Camilo sanciona medida que eleva salário dos professores do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) sancionou nesta sexta-feira (10) a medida que iguala o salário base dos professores da rede pública do estado ao piso nacional da categoria. Mais de 48 mil profissionais são beneficiados com o reajuste total de 13,01%, com correção retroativa ao mês de janeiro de 2015. A nova lei entra em vigor nesta sexta.

"Nós sabemos que ainda temos muito a avançar, ainda temos um longo caminho para garantir a melhor educação que o nosso povo trabalhador merece. Mas a nova Lei do Piso dos Professores é um ótimo começo", afirmou o governador, ao sancionar a medida no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará.

A rede estadual conta atualmente com 702 escolas no estado, com 14.180 professores efetivos. A matrícula reúne 461 mil alunos, dos quais, 340 mil no Ensino Médio. Do total de escolas estaduais, 110 são de Educação Profissional e estão responsáveis por 40 mil estudantes em todo o Ceará.

Nessas unidades, os alunos fazem cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos, com funcionamento diário em tempo integral. Dessa forma, aprendem uma profissão ao mesmo tempo em que completam os três últimos anos da educação básica.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis