Lula: “Pode ter igual, mas nesse país não tem ninguém melhor do que nós”

Em breve pronunciamento divulgado nas redes sociais neste sábado, 6, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem em vídeo aos eleitores, convocando-os para votar neste domingo, 7. No vídeo, ele disse ser importante votar para “defender o legado do partido que mais fez política social nesse País”.

Lula diz que é preciso levantar a cabeça. “Pode ter igual, mas nesse País não tem ninguém melhor do que nós.”


Fonte: Exame.com

Curta nossa página no Facebook

CNT/MDA: Haddad tem 24% e está no segundo turno

Foi divulgada na manhã deste sábado (6) a Pesquisa CNT/MDA. O levantamento mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno para a eleição presidencial, com a disputa ocorrendo entre Jair Bolsonaro (PSL), citado por 36,7% (42,6% dos votos válidos), e Fernando Haddad (PT), citado por 24,0% (27,8% dos votos válidos). Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-04819/2018. Vale destacar que Bolsonaro registrou um expressivo aumento de 7,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento feito pelo instituto, enquanto Haddad caiu 3,7 pontos percentuais.

Os resultados foram os seguintes:

1º TURNO: Intenção de voto (ESTIMULADA)

Jair Bolsonaro: 36,7%
Fernando Haddad: 24,0%
Ciro Gomes: 9,9%
Geraldo Alckmin: 5,8%
João Amoêdo: 2,3%
Marina Silva: 2,2%
Alvaro Dias: 1,7%
Henrique Meirelles: 1,6%
Cabo Daciolo: 1,3%
Guilherme Boulos: 0,3%
João Goulart Filho: 0,1%
Vera: 0,1%
José Maria Eymael: 0,1%
Branco/Nulo: 7,8%
Indecisos: 6,0%

1º TURNO: Intenção de voto (ESTIMULADA – VOTOS VÁLIDOS)

Jair Bolsonaro: 42,6%
Fernando Haddad: 27,8%
Ciro Gomes: 11,5%
Geraldo Alckmin: 6,7%
João Amoêdo: 2,7%
Marina Silva: 2,6%
Alvaro Dias: 2,0%
Henrique Meirelles: 1,9%
Cabo Daciolo: 1,5%
Guilherme Boulos: 0,4%
João Goulart Filho: 0,1%
Vera: 0,1%
José Maria Eymael: 0,1%

Confira os cenários de 2º turno

CENÁRIO 1: Jair Bolsonaro 41,9%, Ciro Gomes 41,2%, Branco/Nulo: 13,8%, Indecisos: 3,1%.

CENÁRIO 2: Jair Bolsonaro 45,2%, Fernando Haddad 38,7%, Branco/Nulo: 13,0%, Indecisos: 3,1%.

CENÁRIO 3: Jair Bolsonaro 43,3%, Geraldo Alckmin 33,5%, Branco/Nulo: 20,0%, Indecisos: 3,2%.

CENÁRIO 4: Ciro Gomes 40,9%, Fernando Haddad 31,1%, Branco/Nulo: 23,8%, Indecisos: 4,2%.

CENÁRIO 5: Ciro Gomes 46,1%, Geraldo Alckmin 24,4%, Branco/Nulo: 25,1%, Indecisos: 4,4%.

CENÁRIO 6: Fernando Haddad 37,0%, Geraldo Alckmin 34,3%, Branco/Nulo: 24,7%, Indecisos: 4,0%.

Fonte: JC Online/UOL

Curta nossa página no Facebook

Lula pede, em carta escrita à mão, voto em Haddad como presente de aniversário

Por meio de uma carta escrita à mão, Lula pediu como presente de aniversário que o povo brasileiro vote neste domingo, 7, em Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência. O ex-presidente comemora seu nascimento no dia 6, sábado.

Uma fotografia do documento foi publicada no perfil oficial de Lula no Twitter. Haddad compartilhou a postagem em suas redes sociais com uma resposta ao ex-presidente: "Amanhã se completam 73 anos do nascimento do maior líder brasileiro da História".

Luiz Inácio da Silva nasceu em Garanhuns (PE), no dia 27 de outubro, mas foi registrado como tendo nascido em 6 de outubro.

Leia o texto na íntegra:

"Ao meu querido povo brasileiro,

Dia 06 de outubro é meu aniversário oficial. Espero ganhar de presente no dia 07 de outubro o voto do povo brasileiro no Haddad para Presidente. Haddad é 13. Haddad é Lula.

Um grande abraço do Lula

Sem medo de ser feliz"

Fonte: UOL (Com Estadão Conteúdo)

Curta nossa página no Facebook

Mais de 95 mil famílias da região do Cariri já retiraram o kit gratuito de TV digital

Esta semana, foi atingido o patamar de mais de 95 mil kits gratuitos distribuídos na região do Cariri. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

O desligamento do sinal analógico em algumas cidades do Cariri (Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha) já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

 “As famílias que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de identificação social) em mãos e agendar a retirada”, reforça Carla Prata, consultora de mobilização da Seja Digital. “No agendamento, as pessoas escolhem data e horário para retirar os equipamentos em um dos locais disponíveis na região”.

O desligamento definitivo do sinal analógico da televisão ocorrerá no próximo dia 31 de outubro em Juazeiro do Norte e outras quatro cidades da região: Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Curta nossa página no Facebook

Milhões de abelhas morrem em Santana do Cariri

Milhões de abelhas aparecem mortas em Santana do Cariri, a 600 km de Fortaleza. O caso foi descoberto pelos apicultores no domingo (23).  

No total, 14 apiários do distrito de Dom Leme foram afetados, o que gerou um prejuízo de R$ 300 mil. A apicultura é uma das principais fontes de renda das famílias que moram no distrito. Os apicultores perceberam as mortes da abelhas no domingo (23) e ainda não registraram Boletim de Ocorrência.

Suspeita 
Os apicultores ainda não sabem o motivo da morte das abelhas. Eles suspeitam que a ração utilizada para melhorar a polinização tenha sido envenenada. O mel produzido em Santana do Cariri é vendido em algumas cidades do Ceará e exportado para países como Estados Unidos e Alemanha.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Multidão acompanha grande carreata de Camilo Santana no Cariri

Mais de 20 quilômetros percorridos e milhares de pessoas acompanhando em carros, motos e nas calçadas. Foi assim a carreata da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte", na noite desta sexta-feira (5), no Cariri. Por quase três horas o comboio passou pelas principais ruas e avenidas de Juazeiro do Norte e do Crato. O ato contou com a presença de Camilo Santana, que concorre à reeleição ao Governo do Ceará. Ele esteve acompanhado de sua vice-governadora Izolda Cela, do presidente do Senado, Eunício Oliveira, de candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, prefeitos da região e lideranças políticas.

Por onde a carreata passava o clima entre os populares era de festa e alegria ao ver o governador. Acenos, bandeiras e até charanga foram meios que os caririenses utilizaram como forma de expressão para mostrar total apoio a Camilo Santana, que não escondia sua satisfação e gratidão a tanta demonstração de carinho.

"Não tenho nem como agradecer tanto carinho e apoio. Estamos na reta final da campanha. Percorri vários municípios e sempre fui muito bem recebido pela população. Isso me faz ter ainda mais força para continuar lutando para melhorar a vida dos cearenses. Sei que falta pouco para o dia da votação, mas quero pedir para nossa militância que não descanse. Vamos seguir conversando com aqueles que ainda estão indecisos mostrando o nosso projeto", enfatizou Camilo Santana. 

A concentração de apoiadores de Camilo Santana para a carreata começou cedo, ainda no final da tarde. Entre eles estava a vendedora Sara Teles, moradora de Juazeiro do Norte, mas que fazia questão de participar dos mais de 20 quilômetros do percurso. A militante disse que estava com uma grande expectativa na vitória no próximo domingo (7). Para Sara, "ele (Camilo) se destacou em todas as áreas". Na avaliação da eleitora, esta foi a melhor gestão que o Ceará já teve. "Um governador igual ao Camilo eu nunca tinha visto. Ele é nota 10. Vem fazendo muito pela população e não deixou a desejar em nada", destacou.

O estudante Inácio de Castro vai votar pela primeira vez nesta eleição. Ele garante que está contando as horas para dar seu primeiro voto a Camilo Santana. "Sou de escola pública e sei o quanto o serviço vem melhorando. Fora isso, vejo todas as oportunidades que ele vem criando para nós. Será a primeira vez que vou contribuir em uma eleição e estou muito convicto da minha escolha. Espero que chegue logo o domingo", declarou.

Curta nossa página no Facebook

06 de outubro

1807 – Humphry Davy inicia as primeiras experiências com a eletrólise com a obtenção do elemento químico potássio.
1973 – Início da Guerra do Yom Kippur entre Israel e uma coalizão comandadada pelo Egito e a Síria.
1992 – Início da transmissão da SIC, a primeira televisão privada em Portugal.

Nasceram neste dia…
1459 – Martin Behaim, cosmógrafo, astrónomo e explorador alemão (m. 1507).
1552 – Matteo Ricci, missionário italiano (m. 1610).
1931 – Riccardo Giacconi, físico ítalo-americano.

Morreram neste dia…
1940 – Adolfo Lutz, cientista brasileiro (n. 1855).
1989 – Bette Davis, atriz estadunidense (n. 1908).
1999 – Amália Rodrigues (foto), fadista portuguesa (n. 1920).

Fonte: Wikipédia

AddThis