Juazeiro do Norte (CE): Local de antiga concessionária vira espaço de comércio, uso de drogas e prostituição

No lado de fora o comércio informal toma parte do terreno;
dentro é o lixo que se confunde com a paisagem
(Foto: Normando Sóracles/ Ag. Miséria)
Se a primeira impressão é a que fica, a entrada de Juazeiro do Norte pode trazer problemas à imagem da cidade, especialmente neste mês de julho no qual o fluxo de turistas é grande devido à exposição agropecuária em Crato (ExpoCrato) e o período de férias.

Um dos primeiros contatos de quem visitar o município ou estiver de passagem para a cidade cratense é o local conhecido como rotatória do Triângulo CraJuBar, intersecção entre os três principais municípios do Cariri.

Neste espaço o prédio de uma antiga concessionária de veículos desativada há mais de uma década se transformou em “motel” e local para consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas.

Além disso, o espaço sempre é tomado como ponto para venda de diversos produtos, de cofres a móveis, que se revezam na paisagem do local. O prédio, em ruínas, está tomado pelo mato e lixo que se amontoa.

Não é difícil, também, ver pessoas no prédio, algumas que até o tem como casa. Em outras oportunidades é possível perceber que é ponto para uso de drogas e prostituição. Frascos com solvente usados para inalação e camisinhas espalhadas pelo chão comprovam.

Risco para estudantes
A noite o local pode facilitar ações delituosas, como assaltos. Há registros de estudantes de uma faculdade que funciona em frente ao equipamento que foram roubados.

“Sim, a gente teme por nossa segurança”, afirma a estudante Lara Mota. “Principalmente a noite aqui fica perigoso. Deveria ser feito algo, colocar um muro, melhorar a iluminação ou segurança”, acrescenta.

Robson Roque

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis