Esporte: Muricy pede Santos com coragem para bater o Barcelona

Diante daquela que considera a melhor equipe do planeta, o técnico Muricy Ramalho pediu coragem a seus jogadores para poder vencer o Barcelona na final do Mundial de Clubes, amanhã, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

"É obrigação dos técnicos conhecer seus adversários. As duas equipes são bem definidas na forma de jogar. O Barcelona tem sua tradicional posse de bola, e nós a nossa velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar", afirmou Muricy, em entrevista coletiva nesta manhã. "Nós podemos surpreender."

"Será uma pedreira, vamos enfrentar o melhor time do mundo, com um dos três melhores técnicos do mundo, o melhor jogador do mundo. Vamos com coragem, sabendo da força do Barcelona", completou o treinador santista.

Muricy se negou a dizer se fará alguma mudança do time que iniciou a campanha no Mundial com vitória sobre o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Durval, muito criticado pela atuação improvisada como lateral esquerdo, pode perder posição para Léo.

O técnico deu a entender, porém, que não pensa nessa substituição. "O cara só joga se estiver 100%. Se não estiver bem, não joga, porque prejudica a si mesmo e ao time. Não escalo jogador mais ou menos", disse Muricy. Na sexta-feira, no penúltimo treino antes da final, Léo reclamou de ainda sentir dores no joelho.

Nesta manhã o Santos fez o último treino para a final. A atividade teve apenas os primeiro 15 minutos abertos à imprensa.

Fonte: Folha.com


Morre aos 88 anos o ator e diretor Sérgio Britto

Morreu na manhã deste sábado (17) o ator e diretor Sérgio Britto, aos 88 anos. Ele estava internado desde novembro no Hospital Copa D'or, no Rio, por conta de problemas cardiorrespiratórios. O velório ocorrerá à tarde na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), no centro.

Em agosto, ele já havia sido internado no mesmo local, ao apresentar um quadro de bronquite e infecção respiratória.

Nascido em 29 de junho de 1923, o ator começou a carreira em 1945 e participou em 1948 de uma histórica montagem de "Hamlet" estrelada por Sérgio Cardoso. Renomado nome do teatro brasileiro, com dezenas de prêmios, trabalhou em mais de cem peças, passando de 90 as que subiu ao palco como ator.

À Folha, porém, Britto disse que só começou a se considerar ator em 1953, com as estripulias de "Uma Mulher e Três Palhaços".

Em 1959, foi fundador, em São Paulo, do Teatro dos Sete, em parceria com Gianni Ratto, Fernanda Montenegro, Fernando Torres e Ítalo Rossi. Duas décadas depois, fundaria, no Rio, o Teatro dos Quatro, sala que funciona até hoje. Foi também diretor do Centro Cultural do Banco do Brasil.

Na televisão, ele foi o diretor de "Ilusões Perdidas", primeira novela da TV Globo, em 1965.

A mudança na carreira aconteceu quando ele deixou os papéis de galã, adequados ao seu então perfil atlético, e passou a fazer espetáculos difíceis como "Fim de Jogo" (1970), "Tango" (1972), "Autos Sacramentales" (1974) e "Quatro Vezes Beckett" (1985).

Britto relatou abertamente sua tentativa de suicídio, quando cortou os pulsos, aos 22 anos. Segundo ele, era uma tentativa de se libertar, livrar-se da medicina que estudou para agradar os pais --cursou até o sexto ano, na Faculdade da Praia Vermelha, e formou-se em 1948.

Cinemaníaco compulsivo, tinha uma coleção com milhares de fitas de vídeo, a maioria filmes de todas as épocas. As demais eram gravações de ópera, outra de suas paixões.

Em 2010, lançou a autobiografia "O Teatro e Eu" (Tinta Negra), em que fala dos grandes amigos, como Fernanda Montenegro, e dos colegas com quem se desentendeu, casos de Beatriz Segall, Laura Carneiro, Osmar Prado e outros.

Neste ano, o ator contracenou com Suely Franco na peça "Recordar é Viver", dirigida por Eduardo Tolentino, em texto de Hélio Sussekind.

Fonte: Folha.com


Após denúncia, acusado de pedofilia é preso

Após uma denúncia feita ao conselho tutelar de Pindoretama, a 49 quilômetros da Capital, a Polícia prendeu um homem de 51 anos acusado de abusar sexualmente de um menino de 10 anos. Ele foi preso por força de um mandado expedido pela juíza Régma Janebro, semana passada. Só agora a Polícia divulgou o fato. Com ele foi apreendido um celular com mais de duas mil fotos de crianças e mulheres nuas. 

A titular da Delegacia de Pindoretama, Ana Cristina, disse que a prisão de Manoel Braz de Maria foi baseada nas provas “contundentes” da prática do crime. “Recebemos a denúncia com umas cópias impressas de conversas pela Internet do acusado com o garoto. O teor das conversas era muito pesado”. Conforme a Polícia, o irmão mais velho da vítima, hoje com 17 anos, também foi molestado.

Segundo a delegada, a cidade ficou chocada, pois a população tinha muita confiança em Manoel, principalmente por ele ser integrante de um grupo de Encontro de Casais com Cristo, da igreja católica. “Ele é um homem engajado nas atividades da igreja e bem quisto, o que gerava confiança nas pessoas”, conta Ana Cristina.

Manoel Braz é casado há dez anos com uma mulher de uma tradicional família de Pindoretama. Pai de duas filhas jovens, o acusado está preso na cadeia pública da cidade. As investigações, segundo a delegada, correm sob segredo de Justiça.


Fonte: O Povo

Dilma descarta nomear Ciro para ministério e pretende extinguir secretaria de Leônidas

A presidente Dilma Rousseff decidiu desconsiderar às pressões do Partido dos Trabalhadores (PT), e demonstra que não irá nomear o ex-ministro Ciro Gomes para ocupar cargo na esplanada dos ministérios durante a reforma ministerial, prevista para janeiro de 2012.

De acordo com a matéria da revista Veja desta semana, que chegará às bancas neste domingo (18), "Dilma não gosta de Ciro" e descarta a possibilidade de incluí-lo no ministério. Além disso, a presidente decidiu extiguir a Secretaria de Portos, atualmente ocupada pelo cearense Leônidas Cristino.

A direção do PT pressionava Dilma para indicar Ciro para um ministério, como forma de esvaziar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao planalto em 2014. O PT avalia que Ciro Gomes é contra essa candidatura e, com isso, a pretensão do partido seria fomentar um confronto entre o presidente nacional do PSD, Eduardo Campos, e o presidenciável socialista Ciro Gomes.

Fonte: Ceará Agora

Após praticarem 4 assaltos no Crato, assaltantes são presos pelo FTA Moto da Polícia Militar de Juazeiro

Por volta das 21hs dessa sexta feira(16) , chegou ao conhecimento da CIOPS de Juazeiro do Norte, que dois elementos que trafegavam em uma moto Honda Fan Preta, ano 2007, placa HXT-3065, que havia sido roubada na noite anterior no bairro Pio XII, haviam praticado um assalto a quatro pessoas na cidade do Crato, e que estariam fugindo em direção ao Juazeiro do Norte pela avenida Padre Cícero.

Foram acionadas as equipes FTA Moto 01, composta pelo Cabo Araújo, auxiliado pelos Soldados Wellton, Arrais e Silva, e FTA Moto 02, composta pelos Soldados Cristiano, Sílvio, Adriano e Auriberk, que identificaram os assaltantes ainda na referida avenida próximo à fábrica da Cajuína São Geraldo, no bairro Triângulo.

Deu-se a perseguição e quando os suspeitos chegaram na avenida Leão Sampaio, próximo ao bar "Manéu do Caldo", ainda naquele bairro, o garupeiro, identificado posteriormente como José Emerson Pereira Inácio, 18 anos, residente na rua José de Alencar, João Cabral, sacou um revóver calibre 38, capacidade para cinco tiros, totalmente carregado, efetuando um disparo contra os policiais. Estes, reagiram com precisão e atingiram com um tiro o pneu traseiro da moto e o braço direito do assaltante atirador.

O condutor da moto, o menor A. A. F., 13 anos, residente na rua Ozana Pereira, João Cabral, com o pneu da moto estourado e seu comparsa ferido, não teve como fugir e foi interceptado pelas equipes policiais.

O menor foi apreendido e o maior preso. Foram recuperados três dos quatro celulares que haviam roubado no de quatro de quatro vítimas. A arma do crime foi igualmente apreendida. O criminoso baleado foi conduzido inicialmente para o Hospital Regional do Cariri, onde permanece internado e sob escolta policial. Posteriormente seguirá para a 20ª DRPC, onde será autuado por crime de roubo. Contra o menor lavrado o procedimento previsto em lei especial. A moto foi devolvida ao legítimo proprietário.

Fonte: Miséria


Assaltante morre na hora do roubo

Uma tentativa de assalto terminou em morte, na madrugada de ontem, na Rua Capitão Aragão, no bairro Aerolândia. Um adolescente, identificado depois como Alesson Ferreira Araújo, 17, foi baleado quando, segundo a Polícia, tentou praticar um assalto contra os ocupantes de um veículo. O crime ocorreu por volta de 2h50.

Segundo o tenente-coronel PM Hervano Macedo, comandante do 6º BPM e que estava na supervisão do Comando do Policiamento da Capital (CPC), o garoto portava um simulacro de arma de fogo, um, pedaço de madeira com plástico preto, imitando uma pistola.

Tiros
No momento que o garoto saltou na frente do veículo e apontou a suposta arma, o guiador parou o automóvel e reagiu. O assaltante juvenil recebeu vários tiros e morreu no local. O autor dos disparos não foi ainda identificado.

O corpo do assaltante foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SV) na condição de indigente, já que não portava documento. Posteriormente, seu corpo foi reconhecido por familiares. A Polícia não informou se o garoto estava na companhia de outros bandidos no momento em tentou praticar o assalto.

Fonte: Diário do Nordeste


Juazeiro otimista com Natal de Luz

A claridade da ornamentação natalina toma conta deste Município. Com a abertura do Natal de Luz, os lojistas esperam o fortalecimento do comércio, que este ano tem uma perspectiva de crescimento em torno de 8%. Ano passado, o crescimento esteve em torno de 15%. E de forma diferenciada, um cortejo saiu na última quinta-feira pela cidade, com os grupos de tradição popular chamando a atenção da população. O reisado saúda a chegada do Menino Jesus, na Praça Padre Cícero, esperado por personagens que representavam o Padre Cícero e a Beata Maria de Araújo.

As luzes da árvore de 25 metros se acenderam. Em tom artesanal, foi montada com composições de cores diferenciadas e redes de dormi. Uma homenagem ao artesanato e rendeiras do Estado. Juazeiro, Sobral e Fortaleza foram contempladas com a parceria da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Governo do Estado, Prefeitura de Juazeiro e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. Várias apresentações de corais, shows musicais, e dos grupos de reisado foram realizadas na praça. Para o presidente da CDL, Michel Araújo, esta é uma oportunidade de deixar a cidade mais bonita, com extensão das ornamentações para várias ruas da cidade, e envolver toda a população com o clima natalino. Michel ressalta que este ano se prevê um crescimento para o comércio da cidade, mesmo com a crise recessiva mundial.

E a cidade de Juazeiro, segundo o presidente da CDL, não poderia ficar de fora desse processo. As mercadorias natalinas, conforme Michel, são em sua maioria itens importados, e com o dólar mais alto chegam mais caras no Brasil. Ele destaca que 2010 foi um dos melhores anos. A CDL lançou a campanha "Super Natal CDL", que já é considerada sucesso pela entidade.

Investimento
Serão sorteados um automóvel zero quilômetro, uma moto e R$ 10 mil em vale compras. O sorteio do veículo acontece no dia 6 de janeiro. Cerca de R$ 300 mil foram investidos para a ornamentação natalina, segundo o presidente da CDL. Ele destaca a iluminação da Praça Padre Cícero, ruas principais, até a Praça Feijó de Sá, na saída da cidade, que fazem parte do projeto. "É um custo muito alto, e se não fosse a parceria desses quatro órgãos, não teríamos condições de bancar", afirma.

Mas as festas natalinas de Juazeiro, segundo o secretário de Cultura, Fábio Carneirinho, terão continuidade até o mês de fevereiro, quando acontece a primeira romaria de Nossa Senhora das Candeias, que vai ate o dia 2. A cidade continua com a iluminação e, no dia 6, vários grupos de tradição popular se encontram na Praça Padre Cícero, para cumprir o ritual da queima das lapinhas.

Juazeiro é um dos maiores centros comerciais do interior do Estado. Além do comércio nas ruas da cidade, há também a movimentação no Cariri Shopping. Este ano, segundo a superintendência do órgão, a perspectiva de aumento nas vendas será em torno de 25%. Até o final do mês, deverão passar pelo local cerca de 700 mil pessoas, conforme estima a gerente de marketing do shopping, Alessandra Lourenço.

O aumento da movimentação é constatada pelos lojistas, que desde novembro fizeram contratações temporárias para atender o público. Confecções, calçados, perfumaria e eletroele-trônicos estão entre os mais movimentados. As promoções para os adultos e as atrações do Papai Noel, com oficinas para as crianças, estimulam e envolvem os consumidores no clima do Natal da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL - Av. Pe Cícero, 576
Juazeiro do Norte - CE
88 3512-6172

ELISÂNGELA SANTOS
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Morre o carnavalesco Joãosinho Trinta, aos 78 anos


O carnavalesco Joãosinho Trinta, 78, morreu neste sábado. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, em São Luís (MA), cidade onde nasceu. Fiel à máxima de que "Pobre não gosta de pobreza, gosta de luxo", o maranhense foi um dos responsáveis por modernizar o Carnaval do Rio.

Nascido João Clemente Jorge Trinta, em 1933, o carnavalesco, artista plástico, cenógrafo e bailarino chegou a capital carioca em 1951, aos 18 anos. Cinco anos depois, passou a integrar o Balé do Teatro Municipal do Rio. Amigo do poeta Ferreira Gullar, chegou a dividir um apartamento no Catete com o conterrâneo.

Em 1963 ingressou na Acadêmicos do Salgueiro e ajudou o carnavalesco Arlindo Rodrigues com o enredo "Xica da Silva" (samba-enredo de Anescarzinho do Salgueiro e Noel Rosa de Oliveira). A escola foi campeã.

Criador dos grandes carros alegóricos, só foi "assinar" um desfile como carnavalesco em 1974, também para o Salgueiro. Membro da equipe de Fernando Pamplona, Trinta ajudou a transformar os desfiles no que são hoje. Perderam espaço os passistas que desfilavam livres no chão, sem carros alegóricos ou fantasias mirabolantes, ao som de sambas sincopados, para dar espaço a espécie de "ópera popular", em que as alas desfilam em blocos seguindo coreografias moldadas à risca para contar o enredo da escola.

Repleta de sucessos, a carreira de Trinta como carnavalesco foi polêmica.

Em 1989, a Beija Flor de Nilópolis, então sob o comando do carnavalesco, foi impedida de levar para o Sambódromo a imagem de um Cristo mendigo dentro do enredo "Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia".

Para burlar a proibição e ao mesmo tempo criticar a Igreja, que havia recorrido à Justiça para vetar o uso da imagem, Joãosinho envolveu a estátua em plástico preto, com uma faixa onde se lia "Mesmo proibido, olhai por nós". A escola ficou em segundo lugar --a campeã foi a Imperatriz Leopoldinense-- mas o carnavalesco fez um desfile histórico, lembrado até hoje como um dos mais emocionantes da passarela do samba. Foram 17 anos na Beija-Flor de Nilópolis, mas no início dos anos 2000 Joãosinho transferiu-se para a Grande Rio.

Em 2004, a escola de samba o demitiu horas antes da apuração oficial, alegando insatisfação com a concepção do enredo "Vamos Vestir a Camisinha, Meu Amor...". Segundo a Grande Rio, a ideia da escola era realizar um desfile para a conscientização do uso da camisinha e do perigo das doenças sexualmente transmissíveis.

No entanto, a concepção do carnavalesco era mais sexualizada, com carros alegóricos que reproduziam imagens do "Kama Sutra" (manual indiano de posições sexuais). Dois carros com cenas de sexo foram encobertos, por recomendação da Promotoria de Infância e Juventude de Duque de Caxias (região metropolitana do Rio). A escola classificou-se em 10º lugar.

Joãosinho se afastou do carnaval em 2006, depois de sofrer um segundo AVC (acidente vascular cerebral)-- o primeiro foi em 2004.

De tão associado à festa virou tema de documentário, livro e, claro, samba enredo. No filme "A raça síntese de Joãosinho Trinta", lançado em 2009, os autores investigam o processo de criação de um enredo para uma das muitas escolas de samba em que ele trabalhou. No Rio, atuou na Beija Flor, Viradouro, Rocinha, Grande Rio e Vila Isabel, onde coordenou seu último carnaval.

Atualmente, Trinta estava no Maranhão trabalhando em projetos da Secretaria da Cultura para a comemoração dos 400 anos de São Luís, em 2012. Ele planejava um cortejo de 5 mil pessoas, repleto do luxo que o tornou famoso, para contar a trajetória da cidade.

Fonte: Folha.com


Mais de mil focos de incêndio são registrados no Estado

Até o próximo mês de janeiro, a prática de queimadas se torna mais frequente nas áreas urbanas e encosta da Chapada do Araripe. Do início de setembro até agora, já foram registrados pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros 37 focos de incêndios, sendo eles de médias e pequenas proporções. Em todo o Estado do Ceará, o Corpo de Bombeiros apagou 1.203 focos de incêndios em vegetação neste ano, sendo que destes, 655 registro ocorreram no interior. O monitoramento das principais áreas de calor é feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

As chuvas fora de época, que caíram na região do Cariri, no mês de outubro, proporcionaram uma queda no número de queimadas, que está abaixo da média do ano passado, quando no mesmo período, foram atendidos 64 chamados.

As autoridades acreditam que uma das maiores consequência das queimadas está relacionado a migração de animais silvestres. A fuga deles para outras áreas de refúgio, que muitas vezes não são seu habitat natural, provoca um desequilíbrio ambiental na Chapada do Araripe. As espécies contribuem para o reflorestamento das matas.

No preparo da terra para o plantio e limpeza de pequenas áreas, os agricultores ou a população residente em regiões de encostas, muitas vezes, acabam causando princípios de incêndios que provocam danos a biodiversidade, comprometendo, diretamente, a fauna e a flora local. Com a prática, o solo vai perdendo sua capacidade produtiva ao longo do tempo. Este ano, o que mais chamou a atenção das autoridades foi a ocorrência de incêndios em vias expressas (acostamento de estradas), que são provocados pelos motoristas que trafegam nas vias. Uma simples ponta de cigarro ainda acessa pode ser suficiente para iniciar um incêndio.

Atualmente, o grupamento do Corpo de Bombeiros no Crato tem uma equipe de 20 bombeiros que contam com o auxilio de 15 agentes do PrevFogo para atender as ocorrências.

Segundo o Corpo de Bombeiros, grande parte da queima de vegetação que acontece na Chapada do Araripe é provocada, geralmente, pela falta de cuidados dos agricultores que manuseiam o fogo. As queimadas podem ocorrer de forma criminosa, intencional ou acidental. A imperícia acaba causando os incêndios florestais que são em sua maioria acidental. Porém, de acordo com a Lei 9.605 de 1998, provocar incêndios de qualquer proporção pode configurar um crime contra o meio ambiente.

Apesar da importância da biodiversidade da Floresta Nacional do Araripe (Flona), que tem uma extensa área de preservação ambiental, as autoridades acreditam ser importante monitorar as regiões com potenciais de queimadas. As folhas, trocos de árvores caídos e a própria vegetação já são elementos potencializadores do fogo. Para o ambientalista Maurício Teles, é necessário que as autoridades estabeleçam as prioridades e realizem um mapeamento das áreas de incêndios, para um plano de manejo de recuperação das regiões degradadas. "Com uma política recuperação das áreas degradadas, podemos fomentar o desenvolvimento de projetos junto as ONGs", revela.

Conscientização
O Corpo de Bombeiros, em parceria com o Geopark Araripe, realiza trabalho periódico de conscientização da população. Para que sejam diminuídos os riscos de incêndios nas encostas, os bombeiros e os agentes do PrevFogo oferecem palestras sobre os riscos de queimadas, técnicas de manuseio do fogo e de como apagá-lo e até curso de formação de brigadistas, entre outras atividades. De acordo com o capitão Francisco de Assis Mesquita Sobrinho, é preciso que a população tenha informações suficientes sobre os riscos que a prática oferece.

Como medida de proteção e conservação ambiental, a ONG Crato Verde, Fundação Hebert Daniel e o Instituto Verde Vida realizam, hoje, o I Seminário Regional Desafios das Políticas Verdes nos Municípios Cearenses. O evento acontece a partir das 8h no Crato Tênis Clube.

As entidades vão realizar um abraço coletivo ao canal do Rio Granjeiro, que está com as obras paralisadas, ainda aguardando a licitação, prevista para o próximo dia 20, para o início da ordem de serviço da segunda etapa da obra.

MAIS INFORMAÇÕES

Corpo de Bombeiros - Crato
Rua Maria Maíldes de Siqueira - 167
Bairro Pimenta - Cariri
Telefone: (88) 3102.1253

Yaçanã Neponucena
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste


Pro Teste - Filmadora  Gratis

Atenção!

Adele - Someone Like You

Para começar bem o dia!




Pesquisa CNI/Ibope aponta crescimento da avaliação positiva do governo Dilma

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada nesta sexta-feira (16) revela que o percentual de entrevistados que avaliam o governo Dilma Rousseff como ótimo ou bom aumentou de 51%, em setembro, para 56%, em dezembro – mesmo índice registrado em março.

Para 32%, a gestão atual é regular, ante 34%, e 9% a consideram ruim ou péssima, ante 11%. O levantamento indica que as denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo não prejudicaram a avaliação da população. De acordo com a pesquisa, 28% dos entrevistados se lembram de alguma notícia sobre corrupção na atual gestão.

As expectativas positivas (ótima ou boa) em relação ao resto do mandato também melhoraram, de 56%, em setembro, para 59%, em dezembro. O índice dos que acreditam que o restante do governo será regular diminuiu de 26% para 24% e o dos que esperam que será ruim ou péssimo caiu de 11% para 10%.

Segundo a pesquisa, 72% da população aprovam a maneira de Dilma governar, praticamente o mesmo índice registrado em setembro (71%) e 21% a desaprovam. Os demais não responderam ou não souberam responder.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Fonte: Folha.com

TSE extingue processo do PSDB contra mandato de Manoel Salviano

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani extinguiu representação em que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) solicitava a perda de mandato do deputado federal Manoel Salviano Sobrinho (PSD-CE), por infidelidade partidária.

Segundo o partido, Salviano se desligou da sigla sem apresentar a devida justa causa, conforme exige a Resolução 22.610/2007, do TSE. Ainda segundo o PSDB, o parlamentar não informou o motivo de seu desligamento e que sua saída não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas na resolução.

Alega ainda que a vaga conquistada por Salviano foi obtida com os votos da sigla e que não se pode presumir que os eleitores que votaram no candidato estejam de acordo com a ida da vaga para um partido em fase de criação.

O artigo 1º da Resolução do TSE considera como justa causa para a saída de parlamentar da legenda pela qual se elegeu em pleito proporcional os seguintes fatos: incorporação ou fusão de partido político; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; ou grave discriminação pessoal.

Manoel Salviano argumenta argumenta em sua defesa que há vício insanável no processo e solicita a sua extinção. Segundo ele, o autor da representação deixou de requerer a inclusão do Partido Social Democrático (PSD) no polo passivo do processo.

Salviano explica ainda que se filiou ao PSD no dia 6 de outubro deste ano, porém a sigla não foi incluída como parte na ação. Por isso, afirma que o processo deve ser extinto por falta de citação de parte fundamental dentro do prazo legal para a sua proposição, seguindo a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Argumenta, assim, que houve decadência processual por ter sido ultrapassado o prazo para citação de parte necessária.

Ao questionar o mérito da representação, Manoel Salviano alega que sua filiação ao PSD, partido recém-criado, se insere em uma das justas causas previstas no artigo 1º da Resolução 22.610, do TSE. Afirma, inclusive, que contribuiu para a criação da nova sigla.

O ministro Arnaldo Versiani lembra que, nos processos de perda de mandato eletivo, o partido pelo qual o parlamentar tenha se filiado “se torna litisconsorte necessário”. Isto porque o artigo 4º da Resolução 22.610, do TSE, estabelece que "o mandatário que se desfiliou e o eventual partido em que esteja inscrito serão citados para responder no prazo de 5 (cinco) dias, contados do ato da citação".

Segundo certidão emitida pela Justiça Eleitoral, Manoel Salviano apresentou pedido de desfiliação ao PSDB no dia 3 de outubro e entrou no PSD no dia 6 de outubro. Conforme os autos, diz o ministro, o PSDB ajuizou a representação no dia 3 de novembro deste ano, sem o necessário pedido de citação do PSD.

Afirma o relator que a inclusão do PSD como parte do processo poderia ser admitida até o fim do prazo legal previsto em dispositivo do artigo 1º da resolução.

“Assim, decorridos os 30 dias previstos na referida disposição regulamentar e não tendo sido incluída a legenda para a qual o parlamentar migrou, forçoso reconhecer a necessidade de extinção do processo”, diz o ministro.

Fonte: Ceará Agora

Juazeiro do Norte-CE: Liberado mais um acusado das mortes de Amarílio e Dedé

Foi liberado no início da tarde de hoje o crediarista Cícero Edgar Miranda de Figueiredo, 31 anos preso há mais de 50 dias pela policia do Cariri, acusado de ser o executor das mortes vereador Amarilio Pequeno e do ex-policial civil Dedé Bezerra, no dia 20 de outubro deste ano. A policia acredita que Edgar foi pego por engano quando eles tentavam prender uma pessoa identificada por “Tiago”.

A prisão se deu diante de um mandado expedido pela Juíza Ana Raquel Linard, que deteminava recolher ao cárcere, uma pessoa identificada apenas por “Tiago”. Edgar foi preso em sua casa, em Barbalha e acabou assumido a autoria dos crimes. Nos depoimentos contou tudo com riquezas de detalhes e agora, depois de tudo, voltou atrás e negou que tenha participado do duplo homicídio. Segundo alega, sua “confissão” se deu porque disseram que sua família corria perigo se ele não assumisse o crime.

O delegado Francisco Crisóstomo esteve recentemente no Cariri fazendo novos levantamentos sobre o hediondo crime e foi pessoalmente na comunidade onde Edgar reside, para saber mais detalhes sobre o rapaz que havia sido preso sob acusação de cometer um crime tão bárbaro em Juazeiro do Norte. Apesar de ter reconhecido que o acusado nada tinha a ver com os crimes Edgar ainda ficou preso quase 50 dias. De todos os presos até o momento, apenas um continua na cadeia aqui em Juazeiro do Norte. O acusado é conhecido por “Tiago”.cujo nome verdadeiro é Jonhatan Marcos de Oliveira. Ele assume, igualmente a Edgar ser o autor dos disparos que ceifaram a vida de duas pessoas Amarilo Pequeno e Dedé Bezerra.

Roberto Bulhões

Fonte: Miséria

Juiz anula cassação do prefeito de Santana do Cariri

Foi anulada a sessão que votou pelo afastamento do prefeito do município de Santana do Cariri, Jesus Garcia (PSDB), e seu vice, Geraldo Eriberto Garcia (PSDB). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (16) pelo juiz da Comarca de Santana do Cariri, Matheus Pereira Júnior.

A presidente da Câmara Municipal, Ana de Abreu Machado, chegou a tomar posse na Câmara e o vice, Antônio Rodrigues Mosquito, assumiu a presidência do legislativo. Segundo Ana Machado, havia sido votada uma comissão processante para os trabalhos, que seriam concluídos em 120 dias.

A decisão pela cassação do prefeito e seu vice foi tomada na quinta-feira (15), na Câmara Municipal, com seis votos contra dois. Ambos são acusados de improbidade administrativa contra a gestão da cidade. Há quatro meses uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apurava denúncias.

Fonte: Diário do Nordeste

Americana agride ex com cabeça de veado e ri em foto da polícia

Uma jovem de 23 anos foi presa em Zephyrhills, no estado da Flórida (EUA), acusada de ter agredido o ex-namorado com uma cabeça de veado empalhada, segundo o jornal "St. Petersburg Times".

Chelsea Harrison atingiu a vítima com os chifres do animal empalhado. De acordo com a polícia, o incidente aconteceu depois que Chelsea trancou o ex para fora da casa que eles dividiam.
 
Zangado por ter sido trancado para fora, o homem arrombou a porta. No entanto Chelsea estava armada com a cabeça do veado e atacou quando ele entrou na residência.
 
Segundo a polícia, a jovem golpeou a vítima várias vezes com os chifres de veado.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 atitudes femininas que fazem a diferença

Depois do post 26 Atitudes masculinas que fazem a diferença, agora é a vez de falarmos das mulheres.

Já sabemos que um rosto bonito e um corpão não são garantia de muita coisa, somente das superficiais. Então reunimos aqui algumas características femininas que fazem com que as mulheres, automaticamente, ganhem aqueles pontinhos extras:

1. Ela não ter frescurinhas bobas do tipo: “Ai não vou entrar no mar que vai estragar a chapinha!”

2. Saber que ela tem atitude e que não fica esperando a atitude alheia. Se quer, vai lá e faz.

3. Ela não achar que homem tem que pagar conta todas as vezes, e entender que gentilezas devem ser trocadas.

4. Ela saber (e dizer) o que gosta no sexo.

5. Ela não achar que TPM é a desculpa para todos os problemas do mundo.

6. Ela entender que ser sexy não tem exatamente a ver com unhas vermelhas e salto 15 – ela pode ficar extremamente sexy de pijama e cabelos molhados.

7. Ela ter o hábito de nos acordar com boquetes matinais.

8. Ela procurar suas próprias formas de diversão, em vez de achar que video game e futebol são seus eternos rivais.

9. Ela não querer mudar o outro e ficar implicando com as coisas mais sem sentido do tipo: “Ai, você não vai com essa camisa” ou “Essa já é sua quarta cerveja. Deu né?”

10. Ela saber o que quer na vida e, o mais importante, perseguir esse sonho.

11. Ela preparar aquele almoço especial com a nossa comida preferida.

12. Ela não ficar com joguinhos do tipo: “Já comi todo o chocolate da casa de tão ansiosa que estou para que ele me ligue. Mas não ligo nem morta.”

13. Ela dizer o que pensa em vez de ficar olhando com cara feia, esperando que adivinhemos.

14. Ela não achar que é nossa obrigação dirigir sempre – e pelo menos se oferecer para dividir o volante de vez em quando.

15. Ela não ser consumista e achar que o melhor programa de todos envolve as palavras shopping + compras.

16. Ela não ter frescurinhas no sexo.

17. Ela ser independente e conservar suas próprias amizades.

18. Ela não ser paranóica com gordurinhas e saber que, na verdade, elas são mesmo um excesso de gostosura.

19. Ela te acompanhar nos esporádicos banquetes que a vida oferece, em vez de ficar só na saladinha de alface e de rúcula.

20. Ela não surtar pelas coisas mais insignificantes, em busca daquelas briguinhas para “apimentar a relação.” Ela entende que uma relação apimentada não tem nada a ver com brigas.

21. Ela não ter medo de dizer: “Achei você o máximo. Topa um vinho comigo no fim de semana?”

22. Ela dar valor à pessoa que tem ao seu lado antes de perdê-la.

23. Ela abusar do poder daquelas mãos pequenas e macias, fazendo carinhos que homem nenhum seria capaz de fazer.

24. Ela não ser ciumenta, porque confia plenamente no seu taco.

25. Ela entender que um sorisso e olho no olho são muito mais poderosos que uma rebolada.

26. Ela também escolher roteiros e programas sem achar que essa é uma obrigação exclusiva do homem.

Fonte: Tincuetchento

26 atitudes masculinas que fazem a diferença

Cada vez mais as pessoas percebem que um rostinho bonito e o carro do ano, não bastam para que ele seja considerado um bom partido. Aliás, essas características não são nem o começo. Tem se provado cada dia mais que atitude é uma das características que mais contam na hora da conquista.

Estar presente, saber o que quer, não fazer joguinhos – são alternativas muito mais valiosas do que dotes físicos e carteira recheada. Pensando nisso, montamos uma lista de atitudes masculinas que contam ponto, que dão credibilidade, que fazem a diferença:

1. Perceber que ele não tem vergonha de demonstrar sentimentos, e te abraça, beija e faz carinho mesmo na frente de outras pessoas.

2. Quando ele, em vez de ficar com ciúme daquele vestido que deixa gostosa, tem orgulho da mulher que tem ao seu lado.

3. Quando ele aprova e motiva suas ideias inovadoras que te farão crescer, em vez de te incentivar a ficar sempre no que é mais seguro e garantido.

4. Quando você dorme antes e ele vem com cuidado e te cobre.

5. Saber que ele se esforça tanto quanto você para te dar prazer no sexo.

6. Ele estar sempre presente, mostrando que quando está com você é porque realmente quer estar com você.

7. Ele não ter vergonha de dizer pra quem for que encontrou a mulher da sua vida.

8. Perceber que ele valoriza o dinheiro para ir em busca de experiências em vez de ficar somente colecionando coisas materiais.

9. Saber que ele busca sempre soluções em vez de arrumar desculpas.

10. Ele ser parceiro, com todos os benefícios de ter um amigo de verdade com quem se pode fazer sexo.

11. Ele não pedir telefone se não vai ligar mesmo.

12. Ele ser educado, mas não só com você (essa parte é fácil) – e sim também com o frentista, com a faxineira, com o síndico.

13. Ele ter o poder de te deixar suspirando apenas com um beijinho na testa.

14. Ele reconhecer que você não é a mulher mais gostosa de todas, mas que é a mulher que, de todas, consegue deixar o mundo dele mais gostoso.

15. Quando ele fala: “Relaxa que hoje quem vai fazer o jantar sou eu. Vai uma taça de vinho, aí?”

16. Ele ficar tão ocupado em te fazer feliz, porque valoriza a mulher que tem, que nem sobre tempo para pensar em outras.

17.Ele gostar de bichos, porque tem sensibilidade pra perceber a forma única de amor que eles oferecem.

18. Ele pagar porque quer fazer uma gentileza, e não porque acha que você não tem condições. E aceitar que você seja gentil também, retribuindo numa próxima vez.

19. Ele nunca deixar de tentar demonstrar o quanto você importa para ele, mesmo que já te tenha conquistado.

20. Ele não se importar quando você quer ouvir e cantar a mesma música 37 vezes na sequência numa viagem.

21. Ele se esforçar para fazer a vida valer a pena, em vez de só fazer peso no mundo.

22. Ele te trazer cupcakes no fim do dia.

23. Ele gostar mais de ouvir do que falar de si mesmo.

24. Quando ele diz o que pensa, mesmo se a verdade for te magoar.

25. Ele terminar o relacionamento antes de começar a procurar outra pessoa.

26. Fazer ela rir, mesmo quando ela está com muita raiva ou com TPM.

Fonte: Tincuetchento


Americana é a mulher casada mais bonita do mundo; brasileira fica entre 12 semifinalistas

A norte-americana April Lufriu, de 42 anos, foi eleita, na noite de quinta-feira (15), na Flórida, a mulher casada mais bonita do mundo. O Brasil não fez feio no concurso. A paraense Kátia Corrêa, 27 anos, ficou entre as 12 semifinalistas do Miss Casada Mundo (ou Mrs World, em inglês).

April estava "em casa". Moradora de Tampa, na Flórida, a empresária é mãe de três filhos e já havia participado de concursos de beleza quando era mais jovens.

Tanto April quando dois de seus filhos sofrem de retinite pigmentosa, uma doença genética que afeta a retina e pode levar à cegueira.

Nos últimos anos, a bela americana se engajou na luta contra a doença. April dirige uma ONG e decidiu voltar a disputar concursos de beleza para levantar fundos para ajudar as pesquisas contra doenças oculares nos Estados Unidos.

Brasileira na semifinal
A brasileira Kátia Corrêa ficou entre as 12 semifinalistas do concurso. Casada há quatro anos, a bela foi Miss Maranhão 2003, Miss Beleza Pará 2005, e vice-campeã no Miss Beleza Brasil 2005 --concurso que escolhe a representante do país para o Miss Terra. Hoje ela trabalha como apresentadora de TV, empresária e promove o Miss Mundo Pará, em Belém.

Para não fazer feio no concurso, Kátia foi para a Venezuela treinar com o preparador de misses  Alexander Gonzales, que também treinou a Miss Mundo São Paulo 2011, Ana Cecília Cunha --que ficou em 3º lugar no Miss Mundo Brasil deste ano.

Mrs. World
O Mrs. World --algo como Miss Senhora ou Miss Casada-- acontece desde 1985 e está em sua 16ª edição. Em 2009, o evento aconteceu no Vietnã e a vencedora foi a russa Victorya Radochinskaya. Em 2010 não houve concurso e o Brasil nunca venceu a disputa.

Para participar, o pré-requisito essencial é ser casada. Não há idade limite e o concurso pode ganhar uma versão nacional. Quem se interessar, já pode mandar um e-mail com nome, Estado onde mora ou nasceu, e telefone para infos@missmundobrasil.com.br



Prostituta é presa por morder pênis de cliente que não pagou programa

O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu seu pênis depois que os dois discutiram sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias "Bulawayo 24 News"

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na segunda-feira à noite.

O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida.

A mulher teria mordido o órgão sexual do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia.


Uísque Johnnie Walker tenta derrubar cachaça João Andante

A holding inglesa Diageo, detentora da marca do uísque Johnnie Walker, abriu processo administrativo no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) contra a cachaça João Andante. A Diageo acusa a empresa mineira de ser "imitação" de sua marca --segundo ela, avaliada em US$ 3,5 bilhões.

Mas o processo gerou publicidade para a cachaça e fez suas vendas dispararem. Nas últimas duas semanas, os pedidos feitos via e-mail já chegam a mil garrafas. Até então, as vendas eram de apenas 200 garrafas por mês.

"Os pedidos estão aumentando muito e nós sempre trabalhamos com margem e volume pequenos", disse Gabriel Lana, 25, um dos donos.

A João Andante foi organizada em 2008 por quatro jovens que viam a atividade mais como um hobby do que propriamente um negócio empresarial. Cada um deles segue com sua profissão. O desenho das duas marcas é representado pela figura de um andarilho, embora de classes sociais distintas: enquanto um é lorde, o outro é um jeca, ou capiau, conforme o regionalismo mineiro.

"Apesar de ambos os personagens mostrarem algumas distinções, o uso da expressão 'João Andante', que é a tradução literal de 'Johnnie Walker', evidencia a intenção de criar uma 'versão local' da marca", argumenta a holding inglesa por meio do escritório de advocacia Dannemann Siemsen.

Os mineiros negam que o uísque tenha sido a inspiração e sustentam que o Walker da marca inglesa nada tem a ver com andar ou caminhar --é um sobrenome. Afirmam que a ideia é a de um caixeiro-viajante, que é um andarilho, segundo o escritório de advocacia Hidelbrando Pontes e Associados.

Fonte: Folha.com

Falsos ´federais´ presos no Interior

Um casal foi preso, ontem, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 206Km de Fortaleza) quando se passava por policiais federais. Conforme as autoridades daquele Município, Idelvânia Gomes Batista (foto), 25, natural de Campos Sales; e Deivison Oliveira da Silva, 29, de Quixeramobim, afirmavam que eram integrantes da Polícia Federal e que estavam em diligências no Interior.

O casal apresentava documentos falsificados. A mulher dizia ser delegada, enquanto o comparsa se identificava como agente. Os dois chegaram a se dirigir até a delegacia afirmando que estavam ali para acompanhar os trabalhos da unidade.

As suspeitas da Polícia é de que os acusados possam ser integrantes de algum bando organizado e teria ido à delegacia com a missão de preparar algum resgate de preso ou se apoderar das armas da Polícia.

Mesmo depois de descoberta a farsa, a mulher continuou insistindo que fora ´nomeada´ para a PF por um suposto delegado que ela identificou como Claudionor Bergano Vicenza. Em poder dela, a Polícia apreendeu um notebook, um par de algemas e até um carimbo com o distintivo da Polícia Federal.

Registros
No computador, os verdadeiros policiais de Quixeramobim localizaram alguns arquivos, entre eles, um termo de posse no cargo de delegada. Depois que o golpe foi descoberto, os acusados foram autuados em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento.

Fonte: Diário do Nordeste

Esporte: Force India confirma saída de Sutil e piora situação de Barrichello e Senna para 2012

A Force India confirmou nesta sexta-feira sua dupla de pilotos para 2012 tendo o alemão Nico Hulkenberg como novidade no lugar do compatriota Adrian Sutil e deixou em situação mais complicada os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello, que ganharam oficialmente a concorrência de Sutil por uma vaga na Williams.

Hulkenberg vai correr ao lado do escocês Paul di Resta, que é empresariado pelo pai do piloto Lewis Hamilton e permanece para sua segunda temporada após ter feito seu ano de estreia em 2011.

A confirmação da dupla da Force India deixou o grid da Fórmula 1 para a próxima temporada com apenas duas vagas restantes, sendo uma na Hispania e a outra na Williams. Para a equipe espanhola pela qual correu Bruno Senna em 2010, um dos cotados é Jaime Alguersuari após deixar a Toro Rosso.

Depois de ficar fora da Lotus Renault, Bruno Senna até já admitiu que aceitaria a condição de terceiro piloto da equipe que confirmou para este ano a dupla formada pelo finlandês Kimi Räikkönen e o francês Romain Grosjean.

Já Rubens Barrichello ainda aguarda pela definição da Williams para tentar completar a sua 20ª temporada na Fórmula 1, sem admitir ainda a aposentadoria, que pode ocorrer caso fique sem a vaga. No momento o único brasileiro garantido para correr é Felipe Massa na Ferrari.

“Obviamente estou empolgado por estar com a Force India e ter a chance de correr no próximo ano. Não foi fácil assistir do lado de fora esta temporada, mas eu fiz o meu melhor para ajudar o time e mostrar que sou capaz”, afirmou Hulkenberg, que foi companheiro de Rubens Barrichello na Williams em 2010 e neste ano ficou apenas como piloto de testes da Force India.

Confira abaixo como está o grid da Fórmula 1 para 2012:

Red Bull: Sebastian Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS)
McLaren: Jenson Button (ING) e Lewis Hamilton (ING)
Ferrari: Fernando Alonso (ESP) e Felipe Massa (BRA)
Mercedes: Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE)
Lotus: Kimi Räikkönen (FIN) e Romain Grosjean (FRA)
Force India: Paul di Resta (ESC) e Nico Hulkenberg (ALE)
Sauber: Kamui Kobayashi (JAP) e Sergio Perez (MEX)
Toro Rosso: Daniel Ricciardo (AUS) e Jean-Éric Vergne (FRA)
Williams: Pastor Maldonado (VEN) e indefinido
Caterham: Heikki Kovalainen (FIN) e Jarno Trulli (ITA)
Hispania: Pedro de la Rosa (ESP) e indefinido
Marussia: Timo Glock (ALE) e Charles Pic (FRA)

Fonte: UOL

Mulher diz que cachorro possuído levou família a uma maré de azar

Uma cadelinha poodle bem fofinha é acusada de ter levado uma maré de azar a uma família de Nova York (EUA).  Segundo Olga Horvat, dona da cachorrinha Princess, a peludinha era possuída pelo demônio.

Princess morou com a família por apenas quatro meses. Neste período, ela se recusava a comer, a dormir e não aceitava ordens.

Enquanto isso, todos os membros da família Horvat enfrentaram problemas seríssimos. Primeiro, a casa foi invadida por percevejos, causando um prejuízo enorme. O marido de Olga sofreu um acidente de carro, quase perdeu o emprego e depois ficou gravemente doente.

A filha de Olga quase foi expulsa do colégio por ter tocado em um coleguinha muçulmano com uma luva. A maré de azar só acabou quando Princess morreu, ao cair da escada da casa de um amigo.

Olga, então, começou a estudar sobre possessão canina. Ela escreveu um livro sobre sua experiência com Princess e agora vende um escudo energético para que outras pessoas não sofram do mesmo problema. Claro que a mulher foi muito criticada, principalmente por céticos que dizem que a história de Princess foi aumentada como marketing para a nova atividade paranormal de Olga. Mas, ela afirma que não se importa.

“Eles não vão mesmo acreditar até que passem por aquilo que passei”, disse Olga.

*Com informações do Daily Mail



Fugitivo da polícia chinesa trabalhava como ator de TV havia 13 anos

Tudo o que os fugitivos da polícia não querem é aparecer em público. Mas, o chinês Ji Siguang pouco se importou com isso.

Por 13 anos, ele foi procurado pela polícia por ter atacado um policial, em Qiqihar, ao lado de outros três homens. Uma arma foi roubada na ocasião.

O que a polícia não sabia era que Siguang estava na frente do nariz deles. Mais precisamente na televisão. O fugitivo mudou de nome para Zhang Guofeng e construiu uma sólida carreira como ator de TV. Ele apareceu em mais de 30 programas, incluindo uma série de muita audiência chamada Lurk, em 2009.

De acordo com os diretores de TV, Siguang geralmente tinha poucas falas, mas era muito querido por todos por ser um ator leal. Ele foi preso quando estava filmando um drama, no sul da China. Siguang admitiu ter participado do ataque ao policial em 1998 e revelou que tinha medo de ser reconhecido por causa de seu novo trabalho.

*Com informações da Sky News


Polícia Militar do Ceará encerra inscrições para mil vagas

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria do Planejamento e Gestão, encerra nesta sexta-feira (16) as inscrições do concurso público para preenchimento de 1.000 vagas para soldado da Polícia Militar (PM-CE). São ofertadas 950 vagas para homens e 50 para mulheres, para a carreira de praça. O salário é de R$ 1.606,01.

O concurso exige conclusão do ensino médio e constará de três etapas: uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; exames médicos e teste físico de caráter eliminatório, além de um curso de formação profissional de 1.020 horas/aula com caráter eliminatório e classificatório.

A primeira etapa (prova objetiva) será realizada no dia 26 de fevereiro de 2012, em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 25 de novembro às 23h59 do dia 16 de dezembro somente pela internet no site da Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso. O valor da inscrição é de R$ 80.

Os candidatos podem obter mais informações também por meio da Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta-feira, das 8 horas  às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100.

Fonte: G1

Barbalha-CE: Polícia flagra filho tentando agredir a própria mãe em sua residência

Uma ocorrência, no mínimo inesperada, foi registrada pela polícia Barbalhense. Por volta das 17h30min, Paulo Robério de Oliveira dos Santos, de 30 anos, foi preso e autuado em flagrante após tentar agredir a sua própria mãe, a dona de casa Expedita Maria de Oliveira dos Santos no interior de sua residência localizada à Rua Antonio Duarte, 301 no Alto da Alegria.

Coincidentemente, a RB-1231 passava nas imediações e os policiais ouviram os gritos da vítima pedindo socorro. Rapidamente, dirigiram-se ao local efetuando assim a prisão do indivíduo. De acordo com as informações da própria vítima, já era de costume Paulo Robério chegar em casa embriagado e drogado ameaçando-a e até chegando a agredi-la.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Juazeiro do Norte onde a vítima prestou queixa e em seguida, liberada. Já o autor da agressão, foi autuado de acordo com a Lei Maria da Penha e está recolhido na Delegacia da cidade de Juazeiro do Norte onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Miséria

CDs e DVDs ganham imunidade tributária

NE - Agora é tarde

Os deputados aprovaram ontem o segundo turno da emenda constitucional que prevê imunidade tributária para CDs e DVDs de música brasileira. O texto, que segue para o Senado, foi aprovado por 393 votos favoráveis e seis contrários.

A aprovação foi comemorada com uma versão da música “Carinhoso”, cantada por Fafá de Belém, Sandra de Sá e Margareth Menezes na tribuna do plenário.

Autor da proposta, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) explica que os CDs e DVDs devem ficar cerca de 25% mais baratos, com base na isenção de ISS (5%) e de ICMS (uma média de 15%).

A isenção só não valerá para “a etapa de replicação industrial”, para não prejudicar a Zona Franca de Manaus, que concentra empresas do setor. Mesmo assim, deputados do Estado do Amazonas votaram contra, por entenderem que a medida poderá ser uma ameaça à indústria local.

Fonte: Folha.com

Professor chama alunos de ‘retardados’ no Facebook

Um comentário postado no Facebook por um professor da Universidade Paulista (Unip) azedou o fim de ano da turma concluinte do curso de Propaganda e Marketing do câmpus da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. Na sexta-feira, véspera da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Ricardo Moreira da Silveira, um dos professores da banca avaliadora, escreveu em sua página na rede social: “Amanhã tenho banca na Unip. Tenho que ir lá reprovar os retardados”.

Como o perfil do docente era público, o comentário estava visível para todos os estudantes, que acabaram vendo a mensagem na segunda-feira seguinte. Silveira é advogado e dava aulas de direito e legislação publicitária. “É irônico, porque ele ministrou aula de ética e fez um comentário, no mínimo, antiético. Fiquei estarrecido. A classe toda ficou chocada”, conta Bruno, de 27 anos, que prefere não revelar o sobrenome.

Os alunos tiraram um print screen do perfil do professor no Facebook e fizeram uma reclamação formal à coordenadora do curso, Vânia Toledo, no mesmo dia em que viram. Segundo os estudantes, a faculdade abriu uma sindicância e afastou o professor. “No dia seguinte (terça) ele não foi dar aula. As questões da matéria dele foram retiradas de um provão de todas as disciplinas que fizemos ao final do curso”, relata o estudante Leandro, 23. O professor apagou sua página da rede social.

Os estudantes destacam que o docente era bom professor, mas se queixam de não ter recebido nenhuma retratação dele, nem da instituição. O grupo avaliado afirma que Silveira foi bastante rigoroso durante a banca e solicitou algumas correções, mas aprovou os estudantes.

Para Bertha de Borja Reis do Valle, professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenadora de um grupo de professores de educação a distância, o docente foi infeliz e poderia ter prejudicado os estudantes, que estavam tensos na véspera da banca. “Nas redes sociais, qualquer pessoa tem que ter muito cuidado".

A Unip afirma que não vai se pronunciar sobre o assunto. Procurado pela reportagem, Silveira preferiu não dar entrevista.

Fonte: iG

Juazeiro do Norte-CE: Ornamentação natalina foi entregue ontem a noite na praça Padre Cícero

A Praça Padre Cícero ganhou na noite desta quinta-feira a tradicional Árvore de Natal, de 25 metros de altura, montada com muitas redes, numa homenagem ao artesanato Cearense. 

Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e Governo do Estado, a árvores mais uma vez embeleza o principal logradouros da terra do Padre Cícero. Além da árvore que chama a atenção de todos, a Prefeitura de Juazeiro do Norte entregou a decoração natalina da cidade neste ano de 2011. Além da Praça Padre Cícero, também foram ornamentadas as Praças Feijó de Sá (Giradouro), da Bíblia, José Ilânio (La Favorita) e do Socorro, além das Avenidas Castelo Branco e Padre Cícero estão recebendo ornamentação e ganham nova iluminação.

A abertura contou com as presenças do presidente da CDL de Juazeiro, Michel Oliveira Araujo, do Secretário de Cultura, Fábio Carneirinho, além de assessores do município. O Prefeito Manoel Santana não conseguiu chegar a tempo de participar do evento devido ao atraso do vôo entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Segundo informou o Secretário de Cultura, Fábio Carneirinho, além da parceria com a CDL, a prefeitura investiu cerca de 96 mil reais, para a ornamentação de Juazeiro nos principais logradouros públicos. No final do ato oficial houve show com artistas da terra.

Fonte: Miséria

Homem capota carro ao ver foto da esposa em anúncio de casa noturna em outdoor

O empresário Carlos Cornodélio Costa, 34 anos, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou capotando o veiculo, na BR-101, próximo de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ao ver a foto da sua esposa, em um outdoor, cujo anúncio era de uma casa noturna.

Pessoas que passavam pelo local telefonaram para o SAMU, que não foi socorrer o acidentado, e o empresário acabou sendo levado por populares para o hospital, mas só conseguiu vaga em uma unidade particular, visto que os hospitais públicos estavam todos lotados.

Em conversa com a reportagem, os médicos disseram que Carlos não corre risco de vida, mas a esposa sim. "Liguei pra esposa dele, contando o que aconteceu e pedi pra ela sair de casa por um tempo, até a poeira baixar, porque a reação de um corno é sempre imprevisível", disse o médico que está cuidando da saúde do empresário.

INSS abre concurso com 1.875 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta sexta-feira (16), no "Diário Oficial da União", a abertura de concurso para 1.875 vagas.  Ao todo, são 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As vagas são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.

O concurso era um dos mais esperados do ano devido ao grande número de vagas de nível médio. O concurso  realizado em 2008 para 1,4 mil vagas de técnico do seguro social e 600 para analista do seguro social, de nível superior, teve cerca de 600 mil inscritos. Cerca de 508 mil candidatos fizeram as provas.

O edital foi publicado no "Diário Oficial da União" entre as páginas 220 e 236 da Seção 3.

Para o cargo de técnico será exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.

O candidato pode poderá concorrer aos dois cargos, mas deverá optar pela mesma Gerência Executiva (cidade de realização das provas).

As inscrições serão pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) a partir das 10h da próxima segunda-feira (19) até 14h de 11 de janeiro de 2012. As inscrições vão custar R$ 61,70 e R$ 51,70, respectivamente para médicos e técnicos. Os candidatos também podem se inscrever em postos listados no anexo III do edital.

Para o cargo de perito médico previdenciário a seleção será realizada por meio de provas objetivas e de títulos; para o cargo de técnico do seguro social a seleção será realizada por meio de provas objetivas.

Para técnico serão aplicadas provas de conhecimentos gerais nas disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária.

Para perito as provas de conhecimentos gerais terão língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo. haverá ainda prova de conhecimentos específicos.

Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30% de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40% de acertos no total de ambas as provas.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.

Fonte: G1

AddThis