Barbalha volta a obrigar uso de máscara em escolas e equipamentos públicos

A Prefeitura de Barbalha retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas e equipamentos público. A determinação consta no novo decreto de medidas de enfrentamento à Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (5).

O documento, que passa a valer nesta terça-feira (6) até o dia 12 de dezembro, recomenda o uso da máscara de proteção no transporte público e seus locais de acesso. Além do uso em espaços fechados ou com aglomeração, bem como, em eventos festivos.

Segundo a prefeitura, as novas medidas foram decididas após reunião do Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19, na última sexta-feira (2). Na ocasião, foi considerado o aumento da positividade da Covid na cidade e no restante do Estado.

Ainda conforme o novo decreto, os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar aos seus clientes meios de higienização individual, tais como local para lavagem das mãos e álcool gel 70%.

Casos de Covid
Em novembro, Barbalha registrou 370 casos de Covid, não houve óbitos pela doença no período. Já em novembro, a cidade ainda não teve pessoas diagnosticadas com a doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizada neste domingo (4).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município teve 11.978 casos e 214 mortes por conta de complicações da Covid-19.

A Prefeitura de Barbalha ressaltou que o paciente que apresentar sintomas poderá realizar o teste para Covid-19 gratuitamente no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, na Rua Divino Salvador, sem número, no Centro de Barbalha.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã; e das 13h às 16h, à tarde. Aos sábados, das 8h às 11h.

Fonte: g1 CE

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Vila da Música promove roda de canto e conversa com a cantora Ceumar

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira está promovendo a vivência com Roda de Canto e Conversa com Ceumar, cantora e tutora do Laboratório Música Porto Vila Cariri. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral e será realizada dia 8 de dezembro, às 18h30, no auditório da Vila da Música. 

A roda de conversa tem como objetivo fomentar a troca de experiências a partir das visões de quem canta e toca algum instrumento musical. Promovendo assim discussões sobre a sensibilização de cada canção, transmissão de emoções por elas e a contação de histórias que cada música carrega. A atividade não necessita de inscrição prévia. 

Conheça a cantora 
Ceumar é cantora, compositora e instrumentista do sul de Minas Gerais, tem 8 álbuns e 22 anos de carreira fonográfica desde o lançamento de Dindinha, em 1999. A música foi desde cedo algo natural em casa. Em São Paulo fez aulas de canto com Consiglia Latorre, através da técnica O Desvendar da Voz, descobrindo assim seu canto natural e dinâmico. As primeiras composições foram surgindo nesta caminhada de encontro à sua essência e trouxe parcerias especiais com Alice Ruiz, Dante Ozzetti, Tata Fernandes, Flávio Tris, entre outros. Tem oito álbuns gravados de forma independente e toda uma vida dedicada à música. Morou seis anos na Holanda, onde fez vários shows e performances também na Alemanha, Bélgica e Hungria. Em 2019 lançou seu oitavo álbum, Espiral, produzido por Fábio Pinczowiski e direção artística de César Lacerda.

Serviço:

Vivência ‘Roda de Canto e Conversa’ com Ceumar
Data: 8 de dezembro
Local: Auditório Izaíra Silvino/ Vila da Música- Av. José Horácio Pequeno, 1336 no Distrito do Belmonte, em Crato
Horário: 18h30

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Barbalha: Obras do Parque da Cidade chegam a 40% de conclusão

A requalificação do Parque da Cidade, em Barbalha, já está com 40% de todos os trabalhos executados. Após a revitalização, o equipamento, que é utilizado para realização de eventos, vai contar com uma estrutura mais moderna e funcional, favorecendo a circulação de pedestres no local.

Com área de 76.259,30 m², o Parque da Cidade vai contar com um espaço central requalificado, com mobiliário novo, iluminação e pavimentação adequada para a realização de grandes eventos.

Além disso, o equipamento vai abrigar um Centro de Artes, um palco fixo para manifestações culturais, quiosques de alimentação e banheiros.

O novo projeto também contempla várias opções para a prática esportiva, como quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de salto triplo, pista de skate, Areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre e ciclovias espalhadas pelo parque.

“Estamos promovendo uma reestruturação no parque para possibilitar a realização de vários tipos de eventos no local, o que vai, além de alavancar a economia da região, promover mais lazer e entretenimento para os moradores de Barbalha”, conclui o superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Caio Timbó.

Nas áreas sem edificações está sendo implantado um novo paisagismo e bolsões de estacionamento, com 460 vagas para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do parque.

A obra de requalificação do Parque da Cidade é fiscalizada pela SOP e recebe investimentos de quase R$ 13 milhões do Tesouro do Estado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim de 2023.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

AddThis