Crato (CE): Município é premiado pelo trabalho realizado na assistência social

O município do Crato foi premiado em uma noite de gala, na última sexta-feira, 29, no Ilmar Gourmet, em Fortaleza. O evento, realizado pela revista Ceará e Municípios, homenageou as cidades destaques nos Programas da Assistência Social do Ceará no ano de 2015. Representantes de 30 municípios participaram da premiação, entre secretários, primeiras-damas, prefeitos e Amigos dos Municípios. Autoridades, como a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Maria Leite de Santana; e a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Maria Nobre de Castro, também estiveram presentes no evento.

O Crato recebeu o prêmio pela execução de dois projetos: a produção do documentário “Lei pra que te quero Lei” e o “I Festival de Música dos CRAS”. A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, foi uma das homenageadas, além do Padre Arileudo da Silva Machado, escolhido pela gestão municipal como o Amigo do Município, pelo trabalho realizado na Pastoral do Menor, no Bairro Alto da Penha.

O número de inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Crato, também foi destaque na premiação. O município é primeiro lugar no interior do estado na execução dos cursos profissionalizantes. Para Elisangela, a premiação é um reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e compromisso. “O Crato, representado pela SMTDS, está honrado com a homenagem e pretende fazer ainda muito mais no âmbito da Política Nacional da Assistência Social”, ressaltou a secretária.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis