Barbalha (CE): Polícia cumpre mandado e prende jovem acusado de três homicídios nas Malvinas

Para cumprir Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito, titular da 1ª Vara da Comarca de Barbalha, a polícia esteve ontem cedo na residência do jovem Eduardo Sampaio Santana, de 21 anos. Ele mora no Sítio Santana I na zona rural daquele município e é suspeito de envolvimento em homicídios no bairro Malvinas em Barbalha. O acusado estava em casa e não esboçou qualquer reação, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia Militar, Eduardo teria participação nos assassinatos de Gledson da Silva Santos, de 16, no dia 20 de Outubro, do irmão dele, Jandson da Silva Santos, de 17, três dias depois e Bruno Nascimento Santana, de 18 anos, também no dia 23 de outubro. Os três homicídios aconteceram no bairro Malvinas perto das residências das vítimas. Eduardo foi levado para a Delegacia com o apoio do Sargento Mauro, dos Cabos Cavalcante, Alcântara, Joelton e Roberval e os Soldados Cassiano, Brandão e Hildo.

Ele foi vítima de um atentado à bala e um tiro acidental. No dia 3 de julho de 2010 um entrevero na zona rural de Barbalha resultou num homicídio, duas lesões corporais e o incêndio de um carro. Tombou morto o pai de Eduardo no caso Antonio Fábio Santana, de 39 anos, enquanto ele e o irmão, Samuel Cruz Santana, de 27 anos saíram baleados. Na época, a polícia informou que o conflito teria começado com uma briga envolvendo Eduardo que tinha apenas 16 anos de idade.

Quando souberam, pai e tio foram ao local em um Fiat Uno com mais outras duas pessoas identificadas por Aureliano Roterdam Rubens Santana, de 30, residente no Sítio Santana, e Francisco Vinicius Santana Cruz, de 22 anos, residente no Sítio Brejinho em Missão Velha. Os quatro resgataram Eduardo do entrevero e já estavam retornando quando o Fiat foi interceptado por uma Chevrolet D-20 com dois ocupantes, sendo um deles identificado como Dega Vigário.

Ele estava armado e desferiu os tiros que mataram Antonio e lesionaram seus filho e irmão. Os outros dois ocupantes fugiram por dentro do mato abandonando o carro que foi incendiado. Já no dia 1º de fevereiro de 2012 Eduardo deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo após ter sido lesionado com um tiro de revólver no tórax disparado acidentalmente pelo seu próprio primo. O acusado manuseava a arma de fogo em casa no Sítio Santana I e esta não foi localizada pela polícia.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis