Barbalha (CE): Continua campanha de vacinação para crianças de 0 a 4 anos

Teve início no último sábado 18, a Campanha Nacional de Multivacinação em todo Brasil. Só no estado do Ceará, a meta é vacinar 656.647 crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Nessa campanha, todas as crianças devem ter suas cadernetas de vacinação atualizadas.

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal em todo país, a multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde que está oferecendo para as crianças, várias vacinas ao mesmo tempo.

Aqui na cidade de Barbalha, a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenadora de Imunização Talita Freitas, disse que a campanha vai até a próxima sexta-feira dia 24 de agosto e está mobilizando todas as mães para que levem seus filhos nos PSFs, postos de Saúde e verificar como se encontra a caderneta de vacinação das crianças e que possam atualizar o esquema.

Talita Freitas informa que duas novas vacinas foram introduzidas, que é a Penta Valente e Pólio injetável e essas duas novas vacinas vão está na rotina das crianças e por ser uma vacina nova, ela terão uma idade nova.

A coordenadora de imunização da secretaria Municipal de Saúde, Talita Freitas explicou sobre todo processo da campanha, fortificando ainda que, é importante os país levarem seus filhos de zero a quatro anos aos postos de saúde até a próxima sexta-feira dia 24.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis