Crato (CE): Demutran irá garantir a segurança no trânsito durante a Expocrato 2015

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito do Crato – Demutran, Alfredo Alencar informa que durante a Expocrato o órgão já iniciou a melhoria na sinalização das vias nas imediações do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, bem como, no Centro do Crato e na entrada da cidade.

A fiscalização se dará de forma ostensiva. Algumas ruas serão fechadas para dar mais fluidez ao trânsito. O Demutran irá ainda realizar blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e Detran para coibir o uso de bebidas alcoólicas e verificar se os condutores estão cumprindo a Lei de Trânsito.

Será feita ainda mudança no estacionamento na Rua Coronel Antonio Luiz, que passa em frente a Urca e na Rua Carolino Sucupira. A Avenida Maria Maildes de Siqueira continua com o mesmo sentido e será proibido o estacionamento nos dois lados da avenida para melhorar a circulação de veículos nas proximidades do parque.

Alfredo Alencar lembra ainda que no último dia 30 esteve reunido com representantes de Crato e Juazeiro do Norte para debater a problemática dos taxistas durante a Expocrato.

Segundo Alfredo, ficou acordado que os taxistas de Juazeiro do Norte podem adentrar na cidade do Crato trazendo passageiros de qualquer localidade de Juazeiro e ir busca-lo através de uma ligação em Crato. Segundo Alfredo o que está proibido aos taxistas de Juazeiro ou de qualquer outro município e isso será fiscalizado pelo Demutran é fazer ponto nas imediações da Expocrato, já que os pontos da Expocrato são exclusividades dos taxistas cadastrados no Demutran do Crato.

Essa mesma lógica serve para os taxistas do Crato que fazem corrida para Juazeiro, e que não podem, por exemplo, fazer ponto no Aeroporto Regional, mas podem levar passageiros de Crato até o aeroporto. Cabe aos taxistas fazer ponto naquele espaço apenas os inscritos no Demutran de Juazeiro e que tem seu ponto preferencial nesse local.

Na reunião foi assinado um termo de compromisso entre todos os participantes para que os direitos e deveres dos taxistas seja cumprido.

Os taxistas de outras cidades que chegarem ao Crato com passageiros devem desembarcar seus passageiros e ao buscar marcar um ponto de encontro e retornar com seus passageiros. Não fazendo ponto nas imediações do parque, como ficou acertado na reunião.

Pensando a Região Metropolitana
Na reunião com representantes dos taxistas de Juazeiro do Norte e Crato, além de vereadores também se debateu a formatação de uma legislação para o setor incluindo a Região Metropolitana do Cariri. A ideia é aprovar uma lei que seja votada nas câmaras municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha unificando os direitos e deveres dos taxistas, para que eles tenham livre circulação dentro do que estipula a lei e todas as dúvidas sejam tiradas.

Dicas do Demutran Crato para os condutores
  • Não beba de for dirigir
  • Se for o caso, de querer ingerir bebidas alcoólicas ir ao parque de taxi ou van;
  • Ao sair de casa conferir documentos pessoais e do veículo;
  • Fazer revisão do veículo para esse período para impedir contratempos como ter algum problema mecânico em um trânsito muito movimentado.
  • Obedecer as sinalizações do trânsito, bem como, os agentes de trânsito espalhados em vários pontos da cidade.
Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis