Presidente Dilma anuncia a descoberta de um novo estado brasileiro

A Presidente Dilma Rousseff anunciou, com muito orgulho, a descoberta de um novo estado brasileiro, o Acre, cuja capital se chama Rio Branco. A maioria dos brasileiros já sabem que o Acre existe, visto que aprenderam na escola, mas a presidente Dilma só descobriu agora.

"Estou muito orgulhosa de saber, que existe um estado tão pequenininho, escondido nesse imenso Brasil", disse Dilma (Leia ouvindo a voz dela).

Segundo a sua assessoria, Dilma descobriu o Acre durante uma olhada no mapa do Brasil. "Ela estava olhando o mapa quando perguntou para um assessor que lugar era aquele, apontando para o Acre, o assessor respondeu que se tratava do Acre", disse a Assessoria de Imprensa da Presidente.

Feriadão Semana Santa: Em apenas 24 horas, PRE registra 12 acidentes com cinco mortes

Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 12 acidentes, que resultaram em cinco mortes e 15 pessoas feridas nas estradas estaduais.

Um idoso e um menino de 8 anos morreram em acidente de trânsito na CE-354, no km 100, no município de Morrinhos, em uma colisão entre um ônibus e um automóvel. Outro choque envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas mortas em Viçosa do Ceará, na CE-187. A outra vítima morreu em uma colisão entre duas motocicletas no município de Itapiúna.

Lei Seca
Desde o início da Operação Semana Santa, na noite da última quarta-feira, 4, segundo a PRE, 61 condutores foram autuados com base na Lei Seca. Destes, sete foram presos por dirigirem com percentual acima do permitido pela Lei.

Segundo a PRE informou ao O POVO Online, os outros 54 autuados deverão responder administrativamente com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), seja porque se recusaram a realizar o teste do bafômetro ou pelo fato de a taxa de álcool ter sido inferior à permitida.

Fonte: O Povo

Candidatos a vereador com cargos públicos devem sair das funções até hoje

Hoje (7) é o último dia para que secretários estaduais, municipais, magistrados e defensores públicos que vão concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições renunciem aos cargos.

O prazo de seis meses antes do pleito está definido na Lei Complementar 64/1990. Para quem vai disputar o cargo de prefeito poderá sair até quatro meses antes da votação.Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei fica automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012.

O calendário eleitoral elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE) determina ainda que os prazos para desimcompatibilização (saída de cargos públicos) que devem ser obedecidos pelos candidatos variam, em regra, de três a seis meses.

Os candidatos à reeleição, no entanto, não se incluem nesses prazos, uma vez que, por lei, podem concorrer a um novo mandato no comando das Prefeituras. A mesma regra vale para parlamentares candidatos a prefeitos.

Fonte: Ceará Agora

Justin Bieber é internado em hospital após crise existencial, mas passa bem

O ídolo adolescente Justin Drew Bieber, 17, foi levado às pressas na madrugada dessa quinta-feira (5) ao hospital Saint Joseph s Medical Center, em Atlanta, depois de uma inesperada crise existencial fulminante.

Uma fonte segura americana, em itálico, afirmou que a crise de Bieber foi motivada por uma briga com a namorada, Selena Gomez. A atriz, cantora e modelo, disse que há dias Justin estava se questionando sobre o sentido da vida, pelo fato de ter que cantar todos os dias a música "Baby".

"Ele também ficou nervoso porque não comprei o ovo da páscoa, da Hello Kitty, que ele tanto adora" contou Selena.

O médico que atendeu Bieber disse que o jovem passou mal porque somou o fato de ter que cantar "Baby" eternamente, provocando assim uma crise existencial, ao deslize cometido pela namorada, que não comprou o ovo da páscoa.

Em declaração oficial em seu twitter, Justin afirma que nenhum show será cancelado devido ao incidente. Selena Gomez disse que já encomendou um ovo da Hello Kitty.

Plantão Infotech: Tablet do Google é adiado para julho, diz site

Os planos do Google para 2012 preveem a criação de um tablet exclusivo da marca, o que deve assustar os atuais parceiros da companhia – conhecidos por utilizar o sistema operacional Android em seus aparelhos. Mas a novidade deve demorar um pouco mais do que o esperado.

De acordo com o site The Verge, “fontes ligadas ao projeto” afirmaram que os engenheiros do Google querem mais tempo para reduzir o preço do produto, estimado em 249 dólares. A previsão para o anúncio passou de maio para julho deste ano.

O tablet é fruto de uma parceria com a taiwanesa Asustek, que deve lançar um aparelho com tela de 7 polegadas, processador Nvidia  Tegra de quatro núcleos, e Wi-Fi – sem 3G. O sistema operacional é o Android 4.0, presente no smartphone Galaxy Nexus, produzido pela coreana Samsung.

Caso o Google consiga diminuir o preço do aparelho, o Kindle Fire, da Amazon, pode ganhar um forte concorrente. O tablet produzido pela gigante do comércio virtual é vendido por 199 dólares.

Será que o iPad de 7,85 polegadas da Apple também vai entrar na competição?

Fonte: Veja

Bandido falsifica assinatura de juiz e manda soltar cinco presos no interior do RJ

Um bandido ousado passou dos limites, falsificando a assinatura de um juiz e decretando a soltura de cinco amigos que estavam presos em uma detenção de segurança máxima, no interior do Rio de Janeiro, próximo à Santa Catarina.

O criminoso conseguiu enganar os policiais com a sentença falsa e os presos foram postos em liberdade. Agora, a polícia está mobilizada para capturar todos de volta.

Os erros de português na escrita da sentença não gerou desconfiança alguma. Há suspeita, por parte do delegado que investiga o caso que, os agentes não leram a sentença, apenas cumpriram.

Juazeiro do Norte (CE): Fiéis visitam o Horto no dia da Paixão

Um dia de peregrinação na tradicional subida ao Horto do Padre Cícero durante toda a sexta-feira. Milhares de pessoas de várias cidades da região e Estados do Nordeste compareceram ao local para pagar promessas e lembrar o dia de sacrifícios de Jesus na ´Via Crucis´.

A administração do Horto estima que cerca de 200 mil pessoas foram ao local durante todo o dia de ontem. O romeiro faz o seu sacrifício e paga promessas. A chegada dos fiéis à estátua começa a acontecer de madrugada, por volta das quatro horas, depois de percorrerem quilômetros, grande parte a pé.

Filas se formaram para as pessoas subirem até o monumento e visitar o Museu Vivo Padre Cícero, no casarão centenário, que abriga a capela e o museu com réplicas de tamanho em resina, dos principais personagens que fizeram parte do dia a dia do Padre Cícero. Os romeiros também se dirigiram ao santo sepulcro, para cumprir promessas.

Todo um trabalho de preparação foi realizado para recepcionar os fiéis na visitação, com organização do trânsito e ordenação das filas. Segundo um dos auxiliares da organização, Cícero Manoel de Oliveira, este ano foi bem mais tranquilo em relação a 2011, com grande participação da juventude. Uma campanha foi realizada pela administração do Horto, no sentido de coibir pessoas alcoolizadas no local durante a data. Panfletos informativos foram distribuídos nesse sentido.

De acordo com o organizador, cada vez mais as pessoas têm se conscientizado de que o Horto é um local de oração e espiritualidade. "Nada mais justo de que esta sexta-feira, em que as pessoas têm que meditar sobre o sofrimento de Jesus e a sua morte na cruz, que é motivo de salvação para toda a humanidade", afirma ele. O próprio Padre Cícero fazia do local um momento de retiro e oração.

Fonte: Diário do Nordeste

Barbalha (CE): Penitentes fazem procissão do Fogaréu

Grupos de penitentes da Região do Cariri saíram na noite da quinta-feira (5) pelas ruas do município de Barbalha na procissão do Fogaréu. O momento faz parte da tradição religiosa durante a Semana Santa na região e reúne homens vestidos com capuzes e batas vermelhas e pretas, cantando benditos e levando luminárias e cruzes em meio a prédios dos séculos 18 e 19.

Um dos maiores grupos de penitentes veio do município de Várzea Alegre. Seu Antônio Vieira está à frente desses fiéis há 50 anos. “É uma tradição que tenho do meu pai”, conta. No grupo de Cabeceiras, de Barbalha, mulheres e jovens estão entre os penitentes. No período da Páscoa, é comum no interior cearense penitentes saírem à noite com roupas especiais para pedir o jejum da Semana Santa.

Ludgério da Paixão é o decurião, como é chamado o líder da tradição, de um dos grupos mais antigos de Barbalha. “Não faço nada por boniteza, eu faço por minha devoção de sacrificar meu corpo para ver se eu encontro uma 'partizinha' lá em cima quando eu for para o outro mundo”, afirma o homem que é penitente desde criança.

Fonte: G1

Bar pega fogo e doze bêbados morrem tentando apagar o incêndio jogando cachaça

Em Teresina (PI) um bar pegou fogo e matou doze bêbados. Segundo o corpo de bombeiros, os bêbados só morreram porque tentaram apagar o fogo jogando cachaça e outras bebidas que contém álcool, incendiando ainda mais o ambiente.

Uma vitima que conseguiu sobreviver disse que viu os colegas correndo, com garrafas de cachaça, para jogar em cima do fogo e apagar as chamas, mas o álcool só incendiou mais. "Um amigo encheu um balde de cachaça e jogou em cima do fogo e virou um torresmo no mesmo momento, foi uma cena muito triste", disse.

Um bombeiro disse que os bêbados foram queimados pelo fogo mais rapidamente porque estavam todos com muito álcool no sangue.

A polícia abriu inquérito para apurar a causa do incêndio. O delegado chegou à conclusão que a pessoa que colocou fogo no bar foi a mulher de um bêbado que estava bebendo no local há 2 dias seguidos.

Icó (CE): UFRC provoca expectativas

Esta cidade vive a expectativa de início da construção de um campus descentralizado da Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), anunciada em agosto de 2011 pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, e confirmada pela presidente Dilma Rousseff. Uma área de 20 hectares será doada ao MEC e até o fim deste ano deve ocorrer a licitação para a construção da unidade de ensino superior. O projeto de lei de criação da UFRC está em tramitação no Congresso Nacional

A UFRC terá sede na cidade de Juazeiro do Norte. A nova instituição será instalada na atual estrutura do campus Cariri, que pertence à Universidade Federal do Ceará (UFC). A UFRC terá ainda quatro campi, nos municípios de Barbalha, Crato, Icó e Brejo Santo. O Ceará passará a contar com três universidades federais: UFC, Unilab e Universidade Federal do Cariri.

O projeto prevê a oferta de seis cursos que ainda serão definidos (engenharia ou tecnologia), vagas para quatro mil alunos, a contratação de 100 professores, sendo 60% com mestrado e doutorado, e de 80 servidores. Recentemente, ocorreu uma reunião na Prefeitura Municipal com o objetivo de definir a localização da área e a proposta do campus universitário.

O prefeito Marcos Nunes, o deputado estadual Neto Nunes, o secretário de Educação, Getúlio Oliveira, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, o diretor do campus da UFC no Cariri, professor Ricardo Ness, e técnicos da instituição de ensino superior e da Prefeitura participaram do encontro de planejamento.

Discussão
Ainda nesta semana, a Câmara Municipal discutiu e votou projeto de lei encaminhado pelo Executivo que autoriza o Município a adquirir imóvel não operacional do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), localizado no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos para futura doação à Universidade Federal do Cariri.

A opção de compra do imóvel rural ao Dnocs é a mais viável, de acordo com o ex-diretor regional do departamento, Eduardo Segundo. "A lei autoriza a venda para prefeituras de áreas não operacionais", explicou. "Creio que essa é a melhor opção e posteriormente o município faz a doação do terreno ao MEC".

De acordo com o secretário de Educação de Icó, Getúlio Oliveira, o processo de licitação para a escolha da empresa que irá construir o campus deverá ser definido até o fim deste ano.

Expectativa
"A nossa expectativa é que o campus comece a funcionar em 2014", disse. "Essa unidade é de fundamental importância para trazer o desenvolvimento da região e o crescimento do município", afirmou Getúlio.

Em breve, será realizada uma audiência pública em Icó com a finalidade de definir os cursos que serão ofertados pelo campus. Segundo Getúlio Oliveira, há duas propostas iniciais: na área de engenharia ou de tecnologia. A ideia dos técnicos é que os cursos sejam de uma só área. "Com certeza o campus vai atrair alunos de várias regiões do Ceará e de outros Estados", previu o secretário.

Desde o anúncio do campus da UFRC em Icó que os moradores vivem a expectativa de sua instalação. A futura unidade é vista como a segunda oportunidade histórica que o município terá para desenvolver-se.

A primeira ocorreu no início do século passado, quando a elite dirigente local rejeitou a passagem da ferrovia. "Ganhamos esse campus, sem apadrinhamento político, e agora teremos a chance de sermos um polo de ensino superior na região Centro-Sul", disse Oliveira.

HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Idoso de 92 anos é o taxista mais velho de Nova York

Duas vezes por semana, Johnnie “Spider” Footman tira o carro da garagem e ganha as ruas de Nova York para trabalhar com aquilo que sabe fazer de melhor: dirigir táxis. Esse é o seu ganha-pão desde 1945.

Aos 92 anos, Spider é o taxista mais velho de Nova York e, quem sabe, até mesmo do mundo. E quem pensa que ele só trabalha atrás do volante duas vezes por semana porque está velho, se enganou. Em outros dois dias, Spider vai até a sede da companhia de táxis ajudar os mecânicos.

Mesmo com a idade avançada, aposentadoria é uma palavra proibida para Spider. Sua licença de taxista expira somente em 2014. Até lá, ele ainda tem várias ruas a percorrer por Nova York.

Spider chegou à cidade em 1937, fugindo da violência racista do sul dos Estados Unidos, e logo foi trabalhar na garagem de uma empresa de táxis. Em 1945, decidiu tirar sua licença.

Ele conta que, obviamente, muita coisa mudou de lá para cá, e não foi só a mecânica dos carros ou a tecnologia dos GPS. Os clientes também são outros.

“Os clientes eram ótimos naquele tempo. Agora, os motoristas são uma espécie de ferramenta. Você usa quando é necessário e depois joga de volta à caixa”, contou.

Spider também admite que os motoristas mudaram muito em todos esses anos.

“Os motoristas fazem tudo o que o cliente pede. Isso é errado. Os motoristas têm medo de perder a corrida e por isso se arriscam. Muitos são multados por causa disso”, afirmou.

O taxista jura que ainda está em boa forma no trânsito, mas conta que não gosta de correr e raramente ultrapassa outros carros.

“Eu já logo falo para os clientes. Se precisam de um taxista ligeiro, esse aqui é lerdo. Faço as coisas do meu jeito”, afirmou.

Fonte: NY Post

Plantão Infotech: YouTube passa a converter vídeos para 3D automaticamente


O YouTube anunciou que passará a transformar automaticamente as imagens de vídeos comuns (2D) em 3D. A exibição de vídeos em 3D estava disponível no serviço desde julho de 2009, mas apenas para um número limitado de arquivos. A partir dessa quinta-feira (5), todos os vídeos em full HD (1080p) enviados para os servidores do Google foram automaticamente convertidos e a novidade está disponível para todos os usuários.

Para assistir aos vídeos com imagens em três dimensões é necessário possuir óculos especiais, como aqueles com lentes vermelhas e azuis. Com a conversão automática do YouTube, o número de vídeos com imagens que saltam da tela deve aumentar consideravelmente a partir de agora. Caso um vídeo já possua a imagem em 3D, basta clicar no botão localizado ao lado do seletor de qualidade, colocar os óculos e curtir a nova experiência.

A conversão é realizada com algoritmos desenvolvidos pelo YouTube que detectam cores, espaços e movimentos de cada frame do vídeo. Esses dados são combinados e comparados com o crescente número de vídeos em 3D 'verdadeiro', permitindo uma conversão mais eficiente, graças aos potentes servidores do Google.

A opção para converter manualmente um filme em 2D para 3D ainda está disponível e pode ser realizada por quem enviou o arquivo, na área de edição de vídeo do YouTube.

Fonte: Techtudo

Juazeiro do Norte (CE): Artistas promovem turnê em 11 Municípios do Cariri

Cinema, teatro, arte popular e encantamentos mil com a presença da Cia. Carroça de Mamulengos, um dos últimos grupos mambembes que circula o Brasil e que tem raiz também no Cariri. Desta vez, o grupo volta à região para fazer uma turnê que inclui 12 cidades, 11 delas na região, com a Turnê Cariri 2012, em parceria com o Cinearte Sarau.

Um festival de arte acessível ao povo, com oficinas de perna-de-pau, cinema ao ar livre, e um espetáculo inesquecível. Começa neste sábado de Aleluia, pela cidade de Jardim, embarcando do dia 7 até o dia 18 com apresentações diárias na região e, somente no dia 21, em Olinda, no Estado de Pernambuco.

As palhaceatas ao ar livre, com as apresentações teatrais e as oficinas rendem praticamente um dia inteiro em cada cidade, com a presença mágica da família, que, no ano passado, esteve realizando turnê pelo Cariri, em junho. O projeto conta, mais uma vez, com o patrocínio da Petrobras, proporcionando ao público uma programação inteiramente gratuita.

Para a atriz Maria Gomide, integrante do grupo, é com muita alegria que o grupo retorna à região, considerada um dos grandes redutos da cultura nordestina e do Brasil. Ela informa que, na programação, além das oficinas de perna-de-pau, palhaceatas, haverá apresentação do espetáculo Felinda, da Cia. Carroça de Mamulengos, e exibição do filme O Palhaço, de Selton Mello, além da projeção de imagens produzidas com a população local durante o dia. Toda a programação será realizada nas ruas e praças das cidades.

"A ideia é não apenas levar o espetáculo, mas inserir o público de cada cidade nesse contexto", diz Maria Gomide. Segundo a artista, a Turnê Cariri 2012 - Cinearte Sarau e Cia. Carroça de Mamulengos será registrada em foto e vídeo e, diariamente, será editado um curta de dez minutos, projetado na telona no final de cada noite.

Tradição
Os espetáculos acontecerão, além da cidade de Jardim, em Crato, Barbalha, Santana do Cariri, Nova Olinda, Saboeiro, Campos Sales, Caririaçu, Assaré, Iguatu e Araripe, no Cariri. Já são 36 anos de estrada, circulando o Brasil inteiro. Maria Gomide é a filha mais velha do criador do grupo, Carlos Gomide, iniciado em 1976, em Brasília, e Schirley França, que encontrou com Carlos em 1982.

Maria Gomide diz ter nas veias a arte circulando e a missão de levar os valores desta nação por onde passa, mas destaca que não tem sido fácil fazer esse tipo de arte pelo Brasil.

O Cinearte Sarau tem levado cinema de qualidade para os lugares mais distantes e inusitados do País, sempre em telas infláveis instaladas ao ar livre, em praças e espaços públicos. Como o próprio nome sugere, o projeto remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura.

Parceria
A história da Cia. Carroça de Mamulengos com o Cariri cearense vem de longe: além da cidade de Juazeiro do Norte ter sido escolhida como uma das sedes da companhia, no ano passado, a trupe realizou, com o patrocínio da Petrobras, uma turnê por oito cidades da região, atingindo mais de oito mil espectadores com oficinas e apresentação de espetáculos.

Não por acaso, os dois grupos estarão realizando as apresentações, tendo o Cariri como palco principal da maior parte delas. "E com o objetivo de levar arte a comunidades que, muitas vezes, não tem acesso a bens culturais, além de incentivar manifestações artísticas regionais e ofertar um fazer artístico, na busca de preservar saberes e fortalecer a identidade cultural da população", diz Maria Gomide.

Além do patrocínio da Petrobras, a turnê Cariri 2012 conta com o apoio de todas as Prefeituras das cidades que serão visitadas. O espetáculo "Felinda" é o mais recente trabalho da companhia, que conta a história de uma moça, nem feia e nem linda, que fugiu do circo e foi deixada para trás.

A oficina de perna-de-pau tem como objetivo apresentar esse brinquedo popular e suas diversas formas de equilíbrio a quem quiser experimentar a emoção de andar mais próximo das nuvens. Os participantes serão convidados a subir nas pernaltas, maquiar o rosto, vestir um figurino e integrar a palhaceata que vai percorrer as ruas.

O Cinearte Sarau, que integra as apresentações, foi criado em 2006. Durante esse período, já percorreu cerca de 450 Municípios em 19 Estados brasileiros, tendo atingido um público de mais de 250 mil pessoas.

Mais informações
Cia. Carroça de Mamulengos
Telefone: (21) 3251.1699

Cinearte Sarau
Telefone: (31) 9744.1900
Região do Cariri

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Comprimento de cabelo de brasileira é apenas dois centímetros menor que sua altura

A carioca Natasha Moraes de Andrade, 12, foi apelidada de "Rapunzel da vida real" por ter o cabelo apenas 2 centímetros menor que sua altura, que é de 1,59 m.

Por conta do tamanho das madeixas, ela precisa carregá-las, para que não se torne um obstáculo enquanto anda.

Ela contou ao The Sun que gasta uma hora e meia para pentear seus cabelos todos os dias. A conta de xampú da família beira os R$ 1.100 ao ano.

A garota nunca cortou os cabelos desde que nasceu e planeja vendê-los por cerca de R$ 10 mil para ajudar sua família e reformar seu quarto. "Eu amo meu cabelo comprido e vou ficar triste quando cortar. Mas não consigo fazer várias coisas, como as aulas de educação física na escola", disse.

O maior cabelo do mundo, reconhecido pelo Livro dos Recordes, pertence à chinesa Xie Qiuping e o comprimento é de 5,6 metros.

Fotógrafo e a Perigosa Foca Leopardo

É uma história curiosa do fotógrafo chamado Paul Nicklen. Vou contar aqui, tentando resumir um pouco, já que ele contou tudo no vídeo em inglês.

Ele trabalha para a revista National Geographic e tinha o objetivo de ir para a Antártica e fotografar o maior número de focas leopardos, bem perigosas por serem agressivas e ter a boca com um número desagradável de dentes grandes.

Ele entrou na água, com medo, nadou até uma foca leopardo gigante com as pernas tremendo de medo, e de primeira ela veio e tentou abocanhar a câmera. Vale ressaltar que o tamanho da cabeça dela é duas vezes maior que a de um urso.

A partir daí um comportamento muito diferente começou a ser presenciado. Ela saiu e voltou com um pinguim. Tentava “alimentar” ele com vários pinguins vivos, trazendo um após o outro. Os pinguins que ela soltava saíam nadando (provavalmente cagados) e a foca olhando para ele sem acreditar que havia deixado a refeição ir embora.

Depois do fotógrafo ter rejeitado os pinguins vivos, ele acredita que a foca leopardo possa ter imaginado que ele era um predador machucado, fraco e que morreria de fome, por isso não estava conseguindo comer os pinguins vivos.

Ela então começa a trazer pinguins mais fracos, e até uns mortos. Depois começou a mostrar para ele como que se comia um pinguim partindo eles em pedaços e tentando empurrar os pedaços para dentro da câmera.

E ele terminou a jornada dele de 4 dias tendo um dos maiores predadores da Antártica cuidando e tomando conta dele, sendo esta uma das experiências mais incríveis de sua vida. No vídeo abaixo, podemos ver algumas fotos e, claro, o relato do fotógrafo em inglês.


Crato (CE): Corrupção é o foco da malhação de Judas

Devido aos constantes casos de corrupção tornados públicos e a proximidade das eleições para vereadores e prefeitos dos Municípios, o tema corrupção foi o que mais indignou a maioria dos 15 mil votantes que elegeram o Judas do Crato, neste ano. Após o processo eleitoral para a escolha do personagem Honestino Beuzebu, o político corrupto, que irá simbolizar o Judas Cratense, a população se prepara para a tradicional festa de malhação do Judas, que acontecerá no próximo sábado das 14 às 22 horas.

O cortejo terá o boneco, sendo levado por uma carroça acompanhada da banda cabaçal dos irmãos Anicetos, grupo de caretas do Mestre Cirilo, atores e brincantes de vários folguedos.

Esse sairá da Praça Pitias Peixoto, próximo à Prefeitura da cidade, seguindo pelos bairros Pinto Madeira e São Francisco, até chegar ao Centro Cultural do Araripe, onde vai acontecer o roubo do sitio do Judas, a leitura e distribuição do cordel- testamento do Judas e a explosão do boneco. Logo após a brincadeira, haverá um show de forró pé de serra, com a participação do cantor Silvio Clay.

O projeto de malhação do Judas do Crato é da Companhia Cearense de Teatro Brincante e teve início ainda no ano 2000. Durante esse período, a manifestação foi se popularizando devido ao elevado grau de protesto contra as mazelas que afetam a população. Na cidade, o povo se prepara para punir personalidades políticas, pessoas, serviços ou instituições que mais caíram na antipatia popular, em virtude de terem cometido alguns gestos condenáveis. A malhação do Judas do Crato chega a reunir, anualmente, aproximadamente 5 mil pessoas.

Em seu testamento, o Judas costuma deixar, como herança para a população, a riqueza amealhada durante sua vida de traição. Para este ano, o texto foi escrito em versos populares que fazem uma abordagem política relacionada à corrupção, citando vários casos que afetaram a cidade, o Estado e o País, como o desvio de verbas para a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro, o escândalo dos kits dos banheiros sanitários, o caso Demóstenes Torres, entre outros que tiveram grande repercussão. Nos anos anteriores, outros personagens relevantes já foram o Judas do Crato. O primeiro deles foi mosquito da dengue. Mas, já houveram outros como o político americano George Bush, o juiz Percy Barbosa, que matou um vigia em Sobral, Adriana Almeida, que tirou a vida do seu esposo após ele ter sido sorteado na Mega Sena, Dom Cárpio, bispo da Bahia que foi contra a transposição das águas do Rio São Francisco, Pedofilus Safadus, em referência a crescente onda de pedofilia no mundo, Cabelo do Cão, um juazeirense que matou um mendigo e causou comoção e medo na população e o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o organizador da manifestação, Cacá Araujo, a escolha dos personagens que representam o Judas do Crato, geralmente, incomoda os políticos e pessoas da comunidade.

Mais informações
Companhia Cearense de Teatro Brincante
Rua Dom Quintino, 913
Centro - Crato
Telefone: (88) 8801.0897

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Homem faz maior casa da árvore do mundo porque "Deus mandou"

Há 11 anos, o americano Horace Burgess começou a construir uma casa da árvore gigante, em Crossville, no Estado americano do Tennessee.

Esse tipo de casa não é muito comum aqui no Brasil. Mas trata-se de uma tradição da terra do Tio Sam.

Pois Burgess não se contentou em fazer uma simples casinha de bonecas. A casa de madeira do sujeito tem 10 andares e é gigantesca.

Burgess não a construiu porque queria um lugar para passar o tempo, mas por causa de uma ordem divina.

Segundo o americano, Deus ordenou a construção da casa gigante e garantiu que o material necessário para a obra seria facilmente provido.

Até agora, o americano já gastou US$ 12 mil (quase R$ 22 mil), sempre usando material reciclável para a construção.

A obra impressiona. Dentro da casa de madeira há uma escada espiral gigante, um santuário, diversos quartos e até uma quadra de basquete. Tudo é sustentado por seis árvores. Sem dúvidas, a casa de brincadeiras de qualquer criança.

Fonte: Daily Mail

Feriadão Semana Santa: 18 acidentes e uma morte nas estradas do Ceará

As rodovias cearenses ficam bastante movimentadas durante o feriado da Semana Santa, considerado pelos órgãos de trânsito o mais violento do ano. Porém, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da imprudência, alta velocidade e ingestão de bebida alcoólica pelos motoristas, as condições das rodovias também são quesitos que aumentam a estatística de acidentes neste período. Somente nos últimos sete dias, a PRF registrou quatro acidentes provocados exclusivamente pelas más condições das estradas.

E o feriadão também já começou violento. Desde o início da operação, à meia-noite de quinta-feira até as 18 horas de ontem, a PRF registrou sete acidentes sem morte. Já nas estaduais, a Policia Rodoviária Estadual (PRE) contabilizou 11 acidentes com dois feridos e um morto. Ou seja, em menos de 24 horas, 18 acidentes aconteceram nas estradas do Ceará.

Conforme o órgão, o Sertão é um dos destinos mais procurados por quem pega a estrada para descansar no feriado. Estes condutores podem encontrar surpresas durante o percurso. A PRF ressalta que a BR-116 é a rodovia que apresenta maior preocupação. Segundo Neurismene Oliveira, chefe do setor de comunicação do órgão, a estrada possui incidência grande de problemas na pavimentação, agravadas em condições das fortes chuva no Estado.

Ainda de acordo com ela, os trechos mais preocupantes são os que ficam próximos aos quilômetros 70, em Chorozinho, e no quilômetro 100, no município de Morada Nova. Além disso, um buraco no quilômetro 50 tem levado muitos carros a ficar no prego. "Fizemos um remendo por iniciativa dos policiais, tampando os buracos mais preocupantes", ressalta.

A BR-020, que dá acesso à região de Canindé, também apresenta uma situação preocupante. A pavimentação da rodovia está muito precária em toda a sua extensão. De acordo com a PRF, em feriados santos, há um fator de risco a mais para o trânsito nessa região, pois é costume haver muitos pedintes ao longo do trecho, às margens das rodovias. "Algumas pessoas, com boa vontade, param o carro para ajudar e acabam provocando acidentes. É preciso evitar", destaca Neurismene.

Já a BR-222, que dá acesso a região de Sobral, no Norte do Ceará, apresenta trechos pouco aderentes entre os quilômetros 161 e 178. A rodovia tem também desnível de até 30 cm entre a pista principal e o acostamento dos quilômetros 90 e o 195.

Outra preocupação, de acordo com Neurismene Oliveira, é a falta de sinalização. Ela explica que muitos trechos já foram recapeados, mas quase toda a BR não apresenta sinalização horizontal, nem vertical. Conforme a PRF, a BR-222 foi a rodovia com maior número de feridos graves e mortos durante o último Carnaval. O órgão ressalta que a rodovia que apresenta uma melhor condição de tráfego é a BR-304. A única preocupação é uma obra no trecho que dá acesso à cidade de Aracati. Para esse feriadão, a PRF conta com o trabalho de 350 homens e cerca de 60 bafômetros.

A reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denir), questionando o estado das estradas cearenses, mas não obteve resposta.

Bafômetro será a única arma contra alcoolemia
A terceira seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, no último dia 28 de março, que apenas o teste do bafômetro ou o exame de sangue são aptos a comprovar o estado de embriaguez de motorista para desencadear uma ação penal. Porém, segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) coronel Túlio Studart, essa decisão não altera em nada a rotina nas estradas, já que, no Ceará, não são feitos exames clínicos, nem testes sanguíneos, ou seja, os bafômetros são os únicos instrumentos capazes de barrar a alcoolemia nas estradas.

Segundo Túlio Studart, durante a Semana Santa serão usados nas CEs 148 bafômetros, sendo 88 da PRE e outros 60 do Departamento Estadual de Trânsito, em mais de 128 pontos de fiscalização. No entanto, conforme ele, se fossem feitos exames sanguíneos ou clínicos naqueles que rejeitassem fazer o teste do bafômetro, o número de flagrantes poderia quadruplicar.

Apesar da decisão do STJ, o comandante da PRE confessa que está esperançoso com a possibilidade da aprovação da lei que aplica tolerância zero em casos de alcoolemia, permite provas filmadas, fotografadas e por meio de testemunhas.

KARLA CAMILA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Esporte: Palmeiras leva susto, mas vence de virada com dois gols de Amaro e elimina jogo de volta

O Palmeiras levou um susto e saiu atrás no placar contra o Horizonte, do Ceará, mas conseguiu a virada com Leandro Amaro, que recebeu dois passes de Marcos Assunção, e outro gol de Maikon Leite, e eliminou o jogo de volta ao vencer a equipe nordestina por 3 a 1. A vitória credenciou o time de Luiz Felipe Scolari para a terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar ou o Ceará ou o Paraná.

Com esquema de jogo diferente, com um só atacante e quatro volantes, o Palmeiras chegava à frente, mas sempre errava na hora de concluir. No segundo tempo, Felipão resolveu escalar dois atacantes e conseguiu a virada. Maikon Leite passou a explorar o contra-ataque e a arma de Marcos Assunção voltou a funcionar, como tem sido durante o ano inteiro. Wesley foi ineficiente, também como tem sido durante os três jogos que esteve em campo.

No jogo, a primeira boa chance veio por cima, em cruzamento de Juninho. Aos 9 minutos, o lateral esquerdo cruzou e achou Daniel Carvalho sozinho, com o goleiro completamente fora de lance. O meia errou a cabeçada e colocou por cima do gol. Depois do gol perdido, o Palmeiras passou a dominar as ações e dava pinta que abriria o placar em breve. Aos 17, no entanto, no primeiro lance em que o Horizonte avançou, Leandro Amaro afastou mal o cruzamento de João Paulo e Mateus abriu o placar.

O gol fez o Palmeiras voltar a atacar. Aos 20 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti, mas o bandeirinha fez a correção e a falta foi confirmada. Na batida, Assunção colocou raspando no travessão de Jefferson. Dois minutos depois, o goleiro defendeu chute de João Vítor na entrada da área. O time paulista dominava as ações, mas errava muito na hora de finalizar, carregando muito a bola. Aos 34 minutos, Marcos Assunção bateu escanteio com muita perfeição e viu Leandro Amaro desviar para empatar o placar.

No segundo tempo, o Horizonte voltou com as saídas de Elanardo e Rafael Thuca para as entradas de Wanderlei e Da Silva. O Palmeiras, em compensação, seguiu com a mesma escalação e com o mesmo problema, de ver Barcos sair muito da área. Aos 7 minutos, a primeira chance foi do time da casa, em cobrança de falta, com Deola espalmando para o escanteio. Aos 10, Felipão resolveu tirar Wesley para a entrada de Maikon Leite.

Ele, no entanto, não teve nem chance de fazer dupla com Barcos. Aos 15 minutos, Ricardo Bueno foi colocado pelo treinador no lugar de Barcos. Aos 22 minutos, novamente de falta, Marcos Assunção resolveu e achou Leandro Amaro na área. O zagueiro fez seu segundo gol de falta e colocou o Palmeiras à frente. Cinco minutos depois, em contra-ataque, Maikon Leite arrancou pela esquerda, fez tabela com Ricardo Bueno e ampliou a vitória.  Aí o Palmeiras passou a administrar o jogo e ainda chegou a colocar a bola na trave, com chute de Carmona. O time paulista conseguiu eliminar o jogo de volta.

Fonte: UOL

Daniela Albuquerque e Nicole Bahls caem no golpe do coelho da páscoa

A Polícia Civil de São Paulo está em busca de um golpista que anda vendendo coelhos na rua, dizendo que eles colocam ovos de páscoa. Pelo menos duas pessoas famosas, Daniela Albuquerque e Nicole Bahls, caíram no golpe.

A polícia alerta: coelho não coloca ovo de tipo algum, muito menos de chocolate. Ainda de acordo com a polícia, as famosas foram enganadas porque o golpista tem álibi. "Esse golpista consegue facilmente com a sua conversa fazer as pessoas acreditarem no que ele diz", disse o delegado.

O delegado pediu que, se alguém mais cair no golpe do coelho, que coloca ovos de chocolate, que procure o psiquiatra mais próximo para relatar o fato e preste queixa na delegacia.

Guia para homens: como arrumar uma namorada em 7 passos

Você quer saber como conseguir uma namorada... Alguém para rir, chorar e dividir experiências e segredos com você.

Nesse artigo você aprenderá um detalhado plano para conseguir uma namorada.

Vamos deixar uma coisa bem clara... Esse não é um caso de você ir até as mulheres e dizer: "Você quer ser minha namorada?" Isso é meio que Arcaico demais, você irá aprender a como conseguir uma namorada de uma forma modernista e elaborada, como os homens de sucesso com mulheres fazem.

1. Mude suas atitudes e crenças para o sucesso
Aqui está à chave para trazer a tona o melhor que existe em você e fazer você brilhar aos olhos das mulheres. Se suas atitudes e crenças sabotam seus esforços, então tudo será em vão.

2. Eleve sua confiança e auto-estima
Junte atitude, crenças positivas, confiança e auto-estima e você terá os pilares do sucesso com as mulheres, sem isso pode ter certeza você não vai conseguir muita coisa.

3. Saia de casa e socialize-se
Essa é freqüentemente a parte mais difícil para um monte de caras... Só digo uma coisa: Caras vocês tem que acordar pra vida. Saia de casa e conheça pessoas, não é difícil. Onde posso ir para conhecer mulheres? Em todos os lugares, as pessoas estão todos os lugares, praças, ruas, avenidas, baladas, escolas, universidades e festas em geral. Então tá esperando o que? Saia e aproveite!

4. Aborde as mulheres
Quando sair lá fora, aborde sempre as mulheres que achar que deve abordar. O que você vai falar não importa, apenas aborde... Pense: "Você não tem nada a perder e absolutamente tudo a ganhar!" Em breve estarei publicando um artigo com varias dicas para fazer uma abordagem da melhor maneira possível.

5. Inspire atração
Uma vez que você tenha abordado as mulheres você deve saber como fazer para atraí-las. A forma mais eficiente para se comunicar, e mais importante... As formas de sub-comunicação que inspirem atração nelas. Aqui mesmo no blog tem um artigo: O que atrai uma mulher?. Você aprenderá muita coisa de valor lendo esse artigo. E Em breve trarei um artigo bem detalhado sobre atração.

6. Construa uma conexão emocional
Essa talvez possa ser considerada a parte mais crucial de todo o processo do passo-a-passo que você esta lendo. Apos ela já estar atraída por você ela poderá ate estar pronta pra beijar você, mas se você quer que ela pense em você, retorne suas ligações ou quer vê-la novamente é preciso mais que apenas atração... Você precisara construir uma coisinha chamada conexão emocional com ela, isso pode até soar como algo muito difícil de fazer, mas na realidade é bem mais simples do que você imagina. Para estabelecer uma conexão emocional verdadeira com uma mulher você deve compreendê-la.Todas as mulheres sem exceção querem ser compreendidas pelo homem. Fique atento ao que ela fala pra você, fique atento a forma que ela descreve algo, principalmente quando ela fala sobre sentimentos.

7. Esteja presente
Depois de seguir o processo não desapareça, não estou dizendo para ligar toda hora ou estar com ela 24 horas, mas para não sumir completamente, não dê noticias por dois ou três dias pra ela sentir aquela dúvida e ficar se perguntando se você ainda quer algo com ela realmente... Mas não mais do que dois ou três dias, pois você corre o risco de ela pensar que você a rejeitou. Conforme o numero de vezes que vocês vão se encontrando aquele “fica” irá naturalmente transformar-se num relacionamento e antes do que imaginam vocês estarão namorando.

Se você tiver feito tudo como previsto até este ponto, parabéns. Este é o início de seu novo relacionamento com sua nova namorada.

Fonte: Mundo DSE

Crato (CE): Mais duas mulheres e um rapaz presos sob a acusação do tráfico de drogas


Mais uma operação da Polícia Militar resultou na descoberta de “bocas de fumos” por volta das 16 horas desta quarta-feira no Bairro Pinto Madeira ou do Gesso como é conhecido na cidade do Crato. Ana Maria de Souza, de 43, e Francilda Ferreira Ledo, de 25 anos, estavam em imóveis distintos e, junto com a última, Tiago Pereira Diniz, de 21 anos, igualmente preso. Com o trio, os PMs encontraram 40 pedras de crack.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão passava na Rua Monsenhor Juviniano Barreto onde Ana Maria adotou um comportamento suspeito. O Sargento Wilton e os Soldados Romerito, Terceiro e Luiz Germano decidiram abordá-la seguindo uma orientação do Tenente Rabelo. Na sacola da mesma estavam 20 pedras da droga. Ela mora no imóvel de número 671 e sua vizinha agiu de forma parecida adentrando a casa abruptamente e batendo a porta.

Os policiais estranharam e resolveram interpelar Francilda Ferreira a qual tentou esconder uma sacola na qual estavam mais 20 pedras. No imóvel estava o Tiago e a polícia recolheu ainda vários aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. No momento em que era colocada na viatura, Francilda ficou com ironias dirigidas ao pessoal da imprensa e aos policiais.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Polícia investiga piloto que jogou o passageiro pela janela do avião por não pagar a passagem

Um piloto americano está sendo investigado pela polícia porque praticou um ato cruel, jamais visto na história da aviação: ele abriu a janela do avião e jogou o passageiro para fora, porque descobriu que o homem entrou na aeronave de penetra, sem pagar passagem.

O passageiro caiu no mar, conseguiu nadar e foi resgatado por um barco pesqueiro. A polícia disse que o piloto responderá por tentativa de homicídio. O piloto se defendeu, dizendo que o passageiro tinha atitudes suspeitas e que o jogou para fora da aeronave para garantir a segurança do avião.

"Cai de uma altura de mais de 500 metros, foi adrenalina pura, já imaginava que iria morrer, então curti aquele momento da queda, mas estou vivo e agora quero justiça", disse o passageiro que foi jogado do avião.

Gianecchini beija Marília Gabriela em programa e diz "Eu te amo"

O ator Reynaldo Gianecchini deu um beijo na boca e disse à apresentadora Marília Gabriela, sua ex-mulher, que a amava no fim de uma entrevista para o programa "Marília Gabriela Entrevista", no canal GNT.

A conversa, gravada hoje em São Paulo, vai ao ar no domingo (8), às 22h.

Foram 45 minutos em que ele falou da doença, do tratamento e de seu otimismo em relação ao futuro.

No fim, repetiu um texto que recebeu de uma fã quando ainda cuidava da saúde:

"Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor."

No fim do texto, olhou para Gabi e disse: "Eu te amo". Os dois então se beijaram.

Fonte: Folha.com

Esporte: Fla sofre virada do Emelec, vira lanterna e está praticamente fora da Libertadores

O Flamengo bem que tentou e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45 minutos do segundo tempo e está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 a 2 pelo Emelec, no Equador, e assumiu a lanterna do grupo 2 da competição. Figueroa, duas vezes, e Gaibor, garantiram a vitória equatoriana. Deivid e Léo Moura descontaram para o rubro-negro.

Com o péssimo resultado, o Flamengo se manteve com cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Mesmo precisando da vitória a qualquer custo, o Flamengo iniciou a partida assistindo as investidas ofensivas do Emelec. Com menos de dois minutos, após um erro na saída de bola rubro-negra, o time equatoriano quase marcou com De Jesús em cruzamento pela esquerda.

O time de Guaiaquil seguia pressionando, mas quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos sete minutos, em rápida troca de passes no contra-ataque, Deivid recebeu na intermediária de ataque e achou Léo Moura sozinho na entrada da área. O lateral recebeu o lançamento nas costas da defesa e chutou forte para balançar as redes. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro Dreer antes de entrar.

O gol não mudou o panorama da partida. O Emelec seguia com uma maior posse de bola, mas tinha dificuldades de se organizar no ataque e não assustava o Flamengo. Ainda assim, em um lance de bola parada, aos 33 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Figueroa subiu mais que Welinton após escanteio da esquerda e testou firme a bola no canto do goleiro Felipe, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse.

O empate animou a torcida equatoriana, que passou a participar mais ativamente da partida e pressionava os visitantes. No entanto, o Flamengo não se intimidou e partiu em busca do gol que daria a vantagem no placar ainda antes do intervalo. Após algumas chances, Deivid recebeu excelente cruzmento de Ronaldinho da esquerda e desviou de cabeça para marcar o segundo do time rubro-negro, aos 42 minutos.

Na volta para a segunda etapa, com o placar a favor, o time carioca abriu mão das jogadas de ataque e se preocupou em conter os avanços do Emelec. mais uma vez, os donos da casa esbarravam na deficiência técnica e não assustavam o rubro-negro.

Com pouco mais de 20 minutos, o técnico Joel Santana resolveu reforçar sua defesa para evitar um possível susto. Ele sacou o atacante Deivid e o meia Bottinelli e colocou o zagueiro Gustavo e o lateral Magal. A medida não deu certo. Em pouco menos de dez minutos, o Emelec marcou duas vezes, virou o jogo e praticamente eliminou o Flamengo.

Fonte: UOL

Aprovação de Dilma: IBOPE só ouviu uma pessoa que disse achar o governo 77% bom

Você já foi entrevistado pelo IBOPE? Eu também não. A Presidente Dilma recebeu uma aprovação recorde: o entrevistado pelo IBOPE disse que acha o governo 77% bom. Este número supera a aprovação dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique.

Dilma comemorou o resultado da pesquisa, mas lamentou o IBOPE não ter entrevistado um petista, pois assim, teria 100% de aprovação.

Procurado pela nossa reportagem, o IBOPE não revelou o lugar onde fez a pesquisa, mas revelou que, o entrevistado ao ser interrogado, olhou para um lado, para o outro, coçou a orelha e disse: "Bota aí 77".

Crato institui Secretaria de Segurança

Foi instituída a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Patrimonial, Cidadania e Trânsito do Crato (SSPPCTC). O novo órgão foi criado através de ementa do projeto de Lei número 2.518/2008, que criou a Guarda Municipal. A Secretaria de Segurança irá funcionar com duas diretorias, sendo uma da Guarda Municipal e a outra de Trânsito. Está sendo instalada no prédio onde funciona o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Já na próxima terça-feira haverá a primeira reunião entre os servidores da Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, serão planejados os projetos de ações para os próximos meses. A ideia é conseguir alocar recursos para fortalecer a estrutura da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito.

Na manhã de ontem, foi realizada no gabinete do prefeito Samuel Araripe, a solenidade de posse do primeiro secretário de Segurança e Cidadania do Crato, Luiz Joatan de Sousa, que nos últimos anos, esteve à frente da diretoria do Demutran.

Agora, o departamento está sob a direção de Francisco dos Santos Praxedes. O ato contou com a presença de políticos, religiosos, secretários municipais e representantes de instituições de segurança. Para estruturar a nova pasta, o novo secretário irá adquirir viaturas e um transporte coletivo dos guardas.

Neste momento, ele planeja manter os serviço que a Guarda Municipal já vinha executando. Luiz Joatan pretende conduzir a pasta com o apoio da comunidade cratense e parceria com os órgão de controle de segurança.

"Iremos procurar alcançar o desenvolvimento da Guarda Municipal com mais abrangência. Vou buscar fortalecer as parcerias, com órgão para viabilizar as ações da Secretaria, para com isso, garantir a segurança da população e do patrimônio público de nossa cidade", afirma.

O Poder Legislativo aprovou a criação da Secretaria de Segurança e Cidadania após perceber a necessidade do fortalecimento da Guarda Municipal, que é fundamental para a proteção e preservação do patrimônio público municipal. Agora, com a nova Secretaria, o Município poderá conseguir recursos federais que possam ajudar no desempenho da segurança pública na cidade. A pasta terá a missão de difundir o conceito de segurança cidadã e as práticas preventivas, buscando como consequência a defesa do patrimônio.

Ao todo, serão três núcleos e seis unidades de atendimento, que irão abranger as áreas da segurança comunitária e proteção ao meio ambiente, unidade de ronda escolar, unidade de segurança patrimonial, de controle e escalas e do grupo tático municipal.

Antes da criação da SSPPCTC, a segurança do patrimônio público do Município era uma competência da Secretária de Administração, que durante a gestão conseguiu estabelecer alguns avanços, como a aquisição de cinco motocicletas destinadas a fiscalização, realização de cursos de capacitação e mudança de fardamento da guarda.

O novo secretário planeja continuar investindo nessas ações. Ele disse que, inicialmente, vai investir no aprimoramento da Guarda Municipal realizando oficinas que tenham foco no desenvolvimento humanitário e comunicacional dos guardas.

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Caneta espiã grava vídeos, tira fotos e (pasme!) até escreve; veja como funciona

Em três segundos de teste, essa é a impressão: a caneta espiã é uma das coisas mais nada a ver já avaliadas pelo UOL Tecnologia. À exceção de pessoas que estejam investigando algo secretamente – possivelmente um grupo bem pequeno de usuários --, por que alguém compraria uma câmera disfarçada de caneta, que filma as pessoas sem que elas saibam? Em seis segundos, a resposta: pouco importa. Uma caneta filmadora fala (ou melhor, escreve) por si só. Ela não é essencial, mas serve para tudo aquilo que se propõe e, de brinde, ainda permite “tirar onda”.

De tão disfarçada, nem foi possível descobrir o fabricante do modelo comprado em uma viagem ao Paraguai (aproveitamos a ida dde um amigo a Ciudad del Este para encomendar o brinquedinho): o CD com driver não dá dicas, nela não há inscrição alguma. Em seu manual, não há qualquer informação palpável a respeito. Poderia até ser da BIC, fazendo-se passar por uma Mont Blanc, que nunca ficaríamos sabendo.

Como o item não tem marca, vale aqui uma ressalva. Ao contrário de outros testes de produto realizados pelo UOL Tecnologia, o intuito deste com a caneta espiã é meramente matar a curiosidade – que surgiu na redação -- sobre um produto oferecido aos montes em anúncios online e também spams. Responderemos se o item funciona, como funciona e se cumpre o que promete, levando em conta que os produtos de marca genérica funcionam - quando funcionam - de forma semelhante. A reportagem não indica a compra de produtos sem marca e de procedência duvidosa.

A caneta é tão bem disfarçada de caneta que até escreve – o modelo marca-diabo testado continha dois dedos de tinta preta. Em uma análise mais detalhada, entretanto, percebe-se que ela pode entregar sua função primordial. Isso porque é vendida com uma etiqueta mostrando a capacidade de armazenamento (8 GB, no caso da nossa) e ainda acende luzinhas amarelas e azuis quando em funcionamento (que indicam que está gravando, filmando ou fotografando).

A captura de áudio não é das melhores: em um teste em uma padaria, por exemplo, não foi possível entender o que a atendente oferecia. Mas a imagem é boa até mesmo em ambientes onde a claridade não favorece.

Para fazê-la funcionar, não foi possível recorrer ao manual (metade em algum idioma que parece provindo da China, metade em inglês via Google Translator). Mas a prática se entende rápido. Um botão em sua ponta liga e desliga a gravação. Uma vez apertado prolongadamente, uma luz amarela acende em seu corpo. Mais um clique, o amarelo vira azul e a gravação é iniciada. Para parar, basta apertar o mesmo botão. Depois, é preciso conectar ao PC via porta USB e admirar as belas e tremidas imagens captadas. Pode ser carregada via USB ou por um carregador dedicado, que é ligado em qualquer tomada (padrão com pontas chatas, não o de três pontos).

Curiosidade: no carregador há a informação que se trata de um equipamento para MP3 e MP4, não para a caneta espiã.

Há alguns pontos negativos com relação à filmagem. Ela é muito sensível na captação de imagens: qualquer movimento menos brusco ou mudanças de ângulo faz com o que o filme saia muito, mas muito tremido. Em uma rápida caminhada com ela em operação, o resultado é um vídeo que passa uma sensação de tontura e vertigem somente vista em filmes experimentais ou em viagens dentro de xícaras malucas. Outro problema é que, por ser roliça, se estiver em uma mesa ou alguma superfície sem apoio, qualquer tremida na base pode girá-la. Assim, ela perde o foco do que se está filmando.

Fonte: UOL

Google lança um inseto robô para filmar por dentro das casas para o Street View

Além da visão de rua (Street View), o Google lançará também o serviço de "visão de casa", com um robô espião disfarçado de inseto, que irá entrar e filmar todos os cômodos de todas as casas, em todos os lugares do Planeta Terra.

Cerca de 500 mil insetos robôs irão sobrevoar e entrar nas residências das pessoas, ambientes de trabalho, banheiros, enfim, em todos os cômodos fechados, para filmar tudo. No Brasil, 10 mil insetos já estão prontos para decolar nas principais cidades brasileiras.

Em Brasília, alguns deputados criticaram a tecnologia do Google. "Já basta os grampos que fazem as escondidas para nos pegar, agora vem um inseto me espionar?", disse um deputado irritado com o serviço.

Um especialista disse que esse novo serviço do Google poderá deflagrar uma série de atos de corrupção em Brasília. "Vamos ver nas imagens político recebendo propina, e outros atos corruptos, mas o serviço também irá prejudicar os casais infiéis, a privacidade das pessoas será zero, ninguém conseguirá fazer nada escondido", disse.

Crato (CE): Caminhão perde freios, bate em D-20 e tomba no Distrito de Dom Quintino

Um caminhão tipo baú de cor cinza por pouco não causou uma tragédia por volta das 8 horas desta terça-feira no Distrito de Dom Quintino na zona rural de Crato. O veículo trafegava pela rodovia estadual que liga os municípios de Crato e Farias Brito e, perto do povoado, o motorista não identificado notou que o caminhão havia perdido os freios. Já dentro do vilarejo e, para evitar o pior, bateu violentamente na traseira de uma caminhonete D-20 de cor vermelha que viajava no mesmo sentido.

Em seguida tombou por pouco não atingindo duas casas e um estabelecimento comercial às margens da estrada. Para se ter uma idéia da proximidade ainda bateu nos sacos de lixo postos na calçada para a coleta domiciliar da Prefeitura. A frente do caminhão ficou bastante destruída, a exemplo da carroceria da D-20 que teve um dos pneus traseiros quase arrancados. O motorista do veículo pesado escapou ileso e o outro apenas com ferimentos leves.

O barulho da batida foi ouvido a uma certa distância e logo centenas de curiosos apareceram no local do acidente. Uma das pistas de rolamento foi interditada e o trânsito controlado por militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Eles acompanharam o trabalho para desvirar o caminhão e guinchá-lo retirnando do leito da rodovia.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

AddThis