Juazeiro do Norte (CE): Feira de Livros Infantis incentiva a leitura

O universo da leitura ao alcance das crianças e público infanto-juvenil no Cariri Garden Shopping pode ser vivenciado, por meio da Feira de Livros Infantil, que está sendo realizada desde o último dia 3 de julho  e vai até o dia 3 de agosto, aproveitando esse momento das férias para o público de toda a região. A feira acontece no átrio de shopping, com um mês de pura viagem ao universo encantado da leitura, do lúdico, e da descontração, com todo o acervo proposto para o evento. A expectativa de público, segundo o coordenador, Cássio Medeiros, é de cerca de 10 mil pessoas visitando os espaços da feira, no período de 30 dias de realização.

Com isso, a superintendência de marketing do Cariri Garden Shopping avalia um crescimento de fluxo de público no local de 20%, com acréscimo nas vendas do mesmo percentual. Essa realidade também deve-se a um período de alta estação que a região está vivenciando durante esse mês de festas na região, a exemplo da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), que acontece de 11 a 19 de julho. É um dos períodos de maior afluxo de visitantes e turistas no Cariri, em função da festa.

Segundo Cássio, essa é a segunda feira que acontece no shopping somente este ano, com uma garantia de que o público tem correspondido aos eventos, com grande participação. Ele acrescenta que a feira tem um caráter acima de tudo pedagógico, com incentivo à leitura, além das atividades educativas, proporcionando criatividade à infância, incluindo os livros anti stress, para colorir. As peças também estarão disponíveis em preços bem acessíveis a partir de R$ 4,00. São livros de várias editoras. Essa feira normalmente tem ocorrido em capitais, a exemplo de Recife, João Pessoa, Caruaru,e cidades de porte médio, agora retornando o evento na terra do Padre Cícero.

O espaço onde estará montada a feira será bem lúdico, o que já torna os meninos e meninas de até 12 anos já bem ambientados, com cerquinhas coloridas, mesas, cadeiras e tapetes antialérgicos coloridos para leitura no local, garantindo lazer e tranquilidade para os pais na hora das compras ou do passeio com as crianças. A ideia é atender um público amplo de abrangência não apenas do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, além das outras cidades da região, mas do interior de estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Serviço:
Feira de Livros Infantis no Cariri Garden Shopping
De 3 de julho a 3 de agosto
Horário: das 10h às 22h

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis