10 alimentos que combatem a ansiedade

1- BANANA
Devido ao alto teor de triptofano, que colabora com a produção de serotonina, a banana auxilia no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade.

2- MEL
Além de ser uma ótima alternativa para adoçar bebidas e alimentos, o mel ajuda o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que regula as mudanças de humor provocadas pela ansiedade.

3- MAÇÃ
Rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio, a maça combate a ansiedade e relaxa. Isso sem contar que é deliciosa e uma ótima opção para o lanche da tarde!

4- JABUTICABA
Rica em vitaminas do complexo B, que agem como antidepressivos, a jabuticaba ainda contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo).

5- ESPINAFRE
Além de saboroso, o espinafre contém folato (ácido fólico), uma potente vitamina antidepressiva natural.

6- UVA
Considerada uma fruta energética, a uva é fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso central.

7- OVO
Fonte de vitaminas do complexo B, acetilcolina e niacina, o ovo também ajuda no controle da ansiedade. Isso porque a carência dessas substâncias no organismo pode provocar depressão, apatia e a tão chata ansiedade.

8- LARANJA
Assim como a uva, a laranja também é uma fruta energética. Fonte de vitaminas e cálcio, ela tem o poder de relaxar os músculos, combater o estresse e a fadiga.

9- ALFACE
Além de ser um alimentos leve e saboroso, o alface ajuda no controle da ansiedade. Isso porque ele é rico em lactucina e folato, que atuam no organismo como calmantes e previnem a depressão e confusões mentais.

10- CHOCOLATE
Rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, o chocolate é ótimo para reduzir a ansiedade. Dê preferência para os amargos e os que contêm mais de 70% de cacau.

Fonte: MSN Brasil

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis