Representantes do setor turístico da região participam de encontro com secretário estadual

O secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, esteve reunido com representantes do setor de municípios do Cariri. A reunião aconteceu durante a realização da Feira Internacional de Turismo, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), ocorrida nos dias 28 e 29 de maio. O evento contou com grande representação de setores públicos, privados e entidades da região. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato participou de encontros programados com representantes do segmento em nível regional e estadual, dentro da BNTM.

Na ocasião, foram debatidas alternativas importantes voltadas para o desenvolvimento e dinamização do setor. O secretário Arialdorecebeu os representantes da região do Cariri, de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, secretários de turismo e da pasta de cultura, além do Sebrae, e SAAEC, do Crato.

Venâncio Saraiva entregou ao Secretário Arialdo Pinho um mapa de ações reivindicadas pelo Consórcio de Turismo do Cariri. O secretário estadual destacou o seu interesse de atuar em prol do desenvolvimento do turismo na região do Cariri, além de ressaltar a reivindicação em particular do próprio Governador Camilo Santana, que tinha conhecimento do encontro.

Um novo encontro com o trade turístico do Cariri ficou marcado para julho, durante a sua vinda de Arialdo Pinho na Expocrato, sendo necessária a mobilização dos envolvidos para este dia. Ele solicitou que fossem priorizadas as reivindicações do Turismo do Cariri, a serem estudadas pela SETUR e determinadas a partir de critérios como necessidade e de acordo com as possibilidades de atendê-las.

O Secretário Venâncio Saraiva solicitou ainda o apoio do Secretário da SETUR na consolidação do Consórcio de Turismo do Cariri, já bastante adiantado. O coordenador de Turismo da cidade de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, reivindicou também apoio para o Aeroporto Regional do Cariri, na sua ampliação física e de voos. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato considera de grande relevância esse momento para o crescimento do turismo e consequentemente da economia regional.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis