Crato (CE): Liga de esporte amador se reúne e planeja ações para o futuro

Na noite da última segunda-feira, 6, na sede da Secretaria de Esportes do Crato - Sesportes, um grupo de desportistas voltou a se reunir com o propósito de reestruturar a Liga de Desportos Amadores do Crato - LIDAC.

Já tinha sido realizada, anteriormente, uma série de reuniões, mas, apenas na última reunião foi apresentado o estatuto da entidade aos membros da liga. O presidente interino - Paulo César Ferreira ao se referir aos estatutos afirmou que, posteriormente, serão introduzidos alguns aditivos, uma vez que a entidade deverá se filiar à Federação Cearense de Futsal (FCFS) e certamente terá que se adaptar as normas estabelecidas pela mentora estadual.

A necessidade de buscar um endereço para abrigar a Liga é outra meta do grupo. O assunto que fomentou um debate, com uma variedade de opiniões durante a reunião foi a participação do Crato no Intermunicipal de Futsal deste ano, que deverá realizar o congresso técnico na próxima sexta-feira. Foi explanado por Paulo César Ferreira  e pelo diretor de Eventos - Andris Kelbs todo o regulamento da competição, bem como as despesas que a liga terá que arcar para manter o time na Intermunicipal.

O vice-presidente da LIDAC, Antônio Oliveira  foi muito cauteloso quanto a inscrição do Crato no certame e sugeriu que após a reestruturação da Liga se promovesse uma competição regional, onde as despesas serão reduzidas, com mais motivação e poderá se tirar bastante proveito técnico. A ideia foi bastante elogiada por todos que estavam presentes na reunião e acabou sendo acatada.

Não foi possível, por motivos superiores, a participação do secretário de Esportes do Município - Kaká Queiroz, um dos grandes incentivadores da criação da Liga. O prefeito Ronaldo Gomes de Matos tem dado incentivo financeiro e logístico às entidades esportivas do Município. O Crato Esporte Clube,  a Liga de Esporte Amadores do Crato - LEAC, entre outros projetos têm recebido o apoio da administração municipal, através dos convênios.

A próxima reunião será realizada no dia 22 deste mês.

Formação da diretoria da LIDAC:

Presidente: Paulo Cesar Ferreira
Vice presidente: Antônio Oliveira
Secretário: cargo vago
Diretor financeiro: Jair Fernandes
Diretor técnico:  Maurício Costa (Bar)
Diretor de Eventos: Andris Kelbs

Conselheiros: 
Luís Carlos Arruda Campos (Lulinha)
Francisco Mouzinho de Queiroz
Francisco de Assis Alves - (Tico da Liga)

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis