Servidores do INSS no Ceará entram em greve por tempo indeterminado

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará paralisaram as atividades nesta terça-feira (7). Os funcionários reivindicam eajuste salarial de 27,5 % de imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os servidores querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

Na tarde desta terça-feira (7), um grupo de servidores distribuiu panfletos nas ruas do Centro de Fortaleza esclarecendo os pontos de reivindicação da categoria. De acordo com o sindicato, os servidores já realizam paralisações pontuais em cidades do interior do estado desde 2 de julho.

Em junho, em assembleia ocorrida em Brasília, o conjunto dos servidores públicos do INSS em vários estados rejeitou proposta de reajuste salarial do governo  decidiu, por unanimidade, as paralisações das atividades.

Segundo o Sindicato do Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), a paralisação da atividade ocorrerá por tempo indeterminado, até "nova orientação do comando nacional de greve".

Além do Ceará, ocorre paralisação em 14 estados: Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis