Barbalha (CE): Vítima do Pau da Bandeira, "Careca" é sepultado em clima de imensa consternação

O corpo de Cícero Ricart foi sepultado às 18h desta segunda-feira (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
O corpo de Cícero Ricart foi sepultado às 18h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Barbalha. Cícero era carregador do Pau da Bandeira e faleceu quando o pau despencou em seu corpo, no último domingo, na abertura da festa de Santo Antônio.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade. Várias homenagens foram feitas ao carregador de 40 anos, que deixou um filho e sua esposa, Eliane Ferreira grávida do segundo.

A missa de corpo presente, celebrada pelo Padre Alencar, foi realizada na Igreja de São Vicente de Paula, no bairro Alto da Alegria, em Barbalha. Amigos e familiares não conseguiram segurar as lágrimas. Seus companheiros, de mãos dadas, fizeram uma corrente em volta do caixão, que estava coberto com a bandeira do padroeiro do município.

Na ocasião, aqueles que o conheciam e tinham convívio social fizeram seus depoimentos de despedida. O capitão do Pau da Bandeira, Rildo Teles se emocionou ao lembrar do empenho e dedicação que Careca  tinha pela família e a comunidade. “Tenho certeza: jamais esqueceremos da história de Careca, muito obrigado por tudo”, falou Rildo aos prantos.

A Banda Cabaçal, fez homenagens tocando pífanos e tambores no entorno do caixão. O Secretário de Cultura, Antônio de Luna falou da contribuição de Cícero Ricart na cultura popular do município. “Careca já é um marco na história da Festa de Santo Antônio, em Barbalha”, exclamou Luna.

O corpo deixou a Igreja de São Vicente de Paula às 17h. O caixão de Careca foi carregado de modo semelhante ao Pau da Bandeira. Os carregadores o levaram nos ombros durante todo o cortejo até o Cemitério Municipal. “A gente carrega o Pau da Bandeira a muitos anos, porque não o caixão até o cemitério”, disse emocionado um de seus amigos.

Rogério Brito

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis