Vai viajar? Conheça os melhores truques para cada companhia aérea

Viajar, quem não ama? As vezes nem precisa sair do lugar.

Mas pra quem prefere fazer a mala e explorar a geografia terrestre, o bolso pode ser um poderoso inimigo.

Para nos ajudar nessa, para o programa Em Pauta da Globo News, a jornalista Mara Luquet conversou com presidentes das principais companhias aéreas e descobriu algumas dicas de como viajar gastando menos. Se liga!

Avianca
Dica 1: a companhia informou que está havendo uma troca da frota por aviões maiores. E como estamos com a economia retraída, o preço da passagem deve baixar para que a companhia possa preencher todos os vôos. Você também pode ficar atento para quando isso ocorrer com outras empresas.

Dica 2: a dica do presidente da Avianca vale para todas, quando você perder um voo, ao invés de remarcar a passagem, compre uma nova! Geralmente elas saem mais baratas do que a multa mais a diferença de preço. Aquela passagem que você perdeu, remarque para a data mais em conta. A jornalista afirma que ela mesma já passou por essa experiência e realmente foi mais lucrativa, inclusive ganhou bônus.

Dica 3: a companhia está com um novo avião, Boeing 787 dreamline, mais moderno, com menos tendência a turbulência, e com janelas maiores. Este avião será direcionado para viagens longas, mas até julho está sendo usado para rota São Paulo – Bogotá. Quem deseja conhecer este avião pagando menos, pode aproveitar essa oportunidade.

Dica do SOS: por não possuir translado, a Avianca disponibiliza desconto no estacionamento Voe Park e em locadoras de carro: Hertz e Movida.

Gol
O aplicativo (iOS, Android) da Gol agora tem a opção de geolocalização, contando a distância que você se encontra do aeroporto, diz se dará tempo de chegar lá e pegar e voo e ainda tem a opção de remarcar a passagem diretamente do aplicativo.

Dica do SOS: disponibilizam translado gratuito entre: Guarulho – Congonhas (horários). Para quem vai locar carro, a parceria da Gol é com a Localiza, que dá 20% de desconto no aluguel de carro.

Azul
Segundo o CEO da Azul, passagem compradas com antecedência de 21 dias saem mais baratas. E, segundo ele, os dias mais baratos para comprar passagens são: segunda, terça, quarta e sábado.

Dica do SOS: a Azul disponibiliza gratuitamente ônibus de 30 em 30 minutos saindo dos principais pontos da cidade em: São Paulo – Viracopos (pontos e horários), Sorocaba – Viracopos (horários), Blumenau – Navegantes (horários), Navegantes – B. Camboriú (horários).

Outra Dica do SOS: a companhia não possui parceria com locadoras de carro, porém disponibiliza descontos em alguns estacionamentos (Voe Park, Vira Park, Garage-Inn e Air Park) e traslado gratuito até o aeroporto, confira os preços aqui.

Tam
Dica 1: a Tam possui uma parceria com a Easy Taxi, quem viaja pela empresa tem direito a um desconto de 50% nos taxis acionados pelo aplicativo.

Dica 2: essa vale para todas as companhias, se você for viajar com milhas, planeje a viagem com um ano de antecedência para otimizar o valor das milhagens.

Dica do SOS: existe translado gratuito entre: Guarulhos – Congonhas (horários) e Blumenau – Navegantes (horários). Além de possuir desconto na locação de carro pela Unidas.

Outra Dica do SOS: para quem vai viajar para a Europa, a Tam também dá desconto na compra do bilhete para trem, quando a compra é feita com três meses de antecedência.

Vale ressaltar que as companhias mudam suas parcerias frequentemente, confira antes da viagem no site da empresa.

Boa viagem!

Fonte: SOS Solteiros

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis