F-1: Rosberg vence em Interlagos e esquenta a briga pelo título; Massa é terceiro


O domínio apresentado por Nico Rosberg ao longo de todo o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 se concretizou neste domingo. Praticamente de ponta a ponta, o alemão venceu a corrida disputada em Interlagos na tarde deste domingo e chegou ao seu quinto triunfo na temporada de 2014 e se manteve em boas condições de brigar pelo título mundial na etapa decisiva em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro, que terá pontuação dobrada. Com o triunfo, Rosberg conseguiu diminuir de 24 para 17 pontos (334 a 317) a vantagem do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que foi segundo.

Felipe Massa terminou na terceira colocação e obteve seu segundo pódio na temporada e o sexto em 11 corridas em Interlagos. A última vez que havia chego ao pódio no Brasil fora em 2012. Neste ano, já havia sido terceiro na Itália.

Com o resultado deste domingo, Hamilton precisará apenas de um segundo lugar na etapa decisiva para ser campeão mundial pela segunda vez na carreira.

Apesar de o domínio total na prova, os pilotos da escuderia alemã tiveram alguns problemas com o desgaste excessivo de pneus ao longo da corrida devido à temperatura elevada da pista.

Felipe Massa conseguiu fazer valer a sua posição de largada, mesmo cometendo duas trapalhadas, o primeiro logo na sexta volta. Ao entrar nos boxes para trocar os pneus macios pelos médios, acabou excedendo o limite de 80km/h permitido e foi punido. Assim, em sua segunda parada na 26ª volta, foi obrigado a ficar parado cinco segundos sem que os mecânicos pudessem mexer em seu carro.

Em sua terceira parada, na 51ª volta, um novo equívoco. Massa parou nos boxes no McLaren, localizado logo antes do da Williams, e perdeu dois segundos. Ele só notou o equívoco quando os mecânicos da equipe rival pediram para ele sair da posição.

Apesar destes equívocos, conseguiu demonstrar um bom desempenho para assegurar a posição que foi bastante comemorada pelo piloto e pelos torcedores que estiveram em Interlagos.

Companheiro de Massa, Vallteri Bottas também teve problemas e acabou apenas em décimo . Após sua primeira parada nos boxes, o cinto de segurança se abriu. Assim em sua segunda entrada nos pits ficou um longo tempo parado até que os mecânicos conseguissem ajustá-lo.

Terceiro colocado do Mundial, Daniel Ricciardo não conseguiu completar a corrida. Na 41ª volta, o piloto da Red Bull teve um problema na suspensão e parou nos boxes.

As últimas voltas também tiveram uma disputa acirrada pela sexta posição entre os companheiros de Ferrari Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, com o espanhol levando a melhor.

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Brasil

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 71 voltas
2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): a 1s4
3. Felipe Massa (BRA/Williams): a 41s
4. Jenson Button (GBR/McLaren): a 48s6
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 51s4
6. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 61s9
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): a 63s7
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): a63s9
9. Kevin Magnussen (DIN/McLaren): a70s
10. Valtteri Bottas (FIN/Williams): a 1 volta
11. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso): a 1 volta
12. Pastor Maldonado (VEN/Lotus): a 1 volta
13. Jean Eric-Vergne (FRA/Toro Rosso): a 1 volta
14. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber): a 1 volta
15. Sergio Pérez (MEX/Force India): a 1 volta
16. Adrian Sutil (ALE/Sauber): a 1 volta
17. Romain Grosjean (FRA/Lotus): abandonou na 66ª volta
18. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull): abandonou na 41ª volta

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis