Juazeiro do Norte (CE): Venda de Natal aquece comércio

A expectativa de muitas cidades cearenses para o fim de ano que se aproxima é de aquecimento no comércio. Neste município não é diferente. Por um lado, os lojistas aproveitam a oportunidade para compensar alguns "prejuízos" ocorridos durante o ano, já os consumidores reconhecem neste tempo as queimas de estoque e ainda o pagamento do décimo terceiro salário como um motivador a mais para o consumo durante o período natalino.

Para atender à demanda, os comerciantes de Juazeiro investiram em boas mercadorias, muitas opções de produtos e atendimento diferenciado. Toda preparação teve como objetivo agradar ao cliente e alavancar a economia da cidade.

A Região Metropolitana do Cariri (RMC) tem-se destacado por ser uma das regiões que mais contribui para o desenvolvimento econômico do Estado. Esse crescimento deve-se ao âmbito comercial que anualmente supera as expectativas dos últimos meses do ano.

Para a lojista Adriana Vidal, em Juazeiro, o clima é de otimismo entre os comerciantes. "A expectativa é que a gente tenha um aumento de até 15% até o fim do ano", destacou. De acordo com ela, desde outubro as lojas se preparam para o Natal. Essa antecipação foi uma das apostas que alguns comerciantes tiveram para movimentar a economia. "Antes as compras natalinas aconteciam somente em dezembro. Neste ano, em outubro, já se vendem mercadorias como se fosse em dezembro", disse.

Quem investe nas variedades de produtos tem um resultado mais favorável. Segundo Adriana, aumentar o estoque é o diferencial, "aqui a gente precisa aumentar em 20%, semanalmente, e tem produto que chega até a 100%", concluiu.

Apesar das inúmeras lojas no município, outro cenário promissor é o da venda de móveis. A comerciante do ramo Maria Lúcia acredita que investir nos funcionários para atender melhor os clientes tem sido um fator importante para se destacar entre os concorrentes. "A expectativa é que seja muito melhor em relação ao ano passado. Nós fizemos muitos pedidos de mercadoria, além da diminuição dos preços quase pela metade", afirmou.

Mais informações
CDL Juazeiro do Norte
Presidente Michel Araújo 
Contato: (88) 3512.6172 

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis