30 cidades ainda não cumpriram meta de vacinação contra gripe no CE

Trinta municípios do Ceará ainda não cumpriram a meta de vacinar pelo menos 80% do público alvo contra a gripe, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará. (Veja a lista de cidades abaixo.) Em todo o o estado, o objetivo é vacinar uma população de 1,7 milhão de crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena e idosos a partir dos 60 anos.

Na manhã de sexta-feira (3), a cobertura da vacinação contra a gripe no Ceará estava em 77,29%, com meta cumprida para os trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e indígenas. Nos demais grupos populacionais, as coberturas estão em 73,18% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, 76,47% das gestantes e 78,84% dos idosos.

Para que o Ceará cumpra a meta de vacinação, a Secretaria da Saúde do Estado está mobilizando os 91 municípios com pendências de imunização para que intensifiquem a vacinação dos grupos prioritários, com busca ativa de pessoas não vacinadas e outras formas de mobilização da população, a critério das secretarias municipais de saúde. Ainda faltam ser vacinadas no Ceará 153.025 crianças de 6 meses a menos de 5 anos, 22.047 gestantes e 195.645 idosos acima de 60 anos. Veja nos quadros a seguir a situação de cada município.

A maioria dos municípios cearenses (93 de 184 cidade) cumpriu a meta de imunização contra a gripe em todos os grupos populacionais alvos da campanha de vacinação contra a influenza. Outros 61 municípios estão com cobertura vacinal acima de 80%, mas ainda têm cobertura abaixo da meta em algum grupo populacional.

Veja as cidades que ainda não atingiram a meta de vacinar 80% da população alvo: Caucaia, Itaitinga, Fortaleza, Pacajus, Trairi, Barbalha, Itapipoca, Cariús, Aiuaba, Jucás, Umari, Miraíma, São João do Jaguaribe, Granja, Umirim, Aracoiaba, Pindoretama, Uruburetama, Amontada, Tururu,  Jardim, Piquet Carneiro, Aracati, Icó, Altaneira, Caridade, Missão Velha, Acopiara, Campos Sales e Tarrafas.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis