Crato (CE): Programa Bolsa Família cadastra mais de 80 mil pessoas no município

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia milhões de brasileiro inseridos no contexto de extrema pobreza com renda familiar per capita inferior a R$ 77,00 mensais.

O critério para seleção das famílias é estabelecido através de informações registradas pelos municípios no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. No município do Crato já são 24.595 famílias cadastradas. O número total de pessoas inscritas no Cadastro Único chega a 80.094, sendo 19.792 crianças, que obrigatoriamente precisam estar matriculadas na escola, pré-requisito básico para inserção da família no programa.

O objetivo do programa, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, é o empoderamento dessas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. A ideia é que os beneficiários consigam autonomia para que num futuro próximo não dependam mais do benefício para sobreviver.

Em Crato, 3.214 famílias já saíram da extrema pobreza, e segundo o Diretor da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Francisco Eugenio é de extrema importância o desenvolvimento destas famílias, bem como todo o seu empoderamento a frente das realidades sociais existentes em nosso país. “É pra se comemorar o avanço socioeconômico destas famílias, uma vez que estes referidos benefícios fazem com que os usuários saiam da situação de extrema pobreza, e assim consigam ter sua própria independência financeira e seu progresso social frente a suas realidades sociais”, disse Eugênio.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis