Programa de rádio produzido na UFCA vence Prêmio BNB de Jornalismo

O Programa “Identidade Kariri”, produzido na disciplina de “Laboratório de Radiojornalismo”, foi vencedor do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2013, na categoria estudante. Os alunos Emanuel Wesley e Lucas Santos receberam o prêmio nesta quinta, dia 6, em cerimônia realizada pelo banco, em Fortaleza, onde se reuniram representantes da imprensa regional e de Minas Gerais. O programa vencedor tratou do tema do aterro sanitário de Caririaçu e concorreu com trabalhos universitários de todo o Nordeste.

Com a supervisão da professora do curso de Jornalismo, Rosane Nunes, e o apoio técnico de Victor Vaz, o programa ficou cerca de um ano no ar, através de parceria com a Rádio Educativa Padre Cícero FM. Nesse período, o “Identidade Kariri” levou informação sobre a região todas as terças-feiras à noite. Segundo o diretor da emissora, Jair Rodrigues, o programa tem boa audiência e a parceria com a UFCA tem sido valiosa porque agrega valor à programação da emissora.

Além do Prêmio BNB, o Identidade Kariri conquistou mais duas premiações: o primeiro lugar no Prêmio Expocom 2013 – categoria laboratorial de rádio, concedido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos de Comunicação e o Prêmio Gandhi de Comunicação 2013 na categoria estudante – mídia eletrônica, com a edição “Dia da Paz e Não Violência”. A equipe estudantil vencedora desses dois primeiros prêmios era composta pelas alunas Amanda Salustiano, Débora Silva Costa, Dominique Ribeiro, Jayana Matias, Valéria Alves.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis