Juazeiro do Norte (CE): Polícia investiga venda de atestado médico

Um esquema fraudulento de atestados médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro do Norte está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o Delegado responsável, Victor Timbó, mais de 30 atestados e declarações falsas já foram identificadas. Além disso, pelo menos, cinco médicos foram vítimas do esquema.

"O esquema foi descoberto após uma empresa do setor calçadista desconfiar da grande quantidade de funcionários supostamente adoecerem em um curto período de tempo e apresentarem atestados da mesma unidade médica", informou o delegado. Timbó acredita que, com a divulgação do caso, outras vítimas procurem a Delegacia.

A Polícia trabalha com a linha de investigação de que alguém "de dentro da UPA" tenha fornecido os documentos. "Algumas folhas e carimbos são falsos. No entanto, existem atestados com tudo original, exceto, claro, a assinatura de médicos que nem mesmo estavam trabalhando no dia descrito no atestado", diz.

Victor Timbó acrescentou que o próximo passo da investigação é cruzar os dados com outras empresas e médicos, pois "dentre esse montante, alguns são verdadeiros".

Apesar de ser considerado um golpe simples, os acusados podem responder por associação para o crime. A pena pode chegar até cinco de reclusão. "A lei não distingue quem falsificou de quem recebeu", finaliza.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis