Dona Anésia. Sobrenome: Sinceridade # 21


Veja mais tirinhas AQUI.


Crato (CE): Bloco das Virgens leva 10 mil pessoas as ruas na abertura do Carnaval do Cariri

O brilho, irreverência e animação mas uma vez marcou a abertura do Carnaval na região do Cariri Cearense. Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas integraram o tradicional Bloco das Virgens, do Crato, e desfilaram pelas ruas da cidade.

O percurso teve início no Bairro São Miguel e foi até o Largo da RFFSA, acompanhado por dois trios elétricos animados ao som do axé, frevo e claro, as marchinhas carnavalescas. Após o desfile das virgens, houve um show de Hugo Linard e banda.

Neste ano, a programação carnavalesca da cidade tem por meta resgatar as tradições culturais e homenageia um dos maiores carnavalescos da história da cidade, Vitorino. Após dez anos, a Secretaria de Cultura retomou a organização do Carnaval cratense, que seguirá com a programação até o próximo dia 12.

Quem esteve presente pela primeira vez, se emociona ao falar do sentimento vivido durante a abertura do Carnaval. “Se qualquer um quiser procurar a definição para a palavra alegria, certamente ela irá encontrar aqui. Estou amando. Muita gente bonita, alegre, sem preconceitos, brincando na paz; é maravilhoso”, relatou a enfermeira catarinense Cláudia Borges.

De acordo com Joelmir Pinho, secretário adjunto de Cultura do Crato, a proposta visa mesclar apresentações de artistas locais e grupos tradicionais, escolas de samba, desfiles das bandas de músicas e de fantasias, além de uma programação infantil e entrega do Troféu Vitorino para os participantes.

O tradicional bloco que começou a mais de três décadas, nasceu no bairro Mirandão, impulsionado pelos moradores, como uma brincadeira irreverente em que os homens se vestiam de mulher e saiam pelas ruas durante os quatro dias de folia, e se tornou um dos maiores blocos do interior do estado, atraindo turistas de toda parte, é o que garante Joelmir Pinho.

“A cidade se prepara da melhor forma para receber os foliões de todas as partes do Ceará e alguns até de outro estado. Preparamos um esquema de segurança, aumentamos o efetivo de militares, guarda de trânsito e municipal para possibilitar uma boa festa sem riscos a integridade física daqueles que venham participar. Acreditamos em uma que reúna alegria, tradição e paz!”, completou.

André Costa

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Após mortes, Universal e IMPD tem seus templos fechados em Angola

Algumas igrejas evangélicas, entre elas a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), tiveram suas atividades encerradas em Angola por tempo indeterminado, após 16 pessoas morrerem e centenas ficarem feridas em uma vigília realizada na virada do ano.

A Igreja Universal organizou a "Vigília da Virada – Dia do Fim”, em um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, porém quase 153 mil pessoas foram ao local.

Como muitos fieis não conseguiram entrar no estádio devido a lotação, houve um tumulto do lado de fora, que acabou com mortos por asfixia e esmagamento.

A igreja também está sendo acusada de não encerrar a cerimônia, mesmo sabendo que havia uma grande confusão do lado de fora do estádio e que pessoas tinham morrido em decorrência do tumulto.

Além da IURD e da IMPD, também foram suspensas as atividades das igrejas Mundial da Promessa de Deus, Mundial do Reino de Deus, Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém e Mundial Renovada.

“O Dia do Fim”, em uma infeliz coincidência, o nome escolhido para a campanha acabou por descrever o que ocorreria com muitos dos membros que lá estavam.

Atualização: A polícia de Angola prendeu pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em várias regiões do país e mantém viatura diante de alguns templos para impedi-los de realizar cultos. 

Para as autoridades, a Igreja atraiu muitas pessoas (incluindo crianças, idosos e doentes) por causa da “propaganda enganosa” de que quem participasse da vigília teria todos os seus problemas resolvidos, como "doenças, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, separação, dívidas, etc." 

A IURD diz em nota que têm colaborado “firmemente” com as autoridades para esclarecer “as causas do terrível episódio" e lamentou a prisão dos pastores — não diz quantos. 

Fonte: Minilua



PM reforça segurança em 87 cidades durante o Carnaval

Oitenta e sete cidades do Ceará recebem, desde ontem, o reforço de 11,8 mil policiais e bombeiros militares. O aparato de segurança faz parte da ´Operação Carnaval 2013´ que teve início por volta de 8 horas, quando a tropa extra da PM que vai atuar no Interior embarcou em dezenas de ônibus no pátio externo do Quartel do Comando Geral da corporação, na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima.

Em Fortaleza, cerca de quatro mil policiais militares estarão distribuídos nas praias e nos dois principais pontos de concentração de foliões, a Avenida Domingos Olímpio e a Praia de Iracema. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, mesmo com o reforço nas diversas cidades e na Capital, o policiamento ordinário feito pelas equipes do Ronda do Quarteirão e do Batalhão Raio não terá alteração. Os efetivos vão continuar atuando normalmente no combate ao crime.

Entre as cidades que vão receber reforço de policiamento estão, Cascavel, Beberibe, Aracati, Paracuru, Pindoretama, Eusébio, São Benedito, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Paraipaba, Itapipoca e Aquiraz.

Também foram mandados reforços policiais para Guaramiranga e Baturité, na região do Maciço, onde haverá o tradicional festival de jazz e blues.

Estradas
Nas rodovias estaduais, a PRE montou diversos pontos de fiscalização junto com o Detran, porém, a maior atenção são as CEs-090, 040 e 085, por donde devem transitar milhares de veículos e coletivos nos quatro dias. A ´Operação retorno´ acontece a partir de terça-feira à tarde.

Seis helicópteros estarão a serviço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. As aeronaves foram distribuídas em pontos estratégicos do Estado e a missão dos tripulantes será o policiamento das rodovias, patrulhamento das áreas de convergência de foliões, além do auxílio no resgate de afogados e de transporte de feridos em acidentes de trânsito, bem como, apoio nas ações dos Bombeiros.

BPTur aumenta efetivo na orla
O efetivo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) será aumentado na Beira-Mar e na Praia do Futuro durante todo o feriadão de Carnaval. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Mendonça, comandante do batalhão, a medida é preventiva às possíveis ações contra os frequentadores destes espaços, que tendem a aumentar no feriadão.

Na Praia de Iracema, o acréscimo será de 35 policiais e na Praia do Futuro, de 25. O efetivo normal conta com 65 homens na primeira e com 25 na segunda. "Teremos 100 homens na Beira-Mar e 50 na Praia do Futuro para proporcionar um Carnaval seguro. Os turistas e foliões, de modo geral, se sentirão mais protegidos e poderão aproveitar a festa com mais tranquilidade e paz", afirma Mendonça.

O número maior de policiais estará nos locais citados a partir de hoje. "Nosso plantão com este efetivo vai de sábado até terça-feira. Com certeza, será o suficiente para garantirmos que tudo saia como planejamos", ressaltou o comandante do BPTur.

Segundo Cláudio Mendonça, o intuito é que todos os PMs estejam vigilantes para toda e qualquer ocorrência na área.

Fonte: Diário do Nordeste



Stevie Wonder - Superstition



MP pede que municípios com seca suspendam o Carnaval

Prefeituras que enfrentam o problema da estiagem e que estão financiando festas de Carnaval no Interior do Ceará estão na mira do Ministério Público (Mp-CE). Cascavel, Choró e Iracema receberam recomendação do órgão para não efetuarem gastos nos eventos. Em Crateús, o pedido foi no tocante à segurança da festa. As informações são do Diário do Nordeste Online.

Em Choró, no Sertão Central, a Justiça atendeu o pedido do MP-CE. A Prefeitura está proibida de executar qualquer pagamento para o custeio do Carnaval. A juíza Patrícia Fernandes Toledo Rodrigues determinou multa diária de R$ 3 mil, caso haja descumprimento por parte do município.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração local, o município não irá recorrer da decisão, e a festa está oficialmente cancelada. A cidade de Choró havia orçado sua festa em R$ 104 mil. O município está entre os 174 que decretaram estado de emergência por 90 dias, desde novembro de 2012. Para o promotor de Justiça de Choró, Marcelo Gomes, é uma contradição o alto valor que seria gasto pela Prefeitura. "Tomei conhecimento do valor e nosso objetivo é impedir que o órgão faça um gasto dessa natureza. Fizemos um levantamento e todo o dinheiro que iria financiar a festa vem de recursos do próprio município", enfatiza.

Na ação civil pública, o promotor teve por base a informação de que o município teria contratado, com recurso próprio, a empresa J&C Rodrigues Martins Produções Ltda para execução de todos os serviços relativos ao Carnaval, tais como a contratação de bandas, montagem, desmontagem de palcos e camarotes, entre outros. Para o MP, é incompatível que os gastos dos recursos públicos sejam direcionados a eventos carnavalescos, quando existem dramas humanos e prejuízo à economia em curso. "A cidade não tem tradição alguma na realização do evento", destaca o promotor.

Defesa
O secretário de Turismo do município disse que seria uma "calamidade" para a população caso não houvesse a realização da festa. "Essas pessoas deixam dinheiro nos comércios e mercantis e boa parte desse recurso é arrecadado nos impostos e volta como melhorias para o povo", disse.

Outras cidades
Na cidade de Iracema, na Região Jaguaribana, uma recomendação semelhante foi encaminhada à Prefeitura pelo promotor de Justiça Francisco Ismael Capibaribe de Souza. A administração local acatou o pedido e cancelou a festa. Atrações já haviam sido contratadas pelo prefeito, José Juarez Diógenes. De acordo com o secretário de Governo e Articulação da Prefeitura, Diego Cabó, a licitação para realização do festejo já havia sido concluída no valor de cerca de R$ 70 mil a serem pagos com recursos da própria administração. "Agora, a iniciativa privada da cidade está se reunindo para tentar manter a festa, que é tradicional", afirma Cabó.

Já em Cascavel, a promotoria recomendou que a Prefeitura se abstenha de efetuar despesas com a festa. A recomendação, expedida nesta quarta-feira (7) pela promotora de Justiça Denise Boudox de Mendonça, requer que não ocorram gastos com a contratação de artistas, serviços de bufê e montagens de estruturas para apresentações artísticas enquanto perdurar a situação de emergência no município.

De acordo com a promotora, além de enfrentar o problema com a estiagem, o município está com o salário do funcionalismo público atrasado. "Existem alguns funcionários que ainda não receberam o salário dos meses de novembro e dezembro de 2012. E, mesmo assim, a Prefeitura planeja gastar dinheiro no Carnaval. A recomendação não tem caráter obrigatório, mas, caso a festa seja realizada, vou interpretar como improbidade administrativa, pela imoralidade dos fatos", destacou.

Em Crateús, o promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto expediu uma recomendação no dia 1º de fevereiro para o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Secretaria Municipal de Infraestrutura. O pedido é para que os órgãos atentem para as normas legais de segurança, higiene e meio ambiente dos estabelecimentos comerciais.

Fonte: Diário do Nordeste



Na TV, pastor vende tijolo "para obra de Deus" por R$ 200

A criatividade de pastores e outros líderes religiosos para obter doações de fieis é muito antiga. Da venda de miniaturas da arca da aliança a paninhos empapados de suor do pastor; da cobrança de dízimo em débito automático ao "desafio" financeiro que o fiel deve pagar suaves prestações no carnê; da venda de caríssimas caravanas à Terra Santa às vigílias do enriquecimento etc. Hoje em dia vale quase que absolutamente tudo para fazer valer a chamada teoria da prosperidade, defendida por tantas igrejas...

OWN, QUE BONITINHO!
A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do "tijolo da obra de Deus". Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200. Com isso, além de ganhar o mimo ele está "investindo" na reconstrução da obra de Deus" e da sua própria vida. "Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida...", prega Santiago na TV.

ARRANHA-CÉU
Segundo Santiago, estão "separados" 100 mil tijolinhos para que os fiéis os adquiram. Se conseguir vender tudo, a Igreja Mundial arrecadará em torno de R$ 20 milhões --suficente para a construção de um edifício. O próximo passo, especula-se na igreja, seria a venda da "argamassinha de Deus". Afinal, é preciso assentar os tijolos.

HEIN? ESTOU ESTRAGANDO O NEGÓCIO?
Olha, gente, não é por nada, não, mas no site Shopping do Pastor esses tijolinhos estão em promoção, muito mais baratos que os vendidos pela Mundial. Vejam, um saco com 100 unidades está saindo por R$ 55. E, se preferir, você pode pagar em três de R$ 19,95. O site vende ainda a arquinha da aliança de acrílico (R$ 220 por 100 unidades), a Chave Estrela de Davi (R$ 55 por 100 unidades). Há até uma réplica da espada de Davi por R$ 60 (100 unidades).

AHAM...
Brincadeirinha. Voltando ao assunto, sério, Santiago deve estar realmente precisando de mais dinheiro, uma vez que diz gastar quase R$ 15 milhões por mês só em compra de horários em TVs e rádios. E isso sem contar a Rede CNT, em que ele está prestes a colocar as mãos integralmente.

Fonte: Coluna do Ricardo Feltrin / Folha.com



Plantão Infotech: Totalmente gratuito, o concorrente do Microsoft Office estreia sua nova versão. Faça o download

LibreOffice é a mais famosa alternativa gratuita e open source ao tradicional (e caro) pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice.org, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.

O pacote chega à sua quarta versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.0, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.

Writer
Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer pessoa.

Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens — com suporte para tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e mais. Ele possibilita a criação de sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação etc. Você também pode criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.

O LibreOffice 3.6 promove atualizações ao recurso de contagem de palavras do editor de texto, que agora é exibida também na barra de status. Outra novidade é o suporte para a importação de desenhos criados com o SmartArt, do pacote Office.

O Writer do LibreOffice suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), DOCX (Word 2007), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

Calc
Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples porém eficiente e útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações — enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

Com este utilitário, é possível também formatar células, e o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramentas para essa função. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável, que fará com que quem já tenha usado qualquer outro pacote de aplicativos se sentir em casa.

O Calc do LibreOffice 3.6 adicionou a opção de mesclar células ao menu de contexto (botão direito do mouse). Além disso, é possível esconder/exibir planilhas por meio do menu de contexto que pode ser acessado pela aba correspondente à planilha.

A importação de arquivos CSV está aprimorada e, no momento da exportação de um arquivo nesse formato, você pode optar por salvar as fórmulas das células em vez dos valores calculados. Além disso, o Calc agora suporta a cópia só do texto, valor ou fórmula a partir do menu de contexto de uma célula.

O Calc suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), XLSX (Excel 2007), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

Impress
Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem a qualquer um adicionar plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.

O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados por quem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele conta com ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos e várias outras que o capacitam como um aplicativo completo.

A principal novidade do Impress do LibreOffice 3.6 é a adição do formato widescreen para exibição das apresentações. Além disso, o software agora detecta corretamente o display externo e exibe o console do apresentador no display local. Finalizando as novidades, o programa está com 10 novas páginas-mestra.

O Impress suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), PPTX (PowerPoint 2007), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.

Base
Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas para isso. Suporta somente o formato ODB.

Draw
Diferentemente do Microsoft Office, o LibreOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, o Draw é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes e sons.

Ele oferece ainda recursos para incrementar suas criações com sombras, transparências, cores, degradês, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash.

O Draw programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR, SDD e PDF.

Math
Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu pelo qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.

O Math do LibreOffice 3.6 está com apenas uma novidade: as telas de diálogo de formato (fonte, tamanho de fonte e espaçamento), além da tela de diálogo de símbolos, agora têm um botão com o qual é possível acessar a ajuda do software.

Suporte aprimorado a vários formatos
Um dos principais destaques do LibreOffice sempre foi o suporte avançado a praticamente todos os formatos de texto, planilha e apresentações de slides, entre outros, existentes no mercado.  Desta vez, o pacote traz melhor desempenho tanto com os formatos abertos (OpenDocument Format) quanto com os proprietários (aqueles do Microsoft Office: DOC/DOCX, XLS/XLSX etc.).

Outra alteração foi o tamanho-limite para documentos ODF (todos os formatos abertos, sejam textos, planilhas, slides etc.), que dobrou e agora é de 4 GB por arquivo. O LibreOffice 4.0 ainda é capaz de importar de forma aprimorada documentos criados no Publisher, o criador de páginas, jornais e revistas da  Microsoft.

Novas fontes
Além das tradicionais fontes do Windows e também das fontes open source tradicionalmente incluídas no LibreOffice, a nova versão do pacote traz quatro novas famílias (todas de código aberto): Open Sans, PT Serif, Source Code Pro, Source Sans Pro.

Gráficos e imagens
O trabalho com gráficos e imagens do LibreOffice também foi melhorado. Agora, um menu específico para gráficos torna mais refinada a compressão desses itens, bem como torna mais simples o trabalho de redimensioná-los. Outra novidade fica por conta de ser possível exportar gráficos em forma de imagem.

As imagens em si agora podem ser visualizadas com maior qualidade dentro dos documentos, outra novidade que torna o trabalho com figuras em textos, planilhas e, é claro, apresentações de slides ainda melhor no LibreOffice.

Cabeçalho e rodapé
O LibreOffice sempre teve suporte para cabeçalho e rodapé, mas em sua quarta versão o aplicativo permite o uso de modelos diferentes para cada um desses itens quando localizados na primeira página. É a garantia de maior personalização de seus documentos.

Entenda um pouco da história do LibreOffice
O OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para mantê-lo. A justificativa é que, desde que a Oracle adquiriu a Sun — e consequentemente o OpenOffice —, o projeto foi deixado de lado.

Assim é criada a The Documento Foundation, uma organização independente e que conta com o apoio de grandes empresas do ramo de tecnologia da informação e desenvolvimento de software livre, como Canonical (responsável pelo Ubuntu), Red Hat, Google, Novell e Open Source Initiative.

A nova organização apoia o ODF (Open Document Format), o formato aberto de documentos que já era trabalhado com o OpenOffice e com outras várias suítes de aplicativos para escritório. A mudança de nome para LibreOffice se deu devido ao fato de que a Oracle detém os direitos sobre o nome OpenOffice.org.

Os usuários do BrOffice.org, uma suíte brasileira baseada no OpenOffice, não precisam se preocupar quanto ao nome, pois a BrOffice.org — Projeto Brasil é independente da Oracle/Sun e já faz parte da The Document Foundation. Isso significa que o nome da suíte permanecerá o mesmo.

No mundo do software livre chama-se esta nova fundação de fork (bifurcação, ou seja, quando um grupo deixa um projeto para criar outro baseado no antigo). A The Document Foundation espera que a Oracle ceda os direitos sobre o nome “OpenOffice.org” para que possa ser usado no novo projeto que, na verdade, segue a mesma linha.

Você encontra mais informações no comunicado oficial do BrOffice sobre o LibreOffice.

Faça o download clicando AQUI

Fonte: Baixaki



Top 8 mitos sobre sexo

Embora o sexo seja uma parte fundamental do estilo de vida humano, ainda existem muitos mistérios que cercam o que acontece dentro de quarto.

E, o que é pior, há um monte de informações enganosas que você pode ouvir de amigos (ou ver na Internet) que pode realmente ameaçar a sua saúde sexual. Leia como foram desconstruídos os oito maiores mitos sobre sexo.

Mito 1: Sexo faz mal a saúde
O sexo faz muito mais do que apenas fazer você se sentir bem. Estudos têm mostrado que o sexo regular está associado a um sistema imunitário melhor, um coração mais saudável, e um risco reduzido de certos cânceres. Além disso, já foi provado que o sexo baixa os níveis de estresse e até mesmo queima calorias - uma mulher com 68 quilos queima cerca de 90 calorias durante 30 minutos de sexo.

Mito 2: Você não pode engravidar na primeira vez que tiver relações sexuais
Sempre que você tem relações sexuais, há um risco de gravidez. Claro, usando contraceptivos, como pílulas anticoncepcionais e preservativos, você reduz significativamente este risco. Independente se é sua primeira ou sua 500ª relação sexual, se uma mulher está ovulando, há uma possibilidade de gravidez, mesmo que o homem retire o pênis antes da ejaculação (ver Mito 8).

Mito 3: Masturbação causa acne e outros problemas de saúde
Existem vários mitos que cercam a masturbação - que causaria infertilidade, acne, e até mesmo cegueira. No entanto, pesquisas nos mostram que nada disso é verdade. A masturbação pode ser parte de uma vida sexual normal e pode até deixá-lo se sentindo mais à vontade com seu próprio corpo.

Mito 4: Sexo oral é mais seguro do que o ato sexual propriamente dito
Mesmo que uma mulher não possa engravidar através do sexo oral, há um grande risco de contrair várias doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo a AIDS, hepatite B, sífilis e o papilomavírus humano (HPV). A única maneira de prevenir completamente a DST é praticar a abstinência ou estar em um relacionamento monogâmico com alguém que não está infectado. Para reduzir o risco dessas doenças, use camisinha toda vez que você praticar em sexo oral.

Mito 5: A pílula faz você ganhar peso
Uma das maiores preocupações que as mulheres têm quando tomam a pílula é que ela pode levá-las a ganhar peso. No entanto, vários estudos mostram que é improvável que pílulas anticoncepcionais façam você engordar. Podem, no entanto, fazer com que você retenha água, especialmente em seus seios, quadris e coxas, fazendo você se sentir um pouco mais pesada. Isso é mais comum nos primeiros meses em que se está tomando uma nova pílula. Converse com o seu médico, caso você perceba um ganho significativo de peso.

Mito 6: Os preservativos protegem contra todas as DSTs
O uso de preservativos pode reduzir significativamente o risco de contrair uma DST. No entanto, o erro humano pode alterar sua eficácia. Se o preservativo se romper ou rasgar, você terá risco de contrair uma DST, como herpes e papiloma vírus humano (HPV), que são adquiridas através do contato pele-a-pele. Entrar em contato com áreas não cobertas pelo preservativo pode também colocá-lo em risco.

Mito 7: A disfunção erétil faz parte do processo de envelhecimento
Embora a disfunção erétil se torne mais comum com a idade, não é uma parte inevitável do envelhecimento, e os homens jovens também podem ter problemas com o desempenho sexual. Para que um homem tenha uma ereção, cérebro, hormônios, emoções, nervos, músculos e vasos sanguíneos devem trabalhar todos juntos.Fatores psicológicos como o stress e a depressão, bem como condições crônicas como diabetes e doenças cardíacas, podem afetar o desempenho. Até mesmo fatores relacionados ao estilo de vida do homem, como beber álcool e fumar, podem afetar seu desempenho sexual. A melhor maneira de prevenir a disfunção erétil é manter-se saudável: tendo uma dieta nutritiva, fazendo exercícios regularmente e mantendo um peso saudável.

Mito 8: O método do coito interrompido é uma forma eficaz de controle de natalidade
Como todos os métodos de controlo de natalidade, a sua eficácia depende das pessoas que o utilizam. Retirar o pênis no tempo correto exige paciência e prática, e mesmo quando este procedimento é realizado corretamente todas as vezes, ainda existe risco de gravidez. A pré-ejaculação, pode conter espermatozoides, o que pode causar a gravidez, e usar o método do coito interrompido não o protege de doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Mundo DSE



Crato (CE): Bloco das Virgens abre folia

Um dos maiores blocos carnavalescos do interior do Estado abre, no fim da tarde de hoje, neste município, o carnaval no Cariri. São mais de dez mil pessoas previstas durante o desfile do Bloco das Virgens, existente há mais de 30 anos na cidade. O bloco nasceu no bairro Mirandão, impulsionado pelos moradores, como brincadeira irreverente, que tomou às ruas da cidade nas últimas décadas. Se caracteriza principalmente pela participação dos homens vestidos de mulher. Em Barbalha, haverá o tradicional desfile de blocos, com concentração de foliões também no Caldas.

Para o desfile acontecer é necessário um aparato de segurança, além do acompanhamento do Ministério Público, no intuito de prevenir os exageros dos foliões, a exemplo da pornografia, além dos veículos motorizados, que se infiltram na multidão. "Com o intuito de garantir um desfile tranquilo e mais seguro, foi constituída uma equipe que vem tratando de todos esses detalhes, para possibilitar que o folião brinque na tarde de hoje", diz um dos integrantes da comissão organizadora do carnaval do Crato, André Lacerda.

O bloco terá dois trios elétricos, com animação dos DJ´s Samuka e Xamex, além do humor de Luana do Crato. A concentração do bloco acontece de frente ao Detran, no bairro São Miguel, a partir das 16 horas. A previsão de saída do local será às 17h30, com chegada no percurso final, no largo da RFFSA, por volta das 20 horas. As blitze no trânsito começaram a acontecer com mais rigor na cidade no início da semana, e serão intensificadas a partir de hoje. Os trabalhos vão acontecer de forma itinerante.

Em Barbalha, as principais atrações nos próximos dias são os blocos, que desfilam pelas ruas da cidade. Pelo menos sete já estão assegurados para a folia. Dois deles com representações das mais tradicionais escolas de samba de Barbalha: Unidos do Morro e Barbasamba. Os outros blocos a desfilar são Donzelas do Jatobá, Goteiras, O Lobisomem, Segunda do Mela-Mela e as Virgens do Trem de Barro. O desfile dos blocos independentes acontece em polos descentralizados e bairros diferentes.

Este ano, o carnaval será realizado por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da iniciativa privada, de 8 a 12 de fevereiro, com homenagem especial a um dos maiores carnavalescos da história da cidade, Vitorino. Um dos objetivos é promover o resgate dos antigos carnavais, fortalecendo o desenvolvimento local, com incentivo ao turismo. Durante o desfile do bloco, serão realizadas homenagens especiais às pessoas que mais contribuíram nos últimos anos com a história da agremiação.

Uma programação diária será realizada na cidade. No sábado, haverá o encontro das baterias das escolas de samba e desfile de fantasias, a partir das 17 horas. Em seguida, acontece show musical no largo da RFFSA. No domingo, começa a Vesperal Curumim, a partir das 17 horas. Um encontro de DJ´s será realizado a partir das 20 horas, no largo da RFFSA. Na segunda-feira de carnaval, o Crato resgata os antigos carnavais com o encontro de blocos e afoxés, às 17 horas, e show musical, na RFFSA. O último dia contará com uma vasta programação, iniciando a partir das 17 horas, com a Vesperal Curumim, para a criançada e, à noite, Tambores e Maracatus, encerrando com show musical.

Para que tudo ocorra bem, uma força-tarefa entre todas as secretarias irá garantir a ordem e a segurança dos brincantes, com infraestrutura e segurança, incluindo o trabalho do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar com Cavalaria, Ronda do Quarteirão e Guarda Municipal.

O trabalho ainda contará com atuação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e Meio Ambiente, e serviços de ambulância, estrutura para barracas, banheiros químicos e intensificação da limpeza pública, e parcerias com o conselho tutelar e Centro de Referência em Assistência Social.

Primeiro carnavalesco do Cariri, Antônio Vitorino da Silva acumulou, ao longo da vida e dos 44 anos de carnaval, títulos e vitórias. Sua escola de samba "O Vitorino", do Crato, representava o bairro Pinto Madeira e teve sua estreia em 1960. Irreverente, audaz, a escola de samba "O Vitorino" ganhou 16 títulos importantes e possuía, em seu auge, 260 integrantes com 75 ritmistas só na bateria.

Mais informações
Secretaria de Cultura
Centro Cultural do Araripe, S/N
Cidade do Crato
Região do Cariri
Telefone: (88) 3523.2365

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Coelce planeja atendimento para o Carnaval

A Coelce montou um plano de ação para o feriado de Carnaval envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente.

A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. No total, 205 viaturas, 71 motos e 660 pessoas – operadores de baixa tensão e média tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia no Ceará.

O plano envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento – 0800.2850196 – normalmente, 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado, inclusive de telefonia móvel.

As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado e só abrirão a partir de meio-dia do dia 13 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).

Serviço
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.

Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa



Assaré (CE): População teme colapso de abastecimento de água

A população residente neste município do Cariri Oeste está preocupada com um possível colapso no abastecimento de água. O principal reservatório, que é o Açude Canoas, atualmente, está com 35 milhões de metros cúbicos, correspondentes a 51,8% da capacidade total de armazenamento. O grande problema apontado pela Câmara de Vereadores é relativo à utilização do líquido para a sobrevivência humana. De acordo com o presidente do Legislativo, Moacir Mota, no ano passado a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) liberou as válvulas, possibilitando o uso do recurso hídrico também para a irrigação de áreas de plantio. Ele teme que essa ação provoque a escassez.

O volume anual de retirada das águas do Açude Canoas para o abastecimento humano em Assaré é de, aproximadamente, 1 milhão e 261 mil metros cúbicos. A Cogerh considera em estado de alerta os reservatórios com níveis de armazenamento entre 30 e 50%. Desde a fundação de Assaré, em 1865, a população do município viveu sem a distribuição de água potável. No entanto, há cerca de 20 anos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) assumiu a responsabilidade de distribuir água encanada. No momento, os moradores da localidade estão apreensivos quanto à garantia da continuação dos serviços e também com a qualidade da água. Pois, há três anos, o açude está sem a reposição total das águas, o que acontece apenas em níveis baixos.

Para Moacir Mota, a utilização das águas do Açude Canoas está acontecendo de forma irregular. O parlamentar afirma que o uso do líquido é menor do que a quantidade liberada pela Cogerh. Ele estima que apenas 10% da vazão da água é aproveitada pelos irrigantes. "A posição da Câmara de Vereadores não é contrária à agricultura irrigada. Nosso desejo é que esse setor se desenvolva, mas é preciso haver racionalidade e responsabilidade para que a população não venha a ser prejudicada", conta.

Além da cidade de Assaré, a água do reservatório Canoas também é destinada aos municípios de Salitre e Campos Sales, que já enfrentam dificuldades no abastecimento para o consumo humano. A Cogerh é o órgão que gerencia as águas em todo o território cearense. Na manhã de ontem, o Comitê da Bacia Hidrográfica, do Alto Jaguaribe, realizou uma reunião para renovar a Comissão Gestora do Reservatório Canoas. A equipe é composta por 20 membros representantes dos municípios de Assaré, Tarrafas e Cariús, que correspondem a montante e ao trecho perenizado do açude. Ao todo, cerca de 200 produtores rurais estiveram presentes. Em junho de 2012, a Cogerh, juntamente ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e produtores rurais, definiu os parâmetros de liberação das águas do Açude Canoas. Até 31 de janeiro deste ano, a média de liberação de água aprovada foi de 300 mil litros, por segundo. Atualmente, devido ao período de estiagem, estão sendo disponibilizados 50 mil litros, por segundo.

Segundo o presidente do Comitê da Bacia do Alto Jaguaribe, Alcides Duarte, a liberação da água atende a prioridades. Segundo ele, a primeira é o abastecimento humano, depois a preocupação da Comissão é relativa a dessedentação animal e, em terceiro plano, fica a garantia do desenvolvimento e da permanência de outras atividades. "Em Assaré, não existe problemas quanto a prioridade para o abastecimento humano. Nas demais cidades há riscos, pois não temos condições de garantir a liberação das águas do açude Canoas", revela.

Animais
No entanto, em Assaré, em algumas localidades distantes da sede do município já não há mais água para a criação de animais. Nos Sítios Pocinhos, São Francisco, Santo Antônio, São Félix e Bezerro do Maciel a situação é crítica e os moradores estão dependendo do abastecimento de carros- pipas. O número de veículos deste tipo é reduzido.

Após a renovação da Comissão Gestora do Reservatório Canoas a meta é definir qual será o percentual de água a ser liberado. Conforme o gerente regional da Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, Raimundo Lauro de Oliveira Filho, será realizada operação específica para estiagem. A ação deverá garantir água para o consumo humano e animal. "De forma responsável e participativa, a gente pretende manter a dessedentação animal ao longo do trecho perenizado pelas águas do Açude Canoas. Não queremos desperdícios".

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Juazeiro do Norte (CE): Polícia apreende máquinas e fecha cassino clandestino

Denúncias anônimas feitas por populares e uma averiguação da polícia resultaram no fechamento de uma casa de jogos entre os bairros Franciscanos e Salesianos em Juazeiro do Norte. Foi na manhã desta quinta-feira numa operação conduzida pela Polícia Civil a partir de determinação do Delegado Regional Levi Gonçalves Leal em combater os chamados jogos de azar.

Inspetores chegaram hoje pela manhã no estabelecimento apontado como um cassino clandestino que funciona na Rua Pio X entre as ruas São Paulo e São Pedro para dar um basta na atividade. No local, encontraram o jovem Francisco Fernando da Silva Ferreira, de 19 anos, que se apresentou como o encarregado do negócio. Junto à imprensa ele optou por não declinar o nome do proprietário que não se encontrava.

Do imóvel os policiais recolheram com a ajuda do próprio encarregado sete máquinas caça níqueis, sete monitores, três placas mãe e outros equipamentos caracterizando a casa de jogo de azar. Tudo foi levado para a Delegacia e, depois, ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de ser periciado antes de ser entregue no Fórum Desembargador Juvêncio Santana onde ficará em poder da justiça.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Governo do Estado anuncia pacote de R$ 228 mi para obras em educação

O governo do Estado anunciou, ontem, um investimento no valor de R$ 228 milhões, que envolvem uma série de ações e melhorias na rede estadual de educação. Dentro do pacote, estão 120 obras de grande e médio porte, além de novos equipamentos. A previsão é que alguns empreendimentos comecem a ser edificados ainda neste semestre e outros ao longo do ano.

Durante a solenidade, realizada no pátio da Secretaria da Educação (Seduc), o governador Cid Gomes assinou 54 termos de compromisso e 26 ordens de serviço para as obras. Estes últimos referentes ao início imediato da construção de 26 ginásios poliesportivos, sete em Fortaleza.

Dos R$ 228 milhões de investimentos anunciados, R$ 34 milhões serão destinados à construção de quatro novas escolas estaduais de ensino profissionalizante, nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Forquilha, Caridade e Alto Santo, que também vai beneficiar Ererê e Iracema. Incluem-se no pacote a construção de 37 Escolas de Ensino Médio, no valor de R$ 107 milhões e construção de 80 ginásios poliesportivos.

Dentre as escolas, está prevista a construção imediata de 18 unidades de ensino médio. No investimento, também incluem-se as escolas de assentamento e mais uma Escola Família Agrícola (EFA). Cid Gomes assinou, ainda, o projeto de lei que prevê melhorias salariais e criação de cargos. A mensagem será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa do Ceará.

O projeto prevê que secretários escolares passem do cargo DAS-3 para DAS-2 com um aumento de 33,3% no valor da gratificação, que vai passar de R$ 778,42 para R$ 1.037,94; e coordenadores passem de DAS-2 para DAS-1, com o mesmo reajuste de 33,3%, e o valor da gratificação passa de R$ 1.037,94 para R$ 1.383,91. Os diretores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e Escolas Tipo "C" também serão beneficiados com um aumento de 42,89% no valor da gratificação, passando do cargo DAS-1, no valor de R$ 1.383,91 para R$ 1.977,08.

"O objetivo é ampliar a oferta de vagas no ensino profissionalizante e médio em localidades longe das sedes dos municípios", disse Cid Gomes.

Tráfico de drogas
O chefe do executivo estadual destacou a importância do poder público investir na educação. Porém, quando indagado sobre a realidade do tráfico, exposta em matéria do Diário do Nordeste ontem, ele frisou que o Estado tem conversado com diversos órgãos, tanto da saúde quanto da segurança, incluindo educação, para combater estas ações dentro ou nas proximidades da rede escolar.

Sobre o assunto, a titular da Seduc, Izolda Cela, afirmou que este tipo de denúncia chega ao órgão, porém, não quantitativamente, ou seja, não se tem grande ocorrência destas reclamações. "Porém, elas são extremamente impactantes, não importa se uma ou duas, mas têm grande repercussão, pois isso reflete na fixação deste aluno na sala de aula e, consequentemente, no aprendizado", analisa.

Segundo Izolda, a maior parte destas reclamações sobre o assunto são originadas de unidades escolares da Capital.

THAYS LAVOR
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Assaré (CE): Filho é preso acusado de estuprar a mãe de 75 anos

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante acusado de estuprar sua própria mãe, na tarde de ontem, 06, por volta das 17 horas, no município de Assaré - distante 90 quilômetros de Juazeiro do Norte.

Segundo informações repassadas pelo Cabo Cosmo, a vítima de iniciais M.O.S.S., de aproximadamente 75 anos, ingeria bebida alcoólica em sua residência, localizada Rua Dr. Paiva, nº 148, juntamente com seu filho, o mecânico Cícero dos Santos Soares, 38 anos, quando sofreu o abuso sexual. Na Delegacia, o filho confessou o crime.

Policiais que estiveram presentes no momento na prisão, afirmaram estarem surpresos com o crime, por se tratar de uma pessoa idosa e, disseram ser uma pratica recorrente. “De acordo com os primeiros levantamentos, não é a primeira vez que isso acontece. Toda vez que ele [Cícero] bebe, o mesmo tenta molestar e praticar o ato sexual com sua genitora. Vamos fazer o interrogatório e entregar o caso à justiça”, informou o Sargento Araujo.

O acusado que, ainda não respondia a nenhum processo criminal, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil daquela cidade e autuado em flagrante, enquanto sua mãe será submetida ao exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte.

André Costa

Foto: Junior Sulterio

Fonte: Miséria



AGU pede afastamento de Oscar Costa Filho

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma solicitação, na última terça-feira (5), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para que este apure a conduta do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, no que diz respeito à sua atuação como representante do Ministério Público Federal ao protocolar ações judiciais contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foi pedido, também, o afastamento cautelar de ações relacionadas à educação pelo procurador.

A AGU aponta na reclamação disciplinar o ajuizamento de 11 ações pelo procurador da República contra o Enem e Sisu nos últimos três anos. De acordo com a Procuradoria-Geral Federal (PGF) e a Procuradoria-Geral da União (PGU), o procurador descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Justificativa
Oscar Costa Filho explicou que o MP tem independência funcional para propor ações judiciais e, das 11 protocoladas, algumas se encontram em segunda instância. "O debate a respeito do Enem começou aqui em 2010, então, o resto é só uma continuação", afirma.

Fonte: Diário do Nordeste



Fuja dos golpes! Conheça as 7 maiores mentiras sobre como ganhar dinheiro na internet

Quem monta um blog ou site com o intuito de ganhar dinheiro, às vezes se desilude por demorar a ter resultados, e começa a procurar por aí sites que ensinem a ganhar dinheiro.

Obviamente, existem sim, sites honestos que ensinam como ganhar dinheiro na internet.

O problema é que a grande maioria dos sites tentam atrair pessoas para golpes, usando as mais variadas artimanhas.

Neste artigo, vamos conhecer as 7 mais utilizadas. Confira e não entre nessas roubadas:

Uma das mais usadas é o marketing multinível que normalmente vem disfarçado com algum nome bem sacado, tipo Super Renda Program 2000, Programa Max Money, e outros do gênero. Não que só existam pessoas desonestas nesse meio, mas infelizmente as honestas não chegam a 5%. Em sua maioria, é o velho esquema de pirâmide: ganha apenas quem está no topo (inclusive a prática é ilegal e encarada como contravenção). Vamos então a alguns dos truques mais usados por eles:

1. “Seja um empreendedor da internet e ganhe dinheiro dormindo!”
Sim, realmente alguns webmasters e blogueiros ganham dinheiro dormindo, mas pode ter certeza que esses que hoje dormem, já perderam o sono por muitas e muitas noites, fazendo sabe o que? Trabalhando, e muito em seus sites, lendo sobre marketing, escrevendo conteúdo realmente útil, e não perdendo tempo com lorotas como essa. Inclusive, mesmo hoje, se eles dormirem demais e esquecerem de seus sites, podem perder terreno para a concorrência e ficar para trás!

2. “Compre e revenda nosso ebook de sucesso e fique rico!”
Existem muitos e-books com conteúdo informativo e útil, mas a maioria dos e-books de programas de MMN não passam de dicas manjadas e poucos eficazes sobre como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos na internet. Que infoprodutos? E-books ensinando a vender e-books que ensinam a vender… e-books! Realmente um sucesso, né?

3. “Diga adeus a seu patrão! Trabalhe para si mesmo e fique rico!”
Pode ser que muitas pessoas ganhem dinheiro trabalhando em casa. Porém, há muitos fatores que esses programas não explicam de início. Pra começar, não é todo mundo que tem disciplina suficiente para trabalhar e render bem em casa. Segundo, nem todo mundo tem espírito empreendedor ou realmente sabe iniciar um negocio e gerir até dar lucro. Esses programas normalmente apelam ao chamar (indiretamente) de otário quem trabalha honestamente em alguma empresa, como se isso fosse algo indigno ou como se todos tivessem a opção de não serem empregados.

4. “Consiga afiliados e ganhe em cima deles, ficando milionário!”
A máxima desses programas é basicamente essa, porém, o que está nas sublinhas e poucos percebem é: arranje outros otários para ganhar em cima, assim como arranjamos você, assim você vai se sentir menos ótario! Para quem não sabe, esse tipo de programa é crime, pois não há venda de produtos, ainda que coloquem um ebook que não serve pra nada, para disfarçar o esquema.

5. “Fique rico com os segredos exclusivos do nosso sistema!”
A menos que a empresa venda um único kit e você seja o comprador, essas dicas não serão exclusivas e muito menos segredo. E outra: se você soubesse um segredo para fazer as pessoas ficarem milionárias, você sairia vendendo em um e-book ou em uma vídeo-aula de 60 Reais?

6. Os falsos “casos de sucesso”
Vez por outra, os chamados “ricos” e “pessoas de sucesso do programa” aparecem em fotos com altos carrões, como se a única medida de sucesso na vida de alguém fosse um carro. Mas não pára por aí. 99% das vezes, os super carrões são alugados somente para as fotos, isso quando não é uma foto de algum desconhecido, vinda de um banco de imagens.

7. Os gurus do sucesso
Desconfie de pseudo-gurus da internet que ensinam a ganhar dinheiro com fórmulas milagrosas. No que diz respeito a ganhar dinheiro com blogs na internet, existem sim pessoas sérias como o Paulo Faustino da Escola Dinheiro ou o Marcos Lemos do Ferramentasblog, mas a maioria dos sites de MMN ou que dizem que tem a fórmula mágica de ganhar dinheiro não passa de enganadores. Ora, se você é mesmo um milionário e está cheio da grana, vai sair perdendo tempo criando um site (normalmente com um layout poluído) falando sobre isso, em vez de ir aproveitar seu dinheiro?

Conclusão
Esse artigo não pretende ser contra nenhum programa ou site em particular. Fica apenas um alerta para as pessoas que acabam caindo em contos do vigário por aí, achando que vão comprar a galinha dos ovos de ouro em um site que vende um kit milagroso. Ninguém fica rico assim, e mesmo os blogueiros e webmasters que ganham dinheiro na internet trabalham, e muito! O intuito desse artigo foi apenas mostrar as mentiras que rolam por aí sobre ganhar dinheiro na internet. Fique ligado!

Fonte: Acidez Mental



Crato (CE): CDL Jovem promove campanha para trânsito seguro

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto aos assustadores índices de violência no trânsito das cidades do Cariri, especialmente no Crato, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem desencadeou a campanha "Não Dance no Carnaval - Se beber, não dirija". Mas, com um instrumento realista a mais: um carro totalmente destruído em acidente foi colocando em um dos pontos estratégicos da cidade: na Praça do Pimenta

As pessoas que forem para os principais clubes onde acontecem matinês durante os próximos dias, terão uma lembrança e, ao mesmo tempo, o alerta para a perigosa combinação de folia e bebida alcoólica.

Segundo o presidente da CDL Jovem, Arthur Campos Parente, o veículo foi emprestado de uma oficina da cidade. O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) irá intensificar as fiscalizações nesse período, com realização de blitze em várias localidades. Uma semana antes de iniciar o período, o veículo foi deixado sobre a praça com os dizeres da campanha. Algumas pessoas que não observaram o detalhe do pequeno cartaz até acreditam que tenha ocorrido um acidente em plena área urbana. Uma das pessoas, segundo Arthur, no momento em que o carro era colocado na praça, ficou assustada e disse logo em seguida que redobraria os cuidados com a bebida.

"O nosso objetivo, de certa forma, tem sido atingido, com essa demonstração para as pessoas, de que é possível brincar nesse período, sem exceder e até arriscar a própria vida", afirma.

Nas redes sociais, segundo o presidente da CDL Jovem, logo que a foto do veículo foi inserida, houve vários compartilhamentos e curtições. Ele disse que as pessoas têm aprovado a campanha como uma forma de prevenção e alerta. Esse é o primeiro ano da iniciativa na cidade. A CDL Jovem começou a atuar no segundo semestre do ano passado dentro desse tema.

Arthur afirma que os índices de acidentes são muito altos na região. A meta da campanha tem, justamente, um caráter de prevenção e redução nesses casos. No ano passado, no Cariri, de acordo com Arthur, foram registrados cerca de 300 acidentes. "No período de Carnaval esses índices tendem a aumentar", alerta o jovem lojista.

A CDL Jovem fez parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para ocupar o espaço urbano com a sucata. Outro aspecto que justifica a inserção foi, justamente, atingir os formadores de opinião.

Expectativa
"É um lugar que consideramos ideal", diz. Com isso, Arthur acredita que uma parte considerável da população poderá ter acesso à mensagem. Para ele, esse é o momento em que a criatividade auxilia na mensagem, sem tantos gastos com campanha, ressalta.

O presidente da CDL Jovem afirma que este é um momento em que há uma movimentação maior no comércio, dinamizando principalmente o setor de alimentos, calçados e confecções. Mas, em virtude da proximidade com o final de ano, em que os consumidores gastam mais, as vendas não serão tão significativas. "Mas, pelo menos, somamos uns 10% na área de confecções", calcula. A nova diretoria é composta de seis integrantes e ele calcula mais de 100 jovens empresários na cidade.

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas
CDL Jovem
Rua Teophisto Abath, 481
Centro - Crato - CE
Telefone: (88) 3586. 9000

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER 

Foto: Samuel Pinheiro

Fonte: Diário do Nordeste



7 dicas de persuasão

Já pensou como seria se você pudesse convencer as pessoas a fazerem aquilo que deseja? Alguns consideram que isso é errado, imoral e até antiético, porém esse poder da persuasão pode fazer a diferença na sua vida.

"Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s). Segundo Aristóteles, a retórica é a arte de descobrir, em cada caso particular, os meios disponíveis de persuasão." (Wikipédia)

Por exemplo, imagine que tem que conseguir convencer um entrevistador a contratar-lhe durante uma entrevista de emprego. O que fazer para persuadir. Seguramente, saber alguns segredos de persuasão podem lhe garantir resultados.

Confira 7 dicas para se ser mais persuasivo são:

• Razões, mas não muitas
De acordo com várias investigações, dar demasiadas razões para algo diminui as hipóteses de se conseguir o que se quer. Os investigadores mostraram isso através de um estudo em que pediam a universitários que inventassem 3 a 8 razões para que o número de exames não aumentasse. Os que ofereceram menos razões foram mais persuasivos, mais lógicos e mostraram-se melhor estar contra o aumento.

• Confiança
As pessoas de sucesso têm uma confiança interna que é resultado de todo o seu conhecimento acumulado. Não são agressivas ou inconvenientes, não se exibem mas são assertivas e transmitem uma imagem de "pessoas que fazem acontecer".

• Simplifique-se
Não se apoie em muletas linguísticas para falar. Tire os “ummm”, “quero dizer”, “tipo”. Todos estes definham a autoridade da sua mensagem. Investigadores da Universidade de Sidney concluíram que quanto mais se mostra hesitante, menos hipóteses tem de convencer alguém de algo.

• Comunicação
Para persuadir é fundamental ser bem articulado e um bom falante. A gramática utilizada deve ser o mais correcta possível e as gírias, devem ser evitadas, porque minam a força dos seus argumentos. Deve eliminar expressões como "belê", "ok bro", "taxe bem", entre outras.

• Explore a fraqueza
Resistência requer esforço. Atinja o seu alvo quando “ele” baixar a guarda. Tente convencê-lo à noite quando estiver cansado, ou quando estiver com fome. Se precisar de resultados imediatos, ataque os seus recursos mentais maximizando a tua persuasão.

• Pessoalize a situação
Tudo o que é mais pessoalizado tem maiores hipóteses de ser persuasivo. Uma publicidade boca a boca é mais eficaz do que aquela que é feita pelos meios de comunicação. Por vezes, pode ser mais persuasivo ligar ou deixar um post-it do que mandar e-mail.

• Conhecimento
Pessoas que sabem persuadir conhecem muito bem o "seu" assunto. Elas lêem as revistas técnicas do ramo, estão sempre atentas às noticias sobre o dito assunto, ou seja, basicamente são o mais autodiadatas possíveis, sobre uma determinada matéria. A busca de conhecimento é um processo contínuo, sem um fim prévio.

Fonte: Mundo DSE



Prefeitos lutam para regularizar crédito junto ao Governo Federal

A maioria dos prefeitos no Ceará está numa verdadeira maratona contra o tempo para vencer dificuldades burocráticas e legais. O esforço dos novos gestores e dos que foram reeleitos é para retirar inadimplências dos municípios perante o Governo Federal e elaborar projetos para obtenção de recursos para áreas de educação, saúde e infraestrutura. O prazo é curto, 60 dias, até 4 de abril próximo.

Na semana passada, na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília (DF), a presidenta Dilma Rousseff anunciou a reabertura da adesão aos programas de construção de creches e de construção e cobertura de quadras poliesportivas em escolas da rede pública. No total, a presidente informou que há mais de R$ 30 bilhões a serem destinados para os municípios.

Para a construção de creches, os municípios precisam doar o terreno onde o prédio será construído e licitar a obra, que segue projeto fornecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os gestores podem obter verbas previstas para as novas unidades e referentes a 2012 que não foram ainda construídas.

Os prefeitos estiveram em Brasília reclamando contra a perda de receitas nos últimos dois anos em decorrência da desoneração de tributos federais que provocou queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita da maioria dos municípios brasileiros. O anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff acalmou os gestores, cuja maioria aprovou o pacote de medidas.

Realidade
De volta aos seus municípios, prefeitos e prefeitas viram a realidade desafiadora. É preciso retirar inadimplência, pois, nessa condição, a Prefeitura não poderá assinar convênios e receber recursos federais. Ao mesmo tempo, é necessário elaborar projetos de arquitetura e engenharia. No caso das creches, ainda há a necessidade dos municípios cederem o imóvel para a construção da unidade. Se não houver terreno disponível, a Prefeitura precisa fazer a desapropriação de área particular.

Mediante essas dificuldades, há o risco dos municípios perderem o prazo para a obtenção dos recursos anunciados pelo Governo Federal. "Os novos prefeitos, em muitos casos, herdaram dívidas e inadimplências", observou o gestor de Icó, Jaime Júnior. "Para piorar a nossa situação, temos dificuldades em encontrar engenheiros e técnicos para elaborarem projetos". Os gestores reclamam dos entraves burocráticos. Em vários casos, será preciso o ingresso de ação judicial, responsabilizando administradores anteriores pelas dívidas e inadimplências existentes.

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, disse que as pequenas cidades enfrentam enormes dificuldades financeiras. "A folha de pagamento cresceu 10% a partir de janeiro com o aumento do salário mínimo, sem que houvesse contratação de novos servidores e sem acréscimo no repasse de recursos para os municípios pelo FPM", frisou.

Previdência Social
A maioria dos municípios tem dívida com o INSS. Recentemente, o Governo Federal editou Medida Provisória que permite parcelamento e renegociação com os débitos anteriores a outubro de 2012 da Previdência Social. "Se não fosse essa medida, os municípios não teriam saída", observou Diniz. "Mesmo assim, temos de recolher ao INSS repasses referente aos meses de novembro e dezembro de 2012 e janeiro deste ano, totalizando R$ 1 milhão". O presidente da Frente Sul de Prefeitos do Ceará, prefeito de Farias Brito, Vandevelder Freitas Francelino, avalia que o encontro com a presidente Dilma Rousseff foi um ato político e que vai trazer poucos benefícios para as cidades.

"Os novos gestores estão empolgados, mas são ações pontuais que não vão tirar os municípios da crise este ano", disse. "É preciso ampliar os repasses do FPM e fazer uma melhor distribuição dos recursos arrecadados", defende.

Recursos próprios
Vandevelder Francelino considerou as ações do Governo Federal insuficientes. "Fiquei decepcionado, pois são ações meramente políticas", frisou. "É preciso ter recursos próprios para manter e fazer funcionar de forma adequada as creches, unidades de saúde e escolas".

O presidente da Frente Sul de Prefeitos teme que a maior parte dos recursos previstos para as cidades não será aplicada. "Há uma diferença entre o anúncio e a liberação efetiva da verba", observou. "No Brasil, somente 30% do orçamento é cumprido".

A presidente Dilma Rousseff anunciou recursos na ordem de R$ 66 bilhões, que seriam destinados para os municípios. "A metade já está comprometida com programas em andamento", disse Nilson Diniz.

"Para investimentos nas cidades há vários critérios a serem observados de população e renda, mas que ainda não foram detalhados pelo governo".

Na cidade de Iguatu, por exemplo, uma creche do programa Pro-Infância do Governo Federal foi construída há mais de dois anos, mas ainda não funciona. "Estamos aguardando uma avaliação de técnicos do MEC desde o ano passado", esclareceu a secretária de Educação do município, Benildes Uchoa.

Mais informações
Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece)
(85) 4006.4000

Frente Sul de Prefeitos
(88) 3544. 1223

HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis