Crato (CE): Coordenadora do CREAS avalia como positiva campanha de conscientização

A coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) do Crato, a psicóloga Ana Hirlene, avalia como positiva o resultado a Campanha 18 de Maio, que aconteceu em todo Brasil e também no Crato.

A campanha alertou a sociedade sobre a violência sexual que atinge crianças e adolescentes. Para Ana Hirlene a campanha foi positiva pois em dois dias 390 pessoas  atendidas nas rodas de conversa e palestras  realizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em instituições parceiras como APAE e nas escolas municipais e estaduais.

“São 390 pessoas que são sensibilizadas com a temática, com informações  suficientes para saber denunciar e da importância do acompanhamento de casos de criança sou adolescentes que sejam vítimas da violência”, afirmou.

Ela lembra que além das reuniões a campanha também foi para a imprensa, sendo divulgada em jornais, emissoras de rádio e V e nas redes sociais, permitindo uma maior disseminação da campanha, bem como, abrindo mais espaço para a divulgação e conscientização das pessoas  sobre a violência que atinge crianças e adolescentes  em Crato.

A campanha ainda foi às ruas com blitz em vários bairros e no centro da cidade, conscientizando a população e abrindo u m diálogo com mototaxistas, motoristas, servidores públicos e a população em geral.

Para Hirlene “a população recebeu muitas informações e sabe mais sobre o tema”, afirmou. Para ela, a caminhada    que aconteceu em Crato foi importante pelo fato de chamar a atenção para a campanha. A adesão foi grande.

Ana Hirlene  lembra que a denúncia de casos de abuso ou violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados com urgência, e existe inclusive um número nacional  em que qualquer pessoa pode denunciar por telefone pelo número 100 os casos de violência. A identidade do denunciante é mantida em sigilo, mas os casos são apurados.

No caso do Município do Crato o CREAS atende casos de denuncias pelo (88) 3521.8117. O telefone do Conselho Tutelar é (88) 3521-5239.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis