Oito lojas da Enel no Ceará abrem neste sábado para renegociação de dívidas

Neste sábado (26), a Enel Distribuição Ceará abrirá oito lojas de atendimento com foco na renegociação de dívidas. Os clientes poderão parcelar suas contas em atraso de acordo com o perfil do débito, com condições que podem variar entre desconto de até 30% ou o parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito. Em Fortaleza, as unidades dos bairros Aldeota, Centro, Messejana e Parangaba estarão abertas. Também estarão disponíveis as lojas nos municípios de Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

Para participar da ação, não é necessário realizar agendamento prévio. As lojas funcionarão na parte da manhã, todas as 8 unidades estão funcionando das 8h às 12h. O atendimento será feito somente com titular da unidade consumidora ou representante legal para realizar o parcelamento. Confira a documentação necessária para solicitar a renegociação de dívidas:

Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), RANI (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
Representante legal: procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular é obrigatório o reconhecimento de firma;
Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;

Condições especiais de parcelamento
O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente agora no período em que a Copa do Mundo se aproxima. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, afirma Micheline Luna, diretora de Mercado da Enel Ceará.

1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias
Os clientes que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros, dentro da própria conta de energia. Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.

2) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias
Podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora).
 
Importante reforçar que, os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir a esta campanha. A iniciativa só é válida para novas negociações.

Na Enel Distribuição Ceará, a negociação pode ser feita pela Central de Relacionamento (0800 285 0196) ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, ou pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS). Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

AddThis