Crato (CE): Secretaria de Cultura apoiando as manifestações e eventos culturais

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Cultura  vem dando apoio aos eventos e manifestações culturais que se realizam na cidade.

Neste mês de novembro o Crato recebe a 6ª Guerrilha do Ato Dramático, evento realizado pela Companhia Brasileira de Teatro Brincante e a Sociedade Cariri das Artes, a Mostra SESC Cariri de Culturas realizado pelo Sistema Fecomércio e a Bienal Internacional de Dança, com espetáculos em Crato e Juazeiro além de outras cidades cearenses.

Essas iniciativas culturais mostram que o Crato cada vez mais se reforça como um celeiro da cultura, e agora, as manifestações culturais regionais, populares e universais são vistas como prioridade pela gestão municipal e estão inseridas no calendário cultural do Ceará.

A Mostra SESC Cariri de Culturas, por exemplo, é um dos mais importantes eventos da cultura cearense e que hoje tem apoio da Secretaria de Cultura.

Segundo a secretária de Cultura do Crato, Dane de Jane, a iniciativa da secretaria é no sentido de dar apoio aos eventos culturais e agir na divulgação e fomento da cultura local.

Dane de Jade lembra que  atualmente a Secretaria de Cultura do Crato vem divulgando o site da Cartografia Cultural do Crato, um espaço para a divulgação e registro das variadas manifestações culturais.

Além disso, o município trabalho ainda com a efetivação de projetos para o resgate da cultura local, melhorias para o Museu Histórico Vicente Leite, e na formação do Conselho Municipal de Cultura, que podem ser apontadas como algumas das iniciativas da Secult do Crato para a melhoria das políticas públicas para a cultura local.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis