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira) para discutir as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da instituição. O Seminário com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará" será realizado na cidade do Crato, no auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta), a partir das 8 horas, tendo a presença do governador Cid Gomes.

O Seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).  No evento serão formados grupos de trabalho que discutirão os seguintes temas: financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.

Os grupos também vão debater os cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

Serviço:
Seminário para discussão de temas relativos à Urca
Tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará"
Data: 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira)
Horário: Credenciamento às 8 horas
Local: Auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta)
Informações: (88) 3102-1292

Assessoria de Comunicação da Secitece



Juazeiro do Norte (CE): Sistema monitora uso de drogas na cidade

Escolhido para ser um dos municípios a desenvolver o Programa "Crack, é possível vencer", em parceria com o Governo Federal, Juazeiro se prepara para receber, até o final do primeiro semestre do ano, uma Base Móvel com 20 câmeras de monitoramento. O equipamento será utilizado no combate ao tráfico de drogas, bem como no auxílio à prevenção de crimes em diversas localidades da cidade.

No final de 2013 cerca de 15 guardas municipais e 30 policiais militares foram treinados com a finalidade de combater o uso de substâncias químicas e alucinógenos, principalmente o crack, tendo em vista o crescimento desse tipo de droga.

O curso preparatório de combate ao crack teve carga de 120 horas e foi realizado mediante parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia militar do Estado do Ceará e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O programa "Crack, é possível vencer" será efetivado observando três eixos: prevenção, cuidado e segurança. O valor global do programa é de R$ 4 bilhões em recursos federais e deverá ser distribuído durante todo este ano. Com o recurso, serão realizadas ações de orientação à população, capacitação de profissionais, ampliação da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas em Juazeiro.

Debate
As discussões em torno da elaboração de ações que possam, pelo menos, contribuir para a diminuição da incidência de usuários de drogas no município vêm sendo realizadas desde o ano passado. Em 2013 a gestão local assinou decreto autorizando a formação de um comitê envolvendo as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Gabinete.

O documento garantia a atuação de guardas municipais, junto a Polícia militar, no combate ao uso abusivo de drogas e no encaminhamento de traficantes e usuários aos órgãos de acolhimento. Atualmente, o município conta com seis câmeras de monitoramento. Quatro delas estão espalhadas pelo Centro.

Conforme o secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, Renato Moura, além dos equipamentos pertencentes ao programa de combate ao crack, outras 15 câmeras deverão ser adquiridas ainda este ano, como forma de ampliar o monitoramento da cidade.

"O projeto para aquisição destes equipamentos, com recursos do município, está na fase inicial. A princípio serão 15 novos aparelhos de monitoramento. O número exato destes equipamentos será discutido em reunião com o prefeito Raimundo Mâcedo e o comitê gestor", informou o Secretário.

Segundo ele, além dos equipamentos de vigilância, outras ações desenvolvidas pelo município, em parceria com o Estado, por meio da Polícia Militar, têm ocasionado bons resultados. Renato Moura salienta que todo o efetivo da pasta tem sido utilizado como forma de garantir à população um sentimento de maior segurança.

O Secretário explica que além da Guarda Municipal, formada por 299 agentes, há, ainda, o fortalecimento das ações através do Departamento Municipal de Trânsito que também está subordinado à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do município. "Somados os dois órgãos, são cerca de 400 pessoas trabalhando para que a população possa se sentir mais segura. Os agentes trabalham em cinco bases fixas instaladas em pontos estratégicos. Também realizam rondas ostensivas, com o apoio de viaturas. Há, ainda, o Grupo Tático Motorizado, que atua 24 horas por dia", completa.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste


Esporte: Por vaga na Série A, Icasa entra no STJD para tirar pontos do Figueirense

A incerteza sobre quais clubes vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2014 parece longe de ter um fim. Além do imbróglio envolvendo Fluminense e Portuguesa, uma nova disputa nos tribunais promete agitar o futebol brasileiro.

A diretoria do Icasa, 5º colocado da Série B em 2013, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7) para anunciar que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A alegação é de que o volante Luan, do Figueirense foi escalado de maneira irregular na partida do clube catarinense contra o América-MG ocorrida no dia 28 de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

- O Figueirense cometeu a irregularidade de incluir um jogador de maneira irregular em uma partida de futebol. O jogador Luan jogou no dia 28 de maio pela segunda rodada do Brasileirão, sendo que ele estava inscrito no Clube Atlético Metropolitano, cujo contrato começou no dia 1° de março e tinha vigência até 31 de maio. Três dias antes, o jogador em questão atuou pelo Figueirense e a pena é a perca do número maximo possível de pontos para uma vitória, que são três. Além disso, o clube ainda perde os pontos conquistados na partida, que foram os três, já que ele venceu. No caso, seriam seis pontos perdidos - explicou Ferrúcio Pontes, advogado do Icasa

Caso se confirme a irregularidade, o Figueirense (4º colocado) poderia perder seis pontos na tabela e cairia para a 11ª posição, enquanto o Verdão no Cariri ficaria entre os quatro times que sobem.

Luan entrou em campo aos 21 minutos do 2º tempo do jogo, vencido pelo Figueirense por 4 a 2. O jogador em questão foi emprestado ao Metropolitano (SC) com vínculo até o dia 31 de maio de 2013 e atuou pelo Figueirense antes desse período sem que o contrato tivesse sido rescindido.

Segundo jurista, prazo não está expirado
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 165, parágrafo sexto, letra a, diz que um clube tem um prazo de até 60 dias a partir do dia em que a infração foi consumada para recorrer. Dessa forma, no caso Luan, o Icasa teve até o dia 27 de julho de 2013 para protestar contra a escalação irregular do jogador.

No entanto, de acordo com o jurista cearense Álvaro Melo Filho, um dos redatores do CBJD, o Icasa tem amparo legal para entrar com a ação porque o caso não se trata de uma infração disciplinar e sim administrativa. Segundo o advogado, o tribunal pode aceitar o pedido do Icasa. Caso Luan estivesse impedido de atuar por conta de cartões, a infração seria disciplinar. Como o jogador teria entrado em campo estando vinculado a dois contratos em vigência, o tribunal pode interpretar a infração como administrativa.

- Se fosse uma infração disciplinar, o tempo já estaria exaurido. Se o tribunal entender esse caso como administrativo, pode receber a ação. Existe a possibilidade do tribunal acolher o processo, pois ainda haveria tempestividade de comunicação - explicou Álvaro Melo Filho, que também é membro da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte.

Ainda segundo Álvaro, o tribunal pode interpretar o caso baseado na letra d, do mesmo parágrafo sexto do artigo 165, que diz que o prazo para recurso começa a contar a partir do momento que a Procuradoria tomou conhecimento do fato, ou seja, a partir da última quinta-feira (6).

- É necessário verificar no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para saber como estava a situação do atleta na época - complementou o jurista.

Fonte: Globoesporte.com



UFC: Após ser preso acusado de agredir sua mulher, Thiago Silva é demitido

A carreira do brasileiro Thiago Silva no UFC chegou ao fim. Depois de ser preso nesta manhã de sexta-feira (7) por invadir uma academia de jiu-jitsu armado para tirar satisfação com o professor da sua mulher, o lutador foi desligado da competição mais importante do MMA. E para o mandachuva da organização Dana White, é uma decisão sem volta.

"Esse cara nunca mais vai competir dentro do UFC", declarou o presidente da entidade ao site americano TMZ Sports.

Ainda de acordo com a página, especialista principalmente em 'fofocas' envolvendo celebridades, Thaysa Silva, mulher de Thiago, havia entrado com um pedido de restrição contra seu marido, alegando "problemas com drogas".

"Eu não estou segura na minha própria casa. Eu não posso mais viver falando 'sim' e 'desculpa' por tudo. Tenho muito medo dele", escreveu Thaysa em documentos revelados pelo site norte-americano.

Os documentos, datados de 6 de janeiro, não detalham quais problemas relacionados a drogas Thiago possui, mas revelam um comportamento violento do lutador mesmo fora dos ringues.

"Meses atrás ele me agarrou e me empurrou", escreveu Thaysa, reclamando da atitude do marido, que chegou a rasgar seu uniforme de trabalho durante a investida agressiva.

Thiago Silva tinha luta marcada para o dia 15 de março em Dallas, nos Estados Unidos, contra Ovince St. Preux, pelo UFC 171.

Fonte: UOL



Acusado de exploração sexual, prefeito de Coari-AM tem prisão decretada

O desembargador Djalma Martins decretou, por volta das 16h desta sexta-feira (7), a prisão preventiva de Adail Pinheiro, prefeito do município amazonense de Coari. O ato se deu após o Ministério Público do Estado (MPE/AM) mover nova denúncia junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) contra o político, suspeito de chefiar uma quadrilha de exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

Na manhã desta sexta-feira, o MPE ingressou uma nova denúncia junto ao TJ-AM onde pedia a prisão preventiva de Adail Pinheiro e outras cinco pessoas, que não tiveram o nome revelado por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ari Moutinho, pediu para que a denúncia fosse distribuída eletronicamente e foi parar nas mãos do desembargador Cláudio Roessing, que pediu a redistribuição, alegando ser de área incompatível com a denúncia que apura crimes no âmbito penal.

Em redistribuição, o pedido do MP foi analisado pelo desembargador Djalma Martins, que concedeu as prisões preventivas: dos sete denunciados, o MPE solicitou a prisão de seis, já decretadas.

Segundo a assessoria de comunicação do TJ-AM, a decisão foi encaminhada eletronicamente à Delegacia Geral de Polícia, que deverá cumprir imediatamente os mandados nos endereços informados pelo MP na denúncia.

Para formalizar a denúncia, a Procuradoria-Geral de Justiça do MPE/AM tomou como base investigação feita pelo Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), que ouviu, em Manaus e em Coari, garotas que relatam terem sido vítimas de exploração sexual praticadas pelo prefeito. Adail Pinheiro nega as acusações e diz que é vítima de perseguição política patrocinada por adversários.

Fonte: A Crítica / UOL



Por mensalão em MG, PGR pede 22 anos de prisão para tucano Azeredo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (7) ao STF (Supremo Tribunal Federal) documento em que sugere que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja condenado no processo do mensalão mineiro a 22 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público).

O documento, chamado de alegações finais (clique aqui para ler a íntegra do documento), tem 84 páginas e traz as conclusões do Ministério Público Federal, responsável pela acusação, com base nas provas colhidas no processo.

Na ação, Azeredo é acusado de ter participado de um esquema de corrupção, operado pela agência SMP&B, do ex-publicitário Marcos Valério, o mesmo do mensalão petista, para o desvio de verbas e arrecadação ilegal de recursos para a campanha eleitoral do PSDB em 1998, quando disputou a reeleição contra o ex-presidente Itamar Franco, e perdeu.

De acordo com a PGR, houve desvio de dinheiro de empresas públicas, como a Copasa e a Cemig, para a campanha do tucano à reeleição. O Banco Rural, cujos dirigentes foram condenados no mensalão petista, foi acusado de permitir que a SMP&B fizesse saques e depósitos anônimos.

Segundo o procurador-geral, Azeredo teve "participação direta, efetiva, intensa e decisiva" nos crimes e, "além de beneficiário dos delitos cometidos, também teve papel preponderante em sua prática".

Para Janot, "há elementos probatórios absolutamente suficientes para afirmar com a segurança devida que Eduardo Brandão de Azeredo participou decisivamente da operação que culminou no desvio de R$3,5 milhões, aproximadamente, R$9,3 milhões em valores atuais".

Ao UOL, o advogado José Gerardo Grossi, que faz a defesa de Azeredo, não quis comentar a conclusão da Procuradoria por ainda não ter tido acesso às alegações finais. No entanto, ele reiterou que Azeredo, nos interrogatórios, sempre negou qualquer envolvimento no esquema.

Em nota, o deputado manifestou "estranheza" pelo que chama de contradições entre relatório da Procuradoria-Geral da República.

Próximos passos
A denúncia da procuradoria foi aceita pelo Supremo em 2009. Outros acusados respondem a acusações na primeira instância da Justiça de Minas Gerais porque não tem foro privilegiado.

As alegações finais da Procuradoria vão ser encaminhadas ao relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, que abrirá prazo de 15 dias para a defesa apresentar os seus argumentos finais.

Em seguida, o ministro irá elaborar o seu voto, sem data para ser concluído. A partir daí, o processo segue para o revisor, ministro Celso de Mello, elaborar também o seu voto.

Embora não haja prazo, a expectativa no STF é de que o julgamento aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: UOL



Crato (CE): Prefeitura reformula Zona Azul no centro da cidade

O Município do Crato está realizando um processo de licitação para que uma empresa se qualifique e se credencie para a venda dos bilhetes e o monitoramento do programa Zona Azul no município.

Com relação a prazos, a Prefeitura Municipal está se empenhando para que o sistema rotativo possa funcionar em um prazo de 30 dias, já que a lei estabelece trâmites que precisam ser observados e cumpridos.

Com relação ao tipo de empresa que possa prestar esse serviço o procurador-geral do Município, George Borges, esclarece que, para uma empresa se cadastrar, é necessário ter suporte técnico, e financeiro, pois esta empresa irá contratar os referidos monitores, pagar os impostos e os direitos trabalhistas. Caberá à prefeitura fiscalizar para que tudo esteja dentro do que diz a lei.

Esclarecemos ainda, que a administração municipal, não terminou com o Zona Azul, mas que o mesmo apenas passa por um processo de reformulação para uma melhor adequação dos serviços.

Dr. George Borges, Procurador do município, informa que desde o dia 13 de dezembro de 2013, o município tinha  um contrato com os monitores do Zona Azul, e que a partir dessa data, o contrato não foi renovado. O Município passou através de um decreto a realizar o cadastramento de empresas E  pessoas físicas que quisessem revender o bilhete, e que até15 de janeiro último ninguém se cadastrou para revender os bilhetes.

Por conta disso, o município resolveu readequar o Zona Azul fazendo mudanças na forma de seu funcionamento.

Siga algumas dicas do DEMUTRAN
1 – O fato do Zona Azul não estar funcionando temporariamente, não implica dizer que qualquer veículo pode estacionar na referida área. Lembramos a população que apenas o pagamento pelo estacionamento é que foi temporariamente suspenso, e que nessas áreas, só é permitido estacionar automóvel.

2 – Se qualquer veículo estacionar, (tipo moto), nos lugares dos carros, estarão cometendo uma infração leve, 3 pontos na habilitação, R$ 53,20 e a remoção do veículo como medida administrativa.

O DEMUTRAN informa também que uma equipe de agentes de trânsito está fiscalizando o centro da cidade, e que a população deve respeitar as leis a normas de trânsito.

Qualquer dúvida a população pode ligar para o DEMUTRAN pelo número: (88) 3523-5232.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



Esporte: Itapipoca vence lanterna Crato por 2x0

O Galo do Tabuleiro venceu o lanterna Crato por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Mirandão. André Cassaco marcou os dois gols da partida e assumiu a artilharia do estadual com dez gols. O atacante do Galo é o primeiro do Brasil a atingir as duas casas decimais no critério de gols marcados e é o novo artilheiro do País em 2014.

Os dois gols foram marcados na segunda etapa. Aos 33, Cassaco matou no peito e soltou a bomba de fora da área para abrir o placar. Nos acréscimos, aos 47, o décimo gol do atacante veio em grande estilo. André recebeu livre e teve tempo para driblar o goleiro antes de mandar para o fundo das redes.

A vitória do Galo do Tabuleiro leva a equipe à 3ª posição na tabela com 19 pontos. Enquanto o Horizonte segue cada vez mais rumo à segunda fase do Cearense, o Crato caminha a passos largos em direção ao rebaixamento. O Azulão do Cariri amarga a lanterna da competição com apenas cinco pontos e vê cada vez menores suas chances de permanecer na elite estadual.

O Crato tenta se livrar da sequência de quatro derrotas consecutivas, para buscar um alento na luta contra a queda, diante do líder Fortaleza. O Azulão recebe o Tricolor do Pici no Mirandão domingo (9), às 16 horas. Já o Horizonte encara o Tiradentes um dia antes, no sábado (8), no Estádio Alcides Santos, às 16 horas.

Fonte: Globoesporte.com



Por que as mulheres insistem em namorar babacas

Taí uma pesquisa que responde uma das grandes questões da humanidade: por que diabos as mulheres insistem em se envolver com bad boys (ou babacas ou boys lixo ou qualquer que seja a sua definição preferida para esse tipo de homem que é bonitão e cafajeste). E não estamos falando só em atração: que a gente geralmente acha esse tipo sexy, todo mundo já sabe. O que pesquisadores da Universidade do Texas quiseram entender foi por que algumas de nós insistimos em transformar essa atração em um relacionamento de longa duração, mesmo sabendo que a chance de isso ser uma barca furada é enorme.

A resposta, segundo o estudo, está nos hormônios femininos e na bagunça que eles provocam na capacidade de julgamento das mulheres. Durante o período de ovulação, esses hormônios acabam influenciando a sua visão do que é um bom parceiro em potencial: elas passam a preferir os homens mais bonitos e sensuais e dar menos importância a fatores como a confiabilidade. (Dá para entender o porquê: homens lindos têm mais chances de gerar descendentes lindos, né?)

Os experimentos
Para chegar a essa conclusão (que está publicada no Journal of Personality and Social Psychology), os pesquisadores mostraram a mulheres perfis de sites de namoro de homens do tipo mais sexy e cafajeste e do tipo mais confiável (o que provavelmente significava que eram bonzinhos, mas não providos de tanto sex appeal). Elas tiveram que avaliá-los durante períodos de fertilidade alta e baixa e dizer, em cada uma dessas ocasiões, como achavam que eles se sairiam como pais caso tivessem um filho juntos.

Resultado: quando as voluntárias estavam sob a influência dos hormônios da ovulação, elas achavam que o homem mais sexy contribuiria mais para tarefas domésticas como cuidar do bebê, comprar alimentos e cozinhar. Segundo Kristina Durante, uma das autoras, nesse período “as mulheres se iludem em pensar que os bad boys se tornarão parceiros dedicados e pais melhores. Ao olhar para eles através dos ‘óculos da ovulação’, o Sr. Errado vira o Sr. Certo”.

Em um segundo teste, as coisas ficam mais interessantes (para as voluntárias): elas tiveram que interagir pessoalmente com atores do sexo masculino que fizeram os papéis de cafajeste sexy e pai confiável. Isso também aconteceu duas vezes, uma durante seu período de ovulação e outro durante baixa fertilidade. E de novo as mulheres na primeira condição acharam que o bad boy (e não o PAI confiável) contribuiria mais para o acolhimento de uma criança.

Mas olha o truque desses hormônios para empurrar as mulheres para os braços do boy lixo: a ilusão do bom pai só vale para a hipótese de eles terem um filho com elas, não com outra mulher. Quando tinham de responder que tipo de pai um homem assim seria caso tivessem um filho com outra pessoa, elas eram rápidas em apontar os seus possíveis defeitos. No entanto, caso elas próprias fossem a mãe, a coisa mudava de figura e os bad boys viravam um ótimo pai para seus filhos.

Então ficam as lições do dia:
1- Mulheres, fujam do boy lixo quando estiverem no período fértil se não querem correr o risco de se apaixonar e querer ter filhos com ele.
2- Mas não fiquem desesperadas se acharem que estão apaixonadas por um desses: vai ver é só coisa de hormônios
3- Boys lixo, agora vocês já sabem quando o seu poder sobre as mulheres fica maior. Mas atentem para os riscos.

Antes que comecem reclamações por aqui, deixemos claro que a ideia não é promover nenhum tipo de preconceito contra ninguém (até porque a própria ciência está aí para provar que a gente gosta e tal – e somos fãs do Barney Stinson, personagem de “How I Met Your Mother” que representa muito bem o tipo cafajeste). Como bem disse a pesquisadora Kristina Durante, boy lixo ou não, “nunca dá para saber quando o cara é o certo para nós“.

Fonte: Superinteressante



Crato (CE): Deputado Guimarães vem ao Cariri e se reunirá com o prefeito Ronaldo

O deputado federal José Guimarães (PT) vai estar no Cariri nesta sexta-feira, 7, para discutir junto à Universidade Federal do Cariri (UFCA)  o processo de implantação e expansão da instituição.

Na oportunidade,  o deputado José Guimarães informaráo estágio da negociação que vem travando com o Ministério da saúde para a criação de um hospital universitário no Crato, como forma de aprimorar a formação dos alunos dos cursos de medicina da região – por meio de residência médica. Seria ainda mais uma opção de atendimento para a população.

“Já apresentamos o pleito ao Ministério e estamos em fase de discussão e estudo. Mas estamos totalmente empenhados e muitos otimistas. É uma oportunidade de ouro para o Crato e uma bandeira minha em Brasília”, disse Guimarães.

Em sua visita ao Cariri para se reunir com o vice-reitor da UFCA, Ricardo Ness, o parlamentar manterá encontro com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos para discutir reivindicações do Crato junto ao  Governo Federal.

Assessoria de Imprensa / PMC com informações da assessoria do parlamentar



Crato (CE): Polícia apreende quatro revólveres em suposta “locadora” de armas

A polícia de Crato apreendeu quatro revólveres, sendo um calibre 38 e três calibres 32 municiados numa operação coordenada pelo Capitão Luciano Rodrigues, Comandante da 3ª Companhia Militar. Foi no início da tarde desta quinta-feira nos imóveis 288 e 292 da Rua Bruno de Menezes (Bairro Alto da Penha), onde os PMs averiguavam denuncias de que no local eram alugadas armas de fogo para o cometimento de crimes como assaltos e homicídios.

Eles procuravam uma pessoa apelidada por Kiko o qual, provavelmente, notou a chegada das viaturas e conseguiu escapar. Num dos imóveisl estavam a esposa grávida do mesmo, Larisse de Lima Ferreira, de 18, e José Eldon Fortunato de Lima, de 26 anos, o Zé Pé de Pato residente naquele bairro, que disse ser dono dos revólveres a exemplo da balança de precisão e a porção de maconha ali encontrados. Os dois foram levados para a Delegacia a exemplo de Francisco da Chagas Silva Filho, de 22, José Luciano de Lima, de 33, e Eduardo Franco de Lima, de 25 anos, para averiguações.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



10 perguntas curiosas sobre orgasmo


1. O que acontece no corpo durante o orgasmo? 
Primeiro, você fica besta, porque as modalidades racionais e o pensamento lógico são reduzidos no cérebro, resultado de um hipometabolismo dos lobos frontais. Daí, as regiões mais profundas e antigas, relacionadas aos instintos primitivos, às emoções e ao sistema de recompensa são ativadas: é o seu sistema límbico falando mais alto. "Hipocampo, hipotálamo e córtex pré-frontal são orquestrados pelo núcleo acumbens, que dispara a produção de dopamina, precursora da adrenalina, e serotonina", explica Jorge Pagura, neurologista, neurocirurgião e professor titular de neurologia e neurocirurgia da Faculdade de Medicina do ABC. Uma descarga de motivação e prazer aumenta a frequência cardíaca e respiratória e a pressão arterial, enquanto a ocitocina turbina o desejo e a sensação de conexão emocional. Depois da descarga elétrica, a amígdala chega para jogar água fria, ou melhor, endorfina. Ela desmancha prazeres, mas, acredite, é para o seu bem.Caso contrário, o corpo entraria em pane.

2. Um homem pode ter orgasmo sem ejacular? 
Sim, são coisas diferentes, embora estejam intimamente ligadas. O orgasmo acontece no cérebro e estimula a contração do órgão genital e a expulsão do sêmen. Se o homem já ejaculou várias vezes, pode ter orgasmo e não expelir nada, porque o estoque está zerado. Em alguns casos de ejaculação precoce, é comum que a saída de esperma seja tão rápida que nem dê tempo de sentir orgasmo. Pacientes que fizeram cirurgia de próstata e que não produzem sêmen também experimentam um sem desencadear o outro.

3. Quantos orgasmos alguém pode ter em uma única relação? 
Mulheres podem alcançar orgasmos múltiplos, pois não têm período refratário (aquele tempo de pausa) e não existe número máximo definido. Homens garantem que conseguem também, com o sexo tântrico.

Treino 
Geralmente, o orgasmo masculino já emenda na ejaculação. Quando ela acontece, não tem jeito: a descarga de endorfina e prolactina acaba com a ereção e é preciso esperar o intervalo de repouso para o cara se empolgar de novo. Mas praticantes do sexo tântrico conseguem adiar o escape de sêmen por horas, sem fazer disparar o mecanismo do desprazer, com exercícios de concentração e retenção. Afirmam ter vários orgasmos nesse intervalo.

Habilidade 
A excitação nas mulheres é diferente da dos homens, que precisam apenas de maior irrigação sanguínea no pênis para ter uma ereção. Elas não dependem apenas de fatores físicos - o emocional tem peso grande. Por isso, a descarga de endorfina e prolactina do clímax não tem o efeito de fim de festa. Se o estímulo continuar, é possível chegar lá muitas vezes. Existe uma disfunção, o Transtorno da Excitação Genital Persistente, que afeta mulheres: elas têm orgasmos com simples estímulos como ligar o secador de cabelo e andar de ônibus.

4. Dá para ter orgasmo dormindo? 
Sim, com sonhos eróticos. Nas mulheres em período fértil, os hormônios estabelecem uma necessidade de sexo e o cérebro envia estímulos ao corpo que podem levar ao orgasmo, mesmo se ela estiver dormindo. Nos meninos, a excitação e a ejaculação durante a fase REM do sono é comum e se chama polução noturna. Pode ter como causa estímulos hormonais, vontades reprimidas ou a Scarlett Johansson.

5. E só pensando em sexo? 
Sim, porque a estimulação é cerebral. Se for intensa e persistente, pode dispensar a manipulação dos órgãos genitais. A cantora Lady Gaga já disse em entrevista que consegue "dar um orgasmo a si mesma apenas pensando no assunto".

6. Qual a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal? 
Existem várias teorias que tentam explicar. A biologia evolutiva ainda não entendeu completamente para que serve o orgasmo da mulher sob o ponto de vista da preservação da espécie. O masculino tem a função de estimular a ejaculação. O feminino, provavelmente de tornar o corpo receptivo ao ato. Embora possa, o canal vaginal não recebeu a missão de levar ao orgasmo, mas de receber o pênis. O clitóris, sim, é a região exclusiva do prazer. Algumas pesquisas dizem que o clímax clitoriano é mais superficial e o vaginal é mais intenso. Freud dizia que o primeiro era "imaturo", e o segundo, conseguido por mulheres com maturidade emocional. Médicos afirmam que orgasmo é orgasmo e ponto final. O clitóris, por ser externo, torna a estimulação mais fácil - por isso a maioria chega lá por esse meio. A vagina e o polêmico ponto G merecem atenção especial para despertar a mesma reação. O consenso é que o estímulo certo em condições propícias pode desencadear a balada no cérebro.

7. Quem grita durante o sexo sente mais prazer? 
Não necessariamente. Um estudo das universidades de Central Lancashire e de Leeds, na Inglaterra, mostrou que os gemidos femininos são dissociados do orgasmo. Homens podem ter a sensação maior de virilidade e até chegar lá mais rápido. Mas o efeito é psicológico.

8. Por que algumas mulheres não conseguem ter orgasmos? 
Por questões culturais e emocionais. "Mulheres são criadas para reprimir os desejos e os homens para explorá-los", diz o psiquiatra e psicólogo Carlos Alberto Aricó. Tem também uma questão instintiva nessa história: como elas produzem um óvulo por mês e eles milhões de espermatozoides, inconscientemente podem querer se entregar só ao futuro pai de seus filhos.

9. Quanto tempo dura o clímax? 
Para os homens, 6 segundos, em média - depende do estímulo e da reação da próstata. Tem dia que ela se contrai pouco e o orgasmo é mais rápido. Com a idade, a sensibilidade também é reduzida. Nas mulheres, varia de 10 a 23 segundos, podendo ser estendido com a estimulação contínua. Cada espasmo dura, em média, 0,8 segundo. Um estudo da Escola Médica da Universidade de Minnesota chegou a conclusões mais animadoras. O tempo é praticamente o mesmo para ambos os sexos, de 20 a 30 segundos. Para alguns, o intervalo sobe para 30 até 90.

10. Por que o corpo treme durante o processo? 
A contração da próstata mexe com terminações nervosas e músculos da coxa, e isso pode provocar tremores e espasmos. Na mulher, acontecem contrações em toda a região pélvica. Além disso, o orgasmo chega depois e um desgaste grande de energia e carga máxima de adrenalina, seguida por uma leva de endorfina. É como se você tivesse corrido por alguns minutos sem preparo físico e parado de repente. Nessas condições, a musculatura pode ficar trêmula.

Fonte: Superinteressante



Milagres (CE): População baixa renda pode se inscrever no Programa Troca Eficiente

Os moradores de baixa renda de Milagres que tenham em casa uma geladeira velha e que desejam trocá-la já podem fazer sua inscrição para participar do Programa Troca Eficiente, da Coelce. Serão sorteadas 100 geladeiras nesta sexta-feira (7), às 18h. Para se cadastrar, basta comparecer ao Parque de Eventos, munido da última conta de energia paga e ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda).

As inscrições poderão ser feitas até as 17h de hoje (7). A entrega dos aparelhos novos para os vencedores será feita na manhã deste sábado (8), das 8h às 10h.

Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa


Juazeiro do Norte (CE): Revoltados, clientes da Compramil arrombam as portas do estabelecimento

Cerca de 50 clientes da Compramil (Compra Premiada Cariri) estiveram no estabelecimento que funciona no cruzamento das ruas São Pedro e São Bernardo no centro de Juazeiro do Norte. No início da tarde, eles iam invadir o prédio dispostos a levar mercadorias, mas os funcionários conseguiram baixar as portas a tempo. O grupo se dispersou, mas retornou por volta das 16h30min e arrombou portões da empresa em meio a bastante tumulto quando a polícia foi acionada para conter os ânimos.

A revolta dos clientes é motivada pela ausência de informações concretas por parte da direção da Compramil quanto ao ressarcimento do dinheiro destes ou a entrega dos prêmios referentes à contemplações. Alguns reclamam prejuízos superiores a R$ 15 mil e se queixam quanto a indiferença dos diretores na solução dos casos dos sorteios ou encerramento dos grupos sem ressarcir os compradores. Existem clientes contemplados com veículos e que não receberam até hoje.

Uma informação que circulou, mas o Site Miséria não teve como confirmar foi a de que a empresa teria pedido concordata. No último dia 24 de janeiro, a Promotora de Justiça, Alessandra Magda Monteiro, se reuniu com o gerente de atendimento da Compramil, Denilson de Oliveira Machado, em busca de solução para as pendências. Ela argumentou sobre as inúmeras queixas formuladas junto ao Decon quando foi firmado um entendimento para que a Compra Mil Cariri honre os compromissos.

No primeiro momento, a empresa se recusou a receber a intimação do órgão de Defesa do Consumidor se tornando necessária a presença da policia. Já na reunião, a coordenadora em exercício do Decon disse que se a Compramil não cumprisse os termos contratuais com os clientes sofreria multas pesadas e até o fechamento de suas portas. Foi dado um prazo de cinco dias úteis que se inspirou no final de janeiro. Como não houve solução, os cientes partiram para o arrombamento da empresa.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Jardim (CE): Veja o flagrante de um assalto em mercantil no centro

A polícia de Jardim disponibilizou imagens de um assalto ocorrido por volta das 11 horas do último sábado, dia 1º de fevereiro, no centro da cidade. Ela pretende com isso tentar a identificação dos dois homens armados que adentraram o mercantil anunciando o assalto. Segundo o delegado municipal, Marcos Antonio dos Santos, os acusados levaram R$ 700,00 e mais dois aparelhos celulares.

A dupla fugiu em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta e placa NUX-1701, inscrição do Ceará, mas terminou abandonando na estrada do Sítio Cacimbas na Serra do Gravatá. De acordo com o Cabo Lobo, os dois se embrenharam no mato e conseguiram escapar do cerco policial. A polícia descobriu que a moto tinha sido roubada no dia anterior em Barbalha e um dos assaltantes deve ser daquela cidade. Informações anônimas podem ser passadas para o telefone (88) 3555.1959.


Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Rachel Sheherazade tenta esclarecer polêmica e diz que não apoiou “justiceiros”

Quarenta e oito horas depois de divulgar a opinião de sua apresentadora, Rachel Sheherazade, em defesa do grupo que agrediu um suposto assaltante e o prendeu nu, em um poste, no Rio, o SBT abriu espaço para que ela tentasse esclarecer a sua polêmica declaração.

Se antes a jornalista havia classificado a “atitude dos vingadores'' como “compreensível'', ela agora mudou o discurso e diz que não apoia este tipo de ação.

“Não defendi a atitude dos justiceiros. Defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito. O que não se pode é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Não defendo a violência. Defendo a paz'', disse.

Seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto, a entrevistou ao vivo. “Você é  uma mulher cristã, dura, mas pergunto a você: você é a favor da violência?''

Ela respondeu: “Absolutamente não. Sou uma pessoa do bem. Estou do lado do bem, como diria Renato Russo, com a luz e os anjos. Jamais defenderia a violência. Defendo as pessoas de bem neste país, as pessoas que foram abandonadas à própria sorte porque não têm polícia, não tem segurança pública''.

Na terça-feira (04), a apresentadora havia se referido ao adolescente agredido e preso com um cadeado de bicicleta como “o marginalzinho amarrado ao poste” (assista o vídeo). E disse: “Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”.


Também observou: “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

Ao relembrar o caso nesta quinta-feira, o “SBT Brasil'' exibiu uma reportagem sobre ações recentes de grupos que se autointitulam “justiceiros'' no Rio. Curiosamente, a ação considerada “compreensível'' por Sheherazade, foi chamada de “um dos casos mais chocantes'' pela repórter Claudia Ramos, da mesma emissora.

Peixoto leu um texto em que observou haver “uma certa confusão em separar a opinião pessoal dos apresentadores e a linha editorial do jornalismo do SBT''. Em momento algum, porém, ele afirmou haver alguma divergência da emissora com o que Sheherazade falou dois dias antes.

O comentário teve muita repercussão. Na quarta-feira (05), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou nota informando que irá formalizar no Ministério Público representação contra a emissora e a apresentadora por apologia ao crime. Na visão do partido, Sheherazade e o SBT “fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento.”

Em carta divulgada nesta quinta-feira (06), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética da entidade também se manifestaram em repúdio às declarações da apresentadora.

O sindicato quer que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) ''investigue e identifique as responsabilidades neste e em outros casos de violação dos direitos humanos e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, que ocorrem de forma rotineira em programas de radiodifusão no nosso país''.

Fonte: Blog do Maurício Stycer / UOL



AddThis