Ricardo Teixeira faz pegadinha com os brasileiros dizendo que vai deixar a CBF

Segundo informações da CBF, Ricardo Teixeira não deixará o cargo de Presidente. Ele cogitou sua saída do cargo para ver os brasileiros em um momento de alegria temporária. "Queria ver o meu nome nos assuntos mais comentados das redes sociais, queria também ver o brasileiro felizes e animados para o carnaval, mas não vou deixar a CBF", disse.

Quando a informação se espalhou pela Internet, a Presidente Dilma chegou a indicar o jogador Ronaldo para assumir o posto de Presidente da CBF. A Rede Globo quis indicar Galvão Bueno. Mas nenhum, nem outro, o presidente continuará sendo Ricardo Teixeira.

Várzea Alegre (CE):Escolas fazem ajuste final para desfiles

O trabalho de confecção de fantasias e de preparação dos carros alegóricos das escolas de samba que desfilam no Carnaval desta cidade, a Unidos do Roçado de Dentro e a Mocidade Independente do Sanharol, está em ritmo acelerado. O corre-corre nas oficinas, galpões e nas casas dos passistas foi intensificado nos últimos dias. As baterias fazem os últimos ensaios e cada integrante trabalha cantarolando o samba que vai levar para a avenida o resgate da história da cidade, mas com muita animação.

Na próxima segunda-feira, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS) faz o desfile levando para a avenida o tema "Várzea Alegre de canto a canto", que vai mostrar a história e a cultura dos cinco distritos e da cidade. Os organizadores prometem um desfile comparado às escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, com fantasias de luxo, 850 passistas distribuídos em 18 alas e cinco carros alegóricos. "Teremos muito brilho, plumas e paetês", anuncia o presidente da agremiação, o médico, Pedro Morais de Aquino.

No sábado de Carnaval, dia 18, acontece o desfile da Escola de Samba Mocidade Mirim, com a participação de 300 crianças e adolescentes, distribuídas em dez alas. É um projeto social da agremiação para apoiar os jovens moradores do Bairro Sanharol e incentivar a cultura carnavalesca desde cedo.

Neste ano, a MIS contratou o serviço do carnavalesco e coreógrafo, Sávio Cesanny, com experiência em desfiles de escolas de samba cariocas e paulistas. O presidente da MIS, Pedro de Aquino, disse que o projeto do Carnaval deste ano prevê investimentos de R$ 85 mil. A receita é oriunda de mobilizações, doações e patrocínios, além de apoio oficial da Prefeitura de Várzea Alegre.

O desfile vai mostrar aspectos da cultura dos distritos do Município. De acordo com a pesquisa feita por carnavalescos, no Distrito de Calabaça descobriu-se a existência de uma etnia oriunda de quilombolas e de índios. Uma ala retrata a miscigenação desse povo. No Distrito de Canindezinho, o enfoque é a revelação de artes: letras, acordes e tintas, nas expressões do compositor Zé Clementino e do artista plástico, conhecido mundialmente, Babinski, que encontrou seu canto para viver e criar as suas telas expressionistas, e ainda resgata a vida da parteira Mãe Ana.

Na localidade de Ibicatu destacam-se o ouro, os laranjais e o jovem estudante deficiente e campeão nacional de matemática, Ricardo Oliveira, um exemplo vivo de superação. A "doutora do povo" e o ex-prefeito Lourival Frutuoso também serão retratados. No Distrito de Naraniú o destaque é a centenária Capela de São Caetano, tombada pelo patrimônio histórico estadual.

Na sede, o desfile vai enfocar a Festa do Padroeiro, São Raimundo Nonato. Fé, devoção, religiosidade e festa profana se misturam no mês de agosto e enchem as ruas da cidade de alegria, promessas e diversão.

Mais informações
Escola de samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS)
Presidente Pedro Aquino
Várzea Alegre
9964.5504

Fonte: Diário do Nordeste 

Advogada diz que Lindemberg é bonzinho e que vai adotá-lo quando sair da cadeia

A advogada de Lindemberg, assassino confesso de Eloá (crime ocorrido em 2008), disse que ele é um menino bonzinho, santo, que merece perdão e que, quando ele sair da cadeia vai adotá-lo.

Na opinião da advogada, Lindemberg merece ganhar um premio Nobel de tão bondoso, ao invés de pagar pelo crime que cometeu.

De tão bondoso, o assassino pretende, quando deixar a cadeia, virar político, para lutar pelos "assassinos bondosos injustiçados". Embora de protetores de bandidos, Brasília já está cheia.

Chico Anysio apresenta novo quadro de infecção pulmonar; humorista inspira cuidados, diz boletim

O humorista Chico Anysio, que permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, apresentou um novo quadro de infecção pulmonar, que está sendo controlado com o uso de antibióticos. Segundo boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro clínico do humorista é grave e inspira cuidados.

Chico está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos por algumas horas ao longo do dia. Sua função renal está mantida e ele continua fazendo fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta.

O humorista, de 80 anos, passou por vários períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em novembro do ano passado, Chico foi hospitalizado por conta de uma infecção urinária e teve alta no dia 21 de dezembro. Mas o humorista precisou voltar ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia digestiva.

Fonte: UOL

Pro Teste - Filmadora  Gratis

Dicas Para Seu Bebê Dormir

A Philips lançou este comercial para mães compartilharem dicas sobre seus bebês, mas esqueçam esta parte… o Vídeo é cheio de mães mostrando os truques que descobriram para fazer com que seus bebês apaguem!

Como a mãe vai descobrir que o *plim* do microondas é o som da soneca?? Enfim, várias mães mostrando o que usam para fazer seu bebê parar de chorar e empacotar no sono.


Crato (CE): Sede do GeoPark ainda não tem data para inauguração

A nova sede do GeoPark Araripe, construída recentemente pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, nesta cidade, ainda não foi inaugurada. A previsão era de que, após a conclusão da obra, o prédio fosse entregue oficialmente até o dia 20 de dezembro passado. Mas incompatibilidades entre as agendas de eventos dos governos Federal e Estadual impediram a abertura oficial do novo espaço. No entanto, desde agosto de 2011, os 13 servidores do GeoPark já estão trabalhando no local. Até agora, não há data definida para a inauguração.

A sede do GeoPark conta com auditório com capacidade para 120 pessoas, salão de recepção e quatro salas técnicas. O GeoPark coordena as ações e projetos no território que envolve, principalmente, educação ambiental, geoconservação de patrimônio geológico e produção do turismo e desenvolvimento regional no Cariri. O projeto de construção da sede, que custou R$ 386.077,53, previa, além do prédio, a instalação de equipamentos de informática e a compra de um veículo para a realização das expedições. Tudo já foi entregue. Logo após a conclusão do projeto, o Governo do Estado autorizou o início das atividades do programa. Antes, o GeoPark funcionava em um prédio alugado.

Buscando uma maior autonomia, a meta do programa para os próximos anos é a institucionalização. Além das melhores acomodações, a produtividade aumentou com a expansão das ações. O programa ainda possui dois equipamentos, o Museu de Paleontologia, em Santana do Cariri, e o Centro de Interpretação e Educação Ambiental, em Crato. A expectativa é abrir novos centros nos outros seis Municípios onde há geossítios. Hoje, o programa realiza ações de limpeza das trilhas ecológicas. Todo o mato que está impedindo a passagem de turistas está sendo retirado. As trilhas são feitas conforme o programa de agendamento dos visitantes.

Fonte: Diário do Nordeste

'Pânico' troca Rede TV! pela Band

A crise na Rede TV! está se agravando. A emissora de Osasco acaba de perder o Pânico na TV! para a Band, do Morumbi. O humorístico era a atração de maior audiência no canal, alcançando média de 10 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com picos de 15 e 16 pontos, mas não resistiu à crise financeira na emissora de Amilcare Dallevo, que vem atrasando salários há meses.

O acordo entre Pânico e Band foi fechado na madrugada desta quinta-feira, em reunião terminada por volta das 5h30. Ainda não há data para a estreia do humorístico no novo canal. Também não se sabe, ainda, que dia e horário ele ocupará.

O contrato entre o Pânico e RedeTV! só vence em julho deste ano, após ter sido renovado em julho de 2009 por três anos.

A RedeTV! enfrenta uma grave crises há meses que culminou no anúncio de que o Pânico na TV assinou com a Band nesta quinta. Situação diferente de sua principal concorrente, a Band, que comemora o sucesso comercial do reality show Mulheres Ricas.

Fonte: Veja

Glamour Flirt

Lula faz última radioterapia e encerra tratamento contra tumor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na manhã desta sexta-feira (17) a 33ª sessão de radioterapia e encerrou o tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

Um boletim médico deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira para explicar a estado clínico do ex-presidente. Internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula deve receber alta ainda hoje.

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) chegou ao hospital por volta das 12h para visitar Lula. Ele foi recepcionado pelo médico do ex-presidente, Roberto Kalil.

Uma tomografia feita no sábado revelou que não há mais sinais do tumor na laringe do ex-presidente. A resposta ao tratamento, porém, será conhecida apenas daqui a cerca de seis semanas. Os exames serão feitos apenas no fim de março, já que o prazo é necessário porque, no período, a radiação continua atuando no organismo, atingindo seu efeito máximo.

Nos últimos dias, o ex-presidente já vinha sentindo os efeitos da radioterapia que o impediram de ir ao seu escritório no Instituto Lula. Na semana passada, ele também não participou do 32º aniversário do PT, em Brasília, e, por recomendação médica, não vai mais desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, durante o Carnaval.

Fonte: UOL

Plantão Infotech: Empresa chinesa pede US$ 2 bilhões em indenização à Apple por uso do nome iPad

A empresa chinesa Proview Technology (Shenzhen), que se diz detentora do nome iPad, ameaça processar a Apple nos Estados Unidos por nomear o tablet da companhia com um nome que não foi licenciado. A companhia  quer que a Apple pague uma indenização de US$ 2 bilhões.

Os advogados da companhia informaram à agência de notícias AFP que eles querem impedir a venda de tablets na China e também fora do país. Inicialmente, a companhia conseguiu a autorização com autoridades do país para que algumas revendas parem de vender o tablet.

No ano passado, a Apple já havia processado a Proview, reclamando que a empresa estava infringindo os direitos da marca. No entanto, o processo foi arquivado por falta de evidência.

A Proview, empresa especializada na fabricação de computadores, já havia entrado com processo contra a Apple na China e agora quer entrar com uma ação contra a companhia nos Estados Unidos alegando que a empresa agiu de má fé pelo uso da marca.

“Neste momento nós estamos selecionando escritórios de advocacia para processar a Apple em US$ 2 bilhões nos Estados Unidos como compensação”, informou Li Su, presidente da Vanguard Group, empresa de advocacia que cuida do caso na China.

Yang Rongshan, executivo-chefe da Proview, disse que ele quer apenas proteger os direitos de marca da companhia e fazer com que iPads não sejam mais vendidos na China. Ele ainda negou que a quantia solicitada seja para “tapar” buracos na empresa, que está com problemas financeiros

“Nós somos os donos da marca na China. Se vocês estivessem na mesma posição que a minha, vocês também tentariam proteger os seus direitos”, disse Yang durante coletiva de imprensa.

Entenda o imbróglio
A empresa Proview Technology detém o nome iPad desde 2000 – dez anos antes do lançamento do iPad, que foi em 2010. A fabricante de monitores registrou o nome iPad na China e em vários outros países em que atua na mesma época.

A Apple alega ter comprado a marca iPad globalmente de uma divisão da Proview. No entanto, a Proview Technology reclama que a empresa americana adquiriu os direitos de uma subsidiária da Proview em Taiwan, que não estava autorizada a fazer a negociação. Um tribunal de Hong Kong que julgou o processo no passado já havia dado posição favorável à empresa americana.

A posição da Apple sobre o caso é que a Proview Technology não está cumprindo o acordo feito há alguns anos, quando a companhia comprou os direitos.

Fonte: UOL

Carnaval 2012: Fiscalização está intensificada a partir de hoje nas rodovias

As condições nas rodovias no Estado estão melhores, com aumento do efetivo de agentes fiscalizadores, o que facilita o acesso aos roteiros da folia. Porém, o número de acidentes também tem aumentado no Ceará neste período. E não bastassem os trechos rodoviários em que ainda predominam buraco, mato e animais, o excesso de velocidade, a ingestão de bebida alcoólica e outras imprudências são as maiores causas de acidentes e mortes de quem não soube brincar na folia. Amanhã e quarta-feira de cinzas são considerados os dias mais críticos. Cerca de 800 agentes das Polícias Rodoviárias estadual e federal farão a fiscalização, além de 300 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Confira os trechos que merecem cuidado de trafegabilidade, mas o alerta de nada servirá se o próprio motorista não fizer a sua parte. Queira ou não, as estatísticas da quarta-feira de cinzas vão comprovar essa preocupação.

Já que sol e mar são a tônica dos carnavais, os acessos ao litoral são os mais cobrados neste período. Para o Litoral Oeste, o tráfego maior é nas rodovias CE-085 e na BR-222, que também liga aos Municípios do Norte e do Vale do Acaraú. A rodovia estadual está com boas condições de tráfego e bem sinalizada. Já a federal saiu do estado péssimo de 2011, mas as obras de recuperação ainda continuam e exigem maior atenção dos motoristas. Em alguns pontos há desvio de tráfego. E buracos ainda são encontrados em maior número próximo aos Municípios da fronteira com o Piauí.

Para o Litoral Leste, a situação é mais tranquila, especialmente com a duplicação de mais um trecho da CE-040, o que facilita sobremaneira o escoamento de veículo nos pontos onde tradicionalmente registram os maiores congestionamentos. A rodovia está duplicada até Beberibe. Quem seguir adiante para Aracati vai cruzar na BR-304, que está em boas condições. Apesar da obra não estar concluída, a ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Jaguaribe, está liberada com três faixas.

A BR-116 vai sempre exigir muita atenção. Por ser a maior rodovia que corta o Ceará, é comum encontrar trechos em boas condições, regulares e mesmo com buracos ou obras. O maior cuidado está no início (entre Fortaleza e Horizonte) e ao sul do Ceará, com registro de buracos e mato na pista. E atenção: com o início da estação chuvosa aumenta o número de animais na pista. Principalmente à noite, eles fogem do frio e dos mosquitos do matagal em direção ao calor do asfalto.

Na região centro-sul do Estado, a BR-230 exige maior atenção no trecho próximo a Várzea Alegre, entre os quilômetros 80 e 115, pela quantidade de buracos. A via dá acesso à BR-116 já próximo à Paraíba. Poderá haverá congestionamentos.

Acidentes
Entre 2008 e 2010 houve crescimento no número de mortos e feridos em acidentes de trânsito no Ceará durante o período do carnaval. Beber e dirigir é a maior causa de mortes. E quanto mais gente na pista, os riscos só aumentam - cresce a uma taxa de 11% ao ano a frota de veículos no Ceará. Em 2008 foram 237 vítimas em acidentes, em 2011 foram 312 vítimas. Também no ano passado foram 60 feridos em acidentes nas rodovias federais no Ceará. A Polícia Rodoviária Federal está com efetivo de 350 agentes na Operação Carnaval, e 450 policiais rodoviários estaduais em mais de 120 pontos de fiscalização, notadamente os mais próximos das maiores concentrações de festas. Além disso, o Detran atuará com 300 servidores em 238 operações de fiscalizações.

80 mil foliões saem pela rodoviária de Fortaleza
Agentes de trânsito e policiais já estão de plantão e têm feito campanhas por um carnaval mais seguro nas estradas. As dicas vão de não frear em poças dágua e não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. O Detran realizará fiscalizações nos acessos a 55 Municípios do Ceará. Também é maior o fluxo de ônibus intermunicipais ligando Capital e Interior.

Os passageiros devem denunciar ônibus que estejam na estrada com mais de nove passageiros em pé, o máximo permitido nesse fim de semana - nos demais dias do ano são proibidas viagens em pé. Cerca de 80 mil pessoas devem deixar Fortaleza pela rodoviária, 20% a mais que no ano passado.

Emanuel Carneiro, de Limoeiro do Norte, vai viajar e está "com tudo ok" para levar a família para Beberibe. Fez a revisão mecânica no carro, verificou a documentação (dele e do carro), mas assim como quer viajar cedo quer também retornar cedo. "Talvez na segunda-feira", comenta. Durante o feriado, 45 funcionários do Detran estarão nos Distritos Operacionais (D.O) à disposição em caso de problemas nas estradas, como acidentes e animais na pista. Na campanha por um carnaval seguro, o Detran orienta o motorista a nunca frear em poças d´água. Se isso for inevitável, alivie o pedal rapidamente para que as rodas não travem. Muito cuidado ao frear tendo caminhões na sua traseira. Pesados, eles percorrem uma área muito maior que um veículo comum até parar completamente. No caso de viagens longas, deve-se descansar bastantes antes de dirigir. Importante também verificar o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação.

No caso de acidentes, antes de prestar qualquer socorro, respeite a sua própria segurança, para não ser mais uma vítima. Tente avisar à Polícia Rodoviária. Se você não é médico ou paramédico, evite mexer nas vítimas e nem permita que leigos removam as pessoas acidentadas. No caso de chover na estrada, se o carro deslizar sobre uma lâmina de água, não freie nem pise na embreagem. Solte o acelerador e deixe reduzir a velocidade até você sentir que as rodas adquiriram contato com o piso.

O Detran atua com 300 servidores em 238 operações de fiscalização e munidos de bafômetro. Nas praias haverá equipes volantes. As fiscalizações serão mais intensas nas rodovias que fazem acesso a 55 Municípios do Estado: Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Guaiuba, Acarape, Redenção, Aracoiaba, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itarema, Jijoca, Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ipu, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu, Acopiara, Iguatu, Icó, Orós, Cedro, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Brejo Santo, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Pentecoste e São Luiz do Curu.

MELQUÍADES JÚNIOR
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Lindemberg Alves é condenado por morte de Eloá

Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado nesta quinta-feira a 98 anos e dez meses de prisão pela morte de Eloá Pimentel, 15, sua ex-namorada. O crime ocorreu em 2008, após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas no apartamento onde morava, em Santo André (Grande SP).

Os jurados reconheceram todos os crimes. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos.

A sentença foi lida pela juíza Milena Dias após os jurados se reunirem e consideraram Lindemberg culpado. O júri era formado por seis homens e uma mulher.

O julgamento que levou à condenação do rapaz durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso, e também por discussões e ameaças de abandono do plenário da advogada de defesa.

Lindemberg confessou ter atirado contra Eloá, mas disse que não planejou crime. Disse ainda que tinha reatado o namoro com a garota dias antes e que ela o havia traído.

Em um dos momentos polêmicos do julgamento, a advogada de defesa, Ana Lúcia Assad chegou a falar que a juíza deveria 'voltar a estudar'. Assad foi hostilizada na frente do fórum e criticou a imprensa. No terceiro dia de júri, a promotora Daniela Hashimoto pediu que o público não confundisse os atos do réu com o trabalho da defesa.

A decisão da advogada de Lindemberg de convocar em cima da hora a mãe de Eloá como testemunha de defesa também causou comentários. No momento do depoimento, Ana Cristina Pimentel foi dispensada pela própria advogada. No pouco tempo em que ficou no plenário, a mãe de Eloá encarou o réu e disse estava disposta a falar.

A estratégia da defesa foi tentar mostrar que houve falha da PM no caso e que o clima dentro do apartamento era mais ameno.

Ao todo, foram ouvidas 13 testemunhas nos quatro dias de julgamento. Entre as pessoas ouvidas estão os três amigos de Eloá que estavam no apartamento invadido por Lindemberg em outubro de 2008. Também foram ouvidos os dois irmãos da garota, que demonstraram muita emoção e lembraram do relacionamento conturbado que ela mantinha com o réu.

Já os policiais ouvidos reafirmaram que a invasão do apartamento ocorreu apenas após ter sido ouvido um disparo de arma de fogo no interior do imóvel. Durante a ação, Eloá e sua amiga Nayara Rodrigues --que também tinha 15 anos à época-- foram baleadas. O capitão Adriano Giovanini, do Gate, também afirmou que, durante a negociação, percebeu que Lindemberg espancava Eloá e, desde o início, dizia que mataria a jovem e cometeria suicídio.

Lindemberg ficou sem algemas durante todo o julgamento e foi acompanhado por dois PMs armados. Ele demonstrou pouca reação durante o júri, sorriu uma vez para um dos irmãos de Eloá, com quem tinha amizade antes do crime, e para familiares dele que acompanharam o júri.

Fonte: Folha.com

Francês é assassinado em Buenos Aires por uma câmera fotográfica

O turista francês Laurent Schwebel, de 52 anos, morreu esfaqueado nesta quarta-feira por um criminoso que queria roubar sua câmara fotográfica no centro de Buenos Aires.

Schwebel, geólogo, fotógrafo e guia turístico da empresa de viagens Grands Espaces, tinha participado de uma expedição pela Antártida e fazia na capital argentina uma escala em sua viagem de volta à França, detalhou à Efe Christian Kempf, colega de trabalho da vítima.

O francês recebeu uma facada quando reagiu a um assalto na frente do monumento em homenagem às vítimas da Guerra das Malvinas, na Praça do Libertador, próxima à estação de ônibus e trens do Retiro.

Segundo os meios de comunicação locais, o assaltante foi detido minutos depois pela Polícia federal argentina e, segundo a imprensa local, já cometeu outros delitos na mesma região.

Segundo explicou Kempf, Laurent Schwebel tinha a intenção de visitar as cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Argentina e Brasil, antes de retornar à Europa.

Fonte: UOL

Pratique os 7 pecados capitais e seja mais feliz

Durante toda a sua vida, você ouviu que, de todos os pecados que o ser humano pode cometer, há sete que lhe darão passagem direta para o inferno. Os chamados Sete Pecados Capitais assombram a consciência humana há gerações, mas parece que eles não são tão mortais assim.

Contrariando diversas crenças da fé cristã, o psicólogo da Universidade de Melbourne, Dr. Simon Laham, publicou um livro que aponta as vantagens de cometer todos os pecados que a Igreja dita como proibidos. Segundo ele, quebrar essas “regras” com moderação faz com que o indivíduo sinta-se melhor e descreve vários benefícios de se cair na tentação da luxúria ou da gula.

Para Laham, o ser humano é muito mais complexo do que essa ideia maniqueísta de bem e mal que nos foi passada desde que nascemos e que os Pecados Capitais nada mais são do que alguns instintos naturais com os quais não faz sentido lutar. De acordo com sua teoria, deixar-se pecar não o torna um escarnecedor nem vai reservar um espaço para você em um dos círculos do inferno, apenas fará com que você se sinta uma pessoa mais satisfeita.

Os pecados e suas vantagens

Luxúria
O pecado mais criticado é também o que mais traz benefícios ao ser humano. Conforme explica o Dr. Laham, a pessoa luxuriosa é mais esperta que as demais, pois seu cérebro consegue resolver problemas analíticos mais facilmente que outros indivíduos. Isso acontece porque o “pecador” está acostumado a lidar com questões mais imediatas e a perceber detalhes que possam satisfazer seu parceiro.

Além disso, a luxúria estimula o lado da disposição a se mostrar útil. Como ele está sempre tentando se provar apto e atraente para o sexo oposto, torna-se natural o desenvolvimento de um comportamento mais prestativo.

Por fim, a pesquisa deixa claro que o pecado não é sinal de maldade, já que o sexo estimula o amor e a lidar com relacionamentos e seus problemas. Afinal, de que outra maneira é possível levar alguém para a cama se não souber superar uma crise ou uma discussão?

Preguiça
Não se sinta culpado por ser um preguiçoso. De acordo com o psicólogo da Universidade de Melbourne, dormir melhora sua memória e o torna muito mais sagaz.— além de dar aquela disposição extra quando necessário. Dr. Laham cita um estudo que comprovou que pessoas que andam mais devagar são as que mais param para ajudar ao próximo — um dos Dez Mandamentos.

Ira
Se os dois pecados anteriores ajudam o relacionamento do indivíduo com seus semelhantes, a ira serve para seu próprio bem. Isso porque o cérebro do raivoso está mais disposto a confrontar ideias opostas às suas, criando o debate. Nesse caso, o pecador se dá bem em negociações, pois terá uma facilidade maior ao argumentar a favor de seu interesse.

Ganância
Esqueça a história de que dinheiro não traz felicidade ou que serve apenas para pagar o barqueiro que irá levá-lo para o inferno. Dr. Laham acredita que a riqueza realmente pode tornar alguém mais feliz, contanto que ela seja gasta da maneira correta.

Inveja
A inveja é outro pecado que ajuda o desenvolvimento pessoal, pois a pessoa irá se comparar constantemente com outros indivíduos, o que estimula seu crescimento. Afinal, quem não quer os melhores resultados? Isso também significa uma melhora na criatividade e na autoestima.

Orgulho e gula
Se você se considera acima das demais, nada mais natural do que fazer com que seu trabalho também seja o melhor de todos, certo? É por isso que o Dr. Laham acredita que o orgulho faz com que as pessoas sejam mais persistentes, pois não pouparão seus esforços para chegar aonde desejam, além de desenvolver um espírito de liderança.

Já a gula é um pouco mais simples, já que o fato de ser apaixonado por comida pode desenvolver um sentimento de caridade maior do que na maioria dos indivíduos.

Deputado da SOPA pede a remoção das teclas Control C e PrintScreen dos teclados

Para evitar cópias de conteúdo, seja de qualquer tipo, o deputado Lamar Smith, autor da SOPA (Nos Eua: Stop Online Piracy Act; no Brasil: pode ser de frango e com bastante legumes), entrou com pedido para que os fabricantes de teclados exclua a tecla PrintScreen e desative a função Control + C, de copiar.

Smith também inseriu no Projeto de Lei americano que os sistemas operacionais, como Windows, desativem a função "Copiar". "Para acabar com a pirataria teremos que criar mecanismos de segurança que impeça a cópia de arquivos", disse.

Um estudante de Harvard disse que esse deputado só não é mais burro porque só é um. Os protestos pela Internet começaram novamente. Desta vez, os americanos pedem a internação do parlamentar.

Advogada de Lindemberg contradiz réu durante defesa em julgamento

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, contradisse seu cliente durante sua fala nesta quinta-feira (16). Lindemberg é acusado de matar Eloá após mantê-la como refém por cerca de cem horas em outubro de 2008 em Santo André (ABC paulista).

Assad disse, por exemplo, que o tiro dado em Nayara Rodrigues, amiga da vítima também feita refém, foi dado após um susto. "Ele não tentou matar a Nayara. Ele se assustou e atirou.” Lindemberg, contudo, disse ontem que não se lembrava de ter atirado na segunda refém.

Hoje começou o quarto dia de julgamento. A sessão iniciou-se com o debate entre as partes: uma hora e meia para a acusação e uma hora e meia para a defesa. A sessão foi suspensa às 13h25 para um recesso de uma hora.

 advogada também afirmou que “Lindemberg era e é apaixonado por Eloá”. “Ela era e foi o único e grande amor da vida dele”, alegou. Ontem, ele não disse isso em nenhum momento de seu depoimento.

Lindemberg também alegou, na quarta-feira (15), que não levou o irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas, para longe do apartamento no dia em que fez a vítima refém. Assad, contudo, disse que “Everton foi afastado porque ele não sabia do namoro”, referindo-se ao fato do casal, supostamente, ter reatado o namoro e ainda não ter informado o fato aos pais de Eloá.

A defensora também aproveitou o discurso para se defender da hostilidade que sofreu nos últimos dias. “A imprensa falou que eu discuti com a dona Cristina [mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel], mas eu apenas me dirigi a ela para cumprimentá-la. Não foram todos da imprensa, foram alguns membros. Isso incitou alguns populares a me agredir. Eu fui almoçar com escolta da Polícia Militar”, disse. Assad chegou a ser interrompida pela promotora, afirmando que ela deveria se preocupar em defender o réu.

A defesa teve uma hora e meia para expor sua tese. Antes dela, falou a promotora Daniela Hashimoto, responsável pela acusação contra Lindemberg. Ela tentou convencer os jurados que o réu mentiu em seu depoimento e que toda a ação que terminou com a morte de Eloá Pimentel foi premeditada.

A sessão foi suspensa para o almoço e deve retornar às 14h30, quando será decidido se haverá réplica da acusação. Somente depois disso, os jurados vão para uma sala dar seu parecer e, na sequência, a juíza lerá o veredicto. A expectativa é que a decisão do júri seja conhecida hoje.

Homicídio culposo
Assad pediu que seu cliente fosse condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar). "Não vou pedir a absolvição dele [Lindemberg]. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada. "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela [Eloá]." Ontem, o réu deu seu depoimento e confessou que atirou em Eloá, mas negou que tenha planejado a morte da vítima --o tiro teria sido dado após ele tomar um susto com a invasão policial.

O réu é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe (contra Eloá), tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano, que participou das negociações), cárcere privado e disparos de arma de fogo.

"Enxerguem esse rapaz como um parente dos senhores, pois ele não é bandido", pediu a advogada ao iniciar seu discurso aos jurados. Mais tarde, ela disse que "é a bola da vez, o bode expiatório. Isso acontece só porque ele é pobre", alegou.

A defensora disse ainda que o réu não é o único culpado pelo crime. "No meu ponto de vista, há dois corresponsáveis por este processo. Alguns membros da imprensa e alguns policiais", alegou. "Não podemos dar essa conta toda para o Lindemberg pagar. Isso não é justiça."

Ele não se arrependeu, diz advogado
Ao chegar ao fórum hoje, o advogado José Beraldo, assistente de acusação, afirmou que Lindemberg premeditou o crime. “Vamos mostrar que o passado dele não é bom e que ele sequer teve um momento de arrependimento."

O advogado afirmou que a perícia mostrou que o tiro que matou a jovem foi de execução, de cima para baixo e a poucos centímetros de distância. “Foi um tiro na cabeça de Eloá e um na parte íntima [virilha] dela. Típico de um animal”, afirmou.

Segundo Beraldo, o réu foi ao apartamento de Eloá, que estava com amigos, por ciúmes, porque achava que eles estavam “namorando”. Mas, que ao chegar lá, percebeu que estavam fazendo um trabalho da escola.

Beraldo também disse não acreditar no pedido de desculpas feito por Lindemberg ontem à mãe da vítima. “Aquele pedido de perdão foi uma ameaça, foi um recado [à família de Eloá]. Uma ameaça que fala: ‘Perdeu? Pode perder mais”, declarou.

Fonte: UOL

Menina vende a mãe para um gringo pela internet para curtir o carnaval na Bahia

A paulista Mariana Malvina, 19 anos, vendeu a mãe pela Internet para um Espanhol por 15 mil reais, para poder brincar o carnaval na Bahia. A mãe, Maísa Malvina de 36 anos, só descobriu que foi vendida após receber uma ligação do Espanhol, marcando o dia de busca-la.

Maísa registrou queixa na Delegacia de Polícia. A filha já está em Salvador, para curtir o carnaval, e só será intimada a depor quando retornar para São Paulo, depois que terminar a folia.

"Minha filha não atende o celular e o gringo não para de me ligar, disse que já comprou passagens para o Brasil e que logo virá me buscar. Não sei mais o que fazer, não sei a quem recorrer, estou em um beco sem saída", contou a mãe de Mariana. 

Juazeiro do Norte (CE): Rampa de lixo polui bairros

A falta de limpeza e o descuido de órgãos públicos quanto a um terreno baldio localizado na divisa entre os Bairros Triângulo e Jardim Gonzaga, neste Município, está causando mal estar para a população residente no local. O lote tornou-se um depósito de lixo e entulhos, onde podem ser encontrados desde lixo hospitalar a restos de PVC descartados pelas fábricas de calçados. O acúmulo dos materiais propicia a criação e proliferação de animais peçonhentos, além se servir de local de trabalho para algumas famílias de catadores, que tentam amenizar a situação retirando as garrafas pet e latinhas, que servem para a reciclagem.

A área total do terreno chega a medir aproximadamente o equivalente a um hectare. Deste, cerca de três mil metros já foram aterrados pelos entulhos. Tanto a população, que ameaça invadir a área, como a Prefeitura de Juazeiro desconhecem o proprietário do terreno.

Há mais de seis anos, o problema causa transtornos. Os moradores já tentaram contactar os órgãos públicos do Município para que se pronunciassem a respeito da questão. Há cerca de um mês, o prefeito Manoel Santana esteve na localidade reunido com a população. Na ocasião, o gestor ouviu as reclamações e prometeu elaborar medidas para pôr fim ao incômodo.

Mas, até agora nada foi feito. Em alguns períodos, quando a situação fica ainda mais crítica e o lixo toma a rua, impedindo a passagem dos veículos, a administração municipal envia um trator que empurra os entulhos para abaixo da área limite das calçadas mais próximas, espalhando os resíduos ao longo da extensão de terra.

Notificação
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), para descobrir o nome do dono do terreno, o órgão fez uma solicitação aos cartórios da cidade. Mas, até agora, não se sabe quem é o proprietário. A Semasp quer notificá-lo, e exigir uma calçada e muro no terreno, como está previsto no Plano Diretor Urbano (PDDU), o qual estabelece que terrenos baldios devem ser limpos e cercados. Caso o proprietário deseje continuar a aterrar a área, terá que pedir licença ambiental e obedecer aos critérios legais.

A partir da localização do proprietário, a Semasp vai fiscalizar o aterramento. Todos os entulhos precisarão ser colocados na área cercada.

Enquanto isso, os moradores ficam expostos a perigos relacionados à falta de limpeza no local. Além do aparecimento de animais como cobras, escorpiões e ratos nas residências, o transtorno está causando doenças como dores de cabeça, alergias, dengue e falta de ar. Os mais prejudicados são as crianças e os idosos, que constantemente vão aos postos de saúde.

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Ricardo Teixeira deixa a CBF e Dilma indica Ronaldo para assumir a presidência

Enfim chegou o dia mais esperado pelos brasileiros: Ricardo Teixeira deixa a presidência da CBF. Interinamente, por indicação da Presidente Dilma, o ex-jogador Ronaldo assumirá a presidência da Confederação Brasileira de Futebol.

Em nota, Dilma lamentou a saída de Ricardo Teixeira, dizendo que a crise dentro da CBF não afetará o seu governo. "O meu governo garante que a seleção brasileira ficará pronta para a Copa do Mundo", disse Dilma.

Dilma disse que a indicação de Ronaldo foi uma decisão em consenso com todo o governo. "O meu governo está precisando de um fenômeno para limpar essa imagem negativa que, todo ministro que escolho cai".

Populares gostam da mudança. "Ronaldo na CBF? Assim eu piro", - disse Orlando, mais conhecido por Iolanda.

Para Cid, senador exagerou, mentiu e extrapolou

O governador Cid Gomes (PSB) disse ontem ao Diário do Nordeste que o senador José Pimentel (PT) "no afã de defender o Governo Federal, como eu defendo, extrapolou, exagerou e mentiu" ao afirmar que recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará estariam sendo devolvidos por falta de regularização e viabilização dos projetos da parte do Governo estadual e das prefeituras.

O governador Cid Gomes, como afirmou, disse ao senador Pimentel que estava respondendo suas afirmações publicadas na edição de ontem, como manchete principal deste jornal, com a franqueza que orienta suas atitudes, pelo fato de o senador com tais declarações ter "agredido ao povo do Ceará, ao Governo e aos prefeitos e ter demonstrado sua desinformação".

Para Cid Gomes, o programa Mina Casa, Minha Vida está sendo executado normalmente em todos os municípios cearenses com até 50 mil habitantes. O programa é feito diretamente entre as prefeituras e o Governo Federal. Os municípios que não fizeram o programa para conveniar com a União, o Estado fez e assumiu as construções. Portanto, em todos essas localidades o programa está sendo realizado.

Já em relação aos municípios com mais de 50 mil habitantes, o programa é executado diretamente pela prefeitura com as construtoras interessadas em fazer os imóveis.

Refinaria
Quanto à questão da refinaria, afirma o governador que o senador "também mentiu". Não houve devolução de dinheiro. Os R$ 17 bilhões do investimento da refinaria serão do caixa da Petrobras. Se ainda não saiu dinheiro do caixa dela, não teve devolução". A refinaria não utilizará recurso do Orçamento da União, diz Cid.

Para o governador, o terreno para a construção da refinaria já está livre e desimpedido para abrigar o empreendimento. Hoje o trabalho do Estado (já houve a licitação) é para duplicar a CE 085, rodovia que servirá também à refinaria, alterando, inclusive o traçado original da rodovia para desviar o terreno a ser utilizado pela Petrobras.

Por fim, Cid disse para o senador petista o que gravou de um para-choque de caminhão: "Para tua estrela brilhar não precisa apagar a minha". E concluiu: "para ele defender o Governo que eu também defendo, não precisa denegrir o Governo e as prefeituras do Ceará".

Assembleia 
As declarações do senador José Pimentel (PT), contestadas pelo governador cearense foi o assunto mais debatido ontem, no plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados que apoiam o Executivo tiveram de dar explicações, já que partiu de um senador da base a notícia de que faltam projetos no Estado para assegurar os recursos vindos da União. A oposição tratou de repercutir a notícia que foi manchete do Diário do Nordeste.

Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), Pimentel apenas destacou as reclamações que muitos deputados já vinham alertando há algum tempo, de que recursos eram devolvidos por falta de projetos. O tucano se admirou que das 52 mil casas, do Minha Casa, Minha Vida, previstas para serem construídas no Estado, em 2011, 29 mil foram devolvidas por falta de regularização e viabilização dos projetos O deputado Heitor Férrer (PDT) disse não lamentar tanto que o dinheiro direcionado para a refinaria tenha voltado, mesmo o empreendimento sendo um sonho dos cearenses desde 1986. Para ele, o que chama mais atenção é a devolução de verba destinada à moradias, quando o déficit habitacional do Ceará chega a 464.320 mil imóveis.

Para o parlamentar, não se justifica que esse dinheiro tenha voltado por falta de projetos. Ele alega que para os empréstimos pedidos pelo Governo aos bancos internacionais, todas as exigências são atendidas, mas quando a verba vem da União, Estado e Prefeituras não fazem o dever de casa.

O líder do Governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), asseverou que esses recursos não estão perdidos, pois estão garantidos no Orçamento da União, deixando claro que o Estado está cumprido rigorosamente todas as etapas para a refinaria ser instalada. "Nem tudo do Orçamento é investido, não quer dizer que os recursos não venham em outro momento".

Fonte: Diário do Nordeste

Juazeiro do Norte (CE): Metrô do Cariri ganha nova estação

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) iniciou as operações da estação Escola, localizada no bairro São José, na cidade de Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza. A estimativa é que passem pela estação os estudantes, moradores e trabalhadores da região.
A estação Escola segue o padrão implantado em todas as estações do Metrofor, foram investidos cerca de R$ 398 mil na construção e na compra de equipamentos, segundo informações do governo do Ceará.

Esta é nona estação do metrô da Região do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato. A linha do metrô do Cariri, que possui 13,9 km de extensão, transportou 295.400 pessoas em 2011. As outras estações da linha são: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, São José, Muriti e Padre Cícero.

Metrô do Cariri
O Metrô do Cariri completou, em 1º de dezembro, dois anos de operação com o transporte mensal de mais de 25 mil usuários. De acordo com um projeto do Metrofor, esse número deve crescer com a integração entre o Metrô do Cariri e algumas linhas de ônibus intermunicipais.

Segundo o gerente de Controle e Tráfego do Metrofor, Antonio Chalita de Figueiredo, a integração vai permitir que o usuário do Metrô utilize apenas um bilhete para pegar as linhas integradas de ônibus para continuar seu percurso. Chalita explica que a integração será tarifária, operacional, temporal e física. "Com isso prevemos que haverá um incremento em torno de 20% a 30% de passageiros no sistema", avalia. A integração está prevista para começar este ano.

O Metrô do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19h20, fazendo um total de 42 viagens/dia. No sábado, ele funciona de 6 horas às 14 horas, com 30 viagens. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.

Fonte: G1

Várzea Alegre (CE): Trabalhadores rurais fazem samba no carnaval

Para comemorar o bom inverno de 1963, agricultores da comunidade do Roçado de Dentro resolveram sair no carnaval pelas ruas do município de Várzea Alegre, a 446 km de Fortaleza. Com fantasias de máscaras de papelão e galhos como alegorias, o grupo recebeu apoio dos foliões e, hoje, reúne 700 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, com o nome de Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (Esurd).

Há 49 anos, a escola de samba é uma das principais atrações do carnaval de Várzea Alegre e exibe nas ruas muitas cores, brilhos e paetês. No domingo (19), a partir das 17h, os 72 ritmistas da bateria da Esurd começam a fazer samba com o tema “Tributo a Várzea Alegre - Terra de Todos Nós”. “Este ano, vamos mostrar os contrastes do município. Nossa bateria, vai ter sanfona, berimbau e cuíca. Vai ser uma mistura”, conta o mestre da bateria, Carlos Joviano.

Ainda hoje, o aposentado Francisco Valentim não abre mão de tocar cavaquinho na “escola de coração”. “Eu puxo samba na Roçado de Dentro de muito longe. Comecei tocando cavaquinho e cantando”, lembra Valentim.

Da comunidade, a bateria seguirá pelas ruas, se unirá às 16 outras alas da escola na concentração e desfilará até o Parque Cívico São Raimundo Nonato na sede do município. De com a diretoria, em 2011, a Esurd desfilou com a participação de 800 pessoas para um público recorde de 5 mil espectadores.

Além da Unidos do Roçado de Dentro, o carnaval de Várzea Alegre também conta com a Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS). A escola foi fundada em 1986 e reúne moradores do bairro Sanharol. Antes de ser oficializada escola de samba, o grupo ganhava as ruas de Várzea Alegre como bloco “A velha debaixo da cama”.

A dedicação para as fantasias e alegorias aumenta a cada ano de carnaval. As escolas de Várzea Alegre já apostam em profissionais que passaram pelas escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo para a preparação dos desfiles de Várzea Alegre. A MIS montou vários pavilhões pela cidade para montagem. O desfile oficial da Mocidade Independente do Sanharol será, às 19 horas, na segunda-feira (20) e terá como tema “A Várzea Alegre de Canto em Canto”.

Bloco e escola mirim
As escolas têm blocos e escolas mirins. No sábado (18), a MIS leva às ruas uma escola de samba mirim com 200 crianças de 3 a 12 anos, distribuídas em comissão de frente, bateria, baianinhas, dois casais de mestres-salas e porta-bandeiras mirins, destaques e mais oito alas. Na terça-feira (21), a Esurd fará o mesmo percurso do domingo com o “Bloco do Roçado de Dentro” com instrumentos de sopro e percussão.

Fonte: G1

Folião vende a casa para conseguir comprar o abadá de Chiclete com Banana

Para curtir todos os dias de Carnaval nos blocos Nana Banana e Camaleão, puxado por Chiclete com Banana, o folião Renato Rasgado Rodrigues, teve que vender a casa por R$ 25 mil reais. "Meu sonho é sair no Chiclete e para realizar tive que me desfazer da minha casinha", disse.

Após vender a casa, Renato, que mora em Vitória, embarcou para Salvador. "Vou aproveitar muito o carnaval e depois trabalhar duro para conseguir comprar minha casa de volta", disse.

Um especialista alerta: Carnaval de Salvador é pra rico. Se for brincar os quatro dias prepare o bolso porque o preço dos abadás e camarotes vale um carro zero km.

Boney M. - Rivers of Babylon

SSPDS mobiliza 10.938 homens no Carnaval

Um efetivo de 10.938 policiais civis, militares e bombeiros vai ser mobilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a ´Operação Carnaval 2012´.

Somente a Polícia Militar disponibilizará uma tropa de 8.696 homens, sendo 4.367 na Capital e sua região metropolitana, e mais 4.329 no Interior do Estado (sendo 1.497 de reforço enviados da Capital). A Polícia Civil terá um efetivo de 1.222 servidores, entre delegados, escrivães e inspetores, além de pessoal de apoio. O Corpo de Bombeiros Militar participa da operação com um contingente de 798 homens. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) terá 448 homens, sendo 428 de suas fileiras e mais um reforço de 20 policiais cedidos pelo grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas).

Atenção
O plano da Operação Carnaval foi divulgado na tarde de ontem durante entrevista coletiva capitaneada pelo delegado da Polícia Civil Andrade Júnior, diretor da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da SSPDS. Ao lado dele, estiveram os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Werisleik Ponte Matias e J. Neto, respectivamente; o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Araújo Dantas; e o perito-chefe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Maximiano Leite Barbosa Chaves, médico-legista.

Segundo as autoridades, um dos principais focos da operação será a prevenção de acidentes nas rodovias estaduais. O comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tenente-coronel PM Túlio Studart, expôs para os jornalistas os detalhes da operação nas estradas (CEs).

Segundo ele, os guiadores devem ter atenção especial se forem trafegar pela CE-085 (Rodovia Estruturante), que dá acesso as praias do Litoral Oeste do Estado. A rodovia tem se firmado como uma das mais perigosas do Estado e onde acontece o maior número de acidentes com mortes, superando a então campeã de desastres CE-040, que liga Fortaleza ao Litoral Leste do Ceará (Beberibe, Aracati, Icapuí).

A operação começará na manhã de sexta-feira e somente a PRE, junto com o Detran, fixará 128 pontos de fiscalização (blitze) e utilizará 88 bafômetros.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, está preocupado com os casos de afogamento e vai instalar, para a prevenção, 146 postos de vigilância no Litoral, sendo 14 deles na Praia do Futuro.

Federal
O veículo, nas mãos de um motorista imprudente, tem poder ofensivo de morte tal qual o de uma arma de fogo. Alertando para isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou ontem a ´Operação Carnaval 2012´, com o tema ´Desarme-se´. Serão distribuídos 15 mil kits com três cartões postais gratuitos, alertando os motoristas nas BRs.

Número
128 postos de fiscalização (blitze) serão montados pela Polícia Rodoviária Estadual, junto com o Detran, nas CEs. Os policiais militares usarão 88 bafômetros

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Fonte: Diário do Nordeste

Dona Anésia. Sobrenome: Sinceridade

Vi no Willtirando

Justiça proíbe a canção "atirei o pau no gato" por causa da violência da música

Cantar para a criançada a música "Atirei o pau no gato" está proibido. A justiça entendeu que a letra é violenta e estimula as crianças a tacarem um pau no gato, sobre a fantasia de que o bichano não morrerá porque tem sete vidas.

Veja a letra da música na íntegra:

Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau!

A Associação protetora dos animais foi quem pediu a justiça a proibição da canção. "Precisamos ensinar as crianças a cantar algo que não contenha violência na letra, e a música atirei o pau no gato, além de violenta é preconceituosa", disse um presidente da Associação.

O Ministério da Educação disse que vai recorrer da decisão, para não ter que alterar os livros de historias infantis, que contém a música.

Juazeiro do Norte (CE): Paralisação de garis gera acúmulo de lixo

Desde a última sexta até a segunda-feira, os serviços de coleta de lixo nesta cidade estavam suspensos. A situação começou a ser regularizada após uma conversa da administração Municipal com os sócios da empresa EAB- Assessoria, Consultoria e Serviços LMTD, responsável pela coleta de lixo domiciliar, capinação e varrição no Município.

Nas ruas e avenidas, o lixo ainda está acumulado e já causa transtornos à população. Agora, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) prevê que a situação seja regularizada dentro de um prazo de 48 horas. No momento, para reverter a situação, a Semasp intensifica a coleta de lixo, dando suporte com caminhões agregados aos oito compactadores que fazem o trabalho.

A crise foi ocasionada devido a atrasos no repasse mensal da Prefeitura à empresa EAB, que deixou de fazer o pagamento dos salários aos funcionários. Todos os servidores do setor estavam com seus salários atrasados. A data base prevista para o pagamento foi o último dia 5. Sem o dinheiro, eles deixaram de executar o serviço e o lixo invadiu a cidade. O contrato da Prefeitura com a empresa é de dois anos. Já se passou um ano e quatro meses. Durante esse período, esta foi a segunda crise na coleta de lixo. A última foi há três meses, quando os servidores paralisaram os serviços por um dia.

A Semasp repassa à EAB R$ 600 mil pela realização dos serviços de limpeza pública. Ao todo, 398 pessoas trabalham no setor. Para a sócia da EAB Aureni Alves Bezerra, o problema foi gerado pelos próprios funcionários. Segundo ela, desde o mês de agosto, a empresa pediu para que os servidores abrissem contas bancárias, a fim de que o pagamento fosse viabilizado. "O que acontece é a falta de compromisso dos próprios funcionários com relação à abertura das contas. Se eles não fizerem isso, o pagamento não será efetuado. Nossa prioridade está sendo pagar a quem a já fez sua conta", disse.

Em média, a cidade produz diariamente 250 toneladas de lixo. Os resíduos são encaminhados ao Lixão Municipal, à exceção do lixo hospitalar, que é recolhido pela empresa Flamax, especializada nesse tipo de coleta e incineração de resíduos. Desde a paralisação, o lixo está sendo acumulado nas calçadas e ruas, principalmente nos bairros. Na manhã da última segunda-feira, a Semasp convocou os garis e o sindicato da categoria a participar de uma reunião, onde ficou acertado que os funcionários irão receber os salários urgentemente. O pagamento foi iniciado logo após a reunião.

Para o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eduardo Pontes, o que prejudica a boa qualidade da coleta de lixo é que a população não colabora colocando os resíduos nas lixeiras nos dias corretos. De acordo com Eduardo Pontes, a popula- ção já pode ficar tranquila quanto à retirada do acumulo de lixo. "Não vai haver mais paralisação dos funcionários. Já garantimos o pagamento, caso isso não aconteça, o Sindicato voltará a atuar. Esperamos que, dentro de dois dias, todo o lixo seja retirado das ruas. A nossa dificuldade agora é reverter essa situação", frisa.

Lixão
Com relação ao lixão na cidade, Pontes afirma que, há seis meses, o local está sendo controlado pela Semasp, Secretaria de Ação Social e Ministério Público. Lá havia pontos de tráfico de drogas e crianças trabalhando irregularmente. Quanto ao destino final dos resíduos sólidos, a problemática agrava-se, uma vez que todo o lixo de Juazeiro, assim como o das demais cidades da região do Cariri é depositado em lixões. Apesar de o dinheiro para a construção do Aterro Sanitário Consorciado do Cariri já estar disponível, ainda não há prazo para o inicio da obra. Segundo a Secretaria das Cidades, o projeto executivo ainda está em fase de elaboração.

Número
250 toneladas de lixo são produzidas diariamente em Juazeiro do Norte. À exceção do lixo hospitalar, todo o resíduo é levado ao Lixão Municipal

YAÇANÂ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Peter Murphy - Cuts You Up

Prefeitura do Recife recolherá os bêbados que amanhecerem no chão durante o carnaval

A Prefeitura do Recife, em parceria com a de Olinda, tomou uma decisão importante para limpar as ruas durante o carnaval. Os bêbados que amanhecerem nas ruas também serão recolhidos pelo serviço de limpeza dos municípios.

A Prefeitura de Salvador também estuda adotar a medida. A mineira Carolina Camelo, 20 anos, que está em Recife para curtir o Carnaval, disse que adorou a ideia. "Uai, pela manha quando vou pra praia saio pisando em bêbado, precisa mesmo recolher eles das ruas", disse.

Os bêbados serão levados pelo caminhão de lixo para um Ginásio de Esportes e permanecerão lá até acordar. Quando os bêbados acordarem, receberão da prefeitura água com pão, para curar a ressaca. 

Julgamento de Lindemberg Alves recomeça em Santo André

O júri de Lindemberg Alves, acusado da morte da ex-namorada, Eloá Pimentel, recomeçou por volta das 11h desta quarta-feira (15) no Fórum de Santo André, no ABC. Uma testemunha será ouvida nesta manhã e, depois, haverá o interrogatório do réu - pode ser a primeira vez que Lindemberg fala sobre o crime, já que preferiu o silêncio durante toda a investigação policial e a fase de instrução do processo.

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, disse que não irá abandonar o júri. Na terça-feira (14), ela chegou a ameaçar deixar o Tribunal do Júri caso da mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, prestasse depoimento. A própria advogada havia arrolado a mãe da vítima como testemunha de defesa na segunda (13).

“Eu só saio dessa plenária com a decisão da juíza. Eu vou levar o júri até o fim”, disse Ana Lúcia nesta quarta. A advogada se disse otimista em relação ao julgamento. “Estou confiante que a descoberta da verdade real foi aplicada, comentou. Ela pediu para não ser hostilizada.

Segundo ela, Lindemberg Alves deverá prestar depoimento nesta quarta-feira, terceiro dia de julgamento. Ele nunca se pronunciou sobre o crime desde que foi preso, em outubro de 2008. O réu passou a noite no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

A mãe de Eloá Pimentel não irá acompanhar o terceiro dia de julgamento. Segundo Ademar Gomes, advogado da família e assistente de acusação, Ana Cristina amanheceu passando mal, "debilitada emocionalmente, muito nervosa, muito fragilizada".

O irmão de Eloá Ronickson Pimentel dos Santos chegou ao Fórum de Santo André nesta manhã pedindo pena máxima para Lindemberg. " Quero pena máxima para ele, quero a condenação. Ele é assassino", disse. Nesta terça-feira, Ronickson prestou depoimento e chamou o réu de "monstro", descrevendo-o como uma pessoa violenta.

Fonte: G1

 

AddThis