Crato (CE): Secretária da SMTDS apresenta documentário do Idoso em Congresso

A Prefeitura Municipal do Crato, representada pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, e a Secretária Adjunta, Ana Lúcia Gomes, vem marcando presença no 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. O evento acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, e reúne diversos municípios convidados.

Participam do encontro nomes importantes da Política Nacional da Assistência Social - PNAS, como a ex-ministra de Desenvolvimento Social e ex-Secretária Nacional de Assistência Social, Marcia Lopes, e a professora e escritora, Dra. Yolanda Guerra.

O Município do Crato teve participação especial no congresso onde fez a exibição do documentário “Lei pra que te quero Lei?”, produzido através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da SMTDS. O curta-metragem mostra os desafios e preconceitos enfrentados pela pessoa idosa, ressaltando a importância do respeito à legislação que regulamenta os direitos do idoso garantidos em seu estatuto.

O momento é avaliado de forma muito positiva pela gestora da pasta, Elisangela Rodrigues, pois segundo a titular, possibilita, além da troca de experiências entre os participantes, a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela SMTDS, que é composta por uma equipe dedicada e comprometida com a ética e o desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis