Vai perder?

Crato-CE: Jovem de 24 anos com passagens policiais é executado a bala no sítio Romualdo

No início da manhã deste sábado (19), Robson Sarmento da Silva, 24 anos, sem profissão definida, que  residia a rua Álvaro Madeira, 170, bairro São Miguel Crato-CE, foi encontrado por populares que acionada a polícia, executado a bala as margens da rodovia estadual CE-386 que liga o município do Crato ao Distrito de Arajara em Barbalha à altura da localidade denominada de Sítio Romualdo em Crato.

Uma guarnição policial militar composta pelo sargento Simplício e soldados Alex  e José Oliveira foi deslocada para o local do achado do cadáver, onde fez o isolamento da área até a chegada da perícia forense, esta que após os exames preliminares constatou que o rapaz foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, um no ouvido e outro na garganta morrendo no local.

Pesquisa no Sistema de Informações Policiais constatou que  a vítima respondia  a  diversos  procedimentos policiais,  dentre os quais, por infrações aos artigos 155 e 157 (Furto e Assalto, respectivamente), do Código Penal Brasileiro, como também ao Estatuto do desarmamento – porte ilegal de  arma  de  fogo. A PM cratense encontra-se em diligencias  com  o  intuito de identificar, localizar  e  prender  os  supostos  acusados. O corpo de Robson Sarmento foi trasladado para necropsia no IML regional do Cariri em Juazeiro do Norte para posterior liberação para sepultamento.

Robson Sarmento da Silva foi o segundo jovem a ser morto durante a madrugada deste sábado em Crato. Por volta de 00h20min, o vendedor  Thiago Alves de Alcantara, 26 anos, que também tinha passagens policiais foi assassinado a facadas no Bairro Vilalta. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Francisco de Assis aonde morreu quando recebia socorros médicos. Neste caso o acusado, Gilderfrank Carvalho da Silva, foi preso pela Polícia Militar em flagrante.

Jota Lopes


Juazeiro do Norte-CE: Adolescente é flagrada com 102 pedras de crack na calcinha

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada com 102 pedras de crack escondidas na calcinha e apreendida pela Polícia Militar nesta sexta-feira (18) no município de Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza. Segundo o tenente da PM, Francinaldo Guedes, a adolescente escondia também 20 gramas de maconha no sutiã. O flagrante ocorreu durante operação do programa de policiamento Ronda do Quarteirão que investigava uma “boca de fumo” no Bairro Frei Damião.

O tenente informou ainda que no local foi preso um homem de 22 anos suspeito de chefiar o tráfico na área e apontado pela adolescente como sendo o tio dela. “Monitoramos o local desde a semana passada, quando prendemos outros dois homens no mesmo local e a adolescente também havia sido flagrada com drogas e dinheiro. A suspeita é que a garota fosse usada como cobaia pelos homens durante as inspeções da Polícia”, explica Guedes.

Ao todo, foram apreendidos nesta sexta-feira R$ 1.180 em dinheiro, sete aparelhos de celular, uma máquina de digital e embalagens para condicionar drogas. A adolescente apreendida, o homem preso e o material encontrado na “boca de fumo” foram encaminhados para a delegacia da polícia Civil do Crato, município vizinho a Juazeiro do Norte.
Crack desde os 13 anos
De acordo com o tenente Francinaldo Guedes, a adolescente revelou, em depoimento aos policiais que participaram da operação, que fuma crack desde os 13 anos e que já teve três filhos, mas deu dois para a adoção. “Recebemos denúncias de que ela, além de vender drogas, também se prostituía no local”, diz Francinaldo. O tenente disse que a adolescente deve ser encaminhada para o Juizado da Infância e da Juventude de Juazeiro do Norte.

Fonte: G1

Plantão Infotech: As 10 dúvidas mais comuns de consumidores sobre compras em sites brasileiros


1. Como posso pagar minhas compras?
Em geral, as compras podem ser pagas por meio de boleto bancário, débito em conta corrente ou cartão de crédito. As opções de pagamento, contudo, variam de loja para loja.
 
2. Comprei, mas não recebi o produto. O que devo fazer?
O primeiro passo é entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da loja on-line. O consumidor tem o direito de receber o produto ou ter o seu dinheiro de volta. Caso a loja não resolva o problema, deve-se procurar o Procon e, de forma adicional, sites especializados que reúnem reclamações e as encaminham às lojas, caso do Reclame Aqui. A chamada expectativa de compra, situação em que o consumidor realiza a operação de aquisição mas não recebe o bem, pode ser interpretada como dano moral, cabendo processo em busca de indenização.
 
3. Recebi meu produto, mas ele está quebrado, com defeito ou foi trocado por engano. O que fazer?
O consumidor deve procurar o serviço de atendimento ao cliente e solicitar a troca do produto. A loja é obrigada, por lei, a resolver o problema no período de 30 dias. Importante: a responsabilidade de buscar o produto na casa do consumidor é do fornecedor. Portanto, o cliente não precisa se dar ao trabalho de levar o item adquirido até o local de troca.
 
4. A loja me informou que não tem o produto em estoque. O que devo fazer?
A loja é obrigada a entregar o produto ofertado. Vale ressaltar, no entanto, que o consumidor deve ficar atento no ato da compra para textos como “Item sujeito a disponibilidade”. Nesse caso, não há como cobrar a entrega.
 
5. Como cancelar uma compra?
Segundo o artigo 49 do Código do Consumidor, toda compra realizada pela internet pode ser cancelada no prazo de sete dias. Para tanto, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente da loja on-line e solicitar o estorno do valor pago e a retirada do produto.
 
6. Como acompanhar meu pedido?
A maioria das lojas on-line oferece o recurso de acompanhamento do pedido. É possível também contar com sites como e-bit e Reclame Aqui. Eles mantêm parceria com milhares de lojas e prestadores de serviços: ao efetuar uma compra, o consumidor pode informá-los sobre a operação, que passará a ser rastreada. O e-bit mantém parceria com mais de 4.000 lojas e o Reclame, com 31.000 serviços, incluindo lojas.
 
7. Posso comprar um produto e indicar outro endereço para entrega?
O endereço que consta da fatura não precisa ser o mesmo da entrega. Portanto, é possível enviar um presente para alguém que mora em outra cidade ou estado.
 
8. Posso agendar o dia da entrega?
A lei que obriga as lojas on-line a agendar a entrega varia de estado para estado. Em São Paulo, por exemplo, os fornecedores são obrigados a marcar data e turno da entrega (manhã, tarde ou noite).
 
9. Como recebo a minha nota fiscal?
A nota fiscal pode ser enviada por e-mail ou acompanhar a entrega do produto na casa do consumidor.
 
10. Como acionar a Justiça, caso seja necessário?
Se os contatos com a loja on-line não solucionarem pendências, o consumidor pode, em primeiro lugar, comunicar o Procon sobre o problema ocorrido – que tentará chegar a um acordo com o estabelecimento. Se a tentativa também fracassar, o órgão de defesa do consumidor encaminhará o caso ao Juizado Especial Cível – não há custo para o consumidor nesse processo. Nada impede, contudo, que um advogado seja contratado pelo consumidor para tratar do assunto. Para iniciar uma ação na Justiça, o consumidor terá de apresentar a nota fiscal da compra, geralmente enviada por e-mail ou entregue junto com o produto. É importante também salvar as páginas do site visitadas durante a transação: isso pode ser feito por meio do recurso print screen (botão “Print Scrn" do teclado) do Windows.

Fonte: Info


Pro Teste - Filmadora  Gratis

O combate secreto de Chávez contra o câncer

Há um mês, o presidente venezuelano Hugo Chávez beijou a imagem de gesso do médico José Gregorio Hernández (1864-1919), idolatrado como santo em seu país, em agradecimento à “cura” de seu câncer. Jogo de cena. A foto ao lado, feita duas semanas atrás, desvela a realidade. 

O rosto inchado, a pele ressecada, a ausência de cabelos e o aspecto cansado compõem o retrato de um homem doente, muito doente. “Sua aparência mostra que o tratamento continua, e que o câncer ainda está ativo ou poderá voltar”, diz o oncologista Ademar Lopes, de São Paulo. Essa avaliação é reforçada por um conjunto de relatos detalhados da evolução do câncer de Chávez, produzidos por fontes da Venezuela, aos quais VEJA teve acesso. 

Segundo tais relatos, ele não só segue doente como seu quadro clínico se complica a cada dia. O câncer, que estava restrito à próstata e ao cólon, há muito se espalhou, com metástases nos ossos. As fontes venezuelanas, apoiadas em exames médicos, afirmam que a sobrevida de Chávez dificilmente superará um ano. O tirano, que governa a Venezuela por doze anos, amarga um crepúsculo antecipado. Nas eleições presidenciais de outubro do ano que vem, ele poderá não estar presente.

O primeiro a alertá-lo sobre a gravidade de seu problema de saúde foi um médico espanhol, em janeiro. Na ocasião, Chávez já convivia fazia mais de um ano com sintomas que apontavam para a existência de um tumor na próstata. O venezuelano, contudo, postergou a realização dos exames sugeridos. Em maio, o primeiro sinal de saúde frágil se tornou visível. Chávez apareceu em público apoiado em uma muleta. 

De acordo com a versão oficial, a causa era uma lesão no joelho. A dificuldade para andar tinha outro motivo, segundo os relatos obtidos por VEJA: o avançado estágio do câncer nos ossos. No mês seguinte, Chávez foi internado em um hospital de Havana, em Cuba, para extirpar o tumor na próstata. A intervenção cirúrgica, não recomendada para casos de neoplasia nessa glândula com metástase, pode ter sido um erro médico gravíssimo que acelerou a disseminação do câncer. Uma segunda cirurgia foi feita dez dias depois, conforme disse o próprio Chávez. Desse ponto em diante, a terapia passou a ser comandada por médicos europeus, com equipamentos importados. Os cubanos foram relegados ao papel de observadores.

O visual inchado de Chávez dos últimos dias, com o queixo emendando no peito, pode ser lido como uma evidência de que o tumor da próstata já teria alcançado o reto (a parte final do intestino), comprimindo as vias urinárias, ou como um efeito dos corticoides usados na quimioterapia. O urologista Fernando Almeida, da Unifesp, e os oncologistas Sergio Azevedo, da UFRGS, e Samuel Aguiar Junior, do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, fizeram uma análise crítica dos relatos obtidos por VEJA. 

De acordo com eles, alguns procedimentos citados não condizem com o tratamento-padrão de um câncer de próstata. Tumores originados nessa glândula, por exemplo, não requerem quimioterapia — e Chávez já enfrentou quatro sessões. Segundo as fontes da Venezuela, o uso da quimioterapia se deve ao aparecimento de um câncer no cólon, que perfurou a parede do intestino e provocou uma infecção. O tumor no cólon também explica a segunda cirurgia. A possibilidade de aparecerem dois tumores simultaneamente é rara, mas não impossível. Como os sintomas foram menosprezados por mais de um ano, as células do câncer de próstata se espalharam para os ossos, o que foi detectado numa análise citológica.

Em agosto, os médicos concluíram que o tratamento em duas frentes, com quimioterapia e radioterapia, fracassou. Cogitou-se, então, a transferência de Chávez para um centro de oncologia na Europa. Ele recusou a proposta. Em setembro, fez sessões em uma clínica montada na ilha La Orchila, onde está localizada uma casa de praia da Presidência.

No fim de outubro, Chávez tomou uma decisão surpreendente, segundo as fontes da Venezuela. Informado da gravidade de sua doença, preferiu não se submeter a um tratamento mais agressivo, que certamente o tiraria das atividades públicas. Optou por receber uma terapia mais leve. Ainda assim, teve de abandonar o programa dominical Alô Presidente e os discursos intermináveis. Agora, raramente sai de Caracas.

Prevendo não concorrer às próximas eleições por motivo de saúde, Chávez escolheu como substituto o chanceler Nicolás Maduro. Ele é o único integrante do governo que conhece toda a verdade sobre a doença do chefe. Em 2012, Maduro deparará com uma oposição organizada e vigorosa. Sete candidatos na casa dos 40 anos participarão de uma eleição primária em fevereiro, para a escolha do nome a enfrentar o chavismo. Embora a doença tenha elevado em oito pontos porcentuais a popularidade do governo, a empatia não se converteu em apoio político. Para 52% dos venezuelanos, o preferido no próximo pleito é um opositor.

Em Havana, Chávez recebeu tratamento no Centro de Investigaciones Médico-Quirúrgicas (Cimeq). Seus leitos são reservados para membros do Partido Comunista, militares e artistas do país. Embora seja considerado o melhor da ilha, o Cimeq tem tomógrafos com mais de dez anos de uso e outros aparelhos que são pequenos “frankensteins”, montados com peças de equipamentos antigos holandeses e franceses. Há três anos, um cardiologista do Cimeq teve um tumor no pâncreas e veio a São Paulo se tratar. Suas despesas foram pagas por um mês pelo governo da ilha. Um telegrama da missão diplomática americana de 2008, divulgado pelo WikiLeaks, afirma que o chefe do Cimeq, um neurocirurgião, foi à Inglaterra fazer uma cirurgia no olho e, desde então, retornava periodicamente para acompanhamento.

Como presidente da Venezuela, país com a quinta maior reserva de petróleo do mundo, Chávez encontraria tratamento adequado em seu próprio país. Ou poderia seguir o exemplo do paraguaio Fernando Lugo, que trata um câncer linfático no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o ano passado. No início de julho, o chanceler venezuelano Nicolás Maduro esteve no Brasil para consultar médicos brasileiros e preparar uma possível vinda de Chávez. O preço a pagar por essa opção seria que, muito provavelmente, os detalhes de sua doença não ficariam em segredo. Em uma democracia consolidada, eles quase não existem. 

A luta da presidente Dilma Rousseff e agora a do ex-presidente Lula são conhecidas em minúcias por todos os brasileiros. Chávez lida com sua doença da mesma maneira que administra seu país: sem transparência e ignorando os sinais de deterioração. No ano passado, a inflação foi de 28% e o PIB caiu 1,5%. Caracas tem a maior taxa de homicídios da América Latina: 122 mortos por 100 000 habitantes. Cartunistas são presos por fazer uma simples piada. Disposto a acelerar o que considera uma revolução inédita e apaixonado pela crença na própria infalibilidade, Chávez recorreu, na ideologia e na medicina, aos cubanos. Com isso, não curou seu país, nem a si próprio.

Clique para ampliar
Fonte: Veja

O câncer de Lula e as deficiências de todos nós - Por: André Forastieri*

No futuro, pretendo ser deficiente. Distante, espero.

A outra alternativa é morrer jovem. Ou cair fulminado por um derrame letal, na mais perfeita saúde, aos cem anos de idade, depois de uma noite de esbórnia e sexo ardente. Improvável, infelizmente. A convivência com pessoas de idade me convenceu que meu futuro é ir deixando de funcionar aos poucos. Vantagens e maldições dos avanços da medicina.

Vai parando de funcionar ouvido, olho, perna, intestino, glândula salivar, tireóide, memória - deficiências mil e tá lá o velhinho vivinho, aos trancos e barrancos, mas bate um coração. Custa em dinheiro, e custa em investimento emocional e em paciência para quem está por perto. Há ganhos também. A convivência com a fragilidade e necessidade humanas, na doença, deficiência ou velhice, ensina. Entre outras coisas, que deficiência não é acaso, é destino certo. Vai se preparando.

Parte de me preparar para meu futuro claudicante exige prestar alguma atenção no que acontece no mundo dos deficientes, e de vez em quando escrever sobre isso. É pouco, quase nada. É pouco de qualquer maneira o que faço por um mundo menos cruel. Mas meu interesse por meu próprio futuro é grande. Hoje, por exemplo, li com satisfação o título de uma reportagem: "plano federal de apoio a deficiente prevê renúncia fiscal de R$ 609 milhões". Veio acompanhado de uma foto de nossa presidenta beijando uma menininha com síndrome de Down, filha do jogador e hoje deputado Romário.


O nome marketeiro do pacote é Viver Sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Vai reduzir por decreto a alíquota de vários impostos que incidem sobre equipamentos voltados para deficientes. Mas o título é enganoso. Não, o tal plano também prevê "a inclusão social e a promoção da cidadania da pessoa com deficiência" (é tanto jargão que a gente já vai desacreditando de cara).

Na teoria, articula as ações de 15 ministérios e destina R$ 7,6 bilhões para os deficientes, nas áreas de educação, saúde e acessibilidade. De cara, é insuficiente. E na prática, vamos acompanhar de perto para ver o que realmente rola. Porque na prática, o grande business no Brasil é socializar problemas e privatizar soluções. Existe, por exemplo, uma lei que exige que toda empresa com mais de cem funcionários tenha uma cota para pessoas com deficiência. Ela é pouco cumprida e as empresas raramente são punidas por isso.

A presidenta podia botar lá a polícia pra bater na porta das 1000 maiores empresas do Brasil, por exemplo. Vai esperando sentado. Quando foi anunciada a doença de Lula, um bando de urubus gralharam: devia se tratar no SUS pra ver o que é bom. Besteira, claro. Lula representa exatamente o peão que ascendeu, e que hoje pode pagar por saúde, educação, churrasco etc. Os brasileiros não amam Lula porque ele é um brasileiro igualzinho a eles. Amam Lula porque é um self-made man à brasileira.

Entendem que ele enricou e, lá do alto, ajudou pelo menos um pouco os necessitados (atitude impensável para a elite tradicional brasileira, que, como vimos, não é solidária nem no câncer). Os valores tradicionais do american way of life - estude, trabalhe muito, suba na vida sem esquecer dos que precisam, e quem sabe você pode até algum dia se tornar o presidente da república - são perfeitamente incorporados por Luiz Inácio. O grande líder de massas virou essa quimera incompreensível, que ocupa todo o espaço político da esquerda à direita, se dá bem com toda gente, roubou as bandeiras dos conservadores, continua dando as cartas e só deixou para o tucanato o discurso moralista (e defensivo) da lei e da ordem.

Virou também espertalhão do marketing - essa de tirar foto com a mulher barbeando sua careca é de tirar o chapéu. Espero que dure bastante. O Brasil será mais monótono na sua ausência. Seria por princípio justo que Lula fosse obrigado a se tratar no SUS. Mas também Fernando Henrique, e qualquer ex-funcionário público, Armínio Fraga, Delfim Neto etc. Sem distinção de classe, que é feio. E seria justo que os filhos dos políticos frequentassem por lei creches e escolas públicas, como defendeu um dia Cristovam Buarque. Sentiriam na carne os problemas que a maioria dos brasileiros sentem, é a tese. Mas é regra difícil de impôr.

Já a deficiência vêm certeira para Lula, você e eu, para ricos, pobres e remediados. É mais democrática. O bolso de cada um faz diferença na hora do tratamento, de pagar os remédios, de comprar equipamentos especiais, da enfermeira, do acompanhante. Mas cego é cego, surdo é surdo, e a dor dói em você e em mim. Por isso, você e eu precisamos ficar espertos e cobrar que nossos governantes invistam cada vez mais e melhor para apoiar as pessoas com deficiência, crianças, adultos, velhos.

Não por solidariedade: por egoísmo. Nosso futuro está logo ali, virando a esquina...

*André Forastieri é jornalista e escreve no portal R7

Glória Maria será a primeira convocada pela Comissão da Verdade

A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje o projeto que cria a Comissão da Verdade na Câmara. A jornalista Gloria Maria foi a primeira convocada. Ela terá que prestar esclarecimentos sobre a sua idade real.

O governo teve dificuldade de formar a comissão da verdade por falta de membros. O ministro Carlos Lupi já avisou que está à disposição da Comissão.


Desiree Aparecida e Otileno Junior




Quadrilha é presa tentando vender sêmen de jogadores de futebol

Uma quadrilha que vendia sêmen de jogadores de futebol, para mulheres engravidarem e pedirem pensão, foi desarticulada nesta sexta-feira (8) pela Polícia Federal. Cerca de 20 vidrinhos de sêmen, com nome de jogadores foram apreendidos. A quadrilha coletava o material nos quartos de hotéis onde os jogadores se hospedavam. 

O chefe da quadrilha disse, em depoimento prestado a policia, que vendia cada vidrinho por R$ 2 mil reais, com garantia de uma pensão de R$ 100 mil. 

O delegado de polícia disse que alguns jogadores caíram no golpe. “O resultado do DNA quando dá positivo o jogador acaba acreditando que saiu com aquela garota, até porque jogador não pensa muito, porque se pensasse estudaria para ser médico, engenheiro ou delegado como eu”, disse o delegado que investiga o caso. 

A preocupação da polícia é que nem todos os vidros de sêmen foram apreendidos, o que significa que brevemente alguns jogadores poderão receber um aviso da justiça para reconhecimento de paternidade. 


Guerrilha Permanente


Imaginem se todas as instituições que fomentam as artes cênicas no Cariri se irmanassem no financiamento, difusão, formação, intercâmbio e circulação do que é produzido na região...

Vemos que vários bons espetáculos de outros estados e de diversos países são mostrados na região, mas é revoltante perceber que as mesmas instituições que promovem essa oportunidade, negam-se a desenvolver ações que valorizem e mostrem nossos espetáculos em outros estados e países. 

Circo do Sopé, de Josernany Oliveira e Felipe Tavares (Foto: Gessy Maia)

INTERCÂMBIO RESPONSÁVEL E DEMOCRÁTICO
Somos defensores de um intercâmbio que propicie a verdadeira integração e vivência entre as mais diversificadas e distintas experimentações e realizações cênicas, respeitando as opções estéticas e abolindo o preconceito, o mercenarismo, a subserviência. 

DIGNIDADE NOS CACHÊS E NO FINANCIAMENTO
Nossas companhias de teatro, dança, circo, música e folguedos são constituídas de respeitáveis e valorosos artistas, pesquisadores e mestres. E nossas criações são merecedoras da atenção e tratamento distinto por parte de agentes financiadores e órgãos promotores, sejam públicos ou privados.

Por isso, combatemos a humilhação dos cachês irrisórios e financiamentos insuficientes praticados com as produções locais e reivindicamos a revisão das políticas desenvolvidas no Cariri por todas as instituições atuantes no setor.

Mulier, de Yarley de Lima (Foto: Gessy Maia)
CONTROLE SOCIAL DOS INVESTIMENTOS
Propomos que BNB, CEF, BB, SESC, URCA, SEBRAE, SECULT do Estado e dos Municípios possibilitem a participação dos setores organizados na concepção e deliberação dos investimentos em arte e cultura. 

Dessa forma, teríamos justiça na definição de cachês, criação de intercâmbio verdadeiro e compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento das artes e valorização dos artistas caririenses. 

Procedimento extensivo a outras regiões do estado e do país, seria garantido o respeito à diversidade e banidos grupos de mercenários que se instalaram no interior e na periferia de OG's e OS's.

Leprosos, de Mano Damasceno (Foto: Gessy Maia)
O CARIRI É UNIVERSAL
Não entendemos o Cariri como um pedaço isolado do resto do Brasil e do Mundo. Perderia o sentido a sua existência, assim. Compreendemos nossa região como resultante de uma grande e profunda fusão de culturas, caldeadas em séculos de peleja envolvendo principalmente o ameríndio, o ibérico e o africano. Somos universais!

Lutamos, portanto, para que nosso povo não seja movido a ignorar a si mesmo. Valorizar o Cariri não é negar outras regiões ou países, mas inseri-lo na dinâmica que tempera a existência e o espírito da humanidade.


PROGRAMAÇÃO RESTANTE
18.11.2011 (Sexta, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
Patati Patatá cover (Cia. Teatral Anjos da Alegria, de Crato-CE, Direção de Flávio Rocha, Indicação: Infantil, 45min, Palco)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


19.11.2011 (Sábado, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
Clarícias – a palavra que treme (baseado na biografia de Clarice Lispector), de Dakini Alencar (Dakini Cia. de Dança e Teatro, de Juazeiro do Norte-CE, Direção de Dakini Alencar, Indicação: 14 anos, 40min, Arena) 
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


20.11.2011 (Domingo, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
As Encalhadas, de Willyan Teles (Cia. Teatral Arriégua, de Crato-CE, Direção de Wyllian Teles, Indicação: 14 anos, 80min, Palco)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


21.11.2011 (Segunda, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
As Anjas, de Ueliton Roccon (Cia. Entremeios de Teatro, de Crato-CE, Direção de Mauro César, Indicação: 12 anos, 80min, Palco)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


22.11.2011 (Terça, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
Psicose, de Sarah Kane (Grupo Centauro de Teatro, de Crato-CE, Direção de Márcio Rodrigues, Indicação: 16 anos, 40min, Arena)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


23.11.2011 (Quarta, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado (Grupo Máscaras da SCAC, de Crato-CE, Direção de Jardas Araújo, Indicação: Infantil, 60min, Palco)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


24.11.2011 (Quinta, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
Não culpa eles, culpa nós, de Franciolli Luciano (Cia. kanoistravezdenovo, de Jati-CE, Direção de Franciolli Luciano, Indicação: 14 anos, 60min, Palco) 
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


25.11.2011 (Sexta, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
Se creres, serás salvo, de Luka Severo (Grupo Cícera de Experimentos Teatrais, de Juazeiro do Norte-CE, Direção de Luka Severo, Indicação: 12 anos, 40min, Palco)
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE) 


26.11.2011 (Sábado, 1ª sessão: 19h, 2ª sessão: 21h)
O Cravo e a Rosa, de Xico Abreu (Cia. Elas de Teatro, de Crato-CE, Direção de Kelyenne Maia e Carla Hemanuela, Indicação: Infantil, 50min, Palco)  
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


SEMINÁRIO E MÚSICA
27.11.2011 (Domingo)


14h - A Dramaturgia Brasileira Caririense e outorga do Troféu Juscelino Leal Lobo Júnior às companhias e homenageados 
Teatro Rachel de Queiroz (Crato-CE)


20h - Show de Encerramento: Lifanco & Convidados (Indicação: Livre, 120min)
Praça da Sé (Crato-CE)

Cacá Araújo 
Idealizador e Coordenador da Guerrilha do Ato Dramático Caririense
Crato-Cariri-Ceará-Brasil, novembro do ano 2011.

TSE nega recurso do MP e mantém elegíveis três deputados do Ceará

O ministro Gilson Dipp determinou nesta quinta-feira (17) o arquivamento de três recursos contra expedição de diploma de três deputados estaduais do Ceará, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
Os recursos do Ministério Público Eleitoral foram apresentados contra os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Francisco Guimarães Neto Nunes (PMDB) e o suplente em exercício, Perboyre Diógenes (PSL). As ações são referentes às últimas eleições para deputado, em 2010.
 
Na ação contra Sérgio Aguiar, o Ministério Público Eleitoral (MPE) defende que o deputado seria inelegível pelo fato de a Câmara Municipal de Camocim, litoral oeste do Ceará, rejeitou as contas de seu governo em 2002 e 2004, quando Aguiar era prefeito. O ministro Dipp afirmou que o então candidato obteve na Justiça decisão que suspendeu os efeitos dos decretos legislativos da Câmara de Camocim, o que afastou os efeitos de sua inelegibilidade.
 
Perboyre Diógenes não se elegeu, mas assumiu como suplente, com a licença do titular do cargo. O MPE afirma que Diógenes estaria inelegível devido à rejeição de suas contas quando era prefeito de Saboeiro, município do sertão dos Inhamuns do Ceará. O suplente de deputado diz em sua defesa que não estava inelegível no momento do pedido de registro de candidatura, porque o Tribunal de Contas da União (TCU) reconsiderou a rejeição de suas contas, para realizar um novo julgamento. Segundo o MPE, a irregularidade foi a omissão de prestação de contas de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.
 
Para o ministro do TSE, nos dois recursos, houve protesto genérico do MPE por produção de provas e este não listou nomes de testemunhas, embora tenha mencionado a necessidade de depoimentos.
 
Ficha Limpa
Já contra o deputado Neto Nunes, o MPE pede a cassação do diploma alegando que ele estaria inelegível para as eleições de 2010 por ter perdido o mandato de deputado estadual obtido em 2006 por decisão da Justiça Eleitoral. Em sua defesa, Neto Nunes afirma que não estava inelegível no momento do pedido de registro de sua candidatura em 2010 e que sua suposta inelegibilidade teria sido declarada após as eleições.
 
O ministro Gilson Dipp entendeu que a eventual inelegibilidade do candidato decorreria de cassação do mandato eletivo por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, em razão de gastos ilícitos de campanha e compra de votos no pleito de 2006. Mas o ministro lembra que o Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento, decidiu que a Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, não se aplica às eleições de 2010.

Fonte: G1

Dupla de assaltantes é detida após tentar assaltar policial militar

Um jovem foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após tentarem assaltar um policial militar, na Praia do Futuro, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 18.

Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), coronel Roosevelt Alencar, a dupla tentou roubar o relógio de um sargento da mesma companhia de policiamento, quando ele caminhava pelafaixa de praia.

O coronel informou ainda que no momento da ação, uma viatura do BPTur passava pelo local. Foi preso Francisco Adriano Araújo Lima, 20, residente no bairro Serviluz. O adolescente apreendido, que mora no Jardim das Oliveiras, foi identificado como J.S.F.

Ainda segundo o coronel Alencar, o jovem será encaminhado para a delegacia plantonista. Já o adolescente, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: O Povo

Coletivo lançará 39 mil cordéis com arte e política

 A história da Organização Não Governamental Coletivo Camaradas, que atua neste Município, será contada em cordéis. O grupo irá lançar 39 mil livretos com temáticas que dizem respeito à concepção estética e artística do grupo. A publicação será possível através do projeto Cordel Engajado, que foi contemplado pelo Prêmio Literatura de Cordel Patativa do Assaré, desenvolvido pelo Ministério do Cultura.

A proposta do Coletivo Camaradas consiste na publicação de 13 títulos de cordéis, sendo três mil exemplares de cada um. As temáticas escolhidas abordam são "O que esses camaradas defendem", "Diversidade musical", "Teatro político", "Confluência das artes", "Arte e cidade", entre outros.

O projeto pretende compreender historicamente, o cordel como instrumento que possibilitou o acesso à informação, "causos" e denúncias das camadas populares. Além de inserir o habito da leitura durante várias gerações. A ideia é popularizar alguns temas que ainda estão no campo da intelectualidade. Para convocar os escritores, já foi iniciada uma chamada pública que deverá atrair cordelistas de todos os Estados, principalmente da Região Nordeste, onde o tipo de literatura é mais frequente. Além dos 13 temas, deverão ser republicados os cordéis de Salete Maria e Hamurabi Batista, os quais abordam o assunto Coletivo Camaradas.

Há 20 anos, a Academia de Cordelistas do Crato está instalada no Município. Já publicou mais 700 mil títulos. A instituição irá promover no próximo mês de dezembro, o III Seminário do Verso Popular. O evento vai reunir todos os membros, pesquisadores do cordel, poetas do verso popular, estudantes, professores e apologistas.

Linguagem marginal 
Haverá também uma exposição sobre a atuação da Academia e um planejamento de ação para os dez anos vindouros. Os membros da instituição serão convidados a fazer parte integrante do Cordel Engajado, como também os que fazem parte do Grupo de Cordelistas Malditos, escritores que usam uma linguagem marginal e diferenciam-se por fugir das formas tradicionais do cordel.

Para educar, possibilitar que artistas e professores de arte se familiarizem com os temas que estão relacionados à arte engajada, o grupo Coletivo Camaradas considera o projeto como produção que possibilita a huma-nização dos leitores.

O trabalho é feito sem, necessariamente, abordar questões de ordem política, mas que estão relacionadas à condição humana. O projeto custará aproximadamente R$ 6 mil. O dinheiro já está disponível, falta apenas que os cordelistas iniciem a produção.

Ensino nas escolas 
O diferencial do projeto está na produção da arte engajada, que o coordenador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, acredita ser o principal objetivo da proposta. "Queremos disseminar a estética do nosso grupo, que é pensar a arte colaborativa, coletiva, interativa e inclusiva. Esse projeto possibilita isso. A gente pretende tornar esse material como instrumento de apoio do ensino nas escolas públicas. Pois, não é possível produzir arte fora da vida, a gente compreende que ela tem esse diálogo constante com as realidades sociais", revela.

Todo o material publicado deverá ser disponibilizado virtualmente na página do Coletivo Camaradas. Os cordelistas interessados deverão encaminhar as propostas, juntamente com os dados pessoais dos autores para o e-mail coletivocamaradas@gmail.com. O prazo para a realização das inscrições é até o dia 15 de dezembro. Cada um dos escritores que tiverem suas propostas aprovadas pelo projeto receberão mil cordéis. Eles não serão recompensados financeiramente, mas ficam livres para distribuição gratuita ou vendida de suas novas obras.

A distribuição dos 39 mil livretos será direcionada, feita através das atividades educadoras do Coletivo. O grupo tem, em média, 30 membros que irão disseminar a cultura a partir dos encontros, seminários e rodas de conversas, atividades realizadas constantemente. A previsão é que o material esteja pronto até janeiro de 2012. A expectativa é que os cordéis ampliem a concepção estética e artística, relacionada à arte como instrumento de educação, empoderamento político e de criação.

Segundo o cordelista e compositor Francisco Saraiva, o projeto é um forma de também divulgar o potencial do poetas cratenses e as realizações dos grupos que produzem cultura na região. "É sempre bom ser contemplado com um projeto como esse. Já imaginou quantas pessoas vão ter acesso à leitura? Isso representa mais cultura para a nossa região, espero que os títulos sejam bem utilizados e distribuídos", avalia. Desde já, a ONG aguarda as propostas dos cordelistas para os temas serem reproduzidos no formato da já conhecida literatura popular.

Temas 
13 temáticas diferentes serão abordadas na nova coleção de cordéis do Coletivo Camaradas, com três mil exemplares cada uma. ONG aguarda propostas dos escritores de todo o País

MAIS INFORMAÇÕES
Coletivo Camaradas
Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles
S/N, Bairro Pimenta, Crato
Telefone: (88) 3102.1272

Yaçanã Neponucena
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Trabalhar com parentes é uma roubada?

O Brasil está cheio de empresas familiares, onde os pais contratam os filhos, os tios contratam os sobrinhos e primos, onde os irmãos trabalham juntos... mas será que isso dá mesmo certo? Veja bem, isso é uma via de mão dupla, tanto pode ser uma boa idéia quanto pode ser uma roubada sem tamanho. Tudo vai depender de como as coisas são conduzidas e do grau de assertividade de cada um. Mas como saber se trabalhar com parentes é uma roubada? Medite nas seguintes questões:

1) Como é a sua relação familiar com os seus parentes? É uma relação tensa ou de camaradagem?

2) Você e seus parentes costumam misturar os assuntos familiares com os assuntos da empresa?

3) Vocês deixam transparecer aos demais funcionários ou clientes que a relação de vocês está com sérios problemas?

5) Você se sente enganado ou explorado pelo seu parente?

6) Você é tratado com igualdade em relação aos demais funcionários?

7) Seu parente costuma cumprir o que combina com você, quando a questão é salário, hora extra, carga horária de trabalho e afins? v 8) Seu parente contratou você conforme as leis trabalhistas (carteira assinada, INSS) ou o seu contrato é somente "oral"?

Dependendo do que você responder, saberá se fez um bom negócio ao trabalhar com o seu parente ou não. As relações de trabalho entre pessoas sem laço de parentesco já são complicadas por si só, e com pessoas que tem ligações de sangue entre si, então aí a situação se torna mais delicada ainda.

As principais queixas sobre o trabalho com parentes

Sempre tem alguém que vai reclamar de trabalhar com parentes, isso é fato. E o número de pessoas insatisfeitas só tende a aumentar, pois cada vez mais se vê as pessoas se queixando disso, e é muito raro você encontrar alguém que ache que trabalhar com parentes é melhor do que trabalhar com pessoas estranhas, dificilmente alguém dirá que é uma maravilha. Eu mesma ainda não encontrei tal pessoa. De acordo com o que já vi e presenciei na minha vida, as principais queixas de trabalho com parentes são:

- Trabalhar sem registro e sem contrato definido;

- Misturar os problemas familiares com o negócio da empresa;

- Exploração contínua;

- Autoritarismo e abusos;

- Humilhações;

- Injustiça promocional e salarial;

- Descumprimento de acordos combinados por parte do patrão, sem o conhecimento de seu parente-empregado;

- Diferenças entre o que foi proposto e o que está sendo cumprido pelo patrão, ou seja, muitas vezes o que foi prometido não é nada do que está sendo feito, ou recebe-se proposta para trabalhar em um determinado cargo, mas na prática assume-se um cargo mais inferior do que o que foi prometido.

A minha sincera opinião

Eu não acho nada vantajoso trabalhar com parentes. Talvez porque eu tive exemplos disso em minha própria família: o meu pai trabalhou para o meu tio, irmão dele, durante 5 anos e só foi explorado e humilhado, e recebia um salário de fome. Meus dois primos foram para São Paulo para trabalhar com os meus tios, mas quando chegaram lá, o trabalho não era nada do que foi combinado e só passaram humilhações e foram muito explorados. O meu pai tentou se associar com o meu outro tio para prestarem serviços de assistência técnica, mas o meu tio começou a trapacear e a sociedade foi desfeita. A minha mãe se associou com a minha tia, irmã dela, para abrir uma padaria, só que minha mãe estava muito mais empenhada em dar o sangue pelo negócio enquanto a minha tia não a ajudava em nada e só se preocupava com o outro trabalho fixo que ela tinha, e obviamente, também não deu certo.

Infelizmente o fato de trabalhar com parentes nos coloca mais na situação de escravos do que de trabalhadores. Geralmente parente é bicho que mistura o laço familiar com o laço trabalhista, acha que o salário minguado que ele paga está bom para você e que você não tem que reclamar de nada. Isso se ele não resolver fazer uma chantagem básica com você, do tipo "eu te trato tão bem, comigo você tem tudo e olha como você me agradece!"

Se você pensa que irá subir na vida trabalhando com parentes, então posso dizer que há pelo menos 85% de chances de você estar completamente enganado. E o que é pior, também há pelo menos os mesmos 85% de chances de você só se dar conta disso depois que já estiver trabalhando com o seu parente e depois de já ter sido explorado, humilhado e mal pago por ele. Mas por que trabalhar com parentes não dá muitas chances de crescimento profissional e financeiro? Porque eles simplesmente tem aquele pensamento mesquinho e egoísta de que só eles é que podem crescer na vida e mais ninguém. Os patrões-parentes geralmente acham que você deve se contentar em receber migalhas para sempre, e que o seu lugar é debaixo dos pés deles. Dificilmente um parente seu quer ver você crescendo na empresa dele, ele se sente ameaçado e inseguro com isso.

Feliz é aquele que consegue ter sucesso trabalhando com seus parentes, porque infelizmente a maioria não consegue essa proeza. Por via das dúvidas, o meu conselho é: NÃO ENTRE NESSA. Mas se já estiver dentro desse barco, então PULE FORA DESSA.

Fonte: Homo Status

Ônibus da Guanabara tomba em Iguatu e deixa várias pessoas feridas

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara na madrugada desta sexta-feira (18) deixou seis pessoas feridas. O veículo que fazia a linha Fortaleza - Juazeiro do Norte tombou na CE-060 nas proximidades do Sítio Retiro em Iguatu.

Segundo informações dos passageiros, o motorista do ônibus perdeu o controle e percorreu quase 50 metros na rodovia antes de tombar em uma ribanceira de quase dez metros. Minutos após o acidente várias pessoas foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu por outros motoristas que trafegavam no local do acidente.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro à outros passageiros que permaneciam no interior do ônibus assustados com o ocorrido. "Tivemos que socorrer alguns passageiros que estavam em estado de choque e alguns que pediam uma atenção especial, pois estavam com várias dores pelo corpo” afirmou o SGT-CB-Hildebrando.

“Foram momentos de terror eu tenho um tio que estava na poltrona 03 e foi jogado para fora do veículo, eu fiquei desesperado pois o mesmo tinha feito uma cirurgia em um dos olhos e quando observei ele estava sentado no asfalto e sofreu apenas alguns arranhões foi Deus” disse um dos passageiros, Pedro Cruz.

Fonte: Portal Centro Sul

Ciro Gomes defende o fim da aliança com PT e admite ser candidato a presidência em 2014

O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, revelou nesta quinta-feira (17) ao programa do portal Uol  "Poder e Política - Entrevista" que seu partido, o PSB pode romper a aliança com o PT no plano nacional, mas não confirma as previsões que indicam o ano de 2014 como o prazo final para a parceria. Segundo Ciro, o crescimento do PSB impossibilita o risco de aniquilação que o PT condiciona aos demais partidos de oposição como o PCdoB e o PDT.

“O PT acha que só deveria existir um partido de oposição e de esquerda no Brasil, esse seria o próprio PT. E um partido centro-direita, o PSDB para que os jogos todos sejam decididos na avenida paulista ou nas suas vizinhanças. Nós não concordamos com isso” afirma.

O político também assume seu desejo em uma futura candidatura a presidência da república, mas é enfático ao dizer “Não tenho mais vontade de brigar por isso”. Para o Ferreira Gomes, as perdas causadas nas batalhas políticas que travou deixaram marcas e exaustão.

Cítrico, o ex-governador do Ceará se diz um "admirador frustrado" do partido dos trabalhadores. Ele afirma que o PT se descaracterizou e apenas realiza uma “melhor gestão” do conservadorismo peessedebista de Fernando Henrique Cardoso, executando com mais eficiência e “coração” o mesmo modelo neoliberal, processo que ele batizou de "crime perfeito".

Fonte: Ceará Agora

Polícia reabre caso da morte da atriz Natalie Wood 30 anos depois

A Polícia de Los Angeles informou na quinta-feira (17) que reabriu, 30 anos depois, a investigação da morte da atriz Natalie Wood, protagonista de "Amor, Sublime Amor". O porta-voz do governador do condado de Los Angeles, Steve Whitmore, destacou que a polícia recebeu nova informação do caso, mas sem fornecer mais dados, afirmou o canal de televisão "Fox".

A expectativa é de que um detetive realize uma entrevista coletiva na qual pedirá ao público que qualquer informação adicional sobre o caso seja repassada às autoridades. A atriz de 43 anos foi encontrada morta nas águas do Oceano Pacífico, em 1981, em um fato que foi considerado acidental, mas que causou polêmica na época.

O corpo da atriz apareceu flutuando nas proximidades da ilha de Catalina, na Califórnia, onde passava um fim de semana ao lado de seu marido, o ator Robert Wagner, e seu companheiro de filmagem, Christopher Walken. As autoridades, que determinaram que a atriz bebeu demais antes de sua morte, concluíram que tudo foi um acidente quando Natalie caiu nas águas do Pacífico, enquanto tentava saltar a um bote de borracha atado ao iate onde viajavam.

Apesar da conclusão policial, começaram a circular rumores de suicídio ou assassinato e teorias sobre uma possível briga com seu marido antes de cair na água, motivada por uma suposta crise de ciúmes de Wagner pela amizade da atriz com Walken.

Famosa por suas atuações em "Amor, Sublime Amor", "Clamor do sexo" e "Rastros de Ódio", Natalie começou a trabalhar em Hollywood quando era apenas uma menina.

Em comunicado enviado à revista "TMZ", o representante de Robert Wagner disse que "embora a família Wagner não tenha recebido notícias do condado de Los Angeles sobre este assunto, apoiam totalmente os esforços do departamento".
 
Fonte: UOL

Criança é atingida por bala perdida em Juazeiro do Norte

Uma criança de três anos foi atingida por uma bala perdida nesta quarta-feira (16) em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a bala atingiu de raspão o pé do menino.

Dois homens, que trafegavam em uma moto, foram os autores dos disparos que tinham como alvo José da Silva, de 28 anos. O jovem, que responde por crime de receptação, também foi atingido no abdômen e nas nádegas, assim como a criança.

As vítimas foram socorridas às pressas, por moradores, e levadas ao Hospital Regional do Cariri. Não foram passadas informações sobre o estado de saúde das mesmas. Segundo os policiais, estão sendo realizadas investigações para identificar os possíveis envolvidos na tentativa de homicídio.

Fonte: Jangadeiro Online

Crato recebe seminário sobre orçamento 2012 e PPA

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa irá debater, nesta sexta-feira (18), no município de Crato,  a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 e o Plano Plurianual (PPA) do Estado para 2012-1015. O seminário acontece no Plenário da Câmara Municipal, às 9h.

Durante o encontro, serão apresentadas as dotações previstas para a região e as lideranças poderão propor emendas às peças orçamentárias. Entre os maiores investimentos previstos para o Cariri estão àqueles voltados para a transferência hídrica e o suprimento de água, o desenvolvimento agropecuário e o enfrentamento da pobreza rural.

O seminário é parte de um ciclo de debates que estão sendo realizados pela Comissão de Orçamento da Casa em diversas cidades do interior do Estado com o objetivo de promover a discussão sobre os gastos do poder público e assegurar a participação da população. Os próximos encontros acontecerão nos municípios de Redenção (22), Quixadá (25), Crateús (29) e em Fortaleza (02).

LOA e PPA
A LOA estima as receitas que o Governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos. Já o PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do Governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

Com informações da Assembleia Legislativa

Plantão Infotech: Tablet mais barato do mundo já recebeu 300 mil reservas na Índia

O tablet mais barato do mundo já conta com 300 mil reservas na Índia, onde o governo planeja colocar o aparelho no mercado em dezembro por cerca de US$ 60.
Universitários indianos receberam há um mês os primeiros modelos dos tablets, chamados “Aakash” e fabricados pela empresa britânica Datawind, subsidiada pelo governo.

“Não é preciso pagar antecipadamente para reservar um Aakash (céu, em sânscrito). Um operador vai oferecer a possibilidade de pagar pelo aparelho cerca de US$ 2 por mês”, disse o presidente da Datawind, Suneet Singh Tuli, ao jornal local “Times of India”.
Tuli revelou à publicação que, em breve, com a tecnologia que a empresa dispõe, “o acesso à internet poderá ser gratuito”.
 
Atraídos pelas características do Aakash, o presidente da companhia antecipou que “os governos de outros países como México, Sri Lanka, Egito, Tailândia, Brasil e Bangladesh demonstraram interesse em participar de programas semelhantes ao da Índia”.

O aparelho, com peso de 350 gramas, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, roda o sistema operacional Android 2.2, do Google, e possui conexão wi-fi. O equipamento pode ser usado como livro eletrônico, conta com duas entradas USB e 256 MB de memória RAM.
O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação no Brasil, que confirmou que o governo estuda levar tablets aos alunos, com base no programa “Computador para Todos”. Porém, o projeto ainda está em estudo e não há confirmação sobre qual tablet seria usado.

Fonte: G1

Maurício Meirelles estreia segunda-feira no CQC

Após desfalques no elenco, com a saída de Danilo Gentili e o afastamento de Rafinha Bastos, o CQC anunciou o seu mais novo integrante. O publicitário e comediante Maurício Meirelles, de 27 anos, inicia a vida como homem de preto na próxima segunda-feira, 21.

Em entrevista para o “Blog do CQC”, o apresentador disse que está muito feliz e animado com a novidade. “É um programa que considero um divisor de águas no humor e no entretenimento do Brasil”, afirmou Meirelles.

Sobre a expectativa da estreia, o novo elemento do humorístico garante não estar intimidado, pois já faz stand up há alguns anos. Porém, não descarta a enorme cobrança por ser o primeiro a integrar a equipe depois de Mônica Iozzi e por se tratar de um programa estabelecido e de boa audiência.

Fonte: O Povo

Homem é encontrado morto em cinema pornô

O corpo de um homem de 55 anos foi encontrado em uma cabine privada de um cinema pornô na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Fortaleza, segundo a Polícia Civil. O corpo foi enviado ao Sistema de Verificação de Óbito (SVO) para perícia e não apresenta sinais de agressão, segundo o SVO.
 
O caso está sendo investigado por policiais do 34º Distrito Policial, de Fortaleza. O inspetor Julierne Sena afirma que a Polícia trabalha com duas hipóteses, ataque cardíaco ou overdose por consumo de droga. "Ele era um senhor de idade, de 55 anos, e pode ter passado mal durante a sessão", diz o inspetor. A vítima foi ao cinema acompanhado, mas os policiais descartaram possibilidade de assassinato. Os policiais também solicitaram imagens do circuito interno de vigilância do cinema.
 
Ainda conforme o inspetor Sena, o corpo foi encontrado nesta manhã, por volta de 11h30 (horário local). Os proprietários do cinema denunciaram o caso ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os donos do cinema prestaram depoimento na tarde desta quinta-feira e foram liberados em seguida.
O laudo pericial que vai apontar a causa da morte deve ser concluído em até 30 dias.

Fonte: G1

Ciro diz que corrução envolvendo ministros é "crônica de uma morte anunciada"

O ex-deputado federal Ciro Gomes aifrmou nesta quinta-feira (17) no Fórum Sebrae do Conhecimento em Brasilia, que as acusações de corrupção envolvendo ministros da presidente Dilma Rousseff tratam-se de “crônica de uma morte anunciada”.

Em entrevista ao Valor Econômico, Ciro atribuiu a atual situação política à aliança entre PT e PMDB. “Essa sequência desagradável de notícias já estava plantada pela natureza da aliança do PT e do PMDB, que já foi denunciada por mim há muito tempo”, ressaltou.

Apesar de afirmar que as alianças do governo federal são constituídas numa relação de “fisiologismo”, Ciro Gomes evitou criticar a presidente Dilma. “O lado bom, excelente da coisa, é que a presidente Dilma está mostrando que não tem compromisso com erro”, disse.

“Ela não é obrigada a garantir que ninguém roube, mas está tomando uma atitude correta, de uma administradora decente, de quando tomar notícias sobre o caso de corrupção, afastar”, completou o ex-ministro.

Fonte: Valor Econômico

Plantão Infotech: Google lança remédio para deixar o povo mais inteligente

A empresa Google fez uma parceria com um laboratório farmacêutico para colocar no mercado o comprimido da inteligência. Trata-se de um remédio que fornece para o cérebro humano todo o acervo de informações que o Google dispõe nos seus bancos de dados.

O medicamento está em fase de testes nos EUA, e começará a ser vendido no Brasil em dezembro deste ano. "O resultado do teste foi impressionante, a pessoa usada como cobaia adquiriu um alto nível de conhecimento", disse o diretor do Google responsável pelo projeto.

Embora a grande maioria aposte no sucesso do medicamento, algumas reclamações foram relatadas por alguns usuários: eles esqueceram que existe o Facebook. "Depois que comecei a usar o remédio, realmente fiquei com mais informação no cérebro, consigo responder tudo que me perguntam, mas quando se trata de rede social, só me vem na mente o Orkut ou Google+", disse um americano que testou o remédio.

Fonte: Superdownloads

Algemado, casal faz sexo no banco de trás de carro da polícia

Um homem e uma mulher foram presos durante uma ocorrência policial no Texas, EUA. Enquanto eram levados para a delegacia, os dois foram flagrados fazendo sexo no banco de trás do carro da polícia. Nem mesmo as mãos algemadas nas costas foram capaz de conter o casal.
 
Na última segunda-feira (14), a polícia de Porter, Texas, foi chamada para atender um suposto caso de overdose. Ao chegar no local, os policiais encontraram dois homens, um deles inconsciente, e uma mulher. Durante a busca por uma identificação do homem inconsciente, a polícia descobriu pílulas de drogas de uso controlado.
A mulher, chamada Tina Marie Arie, de 44 anos, admitiu ter dado as drogas ao homem inconsciente. O outro homem, Howard Keith Windham, 30, também foi flagrado com pílulas no bolso. Os dois foram presos sob acusação de posse de substância controlada e tráfico de substância controlada.

Tina e Howard foram algemados com as mãos nas costas e colocados no carro da polícia. Enquanto eram levados, o policial notou pelo espelho retrovisor que Tina estava com a cabeça sobre o colo de Howard. O policial, então, decidiu verificar o que acontecia, parou o carro e foi espiar o banco traseiro. O policial notou que Tina estava fazendo sexo oral em Howard. O policial ordenou que o casal parasse a relação e continuou dirigindo até a cadeia. Não houve uma acusação adicional ao casal pelo ato sexual.

Fonte: UOL

Dilma lança Plano Nacional dos Direitos dos Deficientes

A presidente Dilma Rousseff se emocionou hoje ao lançar, no Palácio do Planalto, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

"Este é um momento em que vale a pena ser presidente", disse Dilma, se mostrando bastante emocionada, sob aplausos dos presentes. Logo em seguida, Dilma foi interrompida por uma mãe que pedia mais atenção aos autistas. "Sou mãe de um autista e peço ao governo pelo amor de Deus que dê mais atenção aos autistas", disse a mulher. A presidente, porém, não respondeu, e continuou seu discurso.

O plano nacional pretende promover a inclusão social e a autonomia da pessoa portadora de deficiência, ao eliminar barreiras e permitir o acesso a bens e serviços disponíveis a toda a população.

Com metas a serem cumpridas até 2014, o plano conta com previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões e as ações serão executadas em conjunto por 15 órgãos do governo federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fonte: R7

Mãe acorrenta o filho por causa de drogas, mas ele serra o pé e foge

Situação macabra. Por causa de drogas, uma mãe acorrentou o filho, de 21 anos, em Manaus (AM), mas ele conseguiu fugir serrando o pé, e saiu em busca de drogas igual um Saci-Pererê.

A mãe está tentando internar o filho há 8 anos, mas não encontra vagas. "O descaso é tão grande, que não existe sequer as vagas, e os dependentes químicos que não tem dinheiro estão soltos e largados pelo mundo", disse.

Depois de ter serrado o pé, o jovem foi visto fumando um cachimbo, de boné vermelho, e acabou ganhando o apelido de Saci entre os colegas.

Fonte: Pop News


AddThis