Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza atividades do Projeto Sorriso em Ação

O Projeto Sorriso em Ação desenvolvido pela Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Crato lançado no ultimo dia 24 de outubro já está desenvolvendo suas atividades.

O Sorriso em Ação irá atuar principalmente nas escolas públicas do Município com a realização de atividades educativas voltadas a higiene bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor. Todo o trabalho desenvolvido por uma equipe composta por dentistas e auxiliares em saúde bucal.

No dia 6 de novembro a caravana do Sorriso em Ação esteve na escola Municipal Pedro Felício Cavalcanti. Os dentistas e os agentes de saúde bucal  realizaram o atendimento em cerca de 600 alunos,  foi proferida palestra educativa sobre a higiene bucal, distribuição de escovas e creme dental, bem como,  disponibilizadas a escovação e aplicação do flúor.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município do Crato, Sáskia Barreto declara que foram momentos valorosos de informações, serviços assistenciais, sem deixar de lado a diversão “ Os profissionais usaram da empatia para sensibilizar os alunos para os cuidados com a higiene bucal e a importância de prevenir a saúde dos dentes e da boca, e, deixando o momento ainda mais alegre tivemos a participação da Banda de Música Municipal “ ressaltou.

Na próxima sexta-feira dia 14 será a vez do Projeto Sorriso em Ação estar na Escola José Aldegundes Gomes de Mattos, no Bairro Vila Alta.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis