Facebook irá permitir que usuários escolham o que ver no feed de notícias

Confirmando boatos surgidos há alguns meses, o Facebook passou a permitir que usuários controlem o que é exibido no feed. Agora, as pessoas poderão selecionar as páginas e amigos que mais interessam através da aba “Preferências do feed de notícias”, presente no menu de configurações. Assim, ao invés de depender totalmente do algoritmo da rede, a pessoa poderá priorizar assuntos a serem exibidos.

Para isso, dentro da nova aba, basta marcar páginas e amigos que interessam mais. Uma estrela será colocada ao lado de cada uma das preferências. A partir daí, o feed será moldado de acordo com o que foi marcado, deixando-o mais pessoal e personalizado. O restante das novidades continuará a ser exibido, é claro, ao descer um pouco mais a página.

Além disso, a nova ferramenta mostra sugestões de páginas que o usuário poderia gostar, baseadas no que o usuário curte.

Deixar de seguir pessoas  também ficou mais fácil, mostrando, de maneira organizada, quais amigos o usuário optou por não receber informações. Assim, a pessoa pode optar por desfazer essa ação mais facilmente . Uma outra tela exibe perfis que possuem pouca interatividade na rede de cada um. O Facebook, então, sugere que a pessoa deixe de segui-los para que o feed fique mais limpo e interessante.

A atualização começou a ser implementada de maneira gradual hoje no sistema iOS. Segundo comunicado da empresa, o site e o sistema Android receberão a melhoria na próxima semana.

Fonte: Blog Link/Estadão

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis