IFCE abre 395 vagas para cursos técnicos em Aracati, Camocim e Crato

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abrirá 395 vagas para cursos técnicos em Aracati, Camocim e Crato a partir de segunda-feira, 17. As inscrições prosseguirão até o dia 5 de dezembro por meio de um canal online da instituição. Candidatos que sempre estudaram em escola pública, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou possuem baixa renda, poderão solicitar a isenção de taxa, no valor de R$ 40, até o dia 26 de novembro.

O procedimento para concorrência às vagas deve ser feito pelo canal eletrônico disponibilizado pelo IFCE. Quem desejar solicitar a isenção do valor da inscrição, deverá posteriormente comparecer ao campus escolhido com a documentação exigida, de acordo com o edital, disponível no portal do IFCE a partir de sexta-feira, 14.

Conheça as ofertas
Em Aracati, serão 30 vagas serão para cursos técnicos em Petroquímica, voltado para alunos que cursarão o ensino médio, junto com a formação profissional do Instituto. Haverão também os cursos de Aquicultura, Informática e Eventos, cada um com 30 vagas, destinados a quem já concluiu os estudos ou cursarão o restante do período escolar em outra unidade.

Em Camocim serão 30 vagas para o curso técnico em Restaurante e Bar, destinado a quem já concluiu o ensino médio. Já no Crato, serão os cursos de Agropecuária, nas modalidades integrado, com 140 vagas, e subseqüentes, com 35 vagas, além do curso de Informática para a Internet, com 60 vagas, na modalidade integrado. As provas serão realizadas no dia 4 de janeiro de 2015.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis