Juazeiro do Norte (CE): Juizado da Mulher planeja convênio com Urca para capacitar agentes públicos

O Juizado de Violência contra a Mulher de Juazeiro do Norte está organizando encontro com a reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), professora Otonite Cortez, e representantes de órgãos ligados ao combate à violência doméstica. O objetivo é planejar convênio para capacitação permanente de profissionais de segurança pública e demais agentes que atuam no atendimento de casos envolvendo a Lei Maria da Penha na região.

A reunião está marcada para o próximo dia 11 de dezembro, às 14h30. A comitiva será composta pela desembargadora Francisca Adelineide Viana, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a secretária de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Mariana Lobo, promotores de Justiça, defensores públicos e delegados regionais. O Juizado da Mulher de Juazeiro do Norte, que também atende às Comarcas de Crato e Barbalha, tem como titular o juiz José Mauro Lima.

“Percebemos a necessidade de implantar projeto de extensão beneficiando policiais, agentes penitenciários e outros parceiros. A ideia é que os cursos sejam ministrados por professores da Faculdade de Direito da Urca e que forneçam noções de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Perícia Forense”, disse o magistrado.

Também no dia 11 de dezembro, a Comitiva irá se reunir com integrantes do sistema Judiciário da região para falar sobre o programa de monitoramento eletrônico de infratores da Lei Maria da Penha.

Fonte: TJ-CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis