Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção do câncer da próstata

A Secretaria de Educação do Crato, através do Programa  Saúde na  Escola – PSE  e a Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha de sensibilização, orientação e prevenção do câncer da próstata.

A campanha denominada de Novembro Azul visa sensibilizar, em especial, a população masculina para a importância do exame do toque retal. O exame é indicado para homens a partir de 50 anos e com 45 anos, caso tenha ocorrências na família.

Nas escolas estará sendo realizado um trabalho de sensibilização e orientação. Já nas Unidades Básicas de Saúde – UBS estarão sendo realizados os processos de encaminhamento do exame.

No dia 13 de novembro, saindo da Praça da Sé, as 7h30 terá uma caminhada com a população e os profissionais da educação e da saúde. O símbolo da campanha é uma gravata.    

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Ela produz cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis