Conheça o ranking dos 10 bichos mais mortais do mundo

Se você estiver num zoológico e o hipopótamo escapar, corra, porque o bicho é violento. O mesmo vale para leões e ursos. Porém, há outros animais que podem nem ser tão agressivos, mas que são mortais para o ser humano. Veja o ranking dos 10 bichos mais perigosos da natureza. E não vale rir do número 2, porque, apesar da fragilidade, ele é o animal que mais matou gente em toda a história.

10- Abelha africanizada
Altamente agressivas, as abelhas africanizadas são derivadas do cruzamento entre abelhas africanas e europeias, e são ótimas produtoras de mel. Sua agressividade, porém, dificulta o trabalho do apicultor que não tem condições de investir em equipamentos de segurança. Esses insetos dizimam outras espécies e atacam em grupo quando se sentem ameaçadas. As picadas provocam reações tóxicas e alérgicas e podem matar pessoas sensíveis. O ataque de um enxame é normalmente fatal.

9- Mosca tsé-tsé
Conhecida como a mosca do sono, não tem veneno, mas transmite o tripanossoma causador da doença do sono. Os sintomas são muito mais agressivos que uma simples sonolência, incluindo febre, tremores e dores musculares e efeitos neurológicos. Isso acontece porque o parasita se reproduz dentro do corpo humano até invadir o cérebro. As vítimas morrem entre seis meses e seis anos após a infecção.

8- Conus
Este simpático molusco possui um coquetel venenoso de toxinas que é inoculado nas vítimas através de um arpão que fica guardado na concha. O bicho passa a maior parte do dia escondido em tocas ou corais e sai para caçar à noite. Eles gostam de peixes, mas há registros de mortes humanas causadas por acidentes, principalmente na Austrália. O veneno do conus vem sendo estudado para ser um anestésico mil vezes mais potente que a morfina.

7- Peixe pedra
Confundidos normalmente com pedras ou corais, podem sobreviver até um dia fora da água. Medem de 30cm a 60cm e vivem nos oceanos Índico e Pacífico. Sua mordida acontece quando é pisado, e provoca dores insuportáveis durante horas, podendo matar, dependendo da resistência da vítima.

6- Mamba negra
É a cobra mais rápida do mundo, chegando a 20 km/h, e vive na África. Seu veneno também é rápido, podendo matar em 20 minutos por parilisia, dependendo da região atingida. O nome mamba negra é derivado da cor de sua boca, que exibe em sinal de ameaça.

5- Dragão de Komodo
Esta é a maior espécie conhecida de lagarto, chegando a medir três metros de comprimento e a pesar mais de 100 quilos. Ele vive exclusivamente em um conjunto de cinco ilhas na Indonésia e não tem predadores. O dragão de komodo se alimenta principalmente de animais mortos, mas também é caçador, atacando cabras, búfalos, veados, macacos, cavalos. Há casos de ataques a seres humanos em aldeias próximas a seu habitat. Sua saliva é infestada de bactérias, o que faz com que as vítimas, mesmo que consigam escapar de seu ataque, acabem morrendo de infecção.

4- Víbora tapete, ou echis
Esta é a cobra que causa mais mortes no mundo. Apesar de não ser tão potente, seu veneno impede a coagulação do sangue, fazendo a vítima sangrar até a morte. O animal é encontrado no Paquistão, Índia, Oriente Médio e norte da África.

3- Aranha armadeira
As armadeiras são, de longe, os animais que você mais deve temer. Principalmente porque elas ocorrem em todo o Brasil, entram em casas e gostam de se esconder em roupas e sapatos. O veneno das armadeiras ataca o sistema nervoso central e, felizmente, a maioria das vítimas consegue receber tratamento a tempo, já que o animal é facilmente identificado: ao ser ameaçada, a aranha ergue suas patas dianteiras em posição de ataque.

2- Mosquito
O mosquito, sozinho, não causa muitos problemas, mas por se alimentar de sangue acaba propagando doenças entre espécies diferentes, provocando milhões de mortes entre humanos. Por sua ampla ocorrência e grande variedade de espécies, é considerado o animal mais perigoso do mundo, mas ainda não é o primeiro deste ranking...

1- Polvo hapalochlaena
O hapalochlaena, ou polvo de anéis azuis, tem veneno suficiente para derrubar até 30 pessoas de uma vez. Seu ferrão afiado é capaz de furar os trajes de mergulho e paralisar a vítima completamente, levando à morte. Este polvo mede apenas 12 centímetros e vive na costa da Austrália

Fonte: BOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis