Plantão Infotech: A SOPA que vai envenenar a internet

SOPA - Stop Online Piracy Act (lei de combate à pirataria online) é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que amplia os meios legais para que os detentores de direitos autorais possam combater o tráfico da pirataria online. A Censura está no ar com esta SOPA venenosa.

A SOPA, em termos práticos, é um grande cala boca para os internautas. Lembra da Ditadura Militar? É tipo isso... agora virou ditadura online. A SOPA promete engasgar qualquer um que tentar engoli-la, pois amplia, e muito a censura pela internet.

A proposta de Lei criada pelo deputado americano Lamar S. Smith, (Partido Republicano, Texas) prevê que todos os sites, tanto os gigantes como Google, Facebook, Yahoo, MSN e Twitter, ou pequenos como o Acidez Mental, seriam responsáveis pelos conteúdos protegidos por direitos autorais publicados ou compartilhados por seus usuários.
Um dos pontos mais discutidos é o bloqueio de serviços de pagamento online para os sites que sejam considerados fonte suspeitas de ajudar a difundir conteúdo protegido pela lei de propriedade intelectual norte-americana.

Sites de Busca seriam obrigados a retirarem de seu indice de busca sites suspetos e só poderiam reconsidera-los após debate na justiça americana. Outro ponto discutido é que a proposta vincula sites com links à sites suspeitos de pirataria, punindo-os também, ou seja se em algum comentário um visitante fizer um Link para um site de pirataria o site também será bloqueado.

Como isso afeta sites brasileiros?
Há mais pontos polêmicos na lei e um deles é a possibilidade de colocar offline sites estrangeiros, inclusive brasileiros, suspeitos de violarem os direitos de autor sem para que isso seja necessária uma ordem judicial.

Plataformas gigantes de blogs como Wordpress, Blogspot, Blogger. etc, podem ser bloqueadas, acusadas de quebra de patente, assim milhões de sites sairiam do ar com apenas uma "canetada".

Como mais da metade da infraestrutura da internet está em território americano, as consequências, se essa lei estúpida for aprovada, poderá destruir toda a internet mundial.

Vários sites estão em protesto contra isso. Vídeos no Youtube estão sendo vinculados pela internet acerca da SOPA, A Wikipedia fez um black out durante 24 horas, paralisando seus serviços em protesto, e divulgou uma nota sobre isso. Anonymous, Facebook, Google entraram na lista dos que combatem o projeto de lei.

Boni volta a criticar o "BBB" e diz que tirou Dercy do ar "por motivos mais inocentes"

Crítico do “Big Brother Brasil”, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho voltou a atacar o programa, que é dirigido por seu filho. “Por motivos muito mais inocentes, já tirei do ar a Dercy Gonçalves, o Homem do Sapato Branco e o Chacrinha”, disse em entrevista à revista “Veja”.

Boni se refere à reforma na programação da Rede Globo, ocorrida no início da década de 70, mencionada recentemente no seriado “Dercy de Verdade”. Apesar do Ibope altíssimo, na faixa dos 70%, Dercy foi dispensada da Globo, num momento em que a emissora sofria pressões do governo e da opinião pública para melhorar o nível de sua programação.

Boni diz à “Veja” que, se fosse o diretor do “BBB”, “teria decretado lei seca imediatamente”, depois do episódio que causou a expulsão do modelo Daniel. Mas garante que não conversou com o filho a respeito. “Não converso com o Boninho sobre esse assunto para evitar constrangimentos familiares. Ele iria me xingar”.

Principal executivo da Rede Globo por mais de duas décadas, Boni explica que jamais produziria um programa como o “BBB”. “Nunca investiria em um programa que escolhe a dedo pessoas esquisitas só para embriagá-las e depois vê-las criar situações constrangedoras”.

Com um pai crítico como Boni, de fato, Boninho não precisa de inimigos.

Fonte: UOL

Ciro Gomes chama grevistas de marginais e pode ser processado

Associações de policiais militares envolvidas na greve da categoria se reúnem na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade de processar o ex-governador Ciro Gomes (PSB). Trata-se de reação às críticas feitas por Ciro na última quinta-feira, quando ele chamou de “marginais fardados” os PMs e bombeiros que decidiram pela paralisação.

“Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o (governador) Cid (Gomes, do PSB) tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança”. disse Ciro, que é irmão do governador, em entrevista veiculada ontem pela TV Diário.

A greve da PM e dos bombeiros foi deflagrada no fim de dezembro do ano passado e terminou no último 3 de janeiro. “Cid tinha de decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos, para não correr o risco de carregar na consciência a morte de uma criança ou mulher”, afirmou Ciro, em referência à participação de esposas e filhos de policiais na mobilização.

Ao O POVO, o presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Aspramece), Pedro Queiroz, disse que a categoria está “chocada e magoada com as agressões sem precedentes do polêmico político”. A Aspramece, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Profissionais de Segurança pretendem entrar com ação judicial de reparação de danos morais.

Queiroz acredita, contudo, que as críticas do irmão de Cid não afetarão a relação com o governo, nem devem arranhar o processo de negociação, a ser retomado nos próximos dias.

Fonte: O Povo

IPVA pode ser pago com cartão de crédito e em quatro parcelas no Ceará

Os motoristas já estão recendo os boletos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) no Ceará e podem observar algumas novidades, como novas formas de pagamento. Este ano, o governo do estado decidiu aumentar de três para quatro parcelas o financiamento do IPVA e liberou o pagamento no cartão de crédito. A base de cálculo do imposto, que é o valor de mercado do veículo, também diminuiu, em média 10%.

Mas antes de decidir a forma de pagamento, é importante analisar os benefícios. O economista Marcelo Menezes alerta para o pagamento por meio de cartão de crédito. “Se você não é uma pessoa muito disciplinada com relação a esse cartão, não é recomendável. Porque se você não pagar o cartão na época do pagamento, você pode cair em um rotativo, em que o juro chega a ser 14% ao mês”, explica.

Quem optar pelo parcelamento do imposto, a primeira parcela vence em 16 de fevereiro. Até lá, o contribuinte pode circular com o veículo apenas com o comprovante do IPVA do ano passado. Depois disso, é considerado uma infração gravíssima, em que o veículo é recolhido, o motorista é multado em R$ 191, além de ganhar dez pontos na carteira de habilitação.

Em 2011, o estado deixou de arrecadar cerca de R$ 31 milhões com a inadimplência. Mas, segundo a Secretaria da Fazenda, o percentual de inadimplentes vem caindo: passou de 13% em 2010, para 8,3% em 2011.

No Ceará foram emitidos quase dois milhões de boletos de IPVA. A frota de veículos é a 7ª maior do país. Com o imposto em mãos, o funcionário público Dhário Savanne poderia pagar até o final do mês de uma vez só e ganhar desconto, mas preferiu parcelar. “Você coloca na balança. Tem escola de criança, tem plano de saúde, a própria manutenção do carro... Para pagar de uma vez não dá”, afirmou.

Fonte: G1

Glamour Flirt

Plantão Infotech: Site da cantora Paula Fernandes é invadido e sai do ar

A briga entre o governo americano e os sites de compartilhamento de arquivos fez de Paula Fernandes a sua nova vítima. A página oficial da cantora sertaneja foi hackeada na madrugada deste sábado (21) e está fora do ar. Quando se entra no site, o que se vê é esta imagem ao lado.

Os hackers deixaram uma mensagem, em inglês, que diz "se o Megaupload está fora do ar... Você também está fora do ar!!!". Megaupload é um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo e permite que seus usários baixem gratuitamente séries, músicas e filmes sem pagar nada.

Paula Fernandes é uma das artistas de maior sucesso da atualidade e vende muitos CDs e DVDs. Este é um dos motivos de ser um alvo das represálias de quem é contra a retirada do ar de sites de compartilhamento.

Fonte: R7

Madrugada suja de sangue no Cariri com mulher morta em Barbalha e um jovem em Caririaçu

Dois homicídios foram registrados em um intervalo de duas horas sujando de sangue a madrugada deste sábado no Cariri. Por volta das 3 horas, na Rua Sebastião Feitosa, perto do número 122 (Parque Recreio Paraíso) em Caririaçu, o jovem Fabiano Gomes Lopes, de 23 anos, residia no Bairro Nossa Senhora do Carmo, foi morto por dois indivíduos que efetuaram vários disparos e fugiram em um carro de cor rescura.

O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local, sendo que no bolso da sua calça foram encontrados 30 cartuchos calibre 22 e uma pedra de crack. O Sargento Nivaldo, o Cabo Tarcísio e o Soldado Fabiano souberam por populares que a dupla assassina roubou da vítima um revólver. O corpo foi trazido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

BARBALHA – Perto das cinco horas a jovem Klébia Vieira Sabino, de 20 anos, que residia na Rua Expedito Macedo Queiroz, 44 (Rosário) em Barbalha, foi assassinada com um tiro na cabeça. Provavelmente, um crime por encomenda que pode ter partido do interior da cadeia pública daquela cidade. A mãe da garota que já respondia por furto disse à polícia que a mesma vinha sendo ameaçada por um indivíduo apelidado por China preso por tráfico de drogas. Foi a segunda mulher morta este ano em Barbalha e a terceira na região do Cariri.

Fonte: Miséria

Crato (CE): Polêmica em hospital

Uma família deste Município irá recorrer à Justiça contra o Hospital São Francisco, na cidade, pelos danos causados à paciente Danila Meneses Bernardo, 26 anos, que, na última quinta-feira, sofreu o quarto aborto em dois anos. Residente em Crato, ela foi à Maternidade do Hospital São Francisco para fazer a cirurgia para retirada do bebê, aos sete meses de gravidez.

O marido de Danila, Fabiano de Sousa, disse que, ontem, pela manhã, acompanhou a esposa até sua casa, numa ambulância, no bairro Seminário, após alta do hospital, e seguiu a Barbalha, para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), com a finalidade de realizar exames sobre a causa da morte do bebê.

Ele pretende levar à frente o caso, já que não se conforma com as sucessivas perdas dos filhos, sem que haja um tratamento específico para o caso. A família está revoltada com os procedimentos e a situação de constrangimento que chegou a vivenciar no hospital, desde que a paciente foi internada, após a constatação da morte da criança. Fabiano disse que na quarta-feira constataram a morte do bebê ainda na barriga da mãe e obteve, a partir daí, poucas informações a respeito do estado de saúde de sua esposa.

Segundo ele, a cirurgia só veio acontecer após a ida de uma equipe de reportagem ao local. Para a realização da cirurgia, ele afirma que teve de pagar uma ultrassonografia antes em outro local, pois o aparelho do hospital estava com defeito - informação negada pelo hospital.

O marido da vítima disse que irá recorrer, já que teve que pagar um táxi e levar a esposa ao Hospital Dr. Raimundo, na cidade, para fazer a ultrassonografia, tendo de pagar R$ 70,00. Ele ainda ressalta que a causa alegada para os abortos seguidos de sua esposa são consequência de um forte quadro de anemia, mas diz que, em nenhum momento, ela passou por um pré-natal diferenciado. O hospital não quis se pronunciar sobre o caso.

O secretário de Saúde, Cícero França, disse que vai notificar o hospital para saber a causa da mortalidade, por meio da Comissão de Mortalidade Infantil do Município, e avaliar a competência da unidade para o procedimento médico. Ele frisou que a Secretaria de Saúde oferece assistência aos pré-natais, com acompanhamento, assegurando, inclusive, assistência para os casos de gravidez de alto risco.

Cesária
Fabiano disse que Danila chegou a ficar cinco dias para a constatação da perda do bebê, após diversas idas e vindas do hospital. A informação que obteve, nos últimos dias de internação da paciente, foi que sua esposa estava sendo preparada para uma cesárea e para isso tinha que tomar medicamentos, para amadurecer o pulmão. Ele acredita que faltam médicos qualificados para o caso, já que, no ano passado, Danila perdeu um bebê aos 8 meses de gestação.

Fonte: Diário do Nordeste

Plantão Infotech: Internet banda larga cresceu 67,1% em 2011

O número de acessos à internet banda larga cresceu 67,1% em 2011, de acordo com levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No ano passado, foram 23,3 milhões de novas ativações, totalizando 58 milhões de pontos de conexão no País. Do total, 16,7 milhões de acessos são de banda larga fixa, com crescimento de 20,6% em 2011, correspondentes a 2,8 milhões de novos pontos.

Já os 41,1 milhões de acessos restantes são na modalidade móvel, cuja expansão chegou a 99,3% em 2011, com 20,5 milhões de ativações. Dentro da internet rápida móvel, 33,2 milhões de acessos são via celulares de terceira geração e 7,9 milhões por meio de modems 3G.

Fonte: O Povo

Familiares de falsa grávida descobriram farsa quando foram levá-la para o parto, diz advogado

Familiares de Maria Verônica Aparecida César Santos, que dizia estar grávida de quadrigêmeos, descobriram a farsa quando foram até a casa dela achando que a pedagoga estava em trabalho de parto. De acordo com o advogado da falsa supermãe, Enilson de Castro, ela acordou passando mal por volta das 4h desta sexta-feira (20) e os parentes correram para acudi-la. Eles teriam descoberto a mentira quando tocaram na barriga de Maria Verônica, que era forjada com uma estrutura de silicone e tecido.

O advogado afirmou que se encontrou com sua cliente pouco depois de ter revelado a farsa para a imprensa, na tarde desta sexta-feira. De acordo com ele, a pedagoga havia acabado de tomar banho e aparentava cansaço.

- Ela parecia ter tomado um banho como não fazia há muito tempo. Ela aparentava um cansaço grande e parecia estar mentalmente fraca e psicologicamente abalada. Uma pessoa destroçada dentro desse universo.

Vizinhos de Maria Verônica relataram que ela, o marido e o filho de cinco anos não aparecem no prédio onde moram, em Taubaté, no interior de São Paulo, desde a última quarta-feira (18). Alguns moradores da cidade disseram estar decepcionados com a revelação da mentira e outros afirmaram já desconfiar dela.

De acordo com a polícia, a pedagoga deve prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não foi informado o local em que será realizado. Se o psiquiatra avaliar que Maria Verônica tem condições emocionais, ela será ouvida na delegacia.

Ainda nesta sexta-feira, Enilson de Castro afirmou que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças. Aquelas que não têm identificação de quem as fez serão doadas para uma instituição de caridade.

Consequências
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil.

- A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito.

Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirmou a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima.

- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica.

Fonte: R7

20 dicas revolucionárias para ganhar dinheiro

Realmente funcionam! 100% garantido!

1 – Acorde tarde (para não precisar tomar café da manhã);
2 – Durma cedo (para não precisar jantar);
3 – Na hora do almoço, escolha um parente para visitar;
4 – Quando os parentes acabarem comece com os amigos;
5 – Se seus parentes e amigos tiverem a mesma idéia e começarem a querer filar a bóia na sua casa, finja uma doença contagiosa ou cerque a sua casa com a fita da polícia, pra ninguém se aproximar;
6 – Comece a fumar cigarros apagados! Um cigarro pode durar meses com essa técnica!
7 – Na hora de pegar um ônibus, pergunte se ele vai para a Seropédica, antes de passar na roleta. Vá pegando vários ônibus assim até você chegar aonde quiser;
8 – Lave e reutilize seus palitos de dentes;
9 – Se alguém na sua casa ficar doente, use o poder da mente;
10 – Junte raspas de sabonete pra fazer um novo depois;
11 – Saia com os amigos e diga que esqueceu a carteira em casa ou que não tem trocado;
12 – Quando seus amigos começarem a desconfiar de que você não paga nunca, deixe umas notas amassadas sobre a mesa e saia apressado, dizendo que esqueceu que tem que ajudar a avó a tomar o remédio. Obs.: As notas amassadas devem estar fora de circulação;
13 – Economize jornal. Leia o mesmo jornal o mês inteiro;
14 – Veja a TV do vizinho e economize luz;
15 – Cante sua música favorita e economize o rádio;
16 – Se você tem filhos do mesmo tamanho, compre um só par de sapatos e mande-os para o colégio com um dos pés enfaixados;
17 – Cerveja custa muito caro. Passe a encher a cara com Cachaça;
18 – Refrigerante só de marcas populares: Simba, Tubarina, Mineirinho,
Jaó…
19 – Passe a fazer meditação todos os dias. Enquanto esta parado, não está gastando nada;
20 – Se sua família começar a reclamar, dizendo que esta com fome, diga que isso é coisa da cabeça deles e mostre-lhes (pela TV do vizinho) o Presidente falando que está tudo bem, que nada está subindo e que viveremos felizes para sempre.

Plantão Infotech: Senadores dos EUA abandonam lei antipirataria após protestos na internet

Um dia depois que Wikipedia, Google, Yahoo!, Facebook e outras empresas se uniram em um protesto contra a lei antipirataria dos Estados Unidos, legisladores do país abandonaram nesta quinta-feira (19) o projeto de lei de regulação da internet, informou a imprensa.

De acordo com a publicação digital Ars Technica, até esta manhã pelo menos 18 senadores, em sua maioria republicanos e alguns deles promovedores do projeto de lei conhecido como SOPA, se afastaram da iniciativa que na quarta causou um "blecaute" na internet.

O canal MSNBC informou que o senador Roy Blunt, republicano do Missouri, retirou seu apoio seguindo os passos do também republicano Marco Rubio, da Flórida.

O projeto de lei tem o apoio da indústria do cinema e da música, com o argumento de que se busca uma proteção dos direitos autorais e de propriedade intelectual. Estas indústrias querem que o Google e outros serviços de internet bloqueiem os sites onde são distribuídos filmes, músicas e outros bens pirateados.

As empresas da internet sustentam que a legislação promove a censura, altera a operacionalidade da internet e prejudica sua capacidade para a inovação.

O governo do presidente Barack Obama expressou na semana passada sua oposição a qualquer legislação que imponha censuras à internet.

O fato de a maioria dos legisladores que retiraram o apoio à iniciativa serem republicanos surpreendeu bastante, já que os assuntos relacionados aos direitos autorais, tradicionalmente, são considerados um assunto livre de partidarismos.

Antes do protesto virtual desta quarta, a iniciativa tinha 16 apoiadores republicanos e 23 democratas. Até esta manhã já perdeu pelo menos um quarto do respaldo republicano, enquanto apenas um democrata, Ben Cardin, de Maryland, retirou seu apoio.

Fonte: EFE

Funceme registra chuva em 93 cidades

Lavras da Mangabeira teve a maior chuva de ontem no Ceará, com 89,2 milímetros, até o fechamento desta edição. Segundo Boletim da Funceme divulgado na manhã de ontem, foram registradas precipitações pluviométricas em 93 cidades dos 184 Municípios cearenses.

A segunda maior precipitação aconteceu em Deputado Irapuan Pinheiro, com 85mm. Choveu bem também na Zona Norte, especialmente em Viçosa do Ceará, com registro de 80mm.

O boletim da Funceme também observou precipitações em Cedro, Itapipoca, Icó, Quixelô, Jaguaribe, Orós e Cariús. Essas chuvas ainda não caracterizam a estação chuvosa, que só deve começar em fevereiro. As precipitações de ontem foram causadas por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está localizado entre o sul da Bahia e o Oceano Atlântico.

Devido a este Vórtice, a previsão da Funceme é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva em todo o Ceará para hoje, principalmente na Região Jaguaribana. Para amanhã e até domingo, a estimativa é de nebulosidade variável com chuva em todo Estado do Ceará.

Prognóstico
A Funceme vai divulgar, no encerramento da 14ª edição do Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, hoje, no final da manhã, em sua sede em Fortaleza, o prognóstico para a quadra chuvosa de 2012.

Ontem, a Funceme, representantes dos Centros Estaduais de Meteorologia dos Estados no Nordeste, além de CPTEC/Inpe, Inmet, Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI-Estados Unidos) e Escritório de Meteorologia do Reino Unido (UK Met Office) elaboraram o documento da previsão climática para os meses de fevereiro, março, abril e maio (correspondentes à estação chuvosa no semiárido Nordestino, incluindo o Ceará), que deverá ser divulgado somente hoje.

No documento, são apontadas as probabilidades de cada categoria referente ao período chuvoso no Estado (em torno da média histórica, acima da média e abaixo da média). A média histórica de precipitação no Ceará já observada entre fevereiro e maio é de 750 a 800mm.

Desde agosto do ano passado, a Funceme divulga boletins Clima Alerta, nos quais fica evidenciado um resfriamento anômalo da Temperatura de Superfície do Mar (TSM) no Oceano Pacífico Equatorial. Este resfriamento é conhecido como fenômeno La Niña. Para o primeiro semestre de 2012, há uma consolidação do La Niña e este fator indica, historicamente, uma tendência de não haver chuvas abaixo da média no Ceará.

Entretanto, os meteorologistas também precisam levar em consideração a análise da TSM do Oceano Atlântico Equatorial, que será feita durante o Workshop, iniciado ontem, em Fortaleza, para apontar como será a quadra chuvosa no Estado.

CHUVAS NO CEARÁ

Municípios/mm

Lavras da Mangabeira89,2
Irapuan Pinheiro85,0
Viçosa do Ceará 80,0
Cedro 74,0
Itapipoca 71,0
Icó 70,0
Quixelô68,0
Jaguaribe 66,4
Orós 59,2
Cariús 58,0

Fonte: Diário do Nordeste

Corpo encontrado carbonizado no PI é de professora desaparecida do CE

O Instituto Médico Legal do Piauí confirmou nesta quinta-feira (19) que o corpo encontrado carbonizado na cidade de Pimenteiras é da professora Antônia Roseana Mota, 26 anos, que estava desaparecida há quase dois meses.

O delegado municipal de Tauá, Osmar Berto, havia enviado mostra do DNA da professora, que confirmou o corpo como sendo o da professora desaparecida. O delegado afirma que o companheiro da professora é único suspeito de assassinato e ocultação de cadáver.

O marido teve prisão preventiva decretada em 29 de dezembro do ano passado, quando a esposa estava sumida há um mês. A ficha criminal do homem suspeito tem duas ocorrências de agressão à namorada, enquadradas na Lei Maria da Penha, e também foi preso por desacato a autoridade na cidade de Tauá.

A professora de 26 anos foi vista viva pela última vez em 2 de dezembro. No dia anterior, de acordo com o delegado Osmar Beto, ela e o marido haviam discutido. Em 29 de dezembro o corpo foi encontrado no Piauí e confirmado nesta quinta como sendo da professora.

O delegado municipal informou também que com a prova do homicídio vai colher novo depoimento do suspeito.

Fonte: G1

Juazeiro do Norte (CE): Walmart inaugura Maxxi Atacado

NE - Parabéns, Juazeiro! Colocando as outras cidades do Cariri no bolso. Que venha mais e mais empresas para a capital da fé. O Cariri só tem a ganhar. Cidade onde tem liderança é assim.

Mais uma grande empresa atacadista se instala neste Município, que nos últimos anos tem se destacado no desenvolvimento comercial e industrial. Desta vez do grupo Walmart do Brasil. O empreendimento Maxxi Atacado, com investimentos de R$ 30 milhões, foi aberto na manhã de ontem para o público, gerando mais 120 empregos diretos no Cariri. Há cerca de seis meses, o Walmart inaugurou na cidade o Hiper Bompreço, num investimento de R$ 30 milhões e que passou a ser uma das lojas destaque no Brasil em termos de comercialização.

Esta é a primeira unidade atacadista do grupo em Juazeiro e há perspectiva que a cidade conquiste mais uma empresa do grupo, que é a Central de Distribuição. O vice-presidente de Atacado do Walmart Brasil, José Roberto Dalphorno, veio apresentar para a região o novo empreendimento, e não descartou a possibilidade da cidade receber a central, ressaltando o crescimento que o Nordeste tem obtido nos últimos anos. Uma pesquisa vem sendo realizada e a região tem sido uma das metas. Essa foi a loja de número 58 a ser inaugurada. A 59 está sendo aberta em São Paulo.

Com estacionamento para 228 veículos, o novo empreendimento está numa área de 4,9 mil metros quadrados e oferece 16 caixas para pagamento. A nova unidade do Maxxi conta com um mix de mais de 6 mil itens. O foco de atendimento está voltado para o pequeno comerciante e consumidor final, incluindo produtos como maquinários específicos para os que atuam no setor de alimentos. O local possui áreas como açougue, laticínios, hortifruti, bazar, eletro, dentre outros produtos, inclusive na área de não alimentos.

E os consumidores da região estão achando importante a conquista do novo empreendimento na área de atacado, por conta da concorrência saudável que deverá acontecer na região, que contava apenas com o Atacadão, do Grupo Carrefour.

A comerciante Maria Elma Garcia aproveitou o primeiro dia de inauguração para repor o estoque de seu comércio. Ela veio de Barbalha, como sempre tem feito, por conta da grande variedade de produtos que há em Juazeiro. "A gente precisa ter mais uma opção para proporcionar a boa concorrência e favorecer mais ainda o consumidor. No final, todos ganham", disse.

Mais empregos
O mercado de hortifrutigrangeiros da região é um dos grandes favorecidos com a parceria do empreendimento, segundo Dalphorno, que destaca a parceria com diversas empresas fornecedoras de produtos da própria região também presentes com seus produtos nas prateleiras do Walmart. Uma apresentação inicial da rede de atacado foi feita à imprensa e as autoridades locais. O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, destacou a iniciativa a agradeceu a vinda do Maxxi, proporcionando a geração de mais empregos para a cidade.

Faturamento
"A grande aposta é que esta será uma das maiores lojas do Maxxi de todo o Brasil, no que se refere ao faturamento"
José Roberto Dalphorno
Vice-pres. de Atacado do Walmart Brasil

Mais informaçõesMaxxi Atacado
Avenida Padre Cícero, 3.920
Bairro São José
Juazeiro do Norte
Região do Cariri

Fonte: Diário do Nordeste

Tekpix vai comprar a Kodak

O bom momento da economia brasileira está se refletindo no mundo das grandes corporações. Após o pedido de concordata da gigante Kodak, uma boa notícia para os funcionários. A Tekpix demonstrou interesse em comprar a Kodak.

O CEO Juarez anunciou que as negociações para a compra da Kodak estão avançadas e se a compra for fechada nos próximos cinco minutos ele ganha um super desconto imperdível. Se tudo correr bem, a entrega do Oscar esse ano será realizada no Tekpix Theater.

CNJ tem 46 processos abertos para investigar juízes no Ceará

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem 46 processos abertos para investigar juízes no Ceará. São representações e processos administrativos disciplinares, iniciados de 2005 a 2011, na maioria por "conduta incompatível com as funções de magistrado".

Em todo o país, são 1.369 processos do CNJ em andamento para investigar magistrados. Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, ''o número não parece exagerado'' e os desvios de conduta são ''exceção''.

Empatado com a Bahia, o Ceará é 10º estado no ranking do país com 46 investigações do CNJ a magistrados, cada, sem considerar processos arquivados que totalizam 30. Pernambuco lidera a lista, com 247 processos em andamento, seguido de Piauí (154), Maranhão (148), São Paulo (123), Alagoas (73), Mato Grosso do Sul (71), Amazonas (65), Espírito Santo (61) e Minas Gerais (59).

Também foram alegados motivos para abertura de investigações como improbidade administrativa, falta funcional por parte do magistrado, suspensão de uma sentença, baixa produtividade, interceptação telefônica, morosidade processual e descumprimento do art. 93, inciso VII da Constituição Federal, que diz que o juiz titular deve residir na respectiva comarca, salvo autorização do tribunal.

Processos arquivados
Além desses processos em andamento, há ainda 30 processos do CNJ para investigar juízes cearenses que já foram arquivados. Eles foram aberto entre 2001 e 2010, sob a mesma justificativa, a maioria, "por conduta incompatível".

Ao todo, foram arquivados em todo o Brasil 464 processos contra magistrados de um total de 1833 ações abertas desde 2001, segundo dados do Conselho, criado para reformulação de quadros e meios no Judiciário, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Criado em 31 de dezembro de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005, o CNJ é um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília e atuação em todo o território nacional. Os processos anteriores ao CNJ foram abertos pelas respectivas corregedorias.

A divulgação das investigações acerca dos magistrados, afirma o CNJ, tem como objetivo dar mais transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores nas corregedorias e tribunais locais.

'Não são 76 magistrados processados'
O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, explica que entre os processos listados há representações ofertadas contra magistrados, que podem levar à instauração de sindicâncias, fase preliminar de investigação, e depois a processos administrativos disciplinares, que podem aplicar sanções. Estes dependem da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça.

Entre esses processos instaurados, afirma Roseno, há alguns que se referem a um mesmo magistrado. "De modo que não são 76 magistrados processados", diz. Com isso, ele argumenta, são na verdade 76 ações que envolvem representações, sindicâncias e processos administrativos, sendo alguns mais antigos. "O número não parece exagerado, especialmente quando em conta o lapso e a quantidade de magistrados em atuação na Justiça Estadual (em torno de 400), confirmando a conclusão de que eventuais desvios de conduta são exceção", defende.

Além disso, o presidente da ACM defende que não se pode negar a possibilidade de representações formuladas por partes inconformadas com eventuais derrotas em processos. "O número de representações não pode ser examinado isoladamente", argumenta.

Fonte: G1

Plantão Infotech: Grupo hacker derruba sites em protesto à SOPA

Após o fechamento do site Megaupload, nesta quinta-feira, 19, o grupo hacker Anonymous invadiu e derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos.

A operação, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, foi anunciada pelo twitter do grupo. A cada ataque, era citado o combate à SOPA e à PIPA, a lei antipirataria que tramita no Congresso americano.

O grupo continua convocando participantes e a operação deve se alongar por toda a noite. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.

Fonte: O Povo

Fechamento do Megaupload deixa claro que o fim do mundo é mesmo em dezembro

O fechamento do site Megaupload, por parte da Polícia Federal dos EUA (FBI), deixou as pessoas desesperadas e convictas de que o fim do mundo é mesmo em 2012. "Mesmo que o mundo não acabe, com o fechamento do Megaupload as pessoas não conseguirão sobreviver por muito tempo, causando o fim de um jeito ou de outro", disse um especialista.

Para piorar, o 4Shared, FileServe, RapidShare e outros, também poderão ser fechados em breve pelos homens de preto que as pessoas estão acostumadas a ver nos filmes, chamados de Agentes do FBI.

Veja uma lista de acontecimentos que confirma a certeza de que o mundo está realmente no fim e que não passa de dezembro de 2012:

1 – Brasileiros param de trabalhar e comer para acompanhar os passos de Luiza no Canadá até seu retorno ao Brasil;
2 – Ana Paula Arósio se refugia em uma fazenda e não quer contato com a mídia (supostamente está prevendo o fim do mundo também);
3 – Polícia elimina o primeiro participante do BBB;
4 – Dilma entra 2012 sem queda de ministro no seu governo;
5 – O fechamento do Megaupload

Piada no twitter do Planalto não é motivo para demissão, diz Serra

O ex-governador de São Paulo José Serra respondeu na noite desta quinta-feira (19) a uma piada sobre ele divulgada no twitter da Secretaria de Comunicação da Presidência que acabou levando a um pedido de exoneração de um servidor. Serra disse que a mensagem, retirada do ar com pedido de desculpas, não era motivo para demissão do responsável.

"Aceito a desculpa pelo que aconteceu com o twitter do Planalto. O autor reconheceu o erro e não há motivo para demiti-lo. Assunto encerrado", escreveu Serra, em seu perfil no Twitter.

A frase publicada pelo perfil da Presidência estava relacionada a um texto publicado originalmente na seção de humor do site da revista "Piauí". Tratava-se de uma falsa notícia, dizendo Serra, candidato derrotado por Dilma Rousseff na eleição presidencial do ano passado, iria para o Canadá depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Paulo.

O texto da "Piauí" e o post do twitter da Presidência fazem referência à frase "Menos Luíza, que está no Canadá", dita pelo colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa, que virou hit na internet. A estudante Luíza Rabello, filha do colunista, estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio e voltou nesta semana ao Brasil.

Em uma segunda mensagem, Serra ironizou o episódio. Pelo Twitter, Serra afirmou que não irá ao Canadá. "Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou".

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o funcionário confundiu o twitter pessoal com o da Presidência ao publicar a mensagem e decidiu pedir demissão. No início da noite, poucas horas após o episódio, o perfil de imprensa da Presidência no Twitter era o quarto mais acessado no país.

Fonte: G1

Esporte: Crato e Fortaleza protagonizam jogo abaixo da média e ficam no 0 a 0

Crato e Fortaleza estrearam no Campeonato Cearense de 2012 com uma partida bem abaixo do esperado. Alternando bons e maus momentos em campo, as duas equipes passaram longe do bom futebol e criaram poucas chances reais de gol. No final, no Estádio Mirandão, o placar terminou em 0 a 0, retrato do que os times produziram em campo.

No primeiro tempo, Azulão e Leão só começaram a criar lances mais elaborados depois dos 15 minutos de jogo. Até então, os times tocavam bola no meio-campo, sem muita criatividade. Embora com muita correria dentro das quatro linhas, a objetividade na hora dos passes e da conclusão das jogadas ficava a desejar.

O primeiro lance de perigo real só veio mesmo aos 26 minutos, quando Bismarck - que havia entrado no lugar de Marquinho, contundido - tocou bola para Kauê, na ponta esquerda da grande área do Crato. Este chutou com perigo e quase macou.

O Crato até que tentava levar perigo, mas esbarrava na finalização, que não conseguia fazer. E foi o Fortaleza que teve nova chance de marcar. Cléo dividiu bola com os zagueiros do Crato e emendou chute de dentro da grande área. O goleiro Mondragon foi lá buscar e impediu o gol.

No segundo tempo, o Crato levou perigo duas vezes, contadas. A mais perigo veio dos pés de Thiago Silva, que acertou chute cruzado e mandou na trave de Mondragon. Em outra jogada, Paulo Ferreira chutou de longe e Lopes evitou o gol do Crato.

Mas ficou mesmo só nisso. O Fortaleza foi ao ataque algumas vezes, mas pecou na pontaria. No final do jogo, enquanto Filinto Holanda festejava o empate sem criatividade, Nedo Xavier achava que o Fortaleza ficou muito a desejar.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas. Já o Crato faz clássico regional com o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Globoesporte.com

Dissidente cubano condenado a 4 anos de prisão morre em greve de fome

O dissidente cubano Wilman Villar morreu nesta quinta-feira em um hospital da cidade de Santiago de Cuba após uma greve de fome iniciada na prisão ao ser condenado em novembro a quatro anos de reclusão, informaram à Agência Efe familiares seus e fontes da oposição interna.

Segundo Elizardo Sánchez, porta-voz da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), Villar, de 31 anos, pertencia desde setembro a um grupo chamado União Patriótica de Cuba, criado em meados de 2011 e liderado pelo ex-preso político José Daniel Ferrer.

Villar foi detido em 14 de novembro quando participava de um protesto desse grupo na localidade de Contramestre, onde vivia, e dias depois, segundo a CCDHRN, teve um 'julgamento sumário' sob as acusações de desacato e atentado à autoridade, pelo que recebeu uma condenação de quatro anos de prisão.

O dissidente foi detido na prisão de Aguadores e lá iniciou uma greve de fome em protesto por sua condenação.

Familiares e fontes da oposição explicaram que sua saúde foi deteriorando-se progressivamente, e na última sexta-feira precisou ser levado ao Hospital Geral Juan Bruno Zayas, em Santiago de Cuba, onde faleceu no início da noite desta quinta-feira por infecção generalizada e pneumonia.

A CCDHRN considera que o Governo de Cuba 'tem toda a responsabilidade moral, política e jurídica' pela morte 'evitável' de Villar, já que o dissidente se encontrava sob a custódia do Estado.

Elizardo Sánchez comparou este caso ao do preso político Orlando Zapata, que faleceu em fevereiro de 2010 após uma longa greve de fome na prisão.

Embora a condenação de Villar tenha sido motivada sob as acusações de desacato e atentado à autoridade, a CCDHRN considera que o mesmo estava preso por motivos políticos.

Fonte: EFE

Surfando Ondas Gigantes em Câmera Lenta

Foi no dia 27 de agosto de 2011 em Teahupo, no Tahiti. O mar ganhou o aviso de código vermelho duplo pela Marinha Francesa. Sei lá o que isso quer dizer, mas é vermelho e duplo!

O mar estava tão sinistro que a marinha ameaçava prender quem entrasse no mar. Mas os surfistas não resistiram a estas ondas gigantes e grossas (hmmm). Na boa, olha a xulapada de água junto com a onda!


"Luíza está no Canadá": conheça o novo meme. E ela já voltou para o Brasil!

Nos últimos dias, você certamente deve ter ouvido a frase "Luiza está no Canadá", quando vários internautas, sem entenderem sobre o que se tratava, perguntaram: "Quem é Luíza?". Mas, é só fazer uma busca rápida pelo nome da jovem para saber o fenômeno que a estudante se tornou nas redes sociais, blogs ou sites de vídeos. Não entendeu? Pois vamos explicar!

Luíza não é uma cantora famosa, atriz, modelo e muito menos celebridade. A garota é filha de Geraldo Rabello, um colunista social da Paraíba que gravou um comercial sobre um empreendimento imobiliário que está sendo construído em João Pessoa, capital paraibana.

No vídeo, que já é um viral na web, Rabello faz uma propaganda sobre o lançamento de um prédio residencial e completa com a frase: "É por isso que fiz questão de reunir toda a família. Menos Luiza, que está no Canadá", fazendo uma menção ao fato da moça, de 17 anos, cursar intercâmbio.

Menos de 24 horas após a veiculação do vídeo no YouTube, na quarta-feira (11/01), o assunto ficou entre os 10 mais comentados do Twitter em todo o Brasil, com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de inúmeras paródias, cenas de filmes e outras montagens que foram publicadas no Facebook e demais mídias sociais.

A repercussão foi tanta que até os artistas se renderam ao sucesso de Luíza. Foi o caso do cantor Lenine, que em show feito na capital da Paraíba, na última sexta-feira (13/01), agradeceu a presença do público - menos a de Luíza, que está no Canadá.

"Boa noite, João Pessoa. Que maravilha, está todo mundo aqui, rapaz. Só não está a Luíza, que está lá no Canadá", brincou o cantor antes de começar o show.

No entanto, para quem acha que a jovem Luíza vai ficar no Canadá para manter a fama repentina, está enganado. A pedido do pai, a garota deve antecipar sua volta ao país até o final desta semana para estudar para o vestibular. E mais: vai gravar a segunda parte do comercial do prédio residencial na Paraíba, que a transformou num hit da web.

"Depois do sucesso, ficou acertado que ela [Luíza] fará o segundo comercial do condomínio. A ideia não surgiu bem ao acaso: os publicitários pediram para eu fazer uma propaganda bem família, com a presença de todo mundo, menos a Luíza que está no Canadá estudando. Agora, com a volta dela, vamos ter a segunda parte do vídeo", explica o pai, Geraldo Rabello, que acredita que sua filha ainda faça mais campanhas na TV.

Fonte: Olhar Digital

Barbalha (CE): Moradores reclamam de fumaça do lixão

A poluição provocada pelo lixão desta cidade está sendo motivo de reclamações por parte dos moradores. Nos últimos meses, o problema da fumaça vinda da área onde são depositados os entulhos do Município tem sido prejudicial, atingindo diversos bairros. A população se manifesta e, enquanto isso, há a possibilidade de Barbalha fazer parte de um aterro sanitário consorciado, junto com dez Municípios da região.

O impasse continua para iniciar o projeto, proposto pelo Governo do Estado, com financiamento do Banco Mundial, de cerca de R$ 18 milhões. O aterro sanitário ainda não tem local definido. Será administrado pelos próprios Municípios integrantes do consórcio. A ideia é que tenha vida útil de pelo menos três décadas. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Barbalha suspeita de incêndios criminosos e já solicitou a presença da Polícia Militar na área, para minimizar os danos. Por outro lado, o chorume pode também estar provocando as queimadas de forma involuntária.

O problema acontece principalmente à noite e um dos bairros mais prejudicados é o Santo Antônio, um dos mais populosos e também mais próximo. O bairro fica a cerca de um quilômetro da cidade. Não fosse uma barreira, daria para ver o lixão de dentro da cidade. Em 2010, o Diário do Nordeste chegou a fazer denúncias sobre o problema ocasionado pelo lixo, inclusive com a presença de material hospitalar na área e pessoas descarregando caminhões sem nenhum material de proteção, além da ausência de fiscalização na área. O único aviso repreensivo se encontrava numa placa improvisada, acima da cancela de entrada, dizendo ser proibida a entrada de pessoas sem autorização.

Prevenção 
Por conta do problema das queimadas, a Secretaria de Meio Ambiente está adotando soluções preventivas, a exemplo da construção de um muro, em finalização. Será também colocado um portão com uma guarita. Um guarda municipal permanecerá no local fazendo a vigilância. O lixão está no local há cerca de dez anos.

O coordenador de Meio Ambiente da Secretaria, Helder Ribeiro, afirma que, se houver a transferência do lixão para outra localidade, será um problema maior, já que outra área estará sendo poluída. A queima de pneus no fim da tarde tem sido a causa de muita fumaça no local.

A preocupação maior é que, até 2014, segundo ele, as cidades deverão se adequar ao processo da coleta seletiva, e essa é uma realidade que passa por um trabalho de educação da sociedade, para que os lixões realmente sejam extintos. Um projeto de coleta seletiva já vem sendo desenvolvido na cidade.

Em torno de 28 catadores atuam na área, que não chega a ser muito extensa, mas, a cada dia que passa, está avançando para o riacho, que deságua no Rio Salamanca. "O chorume vai junto para o riacho, principalmente quando chove", diz um dos catadores. E esse material tóxico é um poluente em potencial do lençol freático e das águas do rio. O próprio catador diz que, se alguém caminhar mais um pouco, chega ao riacho, após a montanha de lixo. No local, são descarregados diariamente cerca de nove caminhões e pelo menos 30 toneladas de lixo. O lixão fica em frente a uma unidade industrial e está numa estrada que leva aos principais pontos turísticos de Barbalha.

Mais informações
Prefeitura Municipal de Barbalha
Rua Princesa Isabel, 42
Centro - Região do Cariri
Telefone: (88) 2101.1919

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Kodak pede concordata nos EUA

A Eastman Kodak, que inventou as câmeras de mão e ajudou o mundo a registrar as primeiras imagens da Lua, entrou com pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos, após um prolongado declínio de uma das companhias mais conhecidas do país.

A companhia de 130 anos e pioneira do filme fotográfico informou que obteve uma linha de crédito de 950 milhões de dólares do Citigroup para continuar operando. O vencimento é de 18 meses.

O empréstimo e a proteção contra credores podem dar à Kodak o tempo necessário para encontrar compradores para algumas de suas 1.100 patentes de tecnologias digitais, o conjunto de ativos mais importante da empresa, e se reestruturar enquanto continua a pagar os 17 mil empregados.

"O conselho de diretores e toda a alta direção acreditam de forma unânime que isso é um passo necessário e a coisa certa a fazer para o futuro da Kodak", declarou o presidente de conselho e presidente-executivo, Antonio Perez, em comunicado.

"Agora teremos que concluir a transformação, reestruturando ainda mais nossos custos e efetivamente nos capitalizando sobre os ativos de propriedade intelectual não essenciais. Queremos trabalhar com nossos acionistas para fazer surgir uma companhia de primeira linha em imagem digital e material científico", acrescentou.

A Kodak informou que a empresa e suas subsidiárias nos EUA recorreram à concordata para reorganização do negócio no tribunal de falências do distrito sul de Nova York. As companhias que não são subsidiárias norte-americanas não fazem parte do processo de recuperação e continuarão a honrar as obrigações com os clientes, afirmou a fabricante.

A Kodak já dominou sua indústria e seu filme fotográfico foi incorporado em uma popular música de Paul Simon, mas a empresa não conseguiu se adaptar a tecnologias mais modernas rápido o suficiente, como a câmera digital, produto inventado pela própria companhia.

O valor de mercado da companhia afundou para 150 milhões de dólares ante 31 bilhões de dólares 15 anos atrás.

Nos últimos anos, o presidente-executivo moveu as atenções da Kodak mais para a área de impressoras de consumo e comerciais. Mas a estratégia fracassou na tentativa de restaurar o lucro da companhia, algo que a Kodak não registra desde 2007, e em estancar a perda de recursos que tornou mais difícil para empresa cumprir com obrigações junto a fundo de pensão e outros benefícios de funcionários e aposentados.

Caminhando na lua
George Eastman, que deixou a escola em Nova York, fundou a Kodak em 1880 e começou a fazer chapas fotográficas. Para levar o negócio adiante, comprou um equipamento de segunda mão por 125 dólares.

Oito anos depois, a companhia registrou a marca Kodak e lançou a câmera de mão e os filmes de rolo, se tornando a maior fabricante desses produtos.

Eastman também lançou o pagamento de bônus aos empregados com base nos resultados.

Quase um século após a fundação, o astronauta Neil Armstrong usou uma câmera Kodak do tamanho de uma caixa de sapato quando se tornou o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969.

Seis anos depois da viagem de Armstrong, a Kodak inventou a câmera digital. Do tamanho de uma torradeira, a máquina era muito grande para fotógrafos amadores, cujos bolsos agora levam aparelhos de concorrentes como Canon, Casio e Nikon.

Mas, em vez de desenvolver a câmera digital, a Kodak a deixou de lado e passou anos vendo as rivais conquistando o mercado que nunca mais passaria a ter de volta.

Em 1994, a Kodak separou a divisão de produtos químicos, a Eastman Chemical, que se mostrou mais bem-sucedida.

A queda final da Kodak diante dos olhos dos investidores começou em setembro, quando a empresa sacou de maneira inesperada 160 milhões de dólares de uma linha de crédito, levantando preocupações sobre falta de dinheiro. A companhia encerrou aquele mês com 862 milhões de dólares em caixa.

Fonte: Reuters

Luiza volta do Canadá e é tietada por jornalistas globais

Luiza, um fenômeno de popularidade que estava no Canadá, voltou ao Brasil a tempo de virar uma espécie de celebridade no jornalismo global. A jovem que ficou famosa nas redes sociais por um comercial estrelado por seu pai, na Paraíba, visitou a sede da Globo e tirou fotos com vários apresentadores e repórteres.

Ivan Moré, Tiago Leifert, Cesar Tralli e Evaristo Costa fizeram questão de mostrar que estavam ao lado da famosa Luiza, com fotos dela ou ao lado dela. “Ontem eu não mandei um beijo para ela, mas hoje beijei pessoalmente a minha querida Luiza, que voltou do Canadá”, escreveu Ivan Moré.

Na última quarta, Ivan brincou com a fama da jovem enquanto apresentava o Globo Esporte. No fim do programa, ele despediu-se com beijos a todos, “menos a Luiza, que está no Canadá”.

Nesta quinta, no entanto, a distância famosa acabou. A menina conversou com o programa Bom Dia Brasil por telefone, quando estava a caminho do país. Já em São Paulo, a paraibana ela fez uma “ponta” no Globo Esporte. No fim do programa, na hora do tchau, Ivan Moré apresentou a moça no estúdio e deu um beijo no rosto dela.

No Jornal Hoje, a menina ganhou ainda mais espaço. Uma equipe de reportagem acompanhou a moça em sua chegada à Globo. Evaristo Costa contou que fez questão de tirar foto com Luiza, enquanto toda a equipe de esportes aplaudiu a paraibana.

“Ontem eu disse que pagaria a passagem dela [do Canadá] só para acabar com a piada. Todo mundo só fala da Luiza. Menos ela, claro, que estava no Canadá”, brincou Tiago Leifert.

A própria Luiza finalmente ganhou voz. ‘Em um primeiro momento fiquei muito assustada. Sou um pouco tímida. De repente todo mundo falando de mim foi muito estranho”, disse a estudante, que disse ter namorado e falou sobre o futuro.

“Os meus amigos canadenses ficaram sabendo e acharam tudo estranho. Mas foi tranquilo. Agora eu quero terminar de estudar, passar no vestibular e fazer minha carreira”, disse a nova celebridade da internet brasileira.

O sucesso foi tão grande que até William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, também fez piada com o assunto no Twitter. “Todo mundo pronto para a reunião de editores do JN. Todos menos a Luiza, claro”, disse o jornalista.

Luiza ganhou fama instantânea quando seu pai estrelou um comercial de uma imobiliária na Paraíba com toda a família, “menos a Luiza, que está no Canadá”. A frase se espalhou e virou um meme da internet, fenômeno em que uma expressão, ou uma imagem, são usadas repetidas vezes pelos usuários da rede.

Fonte: UOL

Professor indiano descobre R$ 17 bilhões em sua conta bancária

Um professor indiano se surpreendeu ao checar seu extrato bancário na internet e descobrir o equivalente a mais de R$ 17 bilhões em sua conta.

Como esperava que seu saldo fosse de cerca de R$ 350, Parijat Saha não conseguiu acreditar no valor mostrado na tela.

Um extrato retirado de um caixa eletrônico comprovou que o professor estava mesmo bilionário.

"Liguei para um amigo que trabalha no banco e brinquei: 'talvez esteja sobrando dinheiro no seu banco, por isso o seu sistema está depositando um valor tão alto na minha conta'", disse Saha à BBC.

Fontes no banco dizem, no entanto, que os bilhões estavam bloqueados e que Saha não teria conseguido sacar o dinheiro, se tivesse tentado.

Orçamento
O salário mensal de Saha como professor escolar no Estado de Bengala Ocidental é de 35 mil rúpias (R$ 1,2 mil), mas seu saldo de R$ 17 bilhões está mais próximo do orçamento anual de educação da Índia, que é de R$ 20 bilhões.

Mesmo após ser avisado sobre o ocorrido, o Banco Estatal da Índia (State Bank of India, SBI) se recusou a explicar o que aconteceu.

As sedes do SBI em Calcutá e Mumbai foram alertadas e fontes no banco dizem que funcionários estão tentando descobrir os detalhes do engano.

"Apesar de eu ter conseguido retirar meu dinheiro, a conta ainda tem bilhões como valor bloqueado. Não sei por quanto tempo vou ter esse valor astronômico no meu extrato", disse o professor.

Fonte: UOL

Plantão Infotech: Facebook passa Orkut no Brasil e assume liderança

O Facebook se tornou a mídia social de maior audiência no Brasil, ultrapassando o Orkut, durante o mês de dezembro de 2011, de acordo com dados da consultoria comScore divulgados ontem.

A pesquisa mostrou que a rede social fundada pelo norte-americano Mark Zuckerberg atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google.

A audiência do Facebook quase triplicou em relação ao registrado um ano antes, em dezembro de 2010, quando era de 12,4 milhões de visitantes, representando um crescimento de 191% no período.

Já o Orkut tinha 32,7 milhões de visitantes no final de 2010, tendo crescido apenas 5,1% no último ano.

Em terceiro lugar no ranking das mídias sociais no Brasil está o Windows Live, que fechou 2011 com 13,3 milhões de visitantes, crescimento de 13% em relação aos 11,8 milhões do final de 2010.

O Twitter vem em seguida, com 12,5 milhões de visitantes no final de 2011. O resultado da pesquisa comprova o crescimento do microblog, que teve audiência 40% maior em relação ao mesmo mês de 2010.

O Google Plus, rede social lançada em junho do ano passado pelo Google, que também é dono do Orkut, fechou 2011 com 4,3 milhões de visitantes, em sexto lugar no ranking.

O quinto lugar é do Vostu, cuja audiência foi multiplicada por quatro em 2011, para 4,9 milhões de visitantes.

Metodologia
Os dados de audiência da comScore contabilizam os visitantes com mais de seis anos de idade que acessam a internet fixa no trabalho ou em casa. Visitas pelo celular e em lan houses não entram na estatística.

Em agosto de 2011, o Ibope já havia encontrado resultado semelhante. O estudo mostrou que, naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29 milhões do Orkut.

Fonte: Diário do Nordeste

AddThis