Crato (CE): Prefeitura não mantém mais negócios com as empresas citadas em matéria do Fantástico

Reportagem do Fantástico identificou irregularidades
em licitações feita na gestão anterior
As empresas  E.V. Ferreira e Cícera Maria que apareceram em uma matéria no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão  no domingo passado, 9, não tem mais contrato com a Prefeitura Municipal do Crato.

As duas empresas pertencentes a um casal, de acordo com a matéria receberam no ano de 2012 algo em torno de R$ 1,2 milhão para fornecimento de merenda escolar e material para escolas municipais.

Na atual gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos nenhuma das duas empresas mantém  qualquer tipo de negócio e não mais prestam serviço para a Secretaria de Educação.

De acordo com o procurador-geral do Município, George Borges,  foi feito um levantamento e constatado que desde janeiro de 2013, estas empresas não prestam nenhum serviço ao município do Crato.

“Queremos deixar claro que a inspeção da CGU (Controladoria-geral da União) que constatou as irregularidades no fornecimento de produtos ao município ocorreu na gestão anterior”, disse Borges.

O procurador diz que  na atual gestão não existe nenhuma empresa fantasma prestando serviço ao município. George Borges lembra que a atual gestão já foi feita a inspeção nas empresas que prestam serviço ao município no intuito  de verificar a idoneidade dessas empresas.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis