Crato (CE): ExpoSaúde atende cerca de 200 pessoas por dia

Está acontecendo desde a última terça-feira, dia 7, no Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota) a ExpoSaúde. Com o slogan “Cuidar da sua saúde é nossa prioridade”, a coordenação de Atenção Básica juntamente com os demais setores que fazem a saúde municipal, estão intensificando atendimentos básicos realizados diariamente.

Atendimentos médicos, odontológicos, prevenção de câncer uterino, de mama, realização de testes rápidos HIV/AIDS, atendimento dos técnicos do centro de zoonoses, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Mobilização Social, Imunização e Saúde da Mulher.  Um trabalho unido em prol da prevenção da saúde e de melhorias na qualidade de vida.

A Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Crato, Orlenne Moura, explica que todos os serviços oferecidos já são feitos de forma cotidiana, porém será dado ênfase por conta do período que tem como destaque as férias, bem como véspera de Expocrato. “Estamos atendendo muitas pessoas, cerca de 200 por dia e esperamos muito mais até a sexta-feira, dia 10, disponibilizamos atendimentos nos períodos manhã e tarde ”, esclarece.

Até a sexta-feira (10) o Posto da Grota nos períodos manhã e tarde estão sendo oferecidos os seguintes serviços: atendimentos médicos básicos, prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero, dentistas, vacinações, onde os atendidos também podem atualizar o cartão da vacina, educação em saúde feita por profissionais da Mobilização Social e Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, orientações sobre dengue, febre chikungunya e Zika Vírus, atendimento do Centro de Zoonoses e também serão feitos testes rápidos de HIV e Sífilis.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis