Caririaçu (CE): Suspeita de crime eleitoral sob investigação

O Ministério Público Eleitoral de Caririaçu, a 503 km de Fortaleza, recebeu denúncia de corrupção eleitoral na campanha do município. A acusação envolve familiares do candidato Acácio Leite (PSB), que teriam sido flagrados distribuindo dinheiro durante um evento político da campanha.

A prova apresentada é um vídeo, inclusive já postado no canal Youtube, no qual aparecem cenas de pessoas fazendo o que parece ser a distribuição de dinheiro.

O promotor eleitoral Leonardo Marinho de Carvalho está investigando o caso. ”Por conta da denúncia feita por uma coligação e também devido aos indícios apresentados determinamos a abertura de um inquérito policial junto à Polícia Federal e, agora, vamos apurar o caso”, afirmou.

Segundo o promotor, porém, ainda é muito cedo para se afirmar se houve ou não a compra de votos. “O importante é que tudo será apurado e, como há indícios de que houve um crime eleitoral, o inquérito está aberto”, disse.

O vídeo encaminhado ao Ministério Público eleitoral apresenta imagens de uma carreata da campanha do candidato Acácio Leite (PSB). Um homem, identificado como parente dele, é visto distribuindo dinheiro com as pessoas.

Também apareceria no vídeo o atual vice-prefeito de Caririaçu, Luis do Vale. O vídeo, que tem duração de 1 minuto e 4 segundos, é a principal prova do crime eleitoral e já se encontra em poder do Ministério Público para as necessárias investigações.

A coligação “Agora é a vez do povo” já entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral na Justiça para que o caso seja apurado.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis