Crato (CE): Vacinação contra a gripe irá até esta sexta-feira (5)

A campanha de vacinação contra a gripe teve inicio no dia  4 de maio em todo o país. e terminará amanhã, dia 5 de junho, data essa que já foi prorrogada. A campanha tem como público alvo idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres que tiveram filho recentemente, gestantes, trabalhadores da saúde e doentes crônicos que tenham indicação médica.

No município do Crato a vacina está disponível em todos os postos de saúde, foi realizado o Dia D dia 9 de maio e uma vacinação especial de sábado, no ultimo dia 30, visando promover uma maior comodidade para a população.

Segundo a enfermeira Silvanete Saraiva da Imunização do Crato, a meta da campanha é vacinar 80% d o publico alvo. “No geral já vacinamos mais de 68% da população, sendo que algumas categorias já ultrapassaram a meta. Não deixem de ir aos postos de saúde até amanhã dia 5,  pois essa vacina é extremamente importante”

O município do Crato já imunizou 73,11% de crianças, 87, 92% Trabalhadores de saúde, 77,44% gestantes, 139,45 puérperas, e 60,22% idosos.

A coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde do Crato Teresa Cristina Brito ressalta que a vacina contra influenza é gratuita e possui alta eficácia.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis