Crato (CE): Viveiro Municipal doa 200 mudas para arborização da Ceasa Cariri

Atendendo a solicitação da gerência da Central de Abastecimento do Cariri (CEASA – CARIRI), a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, realizou a doação de 200 (duzentas) mudas  para a arborização das áreas de estacionamento e canteiros da CEASA.

O Viveiro Municipal de Mudas do Crato mantém uma produção anual de aproximadamente 100 mil mudas e cultiva principalmente espécies nativas, frutíferas e medicinais.  As mudas produzidas são destinadas a arborização da cidade, recuperação de áreas degradadas, atendimento aos pequenos produtores rurais e a população cratense de forma geral. Muitas donas de casa procuram o Viveiro Municipal em busca de plantas medicinais para prepararem os chamados “remédios caseiros”, bastante utilizados na nossa cultura.

Devido a alta rotatividade e variedade das espécies cultivas, o Viveiro tornou-se referência em toda a região, inclusive sua notoriedade chega até aos Estados fronteiriços. Para poucas unidades de mudas, a doação é feita diretamente ao cidadão/cidadã no próprio viveiro de mudas. Já para maiores quantidades é necessário solicitar a Secretaria de Meio Ambiente, que irá analisar a viabilidade do projeto que deverá possuir caráter educativo e/ou ambiental.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis