Greve de professores da UFC é encerrada

Está decretado o fim da greve de professores na Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A decisão saiu após assembleia realizada nesta quarta-feira (22) no campus do Pici com 159 votos a favor ao fim da greve, 5 votos contra e 11 abstenções, segundo a Sindicato dos  Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc).

A decisão será levada à Reitoria da UFC, para que, a partir daí, seja elaborado um novo calendário letivo.

Professora critica encerramento em assembleia
Segundo a professora do curso de Comunicação Social da UFC, Liana Amaral, o fim da greve não estava entre os pontos de pauta da assembleia desta quarta-feira.

A professora enfatizou que o resultado do plebiscito realizado na segunda (13) e terça-feira (14), o qual registrou 818 votos contra o fim da greve e 707 a favor, não foi respeitado. Ela classificou a medida como "um golpe".

O edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária previa como pauta de discussão o debate da contraproposta produzida pelo Comando Local de Greve para o Governo Federal.

Ao Diário do Nordeste, o vice-presidente da Adufc, Ricardo Thé, disse que nada foi feito de forma inconstitucional. Ele ressaltou que decisão de incluir a pauta partiu dos próprios professores. Os professores das universidades federais entraram em greve no dia 12 de junho, com duração de  70 dias.

Servidores ainda em greve
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Universidades Federais do Ceará (Sintufce), será realizada uma assembleia nesta quinta-feira (23) para decidir pelo fim ou pela continuidade da greve. A assembleia ocorrerá a partir das 14h30 no pátio da Reitoria.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis