Crato (CE): “Novembro Azul” realiza caminhada de conscientização

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram a 1º Caminhada Novembro Azul, que teve como objetivo conscientizar a sociedade e os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade alertando a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações de combate e prevenção ao câncer de próstata e outras doenças masculinas. A campanha Novembro Azul integra a programação mundial para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção.

Para reforçar e alertar sobre a doença, a Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Saúde realizaram a caminhada,  como uma forma de atrair a atenção de todos, principalmente dos homens,  quanto a necessidade de se fazer exames de  prevenção do câncer de próstata. Uma vez que existe ainda um certo  preconceito em relação ao exame de toque.

A campanha vem surtindo resultados, com o aumento no número de agendamentos de exames de próstata nos postos de saúde que estarão realizando atendimento preferencial durante todo o mês de novembro.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis