Crato (CE): Equipe do Selo Unicef realiza encontro para debater atividades do NUCA

Visando fortalecer o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Crato (NUCA), a equipe do Selo Unicef edição 2013-2016 realizou na manhã da última sexta-feira, 7, na sala dos conselhos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), encontro para tratar sobre algumas atividades relacionadas aos jovens.

Socialização das atividades do Selo Unicef Crato; das orientações do selo para os NUCA’s nos ciclos de capacitação realizados em Fortaleza; e a realização de atividades no município com temas de acordo com a realidade do mesmo, bem como sexualidade, drogas, trabalho, diversidade, entre outros; foram alguns dos assuntos explanados no encontro.

A temática mais debatida na reunião foi a realização das conferências livres, instrumentos  onde os jovens poderão debater dentro das suas comunidades, assuntos variados  e que serão selecionados por eles para que sejam tratados na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em sua fala, a articuladora do Selo Unicef edição 2013/2016 no município do Crato, Sandra Maria Costa, frisou que essa é uma das ações mais importantes que devem ser realizadas para que a cidade conquiste essa comenda. “Nós temos que fazer a diferença, temos que acreditar”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis