Jornal revela um complô para matar o papa Bento XVI

O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao papa Bento XVI um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matá-lo dentro de 12 meses, afirma nesta sexta-feira o jornal italiano Il Fatto Quotidiano. O periódico investigativo informa ainda que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento XVI, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.

"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", escreve a capa do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento e a tradução em italiano de toda a mensagem. Este texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro. "Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução do documento.

Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola. "O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano", continua a mensagem. Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.

Vaticano
O porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, perguntado pelo jornal afirmou que a informação estava "tão fora da realidade e tão pouco séria" que não podia ser levada em consideração. "Parece incrível e não quero nem comentar", acrescentou Lombardi.

Fonte: Veja

Maradona pede que Pelé 'volte ao museu' e que 'tome o remédio certo'

A troca de farpas entre Diego Maradona e Pelé parece não ter fim. Desta vez, quem partiu para o ataque foi o ídolo argentino, que cutucou o maior jogador de futebol de todos os tempos. O ex-jogador e hoje treinador do Al Wasl, de Dubai, pediu, com ironia, que o brasileiro "volte ao museu e tome o remédio certo".

“Que o Pelé volte para o museu, que tome o remédio certo. Não pode errar os remédios e fazer maluquices. Isso acontece quando você mistura a vermelha com a branca”, disse Maradona em Dubai à rádio portenha La Red.

As cutucadas de Maradona acontecem pouco depois de Pelé ter sido homenageado com um busto no estádio da Amizade de Libreville, no Gabão, local onde será disputada no domingo a decisão da Copa Afriacana de Nações. A homenagem aconteceu em memória à passagem do Santos pelo país em 1967, quando a presença do time brasileiro fez com que uma guerra civil fosse interrompida.

Mesmo assim, Maradona não poupou criticas ao Rei do Futebol e citou a reaproximação de Pelé com a Fifa por conta da organização da Copa do Mundo de 2014. “Prefiro tomar cerveja com Ronaldo, ser amigo do Zico, poder falar com Rivelino”, declarou o técnico e completou que “se tiver que pertencer à família da Fifa, prefiro ser órfão”.

O argentino ainda falou sobre as críticas que recebe em seu país, onde declarou se sentir um exilado, e  reforçou o desejo de comandar do banco de reservas o Boca Juniors. “Acredito que um dia ainda irei dirigir o Boca”, completou.

Fonte: UOL


Radar humano

Pior que ser fotografado fazendo cagada na madrugada é ser fotografado por um radar de trânsito (experiência própria!).

E se o radar… andar?


Dízimo agora é no débito automático. Aleluia, irmão!

As igrejas evangélicas vem se superando em táticas e técnicas sobre como bater as carteiras dos fiéis.

O missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

"Heaven Card" 
Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".

Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.

Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.

Enquanto houver um bobo no mundo, os espertos continuarão sorrindo. E ainda chamam a isso tudo de "Igreja de Deus". Fala sério, né?

Guia para pais e mães: como criar filhos marginais, delinquentes e vigaristas

Siga as orientações deste guia e crie verdadeiros criminosos, dignos de participar do programa do Datena.

1. Comece desde muito cedo a dar ao seu filho tudo o que ele quer. Assim ele se convencerá, quando crescer, de que todo o universo gira em torno de seu umbigo e tem obrigação de satisfazer todos os seus desejos e caprichos.

2. Faça sempre tudo aquilo que devia ser o seu filho a fazer. Arrume as suas coisas, apanhe o que ele deixar no jogado no chão, faça seus deveres escolares e limpe tudo o que ele sujar. Desta maneira se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

3. Se, enquanto pequeno, o seu filho utilizar expressões grosseiras, ache graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e o levará a refinar a sua linguagem ordinária.

4. Não lhe dê orientação moral nem lhe transmita princípios éticos. Afinal, ele poderá fundar uma igreja, enganar milhões de imbecis e ficar multimilionário.

5. Evite recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.

6. Deixe que o seu filho navegue na internet o quanto quiser. Dê a liberdade para que o seu espírito se alimente de imundícies e pornografia.

7. Discuta, e se possível, brigue fisicamente com seu cônjuge na frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.

8. Dêe-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evite que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu bom comportamento. Tem tempo. Deixe ele aproveitar a vida e ser feliz enquanto é jovem.

9. Satisfaça todas as suas exigências ou caprichos, no que se refere a alimentação, vestuário e conforto, a fim de que o seu filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, não permitem que a personalidade se revele e torna as pessoas mais infelizes.

10. Defenda sempre o seu filho! Dos seus amigos, dos vizinhos, dos professores e da polícia. Afinal de contas, é tudo uma gentalha desprezível que tem inveja de uma criança tão linda, amada e bem cuidada pelos pais.

Justiça proíbe o uso de nomes de gente em cachorros; multa pode chegar à 100 mil

Quem tiver um cachorro com nome de gente terá que mudar imediatamente, do contrário pagará uma multa alta. A Justiça acatou um pedido formulado pela ANH (Associação de Nomes Humanos) e determinou que os cachorros não podem mais possuir nome de pessoas.

A medida vale também para apelidos no diminutivo. Por exemplo: Chiquinho, Carlinhos, Rubinho, etc.

Diante da situação que poderá fazer muitos cachorros perder seus nomes, o Congresso Nacional pretende discutir uma emenda para regulamentar os nomes caninos. A proposta é criar uma cartilha com nomes para cachorros e fornecer uma identidade para cada cãozinho.

Assembleia aprova anistia para os policiais militares do Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (9) aumento de salário para os policiais militares do estado e anistia aos participantes da greve que ocorreu entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. O salário vai ser reajustado em R$ 920,18 e os policiais não vão ser punidos. A mensagem deve ser assinada pelo governo do estado e passa a valer quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

Com a anistia, fica a suspensa a abertura de novas sindicâncias, ou manifestação das já existentes, no que se refere aos movimentos grevistas.

O texto enviado pelo governo estadual à Assembleia na quarta-feira (8) foi aprovado pelos 37 deputados estaduais presentes. O líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT-CE), classificou a aprovação da mensagem como uma “uma atitude sóbria”.

A deputada de oposição Eliane Novais (PSB-CE) parabenizou o estado pela aprovação e os servidores pela “conquista” das reivindicações feitas durante a greve dos policiais militares.

"Faltam pontos"
Na avaliação do presidente da Associação de Cabos e Soldados da Policiais Militares do Ceará, cabo Flávio Sabino, a aprovação indica que o que o governo "está avançando passo a passo, mas ainda faltam pontos a serem acertados". "Até o momento o governo tem cumprido todos os pontos acordados. Mas ainda esperamos o reajuste da carga horária semanal de 40 horas, recebimento do pagamento de horas extras, reestruturação das promoções e vale alimentação de R$ 10", diz Sabino. Atualmente os PMs do Ceará trabalham em média 48 horas semanais e vale alimentação diário de R$ 6.

O presidente da associação diz também estar "confiante" de que o governo vai atender as demais reivindicações da categoria. "Nós entendemos que o governo não tem apenas a demanda da Polícia Militar. Estamos avançando de forma lenta, mas estamos confiantes de que teremos as reivindicações", diz.

Fonte: G1

Mulher morre tentando aumentar os seios com ar usando bomba de encher pneu

Morte trágica nos EUA. A adolescente Ketlen, 22 anos, usou uma bomba de encher pneu de automóvel para aumentar o tamanho dos seios com ar. Segundo um médico que analisou de perto o caso, a menina tentou repassar o ar pelo bico.

A mãe da jovem disse que ela não tinha juízo. "Minha filha era louca, não queria colocar silicone e tinha inveja daquelas garotas, que aparecem na TV, e teve a ideia de usar ar ao invés de silicone, pensando que os seios funcionavam como uma bola de encher, ela puxou o pai que também é doido", disse a mãe.

As amigas da jovem culpa o serviço de emergência americano pela morte da garota. "Ligamos para a emergência pedindo uma ambulância, mas quando relatamos o caso, eles enviaram o carro do IML ao invés de prestarem socorro", disse uma amiga.

Um frentista de um Posto de Combustível, apontado como responsável em fazer a aplicação de enchimento de seios com ar na garota, foi preso.

Catálogo reúne imagens do Cariri

Um passeio iconográfico e reflexivo do cineasta e fotógrafo Jackson Bantim, o "Bola". Por mais de duas décadas, mostra, além de imagens raras e belas da região do Cariri, a preocupação com a preservação da cultura e a natureza. São mais de quatro décadas de trabalho, que ele resolveu reunir no catálogo de imagens "Meu Olho de Vidro", que está sendo lançado na região.

A seleção foi minuciosa diante dos milhares de registros durante todos esses anos. "Um olhar emocionado das paisagens, paragens e personagens do mundo que vivi", diz Bola. Jackson Bantim faz parte do Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Espaço, Memória e Ensino (Imago), da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Junto com a equipe e pesquisadores da instituição, tem feito um trabalho voltado para o registro de importantes documentários, a exemplo do mais recente lançado "Formação Romualdo - Um Milagre Paleontológi-co". O filme trata da riqueza e importância dos fósseis da Chapada do Araripe, já traduzido em vários idiomas e exposto em diversos países, principalmente os que hoje estão inseridos na rede mundial de Geoparks do planeta.

A cultura popular é outro tema explorado pelo cineasta em seu trabalho e grades nomes do Cariri da poesia, a exemplo de Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, no qual é admirador do seu trabalho.

Acervo
Bantim possui um grande acervo de imagens com o poeta. Além dele, o mestre da xilogravura Valderêdo Gonçalves, e outro mestre e incentivador dos grupos de cultura da região, mestre Elói Teles. "Foi uma forma de expressar a amizade e o trabalho junto a esses grandes artistas e amigos", diz ele.

Para o fotógrafo, esse é um documento que expõe a beleza exótica da Chapada do Araripe, com uma vegetação que insere desde o serrado à caatinga. Seu material chegou a ilustrar capas de vários livros, discos, e até material didáticos em escolas públicas, além de revistas e jornais. Ele recorda as belas imagens que fez na Cascata, em Crato, fonte que jorrava água em todas as fases do ano. Agora, apenas no período de chuvas.

"Ao olharmos essas imagens, não tem como não se lançar a uma reflexão do quanto o homem vem degradando a natureza e essa beleza tem que ser mantida em nome da vida", avalia. Também podem ser vistos em seu trabalho flagrantes de rara beleza, de quem se embrenha na Floresta Nacional do Araripe (Flona), para captar imagens raras, a exemplo do pássaro ainda em risco de extinção, o soldadinho-do-araripe, ou até mesmo de um pequi no galho em forma de coração. Ou até mesmo perceber a beleza de uma flor de jitirana brotando de dentro de uma sucata de veículo.

"Esse álbum não é apenas uma coisa bonita de se ver, mas tem suas advertências", alerta. O trabalho de Bantim foi dedicado ao seu avô, Luiz Gonzaga de Oliveira, o Gonzaguinha, que inaugurou uma fase importante da fotografia no interior do Estado, em longas andanças.

Talento
Muito cedo, o seu avô demonstrou talento para captar o cotidiano da cidade do Crato, em sua máquina Kodak Full Screen. Ele foi o primeiro fotógrafo profissional do Cariri, com uma atuação desde 1885 a 1930. Seguindo os passos do avô, agora reúne importantes fatos, acontecimentos e figuras naturais para dar apresentar um registro histórico.

A inspiração do trabalho pioneiro do avô tem-lhe valido um crescente desenvolvimento da arte de captar a realidade pela e a imagem. Conforme conta, é um importante legado.

Algumas de suas fotografias podem ser encontradas no Museu Histórico do Crato, outras são guardadas como relíquias pela família, a exemplo de imagens do Cassino Sul-Americano, Seminário São José e Praça Juarez Távora, reserva e memória da cidade do Crato.

Como não deveria deixar de ser, Jackson Bantim dá segmento a esse trabalho, com o toque de admiração artística e grande amor pela região.

Acervo
2 décadas de fotografias importantes de elementos regionais estão agora registradas em um catálogo que se configura como documento histórico

Mais informações
Contato com Jackson Bantim
Rua Pedro Bantim, 33
Crato - CE
Telefone (88) 9212.2147

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Polícias Civil, Militar e bombeiros entram em greve no Rio

Responsável pelo patrulhamento ostensivo das ruas do Rio, a Polícia Militar foi a corporação que mais radicalizou na greve, entre as forças de Segurança Pública que decidiram na noite desta quinta-feira pela paralisação no Estado. Os PMs optaram ficar em greve aquartelados em seus batalhões, sem sair para nenhuma ocorrência.

“Agora, é com o Exército e a Força Nacional!”, disse o policial Wellington Machado, que anunciou a decisão da comissão de greve. “O que acontecer nas ruas não é mais problema da PM”, afirmou um oficial que preferiu não se identificar.

“A orientação é para a população não sair de casa”, afirmou o soldado Thiago Reis, integrante do comando do movimento.

Tropa de reserva técnica do comando da PM, Bope e Batalhão de Choque também teriam aderido à greve, de acordo com os manifestantes, e só sairiam em caso de resgate de reféns ou policiais feridos.
De acordo com os manifestantes, a primeira condição para o início das negociações com o governo é a libertação do cabo Benevenuto Daciolo.

Nesta madrugada, a orientação era que os policiais já seguissem para suas unidades, onde permanecerão por tempo indeterminado. “Se puderem levar as esposas, levem. A família deve ficar próximo do policial neste momento. Policiais inativos também estarão aquartelados”, afirmou Wellington.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também optaram pelo aquartelamento, porém destinarão 30% do efetivo a atender ocorrências graves.

No caso da Polícia Civil, serão registrados casos que envolvam risco de morte e violência; a Delegacia de Homicídios será a única unidade que funcionará normalmente; os bombeiros também vão operar em incêndios graves e acidentes com vítimas, ou afogamentos, por exemplo.

“Estamos pedindo calma aos policiais. Em nenhuma hipótese serão tolerados atos de vandalismo”, disse o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis, Francisco Chao.

Fonte: iG

Dilma corta investimentos em obra da Transnordestina


A presidente Dilma Rousseff visitou ontem as obras da ferrovia Transnordestina, que recebeu menos investimentos no primeiro ano de seu governo: em 2011 foram aplicados R$ 943 milhões, ante R$ 1,55 bilhão em 2010.

O Ministério dos Transportes alega que a aquisição de trilhos, o início das atividades do canteiro industrial e a abertura de novas frentes pesaram nos gastos de 2010.

A construção foi iniciada em 2006, com orçamento de R$ 4,5 bilhões. Após acréscimos de valores em 2008 e 2011, o preço ficou estipulado em R$ 6,7 bilhões -49% acima do inicial. Ao visitar as obras entre Parnamirim e Salgueiro (PE), ela disse que o custo não poderá continuar subindo "indefinidamente".

"Nós não pretendemos ficar elevando indefinidamente o preço dessa ferrovia. A gente sabe que uma ferrovia deste tamanho, desta dimensão, tem sempre coisas não planejadas que ocorrem. Mas nós temos hoje certeza de que os nossos orçamentos estão bem próximos da realidade."

Com 1.728 km de extensão, a ferrovia ligará o interior nordestino aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). A meta é transportar até 30 milhões de toneladas de grãos por ano. Mas, por enquanto, apenas 170 quilômetros estão prontos. Outros 45% do total estão com infraestrutura montada, mas ainda sem trilhos.

O prazo para a conclusão da obra tem sido ampliado. No segundo balanço do PAC, em 2007, a data prevista era o quarto semestre de 2010. No segundo balanço do PAC 2, o prazo passou para dezembro de 2014. Ontem, Dilma disse que "hoje a meta é ter a ferrovia pronta no final de 2013", após reunião com diretores da Transnordestina Logística e da Odebrecht.

Segundo o Ministério dos Transportes, já foram investidos R$ 3 bilhões. A obra só começou a ganhar ritmo em 2009. A Transnordestina obteve financiamentos de BNDES e Banco do Nordeste.

Fonte: Folha.com

Funcionários de barragem fogem de obra com medo de sereias no Zimbábue

Sereias viraram assunto de Estado no Zimbábue. Isso porque, na semana passada, o ministro de Recursos Hídricos do país, Sam Sipepa Nkomo, disse, a um comitê do Senado, que sereias andam perseguindo trabalhadores das barragens de Mutare, Manicaland e Gokwe.

No mesmo encontro em que levou o problema, Nkomo sugeriu uma solução. Para acalmar o espírito das sereias, ele contratou chefes tribais que iriam realizar rituais especiais. Até porque os trabalhadores dessas regiões estavam com tanto medo que tinham abandonado o projeto.

Boa parte da população rural do Zimbábue acredita em seres sobrenaturais. Histórias de sereias são contadas há centenas de anos. Dizem que elas capturam homens e os levam para dentro do rio, de onde eles nunca mais conseguem escapar.

Segundo o ministro, alguns trabalhadores já desapareceram, enquanto outros estão sendo perseguidos.

A proposta de Nkomo encontrou apoio no ministro do Desenvolvimento Rural e Urbano, Ignatius Chombo, que pediu uma solução urgente por parte os líderes tribais.

A bruxaria faz parte da cultura do Zimbábue e é tão difundida que chega a ser protegida por lei.

Claro que há outras explicações para as bruxarias. O próprio ministro Nkomo disse que a pressão da água nessas barragens é muito alta e pode causar uma movimentação estranha da correnteza e ilusões de ótica.

Fonte: New Zimbabwe

Aos 102 anos, escocesas são as gêmeas mais velhas do mundo

As gêmeas Edith Ritchie e Evelyn Middleton completaram 102 anos no dia 15 de novembro do ano passado. Mas, somente nesta semana receberam um presentão.

O Livro Guinness dos Recordes passou a considerá-las como as gêmeas mais velhas do mundo.

As irmãs, que vivem em Aberdeenshire, na Escócia, conseguiram provar que são seis semanas mais velhas do que Ena Pugh e Lily Millward, antigas recordistas, que ainda estão vivas.

Recordes com idade sempre são controversos. Dizem que na Ucrânia vivem duas irmãs gêmeas de 107 anos, mas o Guinness ainda não recebeu toda a documentação necessária para outorgar o recorde.

Edith e Evelyn não são idênticas, mas sempre foram vestidas da mesma forma pela mãe.

Evelyn foi casada com William Middleton, teve quatro filhos, 12 netos, 26 bisnetos e três tataranetos. Já Edith casou-se com Nathaniel Ritchie e teve quatro filhos, nove netos, 21 bisnetos e três tataranetos.

As duas irmãs sempre foram muito próximas e agora vivem juntas em uma clínica, em Aberdeenshire, na Escócia.

Segundo Edith, o segredo para a longevidade é simples. “Ter uma vida simples, trabalhar duro e ter um bom marido”, resumiu.

Fonte: UOL

Esporte: Barrichello revela 'vontade de menino' e crê em adaptação fácil na F-Indy


Rubens Barrichello vive a expectativa de acertar com a Fórmula Indy para a próxima temporada. Apesar das dúvidas e inseguranças de mudar de categoria após 19 temporadas na F-1, ele se mostra motivado. Acredita que terá uma adaptação fácil e revela uma ‘vontade de menino’.

“Estou com uma vontade de menino, a mesma de quando conquistei a pole com a Ferrari em 2003. É um desafio grande, um aprendizado diferente”, disse. “Se é algo novo, e é isso que me foi dado, tenho que aproveitar como um renascimento”, completou, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O piloto está em um período de intensas negociações com a KV Racing e possíveis parceiros e espera ter uma definição sobre seu futuro no início da próxima semana. O interesse foi despertado quando o amigo Tony Kannan o convidou para um período de testes na KV.

O veterano da F-1 acredita que não terá problemas de adaptação porque a maior dificuldade para se acostumar em um carro novo são os freios. De acordo com Rubinho, o sistema de frenagem dos carros da Indy são bem semelhantes aos da principal categoria do automobilismo mundial.

“Acho que a adaptação será fácil. A adaptação do freio é que é mais difícil e impressiona mais o piloto. A aceleração é mais tranquila. E o freio é de carbono, igual na F1”, disse ele, que admite que precisará reaprender muitas coisas, caso assine contrato.

“Será uma fase muito nova, sem nenhuma experiência. Depois de 19 anos na Fórmula 1, terei que aprender muita coisa. Por exemplo, como é a técnica de ultrapassagem. Se é por dentro, se é por fora. É fascinante esse tipo de aprendizado”, afirmou.

Um dos entraves está dentro da casa de Barrichello. Sua mulher, Silvana, é contra ele participar de corridas em pistas ovais. O acordo entre Barrichello e KV Racing também depende de questões financeiras. A equipe está em busca de patrocínios e verba para formar um time que cuidaria do carro de Barrichello. A IRL e o próprio brasileiro também estão empenhados na busca por investidores.

Fonte: UOL

A Importância do iPad para Jornalistas

O que seria do Joelmir Beting, apresentador do Jornal da Band sem o acesso a este tablet revolucionário?


Plantão Infotech: Apple apresenta iPad 3 no começo de março, diz site

O iPad 3 será apresentado pela Apple em um evento na primeira semana de março, em San Francisco. O tablet terá um formato semelhante ao do iPad 2, mas contará com processadores mais rápidos e uma tela com maior resolução.

As informações foram divulgadas por John Paczkowski, do site AllThingsD.

Suas fontes dizem que a tela do iPad 3 terá resolução de 2.048x1.536 pixels, "ou algo próximo a isso" --a do iPad 2 tem 1.024x768 pixels-- e que tanto o processador principal quanto o chip gráfico serão mais rápidos do que os da versão atual do tablet.

O site The Verge acrescenta que o novo modelo será cerca de um milímetro mais espesso e que o chip A6 terá processador de dois núcleos --assim como o A5, que equipa o iPad 2 e o iPhone 4S--, não quatro.

O AllThingsD tem um bom histórico de divulgação de informações sobre futuros aparelhos da Apple, diz o site Redmond Pie --ele acertou, por exemplo, o mês em que seria apresentado o iPhone 4S.

A Apple não confirmou as informações, diz o AllThingsD.

Fonte: Folha.com

Curtas sobre a visita de Dilma Rousseff a região do Cariri


Dilma Rousseff se recusa a receber ex-prefeito Raimundo Macêdo
A presidente Dilma Rousseff se recusou a receber, durante sua viagem ao Ceará nesta quarta-feira (8), o ex-prefeito de Juazeiro do Norte e deputado licenciado Raimundo Macêdo (PMDB). Raimundão está sendo investigado pelo Superior Tribunal Federal (STF) acusado de fraudes contra o extinto Banco do Estado do Ceará (BEC).

De acordo com informações do portal da revista Época, a equipe da presidente alegou que a presença do ex-prefeito não estava incluída na programação da visita. Raimundão volta ser notícia na cena nacional com este episódio de rejeição.

* Com informações do portal Época

Planalto cancela visita de Dilma Rousseff à Missão Velha

“Evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra”, esse foi o argumento usado para justificar o cancelamento da viagem a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco, da presidente Dilma Rousseff.

O palco, onde a presidente deveria realizar seu pronunciamento, havia sido montado num trecho onde a obra da ferrovia Transnordestina estava paralisada e o Planalto abortou a escala da presidente no local.

Fonte: Ceará Agora

Juazeiro do Norte (CE): Dilma Rousseff foi ao Pernambuco e retorna às 16 horas para embarque no Aeroporto do Cariri

A presidente Dilma Rousseff se reuniu no início da noite de ontem, no auditório do Verde Vale Hotel, com representantes dos consórcios envolvidos nas obras do Programa de Integração do Rio São Francisco. Ela e o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, trataram de alguns encaminhamentos com os empresários no sentido de dar um novo ritmo as obras. À Imprensa, ele explicou que a aproximação do inverno foi o motivo para redução no número de operários em torno de 400 demitidos.

Logo depois, ela jantou com os governadores do Ceará, Cid Gomes; do Pernambuco, Eduardo Campos e do Piauí, Wilson Nunes. Dormiu na suíte presidencial do hotel e, hoje cedo, seguiu para o Pernambuco. Todavia, Dilma Rousseff retorna a Juazeiro por volta das 16 horas desta quinta-feira, onde embarca no Aerolula para Brasília após uma série de compromissos nesses dois estados.

Agora pela manhã, ela visitou as obras da Ferrovia Transnordestina, passando pelas cidades de Parnamirim, São José do Belmonte e Salgueiro. Trata-se de um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem como objetivo potencializar o transporte de cargas no Nordeste. Serão construídos 1.728 km de trilhos, dos quais 852 km estão em obras. O investimento total soma R$ 5,4 bilhões, sendo que R$ 3 bilhões já foram executados.

De acordo com o Ministério dos Transportes, as obras são compostas por 11 lotes e 25 frentes de trabalho. Atualmente, cerca de 10 mil trabalhadores estão envolvidos no projeto. A previsão é que a Ferrovia Transnordestina esteja concluída em dezembro de 2014, impulsionando o transporte de cargas no Nordeste. A mineração, por exemplo, demanda uma capacidade de transporte de cerca de 15 milhões de toneladas por ano nos estados de Piauí e Pernambuco. Já o agronegócio movimenta em torno de R$ 5 milhões de toneladas de grãos por ano.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

A prova que Deus existe

Expliquem isso ateus! O novo hit do YouTube.

Só pode ser Deus! Não existe outra explicação!

Um tornadinho + Um arco-irís + Um cavalo branco + Sua mãe usando crack = DEUS

Um dos meus momentos favoritos é depois de pregar a palavra loucamente a mãe do cara dizer que tá pelada e que não é pra filmar hauhuahuhua - Tá pelada não mãe. Confira:


Vereador é atacado e engolido por planta carnívora no Pará, mas sobreviveu

Na zona rural de Santarém – interior do Estado do Pará – um vereador foi atacado e engolido por uma planta carnívora, mas conseguiu sobreviver graças ao socorro dos funcionários de sua fazenda. O vereador teve o braço esquerdo amputado, perdeu alguns dentes e a aliança de casado.

De acordo com um dos moradores da fazenda, que socorreu o chefe, a planta estava com a boca aberta, o vereador se aproximou para observá-la e recebeu o bote. "A danada da planta abocanhou meu patrão, parecia um bicho vivo, eu peguei a foice e cortei toda e ele escapou fedendo", disse o caseiro.

De acordo com um botânico, que estuda plantas na região do Pará e Amazonas, nunca uma espécie do tipo foi detectada pela ciência naquela região. “Essa planta foi plantada aqui com algum proposito”, disse.

A polícia vai investigar o caso e uma equipe de ambientalistas está analisando se existem outras espécies da mesma planta espalhadas na região.

O vereador não quis conversar com a imprensa, mas a família acredita que, se a planta foi plantada nas terras propositalmente, levanta-se a suspeita de ter sido praticada pela oposição.

Filha de Wando expulsa Agnaldo Timóteo de velório

A filha de Wando, Gabrielle Burcci, impediu que Agnaldo Timóteo prestasse homenagem ao cantor durante a cerimônia religiosa que acontece no cemitério Bosque da Esperança. Agnaldo quis pegar o microfone que estava com o padre Jefferson Morereira Lima, quando foi interrompido pela filha: "Tirem esse homem daqui. Ele falou mal do meu pai".

Ao UOL, Agnaldo explicou o desentendimento. "O Júnior [filho do Wando] está bravo comigo porque fui ao programa da Sônia Abrão na semana passada e disse que o Wando gostava da noite e de uísque. Só que a Gabrielle não deve saber que tive a dignidade de enviar um bilhete para o programa com um pedido de desculpas, que a Sônia leu no ar". Agnaldo ainda diz que não fica ressentido com o que ouviu. "Esse é um momento que temos que respeitar a família. Não fico ressentido. A única situação ruim é a morte do Wando", completou, antes de entrar no carro e deixar o cemitério.

Agnaldo foi ao programa da Sônia Abrão repercutir a internação do Wando e a detenção de Rita Lee, após a confusão no show da cantora em Aracaju. Na entrevista, Timóteo diz que "Wando fuma bastante" e que "de vez em quando também gosta de um goró", e complementa: "Eu  nunca vi, sou apaixonado por ele." Segundo o médico de Wando, ele tinha parado de fumar há muitos anos.

Agnaldo foi ao velório para prestar suas últimas homenagens a Wando. Antes do desentendimento, Agnaldo afirmou que Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria e que cantava músicas que tocavam o coração das pessoas. Também declarou que com a morte de Wando, os cantores românticos estão acabando.

O sepultamento do cantor, morto nesta quarta-feira (8), após sofrer uma parada cardíaca, também será aberto à imprensa e ao público. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas já passaram pelo local.

Nesta quarta-feira (8), o compositor Márcio Greyck foi ao velório de Wando e disse que a MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando. "Existe uma sigla chamada de MPB. Mas, se a gente for analisar, de popular ela não tem nada. Estigmatizam canções populares, como as do Wando, como bregas. A MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando, que transcenderam gerações."

"A morte do Wando é uma perda irreparável porque ele, sem dúvida, era um dos maiores talentos da música popular brasileira, a música realmente popular."

Nos últimos tempos, Greyck se tornou amigo íntimo de Wando, que não comentou sobre nenhum problema de saúde. "Essa história de ele ser conquistador foi marketing. Isso cativou as pessoas e transformou seus shows. Ele passava imagem de despudorado, sem vergonha, mas intimamente era um cavalheiro, de educação extraordinária. Tinha um fino trato com as pessoas e, para minha surpresa, era até um pouco tímido."

Circunstâncias da morte
De acordo com Heberth Miotto, coordenador da UTI do Biocor, Wando começou a apresentar queda de pressão por volta das 5h40 desta quarta. “Houve uma intervenção médica, sem sucesso, e às 6h40 foi confirmada a parada cardíaca”, explicou.

Em entrevista coletiva no início desta tade, o médico responsável por acompanhar a saúde do cantor reafirmou que Wando vinha apresentando uma melhora clínica muito boa durante a semana. “Mas houve uma piora cardiológica súbita. Apesar de todos os esforços, ele não respondeu às manobras de ressuscitação. Toda a equipe está muito triste e se solidarizando com a família”, afirmou.

Miotto acrescentou que, nesta semana, a equipe médica estava tentando tirar o aparelho respirador do cantor. “Na segunda-feira, ele ficou duas horas sem o respirador. Ontem foi um dia muito bom para ele, que chegou a se alimentar com duas colheres de iogurte. Foi repetido o eletrocardiograma, que demonstrou uma estabilidade. Estava tudo correndo muito bem”, disse, ressaltando no entanto que, por conta da gravidade da doença de Wando - que tem um grau de mortalidade de até 80% no mundo todo - "nunca seria possível  zerar" o risco de morte do cantor.

Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro no Biocor Instituto, onde deu entrada após sofrer dores no peito. Em 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.

No último dia 31, em conversa com jornalistas, a mulher do cantor afirmou que Wando não bebia nem fumava e mantinha os exames médicos em dia. “O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza na ocasião.

Surpresa e homenagens
A notícia da morte de Wando também pegou de surpresa amigos e colegas do meio artístico que conviveram com o cantor. Jair Rodrigues, um dos responsáveis por fazer de Wando um cantor e compositor conhecido, contou por telefone ao UOL sobre a relação que tinha com o artista. "É muito triste acordar com essa notícia, mas quando chega a hora o homem lá em cima não falha", disse Jair. "Tempos atrás encontrei com ele e ele estava gordo, falei para ele cuidar da saúde", lembra.

Angela Maria, uma das primeiras cantoras a gravar uma composição de Wando, também se confessou surpresa. "Ninguém esperava que ele fizesse isso com a gente". Ela contou que conheceu Wando no início da carreira dele, "quando ele ainda usava black power". "Ele virou para mim e disse: 'Fiz uma música que é a sua cara'. Então gravei 'Vá, Mas Volte', grande sucesso". A artista afirmou que vai ser difícil alguém preencher a vaga de Wando. "Foi um grande artista para a música brasileira".

A rede social Twitter também foi usada por artistas e celebridades para manifestar solidariedade à família do cantor. ":(((( Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz, Wando. :(", escreveu a cantora Mariana Belém. O ator José de Abreu lembrou do maior hit de Wando com a hashtag #meuiaiaimeuioio e acrescentou: "RIP Wando. O homem que elevou a calcinha a símbolo nacional."

Fonte: UOL

Ceará tem 55 espécies ameaçadas de extinção

 Clique na imagem para ampliar

O anúncio da descoberta do cachorro-vinagre, feito no mês passado, elevou para 55 o número de espécies ameaçadas de extinção encontradas no Ceará. A listagem é feita pelo Ministério do Meio Ambiente, no chamado "Livro Vermelho da Fauna", através do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

A versão online do caderno Regional, em parceria com o blog Ceará Científico, e com a TV DN foi investigar quais são as espécies que correm mais risco de desaparecer e que iniciativas estão sendo tomadas para evitar essas extinções.

Nessa situação, há sete espécies de mamíferos, 15 de aves, quatro de répteis, duas de anfíbios, sete de peixes, uma de inseto, três de crustáceos, três de moluscos, duas de cnidários e onze de equinodermos.

As mais ameaçadas
O método de classificação mais aceito no mundo para determinar o risco de extinção foi criado pela organização não-governamental suíça IUCN (sigla inglesa para União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais), em 1963.

A entidade divide as espécies em sete graus de ameaça: extinta, extinta na natureza, criticamente em perigo, em perigo, vulnerável, quase ameaçada e pouco preocupante.

No Ceará, as espécies que se encontram em pior situação são classificadas como criticamente em perigo. São elas: peixe-boi marinho, tartaruga-de-couro, periquito-cara-suja e soldadinho-do-araripe. Das quatro espécies, três são protegidas pelo trabalho da ONG Aquasis, com sede em Iparana, no Município de Caucaia.

De acordo com a bióloga Thais Moura Campos, coordenadora de Áreas Protegidas da Aquasis, "o soldadinho-do-araripe é a mais ameaçada das espécies que a gente trabalha, por ter uma distribuição muito restrita. Ele só ocorre lá na Chapada do Araripe".

Conforme a pesquisadora, os fatores de risco para espécies de animais, no Estado, são principalmente a perda dos locais de reprodução na zona costeira, bem como o tráfico de animais silvestres.

O primeiro fator é uma das maiores ameaças ao peixe-boi marinho. Já o segundo põe em risco a sobrevivência dos periquitos-cara-suja na natureza. Quanto a essa espécie, Thais Campos afirma que "há um trabalho bastante intenso lá no Maciço de Baturité, inclusive com antigos traficantes que hoje são parceiros do projeto".

Um terceiro fato, às vezes difícil de se identificar como ameaça ambiental, é o desconhecimento sobre grande parte da fauna cearense. "A gente precisa ter trabalhos de levantamento de espécies das regiões aqui do Ceará, que são muito pouco conhecidas", defende a bióloga.

De acordo com Thais, "o levantamento de fauna é a base para gente ver que espécies ocorrem na região, quais delas estão em menor número e quais delas estão bastante ameaçadas".

Planejamento
Para a conservacionista, o principal passo para evitar a extinção de uma espécie é o planejamento. "Tem que reunir todas as informações que existem sobre a espécie, onde ela ocorre, do que ela se alimenta, o que a está ameaçando e fazendo com que os indivíduos sejam mortos ou tirados da natureza", frisa.

Quanto à realidade estadual, a bióloga afirma que "conseguir atingir extinção zero é um pouco utópico, mas a gente trabalha para tentar chegar o mais próximo disso e evitar extinção de espécies no Ceará".

Ela também integra na Aquasis o programa Extinção Zero. "A gente tem priorizado as espécies que estão com risco mais iminente de extinção, que estão correndo risco de desaparecer mais rápido que as outras para tentar evitar", afirma a bióloga.

Outra iniciativa da organização para evitar extinções é a construção de um centro de reabilitação de mamíferos marinhos. "Com certeza, será referência nacional, focado principalmente na reabilitação dos filhotes de peixe-boi para que eles possam depois serem devolvidos à natureza", explica.

Causas naturais
Estima-se que mais de 90% das espécies que já viveram na Terra já foram extintas. A maioria, por causas naturais e um número indeterminado, por ação direta ou indireta do homem. O maior evento de extinção em massa aconteceu há 250 milhões de anos, quando cerca de 90% de todas as espécies que viviam na época desapareceram.

A mais famosa, no entanto, foi a extinção causada pela provável queda de um asteroide, há 65 milhões de anos, que vitimou grandes grupos animais, como os dinossauros.

Mais informações
Aquasis, Iparana - Caucaia
Telefone: (85) 3318.4911

Fonte: Diário do Nordeste

Para salvar a humanidade, cientista quer dividir o planeta Terra em dois pedaços

Um cientista americano divulgou uma forma estranha para salvar a humanidade. A ideia é dividir o planeta Terra em dois pedaços, rachando a esfera no meio (veja exemplo na foto). O cientista explica que é possível sim cortar a Terra no meio, mas precisará de muitos recursos, ajuda do governo e da população.

A ideia do cientista é criar dois lados no planeta: A e B, dividindo a sociedade. "O problema da humanidade é que ela vive brigando uma com a outra, geram conflitos e causa atraso na evolução", disse.

Do ponto de vista brasileiro sobre a proposta do cientista americano, a explicação é simples: Corintianos ficariam no lado A e São Paulinos no lado B da terra, evitando as brigas entre torcidas rivais.

Após desocupação na BA, grevistas se reúnem e grupos discutem greve

Três entidades que representam os policiais militares da Bahia se reuniram em Salvador nesta quinta-feira (9) para discutir os rumos da paralisação e a possibilidade de um acordo sobre reajuste salarial. Nesta manhã, grevistas desocuparam a sede  Assembleia Legislativa do estado, que estava tomada desde 31 de janeiro. Dois líderes do movimento deixaram o local presos.

Além da reunião entre as entidades, cerca de 500 manifestantes, incluindo policiais que estavam no prédio ocupado, também discutem em um ginásio da capital baiana os rumos da greve. Até o começo desta tarde, o governo do estado não havia se pronunciado oficialmente sobre a retomada de negociações.

“Queremos terminar [a greve] hoje de qualquer jeito”, disse ao G1 o sargento Jackson Carvalho, presidente da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar, na manhã desta quinta. O sargento está reunido com representantes das associações que participaram das rodadas de negociação com o governo da Bahia durante a greve dos policiais militares.

Segundo o sargento,  a categoria busca "ajeitar os últimos detalhes" das propostas em negociação. "Estamos discutindo o assunto. Parte da categoria acha viável [a proposta do governo] e parte não acha. Eles [governo] só querem a GAP [Gratificação de Atividade de Polícia] IV para novembro e queremos para março. Eles [governo] querem implementar a GAP V até 2015, queremos conseguir adiantar para 2014. Não queremos manter nada, sim dissolver, acabar", afirma.

Novo ponto de protesto
Vários dos PMs que ocupavam a Assembleia até a manhã desta quinta se juntaram a outros manifestantes em um ginásio do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Eles são ligados à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra). O grupo não permitiu que a imprensa entrasse no local, mas a estimativa é de que haja 500 pessoas.

Eles entoam gritos em defesa dos PMs e falam em manutenção da paralisação. Segundo o deputado federal Capitão Tadeu, que defende o grupo, a greve ainda não acabou. Um dos soldados grevistas, que faz parte da Justa Reserva da PM e não quer se identificar, conta que o fim da greve depende de o governo acatar o pedido de não punição irrestrita aos grevistas e o pagamento imediato dos benefícios. Segundo ele, o ato de deixar a Assembleia foi uma medida preventiva, por receio de confronto com as Força Armada e Força Nacional de Segurança.

"Todo mundo aceitou, para não ter derramamento de sangue. Prisco lembrou a guerra de Canudos, dizendo que teve muita perda e que a maioria era pai de família. Disse que ia se entregar, mas que a greve continua. Foi stress total lá dentro, ninguém aguentava mais a pressão. Todo mundo armado, tanto nós, quanto lá fora", relatou.

A greve dos PMs na Bahia começou em 31 de janeiro e o governo do estado solicitou auxílio da Força Nacional de Segurança e do Exército para fazer o patrulhamento nas ruas e cercar o prédio da Assembleia, que havia sido tomado pelos grevistas.

GAPs serão votadas
O governo da Bahia afirmou irá enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, com as datas e os valores do pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV e V, segundo informações da Secretaria da Casa Civil. A gratificação é um dos principais pontos de negociação entre o governo e os PMs.

Não há definição de quando o projeto de lei será votado pelos deputados estaduais, que retomam as atividades no dia 15 de fevereiro. Segundo o governo, o projeto é tratado como prioritário e deve ser votado já no primeiro dia de funcionamento do legislativo.

Desocupação da Alba
O prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, foi liberado na manhã desta quinta-feira (9). O ex-policial militar Marco Prisco, considerado líder do movimento, e o policial Antônio Angelim deixaram o local presos.

A saída dos manifestantes e as prisões ocorreram após o Jornal Nacional divulgar, na quarta-feira (8), conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahia que mostram acertos para realização de ações de vandalismo em Salvador.

O líder da Aspra, Marco Prisco, foi flagrado em ao menos um dos telefonemas. Tanto ele quanto Angelim estavam na lista dos 12 integrantes do movimento que eram alvo de mandados de prisão. Até esta manhã, cinco foram presos.

Fonte: G1

Dilma manda remover a frase "Deus seja louvado" do dinheiro a pedido dos Ateus

Um pedido dos Ateus fez a Presidente Dilma mandar o Banco Central retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real. Os religiosos não gostaram e estão protestando para que o governo mantenha a frase e prendam os Ateus.

No pedido, formulado pelos Ateus, foi requerido também substituição da frase "Deus seja louvado" por "Deus não existe", mas o pedido foi negado pela Presidente Dilma. "O Brasil é um país religioso, se eu coloco a frase "Deus não existe" nas cédulas quem deixará de existir serei eu", disse.

Por causa da remoção da frase, a previsão é que haja conflito nas ruas. "Talvez seja preciso colocar o exército em alerta para evitar confrontos entre Ateus e Religiosos", disse o Ministro da Defesa.

Cantor Wando é enterrado em cemitério de Belo Horizonte


O cantor Wando foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (9) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A estimativa da administração é que seis mil pessoas se despediram do artista desde a tarde desta quarta-feira (8).

O enterro foi antecedido de missa de corpo presente, celebrada pelo padre Jefferson Lima, amigo da família e celebrante do último casamento de Wando. O velório foi repleto de homenagens e de muita emoção. A irmã do cantor, a cabeleira Maria das Graças Reis, 53 anos, se sentiu mal, mas se recuperou a tempo do enterro.

Nos momentos finais da despedida, um cortejo formado por familiares e fãs seguiu o caixão, e encerrou a cerimônia com preces. Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, depositou rosa vermelha sobre o caixão no momento da descida.

Coroas de flores foram enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres, dentre outros. Uma delas, cheia de calcinhas, foi encomendada por um grupo de fãs. Um fã clube de mulheres cantou sucessos românticos ao lado do caixão enquanto carregavam LPs e fotos de Wando.

O vereador Aguinaldo Timóteo e o cantor Márcio Greyck compareceram ao cemitério. Na manhã desta quinta-feira (9), Timóteo fez recordações sobre o amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade”.  Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”. Greyck lamentou a perda e disse que Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, falou na noite desta quarta-feira (8).

Fonte: G1

Greve da PM: Carnaval em Salvador é cancelado e Ivete vai sambar na Sapucaí do Rio

Em Salvador a tensão é tensa. O carnaval se aproxima mas os policiais militares continuam em greve e ocupando o espaço da Assembleia Legislativa. Quem está gostando da greve são os deputados, pois com a ocupação da AL, os parlamentares ficam sem ter como trabalhar e para eles, isso é muito bom.

Mas a preocupação maior é com relação ao cancelamento do carnaval em Salvador. Ivete Sangalo, rainha da Bahia, será agora Rainha de Bateria e vai curtir o carnaval no Rio. A cantora também aproveitará para cantar, em ritmo de samba, nos desfiles das escolas carioca.

Acordo entre Bahia e Rio
O governador da Bahia se encontrou com o governador do Rio de Janeiro para discutir a transferência do carnaval. Sergio Cabral disse que poderá ceder a orla carioca para montar o corredor da folia.

Crato quer proibir sacolas plásticas

Está em processo de análise, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores deste Município, um projeto de lei que prevê a proibição do uso de sacolas plásticas sintéticas não biodegradáveis na cidade. A medida proibitiva permite a substituição das sacolas sintéticas pelas biodegradáveis e oxi-biodegradáveis, que se desintegram mais facilmente e em um período de tempo menor do que as demais. A Lei poderá entrar em vigor em até 180 dias após ser sancionada pelo prefeito de Crato, Samuel Araripe.

O projeto, que deverá entrar em votação na próxima semana, é do vereador George Macário de Brito, que, como ambientalista, observou o comportamento das pessoas nos países mais desenvolvidos com relação ao destino do lixo. Após pesquisas na internet, o vereador viu como solução para a questão do lixo em Crato, a proibição do uso de sacolas feitas com materiais não degradáveis. Segundo Macário, as sacolas causam constantes entupimentos de bueiros que fazem a drenagem urbana, além de sujeira nas ruas, mortandade de animais que ingerem esse material e danos ao meio ambiente.

Se aprovada, a Lei irá punir os estabelecimentos comerciais que descumprirem as medidas e continuarem a utilizar sacolas sintéticas. O Município aplicará multa aos comerciantes que não estiverem em conformidade com a medida. O valor inicial da cobrança é de 150 Unidades Fiscais de Referência (Ufir´s), que equivalem a R$ 50,00. Em casos de reincidência, o valor pode chegar a 750 Ufir´s, o equivalente a R$ 798,00. Haverá ainda uma terceira modalidade de multa, que prevê a cassação de alvará de localização e funcionamento das atividades comerciais.

Impactos
O tempo médio de degradação das sacolas sintéticas é de cerca de 200 anos, dependendo da composição. O material pode se transformar em bolsas de água em lixões, tornado-se assim mais um dispositivo para a proliferação dos focos de mosquitos causadores de doenças, a exemplo do Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Algumas das grandes redes de supermercados instaladas entre Crato e Juazeiro do Norte já estão dentro dos padrões previstos no projeto de lei. Combatem o uso indiscriminado de sacolas cobrando do cliente um valor por cada uma delas. Aos que preferem usar sacos plásticos em vez das sacolas retornáveis, os supermercados revendem as sacolas, as quais, dependendo da litragem, pode custar até 25 centavos. Grande parte dos supermercados já estão adotando as sacolas oxi-biodegradáveis.

Aterro
Enquanto o vereador preocupa-se com a diminuição do uso de sacolas plásticas sintéticas e consequentemente com a poluição, o impasse sobre a instalação do Aterro Consorciado do Cariri continua, mesmo o projeto já tendo verba de cerca R$ 18 milhões assegurada pelo Banco Mundial (Bird) para a obra. A dificuldade está relacionada à localização do aterro, que será administrado pelos 10 Municípios integrantes do consórcio.

Em novembro de 2011, o secretário das Cidades, Camilo Santana, disse que uma empresa de consultoria contratada pelo Governo do Estado está elaborando um projeto para resolver a situação. Até lá, toneladas de resíduos sólidos continuam sendo depositadas diariamente em lixões a céu aberto.

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Galinha colombiana põe ovo de 245 gramas e tentará entrar para o Guinness

O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 gramas na Colômbia afirmou nesta terça-feira (7) à Agência Efe que o apresentará para o Livro Guinness dos Recordes porque está convencido que é o maior deste tipo no mundo.

"O recorde estava em 175 gramas na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 gramas", detalhou à Efe Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.

Franciscana, como se chama o animal, se transformou assim no orgulho deste camponês deslocado pela violência do conflito armado de seu departamento natal de Santander, no nordeste, até o centro da Colômbia, onde há duas décadas construiu seu sítio.

Hoje este sítio é pioneiro em auto-suficiência alimentícia com uma agricultura orgânica, onde está excluído o uso de adubos e outros produtos químicos.

Niño declarou que Franciscana é uma galinha comum, de cinco anos de idade e com quatro de produção, que come o mesmo que as demais: milho e outros alimentos naturais.

Fonte: EFE

STF arquiva pedido de reajuste salarial para juízes federais

O minstro do STF Ricardo Lewandowski mandou arquivar nesta quarta-feira ação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que pedia ao Supremo a determinação de reajuste salarial de 4,08% aos juízes federais. A associação alegou a demora da tramitação no Congresso do Projeto de Lei (PL 2.197/2011) que prevê o reajuste para acionar o STF.

Ao analisar a argumentação da Ajufe, o ministro destacou que a jurisprudência do STF é "extremamente criteriosa" ao indicar que houve omissão por parte do Legislativo. Segundo Lewandowski, o suposto atraso só pode ser reconhecido quando já houver "superado o prazo razoável" para a edição de um ato legislativo. O ministro também advertiu que, considerando que o projeto foi encaminhado à Câmara dos Deputados no dia 30 de agosto do ano passado,os deputados tiveram menos de quatro meses no ano passado para apreciar a matéria, uma vez que os trabalhos legislativos foram encerrados no dia 22 de dezembro de 2011.

"No caso em exame, não está caracterizada, neste momento, situação de mora legislativa, pois ainda não houve, por certo, uma superação desmedida de prazo razoável para que o Congresso Nacional, em cumprimento à garantia insculpida no artigo 37, X, da Constituição, finalize a apreciação do Projeto de Lei 2.197/2011", destacou o relator.

O índice reivindicado pela Ajufe representa a perda inflacionária relativa ao ano passado. A correção aumentaria o teto do funcionalismo público de R$ 26,7 mil para R$ 27,7 mil. Com isso, a remuneração de juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores, cujos salários são vinculados ao do Supremo, também teria reajuste.

Segundo o presidente da entidade, Gabriel Wedy, a Constituição prevê desde 2005 que os salários dos magistrados sejam reajustados em cada ano, de acordo com a inflação do ano anterior. Wedy diz que nos últimos sete anos as perdas salariais chegam a 33%, pois desde 2005 houve um único reajuste, de 8%, em 2008.

- O Congresso Nacional, pressionado pelo Executivo, está descumprindo a Constituição ano após ano. Então, cabe agora ao STF restabelecer a ordem constitucional violada - afirma o presidente da Ajufe.

Fonte: Yahoo Notícias

Plantão Infotech: Nikon lança modelo D800 com 36 megapixels


A Nikon lançou hoje a câmera D800 que traz um sensor full-frame com 36,6 megapixels de resolução.

O novo “monstrinho” DSLR da Nikon é voltado para fotógrafos profissionais que trabalham em estúdio ou com eventos e necessitam de fotos com alta resolução – a D800 produz imagens de até 7.360 x 4.912 pixels.

A câmera traz opções de ISO de 100 a 6.400 (expansível para 25.600) com sensor RGB de 91.000 pixels, tela de 3 polegadas com modo live view e compartimento duplo para cartões de memória (CF e SD).

A D800 também grava vídeos em alta definição. Usando uma compressão de dados B-frame é possível gravar até 20 minutos em formato h.264 Full-HD (ou 30 minutos em HD).

A Nikon também lançou uma versão chamada D800E que possui o filtro “low-pass”, que permite reduzir o ruído das cores, porém também pode deixar a imagem menos nítida. A D800 vem sem esse filtro.

Os modelos estarão disponíveis a partir de março por US$ 3.000 (D800), e em abril por US$ 3.300 (D800E).

Fonte: Info

AddThis