Barbalha (CE): Município suspende festejos do Pau da Bandeira por 3 dias

Os festejos em torno do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha estão suspensos. A decisão foi anunciada hoje pela manhã, através de Nota encaminhada pela Secretaria de Cultura do Município, tendo em vista o clima de consternação observado na cidade por conta da morte do carregador do pau da bandeira, Cícero Ricart,39, no início da noite de ontem (31).

Ao ser largado no chão, o angico de 23 metros e cerca de 2,5 toneladas utilizado como mastro da bandeira de Santo Antônio neste ano atingiu a cabeça do carregador, que foi socorrido às pressas para o Hospital Santo Antônio, onde chegou sem vida.

A prefeitura de Barbalha decretou luto oficial de três dias. O Festival de Quadrilhas Juninas que estava previsto para ser iniciado amanhã (2), foi transferido para a quarta-feira (3), a partir das 19 horas, no Parque de Eventos da cidade.

Ontem, as festividades deste domingo foram encerradas mais cedo e durante as apresentações artísticas homenagens foram realizadas à Cícero Ricart, que era carregador do pau da bandeira havia cerca de 15 anos.

A morte do carregador deverá ocasionar mudanças na forma como a madeira utilizada como mastro da bandeira de Santo Antônio é transladada ao local onde o tronco é erguido, a partir da edição da festa no próximo ano.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis